JohnyM Publicado 30 Maio 2014 O que é considerado lento e intenso? A minha velocidade cruzeiro a correr em passadeira são 11 ou 12km/h. Normalmente corro 15 mins para aquecer Tu corres 15 minutos. Não corres "15 minutos para aquecer" E a parte de referirem fazer cardio de manha e deixar os pesos para mais tarde intrigou-me. Faz sentido fazer só uma corrida de uns 15 ou 20 mins, flexões e uns abs de manha e ao fim do dia depois do trabalho fazer hipertrofia? Eu não vejo grande sentido em treinos bidiários a não ser que sejas atleta. Mas sim, deves evitar fazer cardio e de seguida. Isto se o teu objetivo for a hipertrofia Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 30 Maio 2014 Tu corres 15 minutos. Não corres "15 minutos para aquecer" :mrgreen: Verdades. Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 30 Maio 2014 :mrgreen: Verdades. Já percebi que não posso vir a este tópico mal disposto :lol: Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 30 Maio 2014 Eu concordo com o que disseste, aliás, sempre que vou ao ginásio raramente faço passadeira ou qualquer coisa que se pareça antes da musculação, limito-me a fazer mobilização articular e a fazer uns movimentos com cargas leves. Mas teve piada a forma como o disseste. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
PicalmCreme Publicado 30 Maio 2014 (editado) http://www.youtube.com/watch?v=epM2L5FDYn0 Editado 30 Maio 2014 por PicalmCreme Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 30 Maio 2014 Eu concordo com o que disseste, aliás, sempre que vou ao ginásio raramente faço passadeira ou qualquer coisa que se pareça antes da musculação, limito-me a fazer mobilização articular e a fazer uns movimentos com cargas leves. Mas teve piada a forma como o disseste. :mrgreen: Mas não fazes passadeira ou outro exercício cardio porque Alex? Treino para ganhar massa muscular? Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 30 Maio 2014 Faço, só não faço é no começo. A fazer ou faço no final ou tiro um dia da semana só para esse tipo de treino. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 30 Maio 2014 Faço, só não faço é no começo. A fazer ou faço no final ou tiro um dia da semana só para esse tipo de treino. Ah ok. Por acaso muito malta faz no fim, alguma razão especial? Compartilhar este post Link para o post
Blind Publicado 30 Maio 2014 Ah ok. Por acaso muito malta faz no fim, alguma razão especial? acho que está relacionado com o cansaço Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 30 Maio 2014 Há muita química e metabolismo subjacente a isso, e penso que até existem estudos que comprovam que é contra-producente fazer sessões de cardio demasiado longas no final do treino, mas eu faço porque se fizer no começo vou chegar ao treino de musculação já cansado. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 30 Maio 2014 (editado) Há muita química e metabolismo subjacente a isso, e penso que até existem estudos que comprovam que é contra-producente fazer sessões de cardio demasiado longas no final do treino, mas eu faço porque se fizer no começo vou chegar ao treino de musculação já cansado. Por acaso fico um bocado para o cansado, lá isso é verdade. Bem desde que recomecei a fazer musculação (meio de Janeiro) aumentei cerca de 4 quilos, bem positivo. Editado 30 Maio 2014 por Fajo Compartilhar este post Link para o post
PicalmCreme Publicado 30 Maio 2014 acho que está relacionado com o cansaço E por causa do glicogénio que já está diminuído depois da musculação e assim acabas com as reservas do mesmo e inicias a lipogénese no cardio. Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 30 Maio 2014 Por acaso fico um bocado para o cansado, lá isso é verdade. Bem desde que recomecei a fazer musculação (meio de Janeiro) aumentei cerca de 4 quilos, bem positivo. Agora nas futeboladas já não te posso chamar David Caiado. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 30 Maio 2014 (editado) Agora nas futeboladas já não te posso chamar David Caiado. Podes chamar que estou do mesmo tamanho, e mais rápido. Um Quaresma com cabelo maior 8-) Editado 30 Maio 2014 por Fajo Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado 31 Maio 2014 Eu faço 10 a 12 min de HIIT, treino e mais 6 min de cardio mais "leve". Compartilhar este post Link para o post
Lifehouse Publicado 1 Junho 2014 setenta e três quilos e meio. pronto. cheguei onde queria. agora é abrandar, e ganhar mais um bocadinho de corpo. Compartilhar este post Link para o post
Flipk Element Publicado 1 Junho 2014 setenta e três quilos e meio. pronto. cheguei onde queria. agora é abrandar, e ganhar mais um bocadinho de corpo. Quanto medes? Compartilhar este post Link para o post
Lifehouse Publicado 1 Junho 2014 1,77 mais coisa menos coisa. pesava 84,3 em março. Compartilhar este post Link para o post
sd_campeao Publicado 1 Junho 2014 Ah ok. Por acaso muito malta faz no fim, alguma razão especial? A ideia que tenho, é que numa fase inicial gastas mais os hidratos e as proteínas. As reservas lipidicas, de gordura portanto, só começam a ser gastas numa fase mais tardia, ou seja, são reservas... Ou seja, se fores fazer muito cardio no inicio, vais gastar proteinas que são essenciais para a hipertrofia, e não estás a queimar assim tanto a gordura. O ideal será então fazer hipertrofia no inicio para usar as proteinas, e no fim o cardio para gastar gordura.... Esta é a ideia que tenho, mas não estou suficientemente informado em relação a isso, de certeza que há pessoal aí que sabe bem mais para confirmar ou refutar o que disse :) Compartilhar este post Link para o post
Heiser Publicado 1 Junho 2014 A ideia que tenho, é que numa fase inicial gastas mais os hidratos e as proteínas. As reservas lipidicas, de gordura portanto, só começam a ser gastas numa fase mais tardia, ou seja, são reservas... Ou seja, se fores fazer muito cardio no inicio, vais gastar proteinas que são essenciais para a hipertrofia, e não estás a queimar assim tanto a gordura. O ideal será então fazer hipertrofia no inicio para usar as proteinas, e no fim o cardio para gastar gordura.... Esta é a ideia que tenho, mas não estou suficientemente informado em relação a isso, de certeza que há pessoal aí que sabe bem mais para confirmar ou refutar o que disse :) Verdade. Compartilhar este post Link para o post
Jody Bhengu Publicado 3 Junho 2014 É o seguinte, eu costumo jogar futsal 1x por semana e queria saber o que comer/beber 1/2 horas antes. Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 3 Junho 2014 Um pão com qualquer coisa, uma barra de cereais... Evita alimentos ricos em gorduras. Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 3 Junho 2014 (editado) Existe alguma bebida que contenha uma quantidade razoável de proteínas que não o leite e derivados? E não me refiro a suplementos. Editado 3 Junho 2014 por Enzo Dios Perez Compartilhar este post Link para o post