Chandler Publicado 26 Junho 2014 Padrões alimentares. Acreditar que vais meter um indivíduo comum, com uma alimentação despreocupada e que começou agora a fazer exercício a mamar uma caixa de ovos e um peito de frango a meio da tarde é meio caminho andado para ele te mandar passear, a ti e à rotina de exercício físico. Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 26 Junho 2014 O que é preciso é ter em conta o número de calorias ingeridas diariamente, não basta olhar apenas para a quantidade de proteínas. Excessos resultarão em gordura. Compartilhar este post Link para o post
marte Publicado 26 Junho 2014 Pequeno-Almoço: Pão integral/mistura/cereais tostado com queijo Flamengo + Leite com Café Meio da manhã: Iogurte Liquido + Peça de fruta Almoço: Massa/Arroz, Salada, Carne/Peixe (mts mais vezes carne) Meio da tarde: Iogurte + Peça de Fruta Lanche: Pequeno Almoço mas sem café o leite (e o pão torrado) Jantar: Mesmo de Almoço mas como mais Dicas para melhorar? Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 26 Junho 2014 Come mais ao almoço que ao jantar. E faz uma ceia. Compartilhar este post Link para o post
Jan Oblak Publicado 26 Junho 2014 Essa alimentação.... fiambres e bolachinhas lol Por exemplo caso tenha frango ou bife de peru, é isso que como com pão integral nos lanches. Mas o que aconselhas a mudar? Epá a dieta está muito má lol. Estás a notar diferença no braço e no peito em que sentido? Maior volume ou maior definição? A barriga é o mais difícil de perder, eu tenho 8.5% de massa gorda e também acho que tenho uma barriguinha, principalmente abaixo do umbigo..não é fácil! Mas tens que ajustar essa dieta.. Falta-te proteína em quase todas as refeições. Sem saber as tuas macros, nem o que precisas de consumir para ganhar/perder peso, sugeria estas mudanças: Manhã: Pão integral ; Uma lata de atum em água ; Frutos secos (amendoas, nozes, pinhões, o que gostares mais) Almoço: O que aparecer na mesa; É bom que seja uma boa fonte de proteína, carne ou peixe, vou assumir que sim, que é parecido com o jantar. Refeição a meio da tarde: 4 Ovos inteiros ou 7 claras ou peito de frango/perú ; uma peça de fruta; tens que por hidratos nesta refeição, para teres energia para o treino (arroz, massa ou batata doce) Lanche (após o treino): Banana + Lata de atum em água Jantar: Sopa + Carne/Peixe com salada/legumes. Queijo fresco (200g), magro ou meio gordo, depende das calorias que ainda precisas. Se conseguires fazer alguma refeição depois do jantar, não comas o queijo fresco ao jantar e come só antes de ires dormir. Definição. Muito obrigado pela tua opinião Robinho, no entanto não queria passar já para uma mudança na alimentação tão brusca. Talvez ajustar a alimentação que tenho tido até agora, com vista a perder a massa gorda que tenho. Compartilhar este post Link para o post
marte Publicado 26 Junho 2014 Come mais ao almoço que ao jantar. E faz uma ceia. Eu como sopa e fruta ao almoço e jantar, esqueci-me de referir. Compartilhar este post Link para o post
Jota F Publicado 26 Junho 2014 Diogo Miguel, altura - peso - massa gorda? Mesmo que queiras emagrecer, se tiveres um bom plano de treino essa alimentação tá muito fraquinha. Compartilhar este post Link para o post
Jan Oblak Publicado 26 Junho 2014 (editado) Diogo Miguel, altura - peso - massa gorda? Mesmo que queiras emagrecer, se tiveres um bom plano de treino essa alimentação tá muito fraquinha. 1.91; peso deve andar à volta dos 96kg ou menos; massa gorda não sei ao certo, sabes de algum método que dê para descobrir? Em relação à alimentação, que mudanças recomendas? Editado 26 Junho 2014 por Jan Oblak Compartilhar este post Link para o post
Jota F Publicado 27 Junho 2014 Nas máquinas das farmácias metes a moedinha e vês. Penso que o teu objetivo seja emagrecer, sem saber mais pormenores sobre a tua aptidão física só te posso recomendar muito cardio e um pouco de ferro. A Alimentação tá mesmo muito má. Pequeno- almoço: Aveia Meio da manhã: Uma sandes integral ( com atum e ovo se conseguires ) + iogurte natural Almoço: Peito frango,Peru,Salmão etc... + brócolos,abóbora verde, feijão verde etc... Pre-Treino: Batido + peça fruta ( maça ) Pós-Treino: Batido + 2 bananas Jantar: 1/4 HC 1/2 Protína e 1/4 verdura Ceia: Queijo Fresco + punhado de frutos secos. Está muito vago, mas é para teres noção de como deve ser +/- um plano de alimentação. Se me deres mais informações ( dias e horas de treino ) e disponibilidade para comprar suplementos pode ser que te consiga ajudar mais. Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 27 Junho 2014 (editado) .................. Editado 27 Junho 2014 por Trenza Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 27 Junho 2014 Vocês na ceia comem o queijo fresco sem acompanhamento? Eu se não o enrolar numa fatia de pão integral não consigo. Compartilhar este post Link para o post
GRobinho10 Publicado 27 Junho 2014 Padrões alimentares. Acreditar que vais meter um indivíduo comum, com uma alimentação despreocupada e que começou agora a fazer exercício a mamar uma caixa de ovos e um peito de frango a meio da tarde é meio caminho andado para ele te mandar passear, a ti e à rotina de exercício físico. Percebo o que dizes, mas quer dizer.. Ou é ou não é! Eu era a pessoa com a pior alimentação que podes imaginar, entrei para o ginásio e mudei radicalmente a minha alimentação . Estou a gastar 50e por mês no ginásio, quero resultados e sei que a alimentação é o mais importante. Quando se te um objectivo acho que é importante reunirmos toda a informação que pudermos e darmos o máximo para o atingir. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 27 Junho 2014 Porque é que ou é ou não é? Eu ando no ginásio, tenho uma alimentação mais ou menos regrada, e se não fosse mais ou menos regrada mais facilmente quebrava para o lado de nem sequer ser do para o lado de ser completamente. 90% das pessoas funcionam assim. Jantei atum com bróculos, feijão verde, ervilhas e cenouras. Estou a comer bolachas. Fiz um pequeno almoço com weetabix, chá verde, ovos, fruta. No sábado vou devorar uma francesinha tão grande quanto a que me meterem à frente. Sou saudável, sinto-me satisfeito com a minha alimentação porque mais tarde ou mais cedo como aquilo que me apetece mesmo, e sinto-me perfeitamente bem com a minha imagem e com a minha funcionalidade. Mais que isso, tenho uma dieta e um plano de treino exequível a longo prazo, é sustentável. Como viste nem fiz um exercício de lógica muito rebuscado, a própria pessoa que estava a pedir ajuda pediu algo que não fugisse tanto assim dos seus padrões alimentares. Vocês na ceia comem o queijo fresco sem acompanhamento? Eu se não o enrolar numa fatia de pão integral não consigo. Bate isso com um bocado de canela. Nem dás por ele. Compartilhar este post Link para o post
Lestonks Publicado 27 Junho 2014 ola chandler preciso de ajuda quero mudar de alimentaçao e comer o que é o melhor para mim, o que recomendas? tenho 1,77m e 67kg Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 27 Junho 2014 Recomendo que leias o tópico. 8-[ Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 27 Junho 2014 Bate isso com um bocado de canela. Nem dás por ele. Mas juntamente com o pão ou só mesmo o queijo? Eu até costumo por canela, esqueci-me de referir isso, porque sem a canela nem consigo comê-lo. Mas mesmo assim não é algo que me agrade propriamente, apenas fica menos mal. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 27 Junho 2014 Tens liquidificadora em casa? Compartilhar este post Link para o post
Lestonks Publicado 27 Junho 2014 (editado) Mas eu actualmente não pratico qualquer tipo de exercício e como não o pratico queria uma dieta consistente que me servisse para o dia a dia. e nao tenho tempo de ler o topico Editado 27 Junho 2014 por Notsel Ken Vucciria Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 27 Junho 2014 Mas eu actualmente não pratico qualquer tipo de exercício e como não o pratico queria uma dieta consistente que me servisse para o dia a dia. Deves fazer várias refeições por dia, deves variar o que comes, deves procurar não fazer refeições particularmente calóricas... Mas o melhor que podias fazer a ti mesmo era fazeres exercício, isso sim. Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 27 Junho 2014 Tens liquidificadora em casa? Tenho. Estava a perguntar era se pões só o queijo e a canela na liquidificadora ou se adicionas mais alguma coisa. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 27 Junho 2014 (editado) Alguma coisa que torne aquilo líquido. Se queres algo que torne aquilo minimamente agradável, mete leite magro, canela, o queijo fresco e umas nozes ou umas claras de ovo. Tens aí uma ceia fantástica. Se quiseres mete só o queijo, o leite e a canela. As nozes são óptimas para essa altura do dia e também dão um sabor mais agradável. Se fizeres parte da brigada maric... anti-leite, mete água. Fica mau, digo-te já. Mesmo que não gostes muito da mistura em dois goles tens isso lá dentro. Editado 27 Junho 2014 por Chandler Compartilhar este post Link para o post
Lestonks Publicado 27 Junho 2014 Deves fazer várias refeições por dia, deves variar o que comes, deves procurar não fazer refeições particularmente calóricas... Mas o melhor que podias fazer a ti mesmo era fazeres exercício, isso sim. Mas nao me podes fazer uma lista? Sei la como vou variar para melhor :confuso: Eu no trabalho ando de um lado para o outro, quando saio tou cansado Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 27 Junho 2014 Tanta m*rda para comer um queijo fresco. :lol: Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 27 Junho 2014 Tanta m*rda para comer um queijo fresco. :lol: Os batidos tornam tudo mais fácil. Eu não como queijos frescos porque os ovos são mais baratos e servem de ceia para mim nos dias em que treino, mas é a única forma de meter três claras de ovo cozido no bucho às 3 da manhã. Compartilhar este post Link para o post
Lestonks Publicado 27 Junho 2014 Eu não como queijo fresco agora pq sou alergico mas sabia-me mesmo bem nao percebo a volta ao bilhar grande Compartilhar este post Link para o post