Lifehouse Publicado 4 Julho 2014 Ok então. Fiz a pergunta porque durante muitos meses essas dores apareciam no dia seguinte ao treino e sempre associei isso ao crescimento muscular e agora eu praticamente nunca sinto dores e isso acabou por me confundir um pouco porque pensei que fosse algo que iria sempre acontecer. Eu mal me mexia ao início. Agora o que faço, de forma natural, é ir aumentando o peso. e obrigo-me a cada treino a sair de lá estoirado. agora por um período mais curto de tempo, que perdi imenso peso. As dores, aos poucos, foram desaparecendo. Agora que há um incómodo quando se vai mudando, e aumentando pesos e cargas, acho que é normal. Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado 4 Julho 2014 Eu mal me mexia ao início. Agora o que faço, de forma natural, é ir aumentando o peso. e obrigo-me a cada treino a sair de lá estoirado. agora por um período mais curto de tempo, que perdi imenso peso. As dores, aos poucos, foram desaparecendo. Agora que há um incómodo quando se vai mudando, e aumentando pesos e cargas, acho que é normal. Eu sei disso, o que mais me estranhou foi porque só ao fim de um ano e meio é que as dores depois do treino começaram a parar. Achei estranho, só isso. Compartilhar este post Link para o post
joe Publicado 4 Julho 2014 Aconselho vivamente este canal: https://www.youtube.com/channel/UCKf0UqBiCQI4Ol0To9V0pKQ Dos vários que já vi na net é aquele que mais me satisfez a nível de informação e tuturiais sobre exercicio, alimentação e descanso, alem de várias rotinas de treino. Tem também uma , eles usam pesos mas podes substituir os halteres por outra coisa qualquer, desde sintas o efeito, mais tarde se quiseres podes pensar em comprar pesos. É difícil ganhares massa muscular em casa assim só em exercícios com o peso corporal, no entanto não é impossível. Se comeres bem e focares numa dieta saudável, e fores praticando desporto, sobretudo numa fase inicial é provável que ganhes peso de uma forma saudável, mas para dar o "salto" para o próximo nível é complicado. Podes procurar arranjar equipamento básico, mas que te ajude, se tiveres uns halteres com possibilidade de ajustares o peso já te dá para fazer um número engraçado de exercícios. Independentemente disso procura ir fazendo desporto, ajustando aos poucos a tua dieta aos teus objectivos, mesmo que não vá propriamente de encontro ao que queres, também não te faz mal nenhum dado que melhoras a tua condição física geral, melhoras também os teus hábitos e caso um dia destes arranjes disponibilidade para entrar num ginásio também já tens uma "bagagem" diferente e uma série de hábitos saudáveis que ficam para a vida. Obrigado aos dois :) Esses vídeos parecem muito porreiros. No blog recomendam isso três vezes por semana, segundas, quartas e sextas, que me parece perfeitamente exequível espero eu. No entanto, no caso desse vídeo, os movimentos parecem-me um pouco avançados não? Mais focados para uma pessoa com alguma experiência de ginásio... A comprar uns pesos, o que me aconselhavam a comprar, sendo eu um iniciante? Outra coisa, isto pode parecer estúpido, mas o quão importante é a alimentação? :mrgreen: Eu tenho muita dificuldade em engordar, mesmo se passar uma semana a comer pizzas e afins acabo por não notar diferença nenhuma no corpo. Para conseguir ganhar alguma massa muscular preciso de comer muito não? Obg Compartilhar este post Link para o post
Arnold Publicado 4 Julho 2014 Outra coisa, isto pode parecer estúpido, mas o quão importante é a alimentação? :mrgreen: É o que decide se tu engordas/metes massa ou emagreces basicamente Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 5 Julho 2014 Agora imagina jogar basket com um torcicolo. Estava drogado como um cavalo e mesmo assim quando me tocavam no ombro ou algo do género, com mais força, até lágrimas me vinham aos olhos. O problema foi quando o efeito passou, parece que me estavam a espetar facas na nuca e nas costas. E já tive três. Coisa do diabo. f*da-se! Não desejo tanto mal ao diabo, porra! Pior que isso só mesmo fazer uma luta de sumo ou judo com um torcicolo :mrgreen: Hoje já estive bem melhor, mas ainda não estou a 100%, a ver se amanhã já está. Compartilhar este post Link para o post
Donnie Publicado 7 Julho 2014 Qual a opinião geral aqui sobre weetabix? Alguém já usou suplementação para a dilatação das veias? Se sim, qual? Obtiveram resultados? Obrigado! Isso é o famoso NO que toda a gente fala. Eu nunca usei mas muita gente no ginásio fala bem disso. Compartilhar este post Link para o post
Jan Oblak Publicado 7 Julho 2014 Terminei a semana passada o meu 3º mês de Insanity (ando a fazer repetições do 2º mês visto que é o mais puxado) e os resultados estão aquém das expectativas, apesar de ser um programa excelente, mas isto eu acho que é mais por culpa minha. Eu durante a semana consigo fazer uma dieta muito rigorosa, depois ao fim-de-semana como não treino já não sou tão rigoroso... Esta semana devo experimentar fazer aqueles treinos que o Salgueiro meteu no seu facebook para quem não está em ginásios. Quando acabar essa semana volto a fazer o 2º mês do Insanity (já será o meu quarto :mrgreen: ) com uma corrida HIIT antes, maybe. Quanto aos suplementos, acham que há algo que me pode ajudar a perder massa gorda mais facilmente, juntando os treinos qe acabei de dizer? Andas inchado porque o leite é indigesto. O melhor para perderes massa gorda era fazeres as macros para a perda de peso (250-500g abaixo da manutençao para começar), e seguires por aí e ir-te pesando. Como há muita gente que é preguiçosa para isso ou cansa-se, vai comendo cada vez menos de semana para semana, faz cardio e treina e tenta não comer coisas muito caloricas. E tira o pão da dieta, quanto as peças de fruta tenta comer as menos caloricas possivel. Vou fazer isso. Em relação ao pão, é pão integral, porque razão tirá-lo da dieta? Experimenta leite com 0% de lactose que isso passa. Tenho de ver isso, thanks. :) Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado 7 Julho 2014 Suplementação para dilatação das veias? Para que serve? Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 7 Julho 2014 Acho que é para dilatar as veias. Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 7 Julho 2014 :mrgreen: Mas porque razão é quem alguém ia querer dilatar as veias? Há algum benefício por trás disso ou é meramente estético? Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 7 Julho 2014 Cum crl :lol: Dilatação das veias. Eu acho que muita gente já só toma coisas porque sim. Eu já começo é a questionar com que moral é que muita gente depois vai falar de quem toma esteróides. Compartilhar este post Link para o post
6nario Publicado 8 Julho 2014 Mas para que serve ao certo? Agora fiquei curioso. Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 8 Julho 2014 Para ficar assim e mandar alto cenário: Compartilhar este post Link para o post
.oz. Publicado 8 Julho 2014 Epah :mrgreen: A dilatação das veias está relacionada a uma melhor performance do músculo. Naturalmente que, quanto maior e mais dilatadas forem as veias maior o volume de oxigénio e nutrientes levados aos músculo, existem suplementos para isso, oxido nitrico, arginina etc... Há quem goste das veias vincadas esteticamente mas para isso é preciso ter pouca %BF, até com exercícios conseguimos naturalmente desenvolver uma maior dilatação das veias, não é preciso exageros como muitos ignorantes fazem. Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 8 Julho 2014 Qual a opinião geral aqui sobre weetabix? opinião não sei, mas como bastante ultimamente. por acaso já estava para vir aqui perguntar também. nunca tive em ginásios, tenho um corpo bastante mediano. o que faço é ir fazendo uns planos desses do género do Insanity. durante este ano lectivo o único bloco que tinha livre era a manhã, e no resto do dia não tinha controlo por aí além da minha alimentação. o que fazia era acordar, comia 1,5 ou 2 de weetabix com um bocado de leite, e passado 1h a 1h30 ia fazer os vídeos, logo a seguir comia mais uns 2 ou 3 de weetabix com leite e um bocadinho de linhaça (ah, metia sempre também um bocado de chocapic para dar sabor porque o weetabix era do normal). acham que era um bocado abusado ou estava bem? agora que tenho mais liberdade durante o verão no resto do dia, será que podia distribuir melhor a coisa? ou assim está bom? Compartilhar este post Link para o post
Jody Bhengu Publicado 8 Julho 2014 Qual a opinião geral aqui sobre weetabix? Decidi experimentar Weetabix depois dos flocos de aveia terem acabado, melhor decisão de sempre. A mim sabe-me melhor, leite de soja e duas porções disso ao pequeno-almoço é mel. Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado 8 Julho 2014 Acho que é para dilatar as veias. :o Compartilhar este post Link para o post
Donnie Publicado 8 Julho 2014 Também passei hoje pelo Continente e comprei. É uma beca caro mas vamos ver. Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 8 Julho 2014 Decidi experimentar Weetabix depois dos flocos de aveia terem acabado, melhor decisão de sempre. A mim sabe-me melhor, leite de soja e duas porções disso ao pequeno-almoço é mel. Sabe melhor mas não tem a mesma riqueza nutricional. De qualquer forma já ouvi falar muito disso e nunca experimentei, tenho que testar. Os flocos de aveia até se comem muito bem misturados em leite. Pelo menos os do LIDL sim, os outros que experimentei eram uma porcaria. Compartilhar este post Link para o post
6nario Publicado 8 Julho 2014 Eu como weetabix porque acho mais prático, o valor nutricional pode não ser exactamente o mesmo, provavelmente a aveia é melhor, no entanto é um bom substituto, as diferenças não serão assim tão grandes, e o facto de ser mais prático para mim é decisivo. Compartilhar este post Link para o post
Donnie Publicado 8 Julho 2014 Pois também concordo que é mais prático. Eu tenho feito crepes de aveia porque comer aveia assim à colher já não marcha. Mas isto é agora porque estou de férias porque em trabalho deve dar mais jeito o weetabix e o valor nutricional não é assim TÃO diferente pelo que estive a ver. Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 8 Julho 2014 Junta um bocado de mel ou de fruta fresca cortada. Morangos, bananas, etc... Até choras, Fajo!!! :D Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 8 Julho 2014 Até pode ser Trenza, mas aquilo ao natural meh :s Hoje comprei o tal saco de frutos secos e goji no modelo, a ver se junto de vez em quando aos iogurtes. Compartilhar este post Link para o post