Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Se a técnica é boa, melhor. É importante dominar a técnica para se fazer o exercício como deve ser.

Sobe cargas com calma, isto é uma maratona e não uma corrida de 100 metros...

O supino que dizes que fazes com 40kg é inclinado ou recto? Recto costuma ser um pouco mais custoso, pelo menos para mim é.

Esse aparelho que puseste é mais ou menos apropriado para iniciantes mas a técnica não é muito valorizada aí.

Compartilhar este post

Link para o post

Recto, inclinado por acaso faço menos, é mais fácil no recto para mim. Sim não valoriza muito a técnica mas sempre que fiz sem a máquina consigo dominar a técnica.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

40 kg de cada lado? É bom, o máximo que já fiz foi com 35 kg.

Agora se estás a contar com a barra e 10 kg de cada lado, não acho nada de especial.

Eu só agora estou a chegar aos 10kg de cada lado :lol:

Se a técnica é boa, melhor. É importante dominar a técnica para se fazer o exercício como deve ser.

Sobe cargas com calma, isto é uma maratona e não uma corrida de 100 metros...

O supino que dizes que fazes com 40kg é inclinado ou recto? Recto costuma ser um pouco mais custoso, pelo menos para mim é.

Esse aparelho que puseste é mais ou menos apropriado para iniciantes mas a técnica não é muito valorizada aí.

O inclinado costuma custar mais. Pelo menos a mim custa-me mais.

Compartilhar este post

Link para o post

exato, eu por acaso acho que sou um bocado "deficiente" :mrgreen: apesar de ser mais difícil, faço mais no inclinado :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

O inclinado costuma custar mais. Pelo menos a mim custa-me mais.

Então deve ser de mim mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

10kg cada lado para 6 meses de treino não é "nada", aliás até acho muito pouco. Atenção não te estou a desvalorizar, ou a tentar, marte... mas pronto. keep it ;)

E supino inclinado mais "complicado" que plano, na minha opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

10kg cada lado para 6 meses de treino não é "nada", aliás até acho muito pouco. Atenção não te estou a desvalorizar, ou a tentar, marte... mas pronto. keep it ;)

resta saber a frequência com que lá vai

Compartilhar este post

Link para o post

É 20kg de cada lado. Porque 10kg de cada lado, é efetivamente, pouco.

4x por semana.

Editado por marte

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

É 20kg de cada lado. Porque 10kg de cada lado, é efetivamente, pouco.

Então não é nada mau lol

A barra é barra olímpica?

Compartilhar este post

Link para o post

Então não é nada mau lol

A barra é barra olímpica?

É naquela máquina que meti em cima, multipower machine.

Compartilhar este post

Link para o post

.

Editado por Eliaquim_Mangapumba

Compartilhar este post

Link para o post

É na máquina de desenvolvimento, o Fitness Hut não tem. Normalmente utiliza-se mais para agachamento e ombro. Ajuda bastante.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho 17 anos, vou ao ginásio há 6 meses e nunca fiz desporto desde os 10 anos.

Fazer 40kg de supino com 8 repetições é normal? É que cada vez mais acho que é fraco LOL

20kgs em cada lado ? Acho muito mesmo, e por vários factores a tecnica pode não estar correta:

-Muita gente tem o vicio de encolher o peito, o peito tem de estar sempre sempre levantado, ao encolher o peito a força vai exercer no ombro; <- O mais importante na técnica

-Não sei se a barra toca no peito mas, a barra tem de tocar sempre no peito;

-Corpo estabilizado, muita gente tem por hábito levantar a barra a mexer se por todo o lado, assim tira todo o foco no peito;

-E para mim o mais importante, o controlo do movimento, tanto na fase excêntrica como concêntrica, o peito é um músculo que estimula muito muito bem com repetições lentas, como +/- 6 segundos na fase excêntrica + 6 segundos na fase concêntrica, experimentem, vão ver que custa muito mais e sentem o músculo a trabalhar o dobro.

EDIT: Agora o peso é relativo, desde que a execução seja boa, num treino puxo menos outros mais, mas sei que consoante o peito é o peso adaptado para aquele dia.

HIIT? Eu faço 1 min ritmo rápido, 1 minuto andar. Isto durante 10-20 min dependendo da tua condição física.

Voltei me a pesar hoje, 73 kg, 5 kg já lá vão e o melhor é que não notei nada em termos de perda de força e musculos. :D

1m ? Fogo tanto :mrgreen: fazes um sprint para aí 20/25 segundos e vens a passo lento para trás.

Editado por BrunoCardoso

Compartilhar este post

Link para o post

É na máquina de desenvolvimento, o Fitness Hut não tem. Normalmente utiliza-se mais para agachamento e ombro. Ajuda bastante.

Também uso nos agachamentos, é muito útil mesmo.

Essa de tocar no peito, nunca ouvi falar, até recomendavam estar muito muito perto do peito mas nunca tocar. De resto, só não demoro tanto tempo a subir e levantar. Deve ser cerca de 3 segundos em cada "fase".

Editado por marte

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Por acaso daria jeito. o primeiro exerício de ombros que faço, também o faço com a barra olímpica.

Essa barra dessa máquina deve pesar quanto? Chega a 10kg?

Também uso nos agachamentos, é muito útil mesmo.

Essa de tocar no peito, nunca ouvi falar, até recomendavam estar muito muito perto do peito mas nunca tocar. De resto, só não demoro tanto tempo a subir e levantar. Deve ser cerca de 3 segundos em cada "fase".

No supino tb não deixo tocar no peito. Normalmente deixo uma distância de 3/4 dedos

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso daria jeito. o primeiro exerício de ombros que faço, também o faço com a barra olímpica.

Varia muito de máquina para máquina. No meu anterior ginásio era olímpica também.

Também faço um exercício de ombros com a barra olímpica, normalmente em pé. Tipo shoulder press.

Compartilhar este post

Link para o post

20kgs em cada lado ? Acho muito mesmo, e por vários factores a tecnica pode não estar correta:

-Muita gente tem o vicio de encolher o peito, o peito tem de estar sempre sempre levantado, ao encolher o peito a força vai exercer no ombro; <- O mais importante na técnica

-Não sei se a barra toca no peito mas, a barra tem de tocar sempre no peito;

-Corpo estabilizado, muita gente tem por hábito levantar a barra a mexer se por todo o lado, assim tira todo o foco no peito;

-E para mim o mais importante, o controlo do movimento, tanto na fase excêntrica como concêntrica, o peito é um músculo que estimula muito muito bem com repetições lentas, como +/- 6 segundos na fase excêntrica + 6 segundos na fase concêntrica, experimentem, vão ver que custa muito mais e sentem o músculo a trabalhar o dobro.

EDIT: Agora o peso é relativo, desde que a execução seja boa, num treino puxo menos outros mais, mas sei que consoante o peito é o peso adaptado para aquele dia.

Esta dica é interessante. É importante colocar o músculo sob tensão e executar o movimento de forma relativamente lenta é bom. Eu costumo fazer mais vezes assim: baixo de forma lenta e levanto rápido mas hei de alternar com a execução mais lenta.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Varia muito de máquina para máquina. No meu anterior ginásio era olímpica também.

Também faço um exercício de ombros com a barra olímpica, normalmente em pé. Tipo shoulder press.

Isto mas em pé, né? É o mesmo que faço.

0706_military_press.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Exato, antes fazia na desenvolvimento. Era muito mais seguro, em pé tenho sempre receio de colocar muito peso, pode falhar alguma coisa e depois é uma desgraçada.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Exato, antes fazia na desenvolvimento. Era muito mais seguro, em pé tenho sempre receio de colocar muito peso, pode falhar alguma coisa e depois é uma desgraçada.

Sim, tem de se ter mais cuidado. Eu como não faço com muito peso e tenho lá sempre o meu colega a ajudar é na boa. Mas é um exercicio f*dido para ajudar por causa da altura da barra.

Editado por Rumpas

Compartilhar este post

Link para o post

No supino tb não deixo tocar no peito. Normalmente deixo uma distância de 3/4 dedos

Deixo isso é no supino inclinado. No plano toco sempre no peito.

Compartilhar este post

Link para o post

Deixo isso é no supino inclinado. No plano toco sempre no peito.

Eu também +/-

Vou vos deixar aqui o meu segredo :mrgreen:

Estou a brincar, não é o meu segredo obviamente mas este DVD ajuda e muito e é um senhor do culturismo, não pensei que isto é DVD´s só para culturistas, a partir daqui também aprendem a aperfeiçoar a técnica, muita gente tem a técnica diferente e para mim esta é a que gosto mais.

https://www.youtube.com/watch?v=a4DGqFsMS-E

https://www.youtube.com/watch?v=92XuAzRT1ek

É muito, muito bom, assistam e metam em prática. :D

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, tem de se ter mais cuidado. Eu como não faço com muito peso e tenho lá sempre o meu colega a ajudar é na boa. Mas é um exercicio f*dido para ajudar por causa da altura da barra.

É verdade. E outra coisa importante, é um exercício que para quem tem pouca amplitude de movimento ainda é mais difícil de fazer, eu desde há dois meses que comecei a alongar contra uma parede como se tivesse a segurar a barra e tenho muito mais facilidade, ajuda imenso, o movimento é logo muito mais fluído.

E foi um pt que me chamou à atenção para isso, porque eu tinha tendência a segurar a barra, não conscientemente, mas porque não conseguia mais, quase à frente na cabeça e não lá em cima.

Editado por Qwerty Tartarino

Compartilhar este post

Link para o post

Boas, à uns tempos estive aqui para pedir umas dicas para começar a correr, ganhar resistência principalmente, e recomendaram-me uns treinos do Insanity ou qq coisa assim :mrgreen: e confesso que cheguei a experimentar mas sinceramente não tenho muita paciência para a fazer aquilo e em casa principalmente, pois o objetivo também é fazer com que não passe praticamente o dia todo em casa e também porque prefiro ir dar umas corridinhas com os meus amigos por isso venho cá outra vez para saber se me podem dar umas informações / dicas para começar a correr, ou seja, planos de treinos, sites ou app's que conheçam que me ajudem nesse sentido, um amigo meu recomendou-me uma app chamada RunKeeper mas o plano de treinos mais ''básico'' que aquilo tem implica logo nos primeiros treinos fazer cerca de 2Km, o que acho que é um pouco puxado... :mrgreen:

Algumas Sugestões?

Obrigado desde já! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...