Ghelthon Publicado 18 Outubro 2014 (editado) Daí eu estar a perguntar, eu até como bastante e sinto-me saciado, apenas sei que sou sensível a hidratos e noto que quando como um bocado mais começo a alargar a cintura estupidamente, daí limitar um bocado. Mas de há um tempo para cá que tenho sentido um bocado mal, achava estranho tendo em conta que já tinha passado por uma fase de secagem antes (no verão e foi bem mais limitativa) e agora até estar a ingerir mais porque até estou a tentar ganhar massa agora (respondendo ao Ghelthon), por isso estava a achar estranho porque raio é que agora que até estou a comer mais é que me estou a sentir pior. Massa magra, suponho. Epá, posso dar-te um exemplo que conheço bem, que é dos meus amigos com quem costumo treinar. Há 2 deles que seguem à risca os planos alimentares, são super focados e dedicados nisso. Ontem lanchei com esses 2 e, um deles, comeu uma pratada incrível de arroz antes do treino, com um peixe (não te sei dizer que peixe era, mas foi grelhado) e uma lata de atum. Mas tipo, quando digo "pratada" não estou a exagerar, nem eu como tanto e como normalmente mais que ele. :lol: E, no entanto, ele está a "crescer" em termos de massa magra - e a crescer a olhos vistos, com qualidade. Isto para te dizer que os hidratos são importantes, mesmo que queiras crescer em termos de massa magra. Nesse sentido, o meu conselho seria informares-te bem ou até, se possív€l, seres acompanhado por alguém que perceba da poda. Tão ou mais importante que o treino é o que se faz fora dele em termos de alimentação. Não sou a melhor pessoa para dizer isto, mas... olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço. :mrgreen: Portanto, a não ser em fase de secagem, os hidratos têm de ser uma componente importante - seja na alimentação, seja na suplementação. Também não percebo muito do assunto, mas pesquisa a suplementação relacionada com HC (maltodextrinas e afins). Editado 18 Outubro 2014 por Ghelthon Compartilhar este post Link para o post
Teddy Westside Publicado 18 Outubro 2014 Eu tb cortei drasticamente nos hidratos desde fins de Agosto e ao início custava-me um pouco, senti-me em baixo durante uns dias mas entretanto habituei-me. Mas tive a necessidade de criar o "Cheat Day", em que comia um pouco mais à vontade. Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado 18 Outubro 2014 Vou voltar a comer hidratos como deve de ser, a minha vida não depende disto e tenho coisas mais importantes com que me preocupar. E mesmo assim, com a intensidade de treino que tenho + a quantidade de cardio que faço, não posso ganhar assim tanta gordura quanto isso. Obrigado pessoal :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Lifehouse Publicado 18 Outubro 2014 Vou voltar a comer hidratos como deve de ser, a minha vida não depende disto e tenho coisas mais importantes com que me preocupar. E mesmo assim, com a intensidade de treino que tenho + a quantidade de cardio que faço, não posso ganhar assim tanta gordura quanto isso. Obrigado pessoal :compinchas: não cortei nos hidratos, na minha vida. apenas fast food, e perdi os 12 quilos. certo é, que quando vou treinar, aquilo é sério, e só me sinto bem, se me "rebentar" todo. Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado 18 Outubro 2014 não cortei nos hidratos, na minha vida. apenas fast food, e perdi os 12 quilos. certo é, que quando vou treinar, aquilo é sério, e só me sinto bem, se me "rebentar" todo. Pá, eu tenho uma história semelhante, se fores ver ai para trás tenho isso descrito ao longo deste topico. Esta foi a primeira vez em 2 anos que cortei nos HC. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 18 Outubro 2014 (editado) Vou voltar a comer hidratos como deve de ser, a minha vida não depende disto e tenho coisas mais importantes com que me preocupar. E mesmo assim, com a intensidade de treino que tenho + a quantidade de cardio que faço, não posso ganhar assim tanta gordura quanto isso. Obrigado pessoal :compinchas: Tenta pesquisar coisas sobre isso, passa no reddit (/r/Fitness, /r/bodybuilding), etc. Editado 18 Outubro 2014 por Ghelthon Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 18 Outubro 2014 By the way, melhor Insta de sempre: http://instagram.com/francosincero Compartilhar este post Link para o post
Robe Publicado 19 Outubro 2014 pessoal, tenho 3 treinos por semana + jogo + ginásio quando conseguir e tenho sentido um enorme desgaste físico, se tomar proteína (mais propriamente esta) vai ajudar a aliviar o cansaço? Compartilhar este post Link para o post
Robe Publicado 19 Outubro 2014 não necessariamente o que achas que posso fazer? Compartilhar este post Link para o post
Don Carlo Publicado 19 Outubro 2014 pessoal, tenho 3 treinos por semana + jogo + ginásio quando conseguir e tenho sentido um enorme desgaste físico, se tomar proteína (mais propriamente esta) vai ajudar a aliviar o cansaço? Proteína é proteína. Não é grande novidade que dietas baixas em HC além de te poderem deixar deprimido, baixam mesmo a tua capacidade de raciocinar com a destreza habitual. Confirmo por experiencia própria, é bem complicado muito mais para quem trabalha. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 19 Outubro 2014 o que achas que posso fazer? A proteína ajuda na recuperação muscular, portanto pode ajudar-te no cansaço, sim. Contudo há outros suplementos que ajudam nisso, como BCAAs e afins. Mas nada como experimentar ou pedir opinião a quem tenha rotinas semelhantes à tua. Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado 19 Outubro 2014 Já ontem tinha voltado a comer maior quantidade, seja em aveia, arroz ou batata, já me sinto um pouco melhor. E voltei a usar açucar normal para o café, sabe melhor e tudo :mrgreen: Bem, hoje foi dia de perna e mais um barreira ultrapassada: Agachamento. Andava empancado há já algum tempo nos 70kg de Back Squat e hoje cheguei aos 80 com relativa facilidade (6 reps), embora as últimas já foram muito forçadas. Front Squat mantive-me nos 60 kg, mas cada vez executo melhor o exercicio. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 19 Outubro 2014 Se tomares café em casa, experimenta usar Stévia. Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado 19 Outubro 2014 Se tomares café em casa, experimenta usar Stévia. Isso é caro pá :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Jota F Publicado 19 Outubro 2014 Isso é caro pá :mrgreen: Quanto muito açúcar mascavado. Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado 19 Outubro 2014 Eu ainda comprei durante um tempo mas é muito caro, +/-2.5€ por 40 sticks. Compartilhar este post Link para o post
Arnold Publicado 19 Outubro 2014 Já ontem tinha voltado a comer maior quantidade, seja em aveia, arroz ou batata, já me sinto um pouco melhor. E voltei a usar açucar normal para o café, sabe melhor e tudo :mrgreen: Bem, hoje foi dia de perna e mais um barreira ultrapassada: Agachamento. Andava empancado há já algum tempo nos 70kg de Back Squat e hoje cheguei aos 80 com relativa facilidade (6 reps), embora as últimas já foram muito forçadas. Front Squat mantive-me nos 60 kg, mas cada vez executo melhor o exercicio. isso é conices. bebe cafe sem nada a homem. custa 1º mas depois aguenta-se. Compartilhar este post Link para o post
Teddy Westside Publicado 19 Outubro 2014 Tribulus? Já alguem experimentou? vou agora entrar em bulk e queria fazer um porreiro, tanto na dieta como em suplementos :mrgreen: quais aconselham? Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 19 Outubro 2014 isso é conices. bebe cafe sem nada a homem. custa 1º mas depois aguenta-se. Isto. A mim não me custou nada, e sabe muito melhor assim. Agora fico enjoado só de pensar em beber café com açúcar. Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado 19 Outubro 2014 isso é conices. bebe cafe sem nada a homem. custa 1º mas depois aguenta-se. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Jota F Publicado 19 Outubro 2014 Tribulus? Já alguem experimentou? vou agora entrar em bulk e queria fazer um porreiro, tanto na dieta como em suplementos :mrgreen: quais aconselham? Não eras tu que querias perder peso? Compartilhar este post Link para o post
Teddy Westside Publicado 19 Outubro 2014 Não eras tu que querias perder peso? Não.. 1.76m, 69/70kgs. Estive em cutting, comecei com 75kgs mas não acho que tenha dito aqui que queria perder peso :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Jota F Publicado 19 Outubro 2014 Não.. 1.76m, 69/70kgs. Estive em cutting, comecei com 75kgs mas não acho que tenha dito aqui que queria perder peso :mrgreen: Devo estar a fazer confusão. Tenho um amigo que já usou tribulus, vou falar com ele e depois digo-te algo. Abraxas: http://www.continente.pt/stores/continente/pt-pt/public/Pages/ProductDetail.aspx?ProductId=2678199(eCsf_RetekProductCatalog_MegastoreContinenteOnline_Continente) Comprei ainda hoje. Compartilhar este post Link para o post
Teddy Westside Publicado 19 Outubro 2014 Devo estar a fazer confusão. Tenho um amigo que já usou tribulus, vou falar com ele e depois digo-te algo. Abraxas: http://www.continente.pt/stores/continente/pt-pt/public/Pages/ProductDetail.aspx?ProductId=2678199(eCsf_RetekProductCatalog_MegastoreContinenteOnline_Continente) Comprei ainda hoje. Obrigado :compinchas: Compartilhar este post Link para o post