Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Pá, estava aqui a pensar. Alguém disse aí há uns tempos, não me lembro exactamente quem foi, que anda com pouca vontade de treinar, pouca energia, etc... E eu respondi qualquer coisa como "descansa 1 semaninha depois volta ao treino".

Eu também noto que a minha energia não tem sido a mesma e hoje pus-me a pensar se será falta de algo na alimentação e rapidamente pensei na creatina, é assim eu como basicamente só carne branca, aliás, cá em minha casa não entra carne vermelha meses seguidos se for preciso. E é precisamente na carne vermelha que se encontra a creatina naturalmente.

Posto isto, vou ver se arranjo ou creatina ou compro uma daquela proteínas mais completas com um pouco mais de creatina.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal há cerca de um mês comecei a fazer ginásio para ver se aumento um bocado de peso e ganho musculo porque sou demasiado magro. Ontem falaram-me em começar a tomar alguma coisa tipo proteina, podem-me aconselhar alguma coisa ?

Compartilhar este post

Link para o post

Três dias para um treino forte de pernas caso não estejas muito habituado ao estímulo não é assim tanto. Ingestão de hidratos, descanso, e umas massagens e/ou imersão em água fria provavelmente ajudam.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal há cerca de um mês comecei a fazer ginásio para ver se aumento um bocado de peso e ganho musculo porque sou demasiado magro. Ontem falaram-me em começar a tomar alguma coisa tipo proteina, podem-me aconselhar alguma coisa ?

Eu tomo esta, recomendo porque sabe bem (eu tomo de baunilha, mas há vários sabores - evita a de chocolate porque tem gorduras trans), porque é relativamente barata e porque não tem uma quantidade muito alta de proteína, portanto é boa para recuperar.

Proteína é das coisas que podes tomar sem grandes problemas, e é sem dúvida importante na recuperação muscular, o que vai ajudar-te a estar mais fresco nos treinos.

Três dias para um treino forte de pernas caso não estejas muito habituado ao estímulo não é assim tanto. Ingestão de hidratos, descanso, e umas massagens e/ou imersão em água fria provavelmente ajudam.

Isto. Até eu que já tenho uns mesitos de ginásio sinto imenso as pernas depois do leg day, 2 ou 3 dias a seguir. Também tudo depende das cargas que se puxa, mas as pernas são um grupo muscular muito grande, é normal sentir-se dores nos dias subsequentes.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Holy fuck, as mulheres são assustadoras.

A vencedora bikini fitness:

10672387_703825399694437_3265957341171152531_n.png?oh=3503b2eeca8071b9c1bdf641f6850f1b&oe=54858D98&__gda__=1422579582_dc92dac5dbf0d35c8ae7fa8771c66e51

O facebook dela: https://www.facebook.com/BikiniProAshley

Acima desta categoria sim, são assustadoras.

Experimenta um gainer. Mas como ainda és iniciante e as tantas amanha já nem vais mais eu gastava antes o dinheiro em boas refeições mais a frente sim, comprava suplementação.

Compartilhar este post

Link para o post

Experimenta um gainer. Mas como ainda és iniciante e as tantas amanha já nem vais mais eu gastava antes o dinheiro em boas refeições mais a frente sim, comprava suplementação.

Isto.

Eu sou mais um noob nisto, vou fazer 3 anos de gym no próximo mês, e quando os iniciantes me perguntam: "então que aconselhas a tomar?" respondo: aprende a treinar (treino, descanso e alimentação), depois logo pensas, se assim o entenderes, na suplementação.

Compartilhar este post

Link para o post

Como estão sempre a perguntar que proteína tomar, aqui fica um vídeo. Até porque tenho visto algumas respostas com que não concordo muito.

Acho que estou a ficar demasiado grande para os meus objetivos :lol:. Estou a pensar deixar de treinar 5x e passar a treinar 3x, ficando com os outros 2 dias para cardio/piscina

Compartilhar este post

Link para o post

Alimentação: Diet Zone já alguém fez? Vou começar a fazer nesta ou na próxima semana (pratico Crossfit).

Compartilhar este post

Link para o post

Corrijam-me se estiver errado, mas a proteína não dá músculo a ninguém. A proteína ajuda na recuperação muscular, o que obviamente ajuda a que os treinos sejam mais intensos com vocês mais frescos e sem dores. Mas, por si só, a proteína não dá ganhos ao nível muscular.

EDIT: Praticamente todos os suplementos têm uma acção negativa nos rins, pelo simples facto de que o nosso corpo não está habituado a tanta quantidade de determinada coisa, e portanto obriga os rins a trabalhar mais para se livrar desses excessos. Eu só tomo proteína e noto que a minha urina não costuma ser tão clara quanto era antes, sendo que provavelmente agora ando a beber mais água.

EDIT #2: Ainda só vou nos 80kg, no peso morto. :(

O que vou dizer já foi dito milhares de vezes por aqui mas cá vai, quando acabas de treinar tens uma janela metabólica de cerca de 30 min em que tudo o que ingeres é aproveitado quase a 100%, nessa janela é aconselhável a meter proteína de absorção rápida (whey) e hidratos simples (pessoalmente como banana, mas há outras formas), tanto para ajudar a restaurar os níveis de insulina no corpo e a evitar que o corpo entre em estado catabólico, desta forma o teu corpo pode começar a sintese proteíca que irão reconstruir as fibras musculares danificadas durante o treino.

Eu também bebo água como tudo, tenho o cuidado de beber tipo 4/5 litros.

Exagero do crl. Eu bebo 2-3 litros e chega perfeitamente, urino quando tenho de urinar e nunca tive problemas nem cores estranhas, é sempre branca tipo agua. Beber água em excesso tambem pode originar problemas graves.

alguém sabe como fazer com que DOMS (http://en.wikipedia.org/wiki/Delayed_onset_muscle_soreness) passe mais depressa? é que já estou a 3 dias quase sem poder andar com a dor nas pernas. não sei se é DOMS ou se me f*di lol o maximo que me doeu foi 1/2 dias.

Alongaste bem no fim do treino?

Isto não é novidade para ti de certeza, mas há uma grande diferença entre estar dorido e estar com dores. Eu quando faço perna e sujeito-me a um treino pesado (muito mesmo) e esqueço de alongar tambem fico assim, mas curiosamente só acontece na perna tambem, só tipo ao fim de 4 ou 5 dias é que está a 100% outra vez.

Pá, estava aqui a pensar. Alguém disse aí há uns tempos, não me lembro exactamente quem foi, que anda com pouca vontade de treinar, pouca energia, etc... E eu respondi qualquer coisa como "descansa 1 semaninha depois volta ao treino".

Eu também noto que a minha energia não tem sido a mesma e hoje pus-me a pensar se será falta de algo na alimentação e rapidamente pensei na creatina, é assim eu como basicamente só carne branca, aliás, cá em minha casa não entra carne vermelha meses seguidos se for preciso. E é precisamente na carne vermelha que se encontra a creatina naturalmente.

Posto isto, vou ver se arranjo ou creatina ou compro uma daquela proteínas mais completas com um pouco mais de creatina.

Era eu. Tirei uns dias para descansar e comecei a comer um bocado mais, estava a sair do regime de cut e estava a ganhar massa, mas a minha alimentação ainda estava um bocado pobre em hidratos, aumentei um bocado e voltei a ficar fixe. Eu não tomo creatina porque tenho um bocado de receio por causa dos ciclos, das doses que se deve tomar consoante o peso, etc. O que faço é tento comer carnes vermelhas (bife de vaca vá) 2 ou 3 vezes por semana. A minha alimentação é mais à base frango e peixe e mesmo assim tenho-me dado bastante bem e tenho evoluído bastante.

Se começaste agora não tens necessidade disso, vais naturalmente ganhar massa porque o teu corpo não estava habituado. Mas como dizes que és magro, o que te aconselho é a comer, ao longo do dia (a cada 2 a 3 horas) e nas refeições principais comeres um bocado mais de proteína no prato (carne ou peixe). Ah, e o mais importante, comer um pequeno almoço forte e com uma boa fonte de proteína, das melhores coisas que aprendi.

E quando digo comer a cada 2 ou 3 horas é se tiveres fome claro, comer só por comer só serve para ficar gordo.

Editado por Abraxas

Compartilhar este post

Link para o post

E quando digo comer a cada 2 ou 3 horas é se tiveres fome claro, comer só por comer só serve para ficar gordo.

Isto está errado, então quem compete faz o que!? Claro que não é panelas de arroz mas quem de fato leva as dietas a sério come de x em x horas seja para bulk ou cut.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto está errado, então quem compete faz o que!? Claro que não é panelas de arroz mas quem de fato leva as dietas a sério come de x em x horas seja para bulk ou cut.

Se tu fizeres tudo bem, treinar bem e comeres com conta peso e medida, vais ter fome nessas 2 a 3 horas. Eu caí nesse erro, daí estar a falar disso.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala-se nos bastidores que o Kai Greene é o favorito a vitória.

:-|

Até curto do Kai.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado aos que responderam, acho que vou optar pelo gainer mas ainda vou tentar obter mais info sobre este assunto :compinchas:

Na minha opinião é uma péssima opção. Em vez de um gainer recomendaria uma proteína mais aveia, fruta, mel, etc no batido. Funcionaria como um gainer de muito melhor qualidade

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião é uma péssima opção. Em vez de um gainer recomendaria uma proteína mais aveia, fruta, mel, etc no batido. Funcionaria como um gainer de muito melhor qualidade

Lembrei-me disto :mrgreen:

Acho que ele se faz de muito coitadinho.

Não tenho uma opinião formada sobre ele porque não acompanho, nem ele nem ninguém diga-se :lol:

Apenas vi alguns vídeos que ele fez a acompanhar jovens a começar a entrar no bodybuilding a sério, e do pouco que vi pareceu me ser uma pessoa integra e que sabe muito da poda, alem de nunca desrespeitar os outros, de ajudar e de tutoriar cada movimento que os outros faziam, tipo pequenas correcções e assim.

Mas tal como disse, apenas vi uns vídeos, nada de mais.

Compartilhar este post

Link para o post

ora aí está 8)

Já provei algumas das receitas* deles, algumas são bastante boas. Esta por exemplo está aprovada :mrgreen:

Editado por Abraxas

Compartilhar este post

Link para o post

Chegou ao fim a maior prova de bodybuilding mundial:

Mens Phsique, para mim uma grande surpresa:

img_782311411236976.jpg

1- Jeremy Buendia

2- Sadik Hadzovic

3- Jason Poston

4- Matt Acton

5- Steve Cook

Mr. Olympia sem surpresas:

img_7646v1411193522.jpg

1- Phil Heath

2- Kai Green

3- Shawn Rhoden

4- Dennis Wolf

5- Dexter Jackson

Em Madrid há mais daqui a um mês, Arnold Classic.

Compartilhar este post

Link para o post

esse de physique tem o corpo com que quero ficar com o ginásio. se ele ganhou o physique nem quero ver o tempo que isso me vai demorar/sequer se vou conseguir.

quanto ao mr.olympia, acho que o kai devia ter ganho este ano. o phil parece-me pior comparado com o ano passado

Compartilhar este post

Link para o post

esse de physique tem o corpo com que quero ficar com o ginásio. se ele ganhou o physique nem quero ver o tempo que isso me vai demorar/sequer se vou conseguir.

quanto ao mr.olympia, acho que o kai devia ter ganho este ano. o phil parece-me pior comparado com o ano passado

Lamento desiludir-te mas isso é uma tarefa quase impossível por inúmeras razões, primeiro não eras capaz de fazer as dietas loucas que eles fazem, é preciso uma mente bem forte, eu fiz uma de 10 semanas e ao início estava tudo bem, para o fim eu estava a fica completamente maluco, zerar os hidratos é bem complicado, imagina dietas dessas em um ano só com frango e batata doce, clara de ovo e pouco mais.

Depois se tiveres um emprego é ainda mais difícil, a vida deles é aquela, ganham dinheiro para isso, nós não temos retorno nenhum. São acompanhados pelos melhores treinadores melhores médicos, tem quem lhes ensine tudo e mais alguma coisa, e o dinheiro investido naqueles corpos é muito, GH quase o ano inteiro. Muito trabalhinho ali, só ao alcance dos melhores se fosse fácil eramos todos assim quando nem 98% consegue fazer sequer 4 semanas de dieta para um dia sonhar ter aquilo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...