Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Gente das corridas, tenho um problema. Se eu mantiver um ritmo à volta dos 10km/h aguento bastante, faço corridas de 10km e sinto que ainda tenho mais no tanque, o meu problema é que se eu quero aumentar um pouco o ritmo, nem que seja até aos 11km/h, rebento logo, faço uns 3km e não aguento mais. Ou seja, não tenho meio termo. Como faço para aguentar ritmos mais altos mais tempo? Queria melhorar o meu tempo aos 10km mas não sei se devo continuar a correr no ritmo de sempre e irei aumentar a capacidade ou se devo começar a correr mais rápido e a distância irá aumentando naturalmente.

Como o Chandler diz, é começares a privilegiar a intensidade ao volume. Introduz uns treino de fartlek e séries. 10x(15s rap + 15s lent) e 8x1' (c/ 90'' de int.), por exemplo. Nos treinos de corrida continua, tenta acabar sempre o último quilómetro muito forte, a simular a prova.

Compartilhar este post

Link para o post

Como o Chandler diz, é começares a privilegiar a intensidade ao volume. Introduz uns treino de fartlek e séries. 10x(15s rap + 15s lent) e 8x1' (c/ 90'' de int.), por exemplo. Nos treinos de corrida continua, tenta acabar sempre o último quilómetro muito forte, a simular a prova.

Sim, faço sempre as corridas de trás para a frente. O meu primeiro km costuma ser sempre o mais lento e o último sempre o mais rápido. Vou olhar bem para esse tipo de treino, queria mesmo melhorar os meus tempos aos 10km por agora, para mais tarde me aventurar nas meias e depois saltar para o objectivo de vida que é fazer uma maratona sempre a correr.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje fui correr, fiz 10.26 km em 50 minutos. Estabeleci um novo máximo de 1km em 2:57.

Acham que em fase de cutting, fazer cardio (jogging, basicamente) 3 vezes por semana durante 30-60 minutos é suficiente?

Compartilhar este post

Link para o post

Depende do que comes, como é óbvio.

Compartilhar este post

Link para o post

Depende do que comes, como é óbvio.

Tenho uma dieta equilibrada.

Alimentos que utilizo mais:

Frutas:

Banana

Hidratos:

- Aveia

- Arroz

- Batata doce

Vegetais:

- Sopa de Agrião

- Bróculos

- Couves

Fontes de proteína:

- Peito de frango

- Salmão

- Bifes

- Hamburgueres de frango

- Atum

Devo andar à volta das 2000 calorias por dia. Por cada 50 minutos de jogging (o tempo que ando a praticar) devo queimar cerca de 950 calorias.

Editado por Heiser

Compartilhar este post

Link para o post

Frutas:

Banana

Hidratos:

- Aveia

- Arroz

- Batata doce

Vegetais:

- Sopa de Agrião

- Bróculos

- Couves

Fontes de proteína:

- Peito de frango

- Salmão

- Bifes

- Hamburgueres de frango

- Atum

Devo andar à volta das 2000 calorias por dia. Por cada 50 minutos de jogging (o tempo que ando a praticar) devo queimar cerca de 950 calorias.

Acho isso demasiado, mas wtv.

2000? altura? peso?

Compartilhar este post

Link para o post

Frutas:

Banana

Hidratos:

- Aveia

- Arroz

- Batata doce

Vegetais:

- Sopa de Agrião

- Bróculos

- Couves

Fontes de proteína:

- Peito de frango

- Salmão

- Bifes

- Hamburgueres de frango

- Atum

Tens fé.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho isso demasiado, mas wtv.

2000? altura? peso?

Altura: 1.83m

Peso: 80 kgs

É isso que como ao longo da semana. Obviamente não como tudo isso, em um só dia.

Editado por Heiser

Compartilhar este post

Link para o post

Queria ver se arranjava uma câmara do género da Go Pro mas o mais barato possível agora para os dias de calor que é quando mais ando de bicicleta. Sugestões? (Espero estar a colocar isto no tópico adequado)

Compartilhar este post

Link para o post

Conselho para proteínas. Quero aumentar a massa muscular e queimar gorduras....

Qual a melhor em termos de resultados a médio prazo/custo ?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, o cianeto.

Deves estar a gozar?

Acho que vocês não me levaram a sério na minha pergunta e também acho que não a reformulei-a bem, mas aqui vai.

O nosso organismo tem a vesicula biliar que produz a bílis.

O que pretendo saber é se o nosso organismo tem alguma "molécula" que produza massa muscular.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou a gozar. Se tomares cianeto ficas de facto impossibilitado de ter ganhos de massa muscular.

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, porque queres saber isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Porque eu sou uma pessoa com quase nenhuma massa muscular.

Há dois anos parti a tíbia da perna direita um bocadito abaixo do joelho e o médico decidiu meter gesso aberto desde a ponta dos dedos do pé até a meio da coxa.

Eu já tinha pouca massa muscular nessa perna e a pouca que tinha foi-se.

A partir daí para falar português correto e claro fiquei f*dido a andar pois não tenho nenhuma força nessa perna mesmo fazendo bastante fisioterapia.

Pode ser que algum dia conte a minha história de vida.

Editado por Goku

Compartilhar este post

Link para o post

O mais certo é não comeres o suficiente. Se exercitas bastante a perna, devia haver algum desenvolvimento tendo em conta que tens alimentação adequada.

Compartilhar este post

Link para o post

O mais certo é não comeres o suficiente. Se exercitas bastante a perna, devia haver algum desenvolvimento tendo em conta que tens alimentação adequada.

Eu como o suficiente e exercito bastante a perna mas mesmo assim não há sinais de massa muscular.

O pior disso tudo é que antes de fraturar a tíbia da perna direita, tinha problemas nessa perna, nomeadamente não conseguir assenta-la totalmente no chão, e agora agravou-se o problema..

Compartilhar este post

Link para o post

Conselho para proteínas. Quero aumentar a massa muscular e queimar gorduras....

Qual a melhor em termos de resultados a médio prazo/custo ?

Para quem nunca praticou musculação e começa "agora", é normal que o ganho de alguma massa e perda de gordura. Mas depois disso esquece, ou enches ou secas.

Editado por WormboY

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a melhor forma de perder massa gorda SEM perder massa muscular?

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, hoje fui fazer a avaliação física ao ginásio e houve uma cena que me comeu a cabeça. Primeiro de tudo, 17 anos, 65kg, 1,76m. Ela disse-me que tinha à volta de 16% de gordura, 63% de água e mais umas cenas que não me lembro. Ela fez lá uma estimativa qualquer e disse-me que ingeria à volta de 2900 kcal por dia, SEM CONTAR com as kcals que ingiro depois da atividade física.

Isto não é muito? fds :lol: a cena é que ela disse também que tinha que aumentar o peso em 3,5kg, mas aumentar com qualidade, massa muscular.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, tens um pouco mais de % gordura que deverias ter, mas nada de preocupante (segundo me disseram era 13% o normal para alguém de 17 anos)

Eu tenho 88 kg e 1.76m, também com 17 anos e tenho 17.5% de gordura, o que está acima da média.

Editado por marte

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, tens um pouco mais de % gordura que deverias ter, mas nada de preocupante (segundo me disseram era 13% o normal para alguém de 17 anos)

Eu tenho 88 kg e 1.76m, também com 17 anos e tenho 17.5% de gordura, o que está acima da média.

No meu ginásio disseram-me que o normal (diga-se saudável) é qq coisa entre os 12% e os 18%. Neste momento acabei a minha fase de enchimento, agora passei para um treino exclusivamente de perda de massa muscular.

Compartilhar este post

Link para o post

Tens de começar a treinar com os gajos do crossfit, Abraxas. :lol:

TEAM TA FÁCIL

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...