Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Mas eu gosto de ter as minhas mãos minimamente bonitas :wub:

Não me tira a sensibilidade por isso é na boa :celebracao: tirando as unhas que nunca "comi" tenho umas mão num estado deprimente calos, pele a esfolar.

No meu ginásio nem são muito os tipos que deviam ajudar a corrigir que me dão dicas, por exemplo hoje um "veterano" utilizador do ginásio esteve a corrigir-me posições e até onde devia subir os pesos.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas eu gosto de ter as minhas mãos minimamente bonitas :wub:

Me too. Comprei as luvas há umas 2 semanas, já estava com 2 calos numa mão e 3 na outra (nada assim de muito "grave")...

Não me tira a sensibilidade por isso é na boa :celebracao: tirando as unhas que nunca "comi" tenho umas mão num estado deprimente calos, pele a esfolar.

No meu ginásio nem são muito os tipos que deviam ajudar a corrigir que me dão dicas, por exemplo hoje um "veterano" utilizador do ginásio esteve a corrigir-me posições e até onde devia subir os pesos.

No meu, eu costumo ir sempre com um de 4 amigos meus, e peço sempre para estarem atentos a mim - e vice-versa -, para o caso de não estar a fazer o(s) exercício(s) correctamente. Visto que o monitor não tem olhos para todos ao mesmo tempo, assim é sempre mais eficaz.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu para ser sincero comecei por ir com colegas e agora vou sozinho. Prefiro ir sozinho. Trabalho muito mais e estou muito mais concentrado a fazer as coisas. Com colegas faz-se metade das coisas, anda-se a passear a ver o que os outros andam a fazer e a falar. Sozinho é sempre a trabalhar.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu para ser sincero comecei por ir com colegas e agora vou sozinho. Prefiro ir sozinho. Trabalho muito mais e estou muito mais concentrado a fazer as coisas. Com colegas faz-se metade das coisas, anda-se a passear a ver o que os outros andam a fazer e a falar. Sozinho é sempre a trabalhar.

True, mas maior parte das vezes tão lá amigos meus, mas não converso muito!

Só mesmo para aproveitar melhor o treino, não sou anti-social :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Me too. Comprei as luvas há umas 2 semanas, já estava com 2 calos numa mão e 3 na outra (nada assim de muito "grave")...

No meu, eu costumo ir sempre com um de 4 amigos meus, e peço sempre para estarem atentos a mim - e vice-versa -, para o caso de não estar a fazer o(s) exercício(s) correctamente. Visto que o monitor não tem olhos para todos ao mesmo tempo, assim é sempre mais eficaz.

Eu também costumo ir com amigos, mas é como o nikel diz, é mais propenso a desconcentrações e como só posso estar no GYM até às 17:30 tenho de me despachar

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém me pode indicar uns exercícios para as costas que possa ser feito com halteres e barra? Tenho feito Remada com halter e Remada com barra em pega pronada.

Obrigado, desde já.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém me pode indicar uns exercícios para as costas que possa ser feito com halteres e barra? Tenho feito Remada com halter e Remada com barra em pega pronada.

Obrigado, desde já.

Tens o Pullover com Halter - exercicio mono articular. Contraí o abdominal para as costas ficarem direitas.

Remada baixa com barra

Compartilhar este post

Link para o post

Confesso que tive de ir pesquisar o que significava o termo, mas porque é que é monoarticular se tens as duas escapulo-umerais a mexer? :-k

Compartilhar este post

Link para o post

Há umas semanas atrás vi um documentário da BBC, acho eu, em que eles estudavam o peso nos humanos. Basicamente queriam ver se pessoas magras e que sempre foram magras, engordavam se tivessem que ingerir uma brutidade de calorias.

Meteram as pessoas num regime de 5000 calorias por dia durante um mês e no fim engordaram muito pouco. Dois deles ganharam inclusive massa muscular, isto é estranho porque eles não podiam mexer-se muito, tinham até um contador de passos e não podiam dar mais de 200 passos por dia.

O que eles disseram no final foi que o que se podia tirar dali é que as pessoas têm um peso pré-definido e que não se conseguem subir ou baixar muito desse peso.

Alguém sabe mais sobre isto?

Compartilhar este post

Link para o post

É sabido que as pessoas têm genética/metabolismo/whatever diferentes e que para obter resultados semelhantes, diferentes pessoas têm de fazer esforços diferentes, mas não acredito que as pessoas não consigam atingir mais ou menos do que certo peso. Toda a gente, com mais ou menos esforço, consegue atingir um peso específico.

Compartilhar este post

Link para o post

Confesso que tive de ir pesquisar o que significava o termo, mas porque é que é monoarticular se tens as duas escapulo-umerais a mexer? :-k

Mono articular porque é apenas trabalhado a articulação do ombro. Define-se poli ou mono consoante as articulações trabalhadas. Conhecemos articulações do ombro, anca, joelho. Estas são das mais importantes.

Porque é que a leg press é uma maquina poli articular? Porque trabalha a articulação da anca mais a do joelho.

Compartilhar este post

Link para o post

True, mas maior parte das vezes tão lá amigos meus, mas não converso muito!

Só mesmo para aproveitar melhor o treino, não sou anti-social :mrgreen:

Eu também costumo ir com amigos, mas é como o nikel diz, é mais propenso a desconcentrações e como só posso estar no GYM até às 17:30 tenho de me despachar

Comigo não sucede isso. Estamos sempre a bombar no treino - excepto um desses 4 que falei, que está sempre no paleio LOL -, até porque eu próprio procuro tirar sempre o máx de mim. E tal como já disse por algumas ocasiões, o parça estimula e temos aquela confiança extra, pois sei que ele está ali para me ajudar.

Tens o Pullover com Halter - exercicio mono articular. Contraí o abdominal para as costas ficarem direitas.

Remada baixa com barra

Pullover c/ haltere, não é peito ?!

Compartilhar este post

Link para o post

Que series recomendam para saltar as cordas? tenho feito 4*50.

Compartilhar este post

Link para o post

Pullover c/ haltere, não é peito ?!

Não. o Pullover com halter trabalha como músculos principais o grande dorsal, grande redondo, grande peitoral e grande dentado.

O Pullover com halter trabalha o peito é verdade, mas é numa porção tão pequena que é designado para costas devido à vasta gama de músculos que este exercício trabalha.

Que series recomendam para saltar as cordas? tenho feito 4*50.

Tens algum tipo de patologia? Qual é o teu objectivo para saltares à corda?

Editado por Cidadão Exemplar

Compartilhar este post

Link para o post

O objectivo é emagrecer um bocado, sem ter que ir correr. Meço 1,73 e peso 70kg. Nao é que esteja muito mal mas quero perder um bocado de gordura na barriga e pernas

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que me disseram no ginásio, saltar à corda é tão válido para cardio como passadeira, por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que me disseram no ginásio, saltar à corda é tão válido para cardio como passadeira, por exemplo.

Se me disseres tão valido como a cross trainer ainda aceito, mas agora a passadeira eu discordo.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, tambem ja vi isso. E visto nao andar no ginasio e nao ter muita disposiçao para ir correr começei com as cordas. mas gostava era de saber as series que devo fazer para perder gordura 'rapido'

Compartilhar este post

Link para o post

Eish, o facto de o tópico estar inamovível esqueci-me completamente de voltar cá e dizer ao Alex as máquinas que o meu gym dispunha.

Seated Leg Press

Convergent Leg Press

Vertical Chest Press

Convergent Machine

Leg curl seated

convergent lat pull down

Agora novamente com a univ não vou ter tanto tempo para treinar, mas se tiveres a disponibilidade de me fazer um plano porreiro agradecia.

btw, que exercícios fazer para treinar os glúteos? A seated leg press sei que trabalha essa zona e tb já vi alguns para fazer com a bola suiça...

Vamos lá tentar agrupar isso...

Com três vezes já podes colocar um músculo grande e um pequeno juntos por dia. Com 4 exercícios do primeiro e 3 para o segundo já ficas bem servido. 3 séries, 12-10-8.

Perna falta-te aí uma Leg extension para o quadricep de forma mais específica, mas podes fazê-lo no Seated Leg Press, sendo que este também vai solicitar aos adutores e ao isquiotibial...

Perna passa pelas três máquinas e consegues trabalhas glúteo, isquiotibial e quadricep. Falta-te o gémeo, aí à falta de melhor diria-te para ires para um degrau ou um step e fazeres umas flexões apoiadas no bico do pé...

Para o dorsal podes fazer no lat pull down, e daí não podes aproveitar mais nada, vais ter de passar aos halteres e à barra. Faz remada com barra mas atenção à postura:

lift-weights-curl-bar-1.3-120X120.jpg

Também podes fazer remada com halter, mas novamente, atenção à postura: costas direitas, omoplatas juntos, preferencialmente um joelho apoiado no banco e o outro pé à mesma largura, com a perna esticada. Ah, e a mão é de lado.

partial-bent-over-row.jpg

Para último, podes fazer o já falado por aí pullover com halter. Em alternativa, se conseguires podes fazer elevações, mas atenção à colocação dos braços:

100px-Pullup.gif

Para o peito tens o chest press que aí falaste, e com halteres podes fazer aberturas e supino com halter. Depois se não tiveres um supino deitado ficas limitado... Se vires que com estas 3 fica curto faz umas flexões de braços com largura suficiente dos membros superiores, porque além do chest press com halteres não podes fazer mais nada que não as diferentes colocações das mãos para solicitar porções diferentes do grande peitoral.

Nos pequenos não podes aproveitar nenhuma dessas máquinas, é tudo com halter. Bicep podes fazer o tradicional com halter (atenção à postura, à posição das articulações, sê rigoroso na execução técnica do exercício, não venhas muito acima se não estás a descansar já), podes alterar a pega (de lado, "martelo"), e podes fazer com barra. Para não ser igual com barra e com halter procura fazer isto na execução com a mão em supinação (a pega normal do bicep, portanto):

levantamento_concentrado.jpg

No ombro tens os frontais, os laterais e o shoulder press. Os primeiros são movimentos laterais e frontais com halter, é fácil de entender. Braço em extensão, elevação da carga até à altura do ombro, volta a baixar de forma lenta. O shoulder press é isto: http://getbuffblog.com/wp-content/uploads/2009/02/seated20shoulder20press20drawing.jpg

Para o tricep, sem um puxador, a porca torce o rabo, mas também se arranja. O puxador se o vires facilmente reconheces o que é, tem é atenção à postura que especialmente neste exercício a malta farta-se de fazer mal. Os cotovelos não é suposto desencostarem do tronco... Depois, sobra-te este: http://www.youronlinefitness.com/images/french_tricep_presses.jpg e, se tiveres barra, este: http://www.leehayward.com/2008pics/ironworkout/lyingtricep.jpg

Atenção que no tricep o antebraço não mexe...

Obrigado, desde já.

Já os indiquei aí em cima, mas com halter e barra não consegues fugir muito disso. Podes é tentar elevações, mas atenção à pega e à largura...

É sabido que as pessoas têm genética/metabolismo/whatever diferentes e que para obter resultados semelhantes, diferentes pessoas têm de fazer esforços diferentes, mas não acredito que as pessoas não consigam atingir mais ou menos do que certo peso. Toda a gente, com mais ou menos esforço, consegue atingir um peso específico.

Concordo.

Mono articular porque é apenas trabalhado a articulação do ombro. Define-se poli ou mono consoante as articulações trabalhadas. Conhecemos articulações do ombro, anca, joelho. Estas são das mais importantes.

Porque é que a leg press é uma maquina poli articular? Porque trabalha a articulação da anca mais a do joelho.

Por curiosidade, onde foste retirar essas definições? Existem mais articulações, se não quando olhasses para o lado tinhas de virar o corpo todo, se não quando quisesses agarrar nalguma coisa não conseguias. :mrgreen:

É... mais ou menos. Os músculos dos membros inferiores encurtam muito mais no salto à corda que na passadeira, ou seja, é um trabalho mais em intensidade do que a passadeira, e menos em volume do que a passadeira. Para perda de peso e reforço da capacidade cardiovascular a passadeira bate aos pontos outra coisa qualquer.

Se me disseres tão valido como a cross trainer ainda aceito, mas agora a passadeira eu discordo.

Porquê?

Editado por Chandler

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho feito umas aulas de boxe e aquilo é do mais completo treino físico que já experimentei no ginásio! Aquecimento de 30min a saltar à corda + bater no saco com intervalos para abdominais :heart:

Custa muito mas no final sinto-me mesmo bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Remada baixa com barra

Também tinha ideia que esse Pullover era para o peito. Contrair o abdominal é "encolher a barriga" ou "fazer força de forma a ficar rija"?

Obrigado.

Já os indiquei aí em cima, mas com halter e barra não consegues fugir muito disso. Podes é tentar elevações, mas atenção à pega e à largura...

Obrigado, Alex. Elevações até tentava mas não tenho barra fixa para o fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

O peito no pullover é o músculo antagonista. O músculo com maior acção é o dorsal.

E aí o contrair o abdominal é essencial para manteres a posição, tal como em uns outros quantos exercícios....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...