Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Comida limpa tipo oq

o ideal seria contares calorias/macros e seguir por aí.

mas de modo a simplificar faz o seguinte...presumo que o teu objectivo não tenha a ver em ganhar massa mas apenas emagrecer.

vou meter isto o mais simples é como dizeram, come vegetais e carne branca/peixe. não abuses em sumos, guloseimas, doces, nem molhos. diminui o consumo de pao, arroz, massa, etc. batatas especialmente batatas doces é um bom substituto de arroz/massa porque podes comer a mesma quantidade e a ganhar menos calorias. basicamente explicando da forma mais simples sacia-te igualmente a fome e não "engordas tanto". não comas muita fruta pois ao contrário do que muita gente pensa, comer muita fruta não é saudável.

e pouco ou nenhum azeite na comida. enjoa-me as vezes ver gente que mete quase 1/4 da garrafa de azeite numa panela só para fazer arroz...azeite é gordura boa (dos poucos tipos de gordura que se deve comer), mas aquecido torna-se bastante mau para a saúde e naquelas quantidades é basicamente uma bomba de gordura.

Editado por Major Lazer

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

qualquer tipo de tshirt, tilhas ou calções serve para se usar no gym? Ou é recomendável usar certo tipo?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

e para quem está a começar, 2-3 vezes por semana chega? Vou começar amanhã num gym, a ver se faço algum desporto regularmente. Estou parado desde que deixei o futebol.

Compartilhar este post

Link para o post

sim.

mas vicia. comigo além do exercício, aquilo liberta a cabeça do stress.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

e é mesmo para isso que quero também. Quero emagrecer um bocado (1.81 ; 80kg), aliviar stress e ganhar resistência

Compartilhar este post

Link para o post

Uma hora de corrida, entre as 19h00 e as 20h00.

Calor, um sobe e desce constante, e essencialmente meio urbano.

nunca na minha vida pensei atingir esta forma. o ginásio, em parte, mudou uma parte da minha vida.

Compartilhar este post

Link para o post

É um efeito bola de neve positivo. Quanto mais desporto fazes, hábitos saudáveis fazes, se tudo estiver bem contigo a tendência é ganhares gosto para o continuar a fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma hora de corrida, entre as 19h00 e as 20h00.

Calor, um sobe e desce constante, e essencialmente meio urbano.

nunca na minha vida pensei atingir esta forma. o ginásio, em parte, mudou uma parte da minha vida.

O mesmo aqui. Desde Outubro de 2012, corridas diárias (que chegaram a ser bi-diárias enquanto desempregado). Resultado: passei de 92kg para 68kg (isto com 1,70m). Atualmente, descanso um dia por semana, mas honestamente nunca pensei atingir a forma física em que estou. Para quem não corria sequer um km e hoje faz 11/12km em menos de uma hora sem acabar a morrer é um grande feito :biggrin: É tudo um questão de força de vontade.

Editado por gunthi

Compartilhar este post

Link para o post

O mesmo aqui. Desde Outubro de 2012, corridas diárias (que chegaram a ser bi-diárias enquanto desempregado). Resultado: passei de 92kg para 68kg (isto com 1,70m). Atualmente, descanso um dia por semana, mas honestamente nunca pensei atingir a forma física em que estou. Para quem não corria sequer um km e hoje faz 11/12km em menos de uma hora sem acabar a morrer é um grande feito :biggrin: É tudo um questão de força de vontade.

Ganhei o hábito de correr faz cinco semanas, talvez. Grande parte do trabalho está em ginásio. Quatro meses e nunca pensei ver resultados tão rápido. Também quando chego é para treinar a sério. Não converso, não prejudico ninguém, estou sempre a saltar de um lado para o outro. perdi 13 quilos. Mais do que isso, resistência. Estou satisfeito.

Compartilhar este post

Link para o post

2 semanas sem ir ao ginásio...sinto-me mal comigo mesmo, há uns bons meses que nao estava tanto tempo sem fazer musculação. Já emagreci de certeza, as 2 próximas semanas vou ter que dar duro. Férias é f*da

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Comecei hoje e acho o PT de lá puxou muito por mim. Pelo menos sinto-me dorido :mrgreen:

Estou com um problemita. Gostava de ir ao gym de manhã, mas não gosto mesmo nada de tomar pequeno almoço ou seja, preferia beber alguma coisa que compensasse isso. Sugestões?

Compartilhar este post

Link para o post

Dois ovos

Aveia

Morangos

1 scoop de proteína

Depois podes meter água ou leite

liquidificadora

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Isso é bom? :lol:

E o que é um "scoop" de proteína?

Ide com calma, que sou um pato nisto :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Calma aí com os ovos...

Então? Se for claras é tranquilo. E mesmo gemas não faz assim tão mal como dizem. Tem é que haver bom senso, não vais comer 5 ovos por dia.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca tive nenhuma, mas das pessoas que conheço, todas têm má impressão dessas máquinas, além de que tens pouco margem para evoluíres (aumentar peso).

Editado por bug

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo dia no ginasio, sendo que o primeiro apenas fiz cardio.

Hoje já estive com o PT, e puxou imenso por mim, até a conduzir os braços me doiam :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

As gemas não fazem mal nenhum também. Não fazem mal por si só, mas se ele por acaso for endomorfo e andar a tentar perder peso ou coisa que o valha as gemas vão acrescentar calorias completamente desnecessárias.

Eu se fosse ectomorfo mamava gemas que era uma coisa maluca, assim sei que de forma geral tenho de ter cuidadinho e fico-me só pelas claras.

Compartilhar este post

Link para o post

Então? Se for claras é tranquilo. E mesmo gemas não faz assim tão mal como dizem. Tem é que haver bom senso, não vais comer 5 ovos por dia.

Olá, podes-me explicar porque é que não se pode comer 5 ovos por dia? Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Malta do ferro, preciso de uma opiniao... Estava a pensar comprar algo para prática de treino de musculação em casa e vi esta máquina na Decathlon, gostava de saber se é uma boa compra e se vale o investimento

Link : http://www.decathlon.pt/aperlho-de-musculacao-hg-60-4-id_8192305.html#avantages

Video da máquina:

Nunca experimentei, mas comprei um banco de musculação há uns meses, que juntei a uns halteres e umas barras e estou bastante satisfeito.

O banco foi este:

http://www.decathlon.pt/banco-de-musculacao-bm120-id_8215285.html

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca experimentei, mas comprei um banco de musculação há uns meses, que juntei a uns halteres e umas barras e estou bastante satisfeito.

O banco foi este:

http://www.decathlon.pt/banco-de-musculacao-bm120-id_8215285.html

Era o que tinha em mente, optar pela maquina e depois comprar um banco desses e juntar uma barra e pesos... Tenho em casa um aparelho de abdminais, um step, uma bicicleta, uns halteres e uma daquelas bolas de gigantes de gym... Comprando uma maquina daquelas e um banco desses até ficava com uma coisa jeitosa em casa. O problema foi como o user em cima disse, margem para progredir é pouca pois aquilo só vai até aos 60kg

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...