kewl Publicado 25 Novembro 2006 Musculação faz bem e toda a gente deveria praticar... Podes correr 20kms, podes subir a serra da estrela de bicicleta... se não treinares força não estás tão preparado como devias para o dia-a-dia. A musculação ajuda-te em todas as actividades que fazes... facilita muito a vida. Mexe o corpo, acelera o metabolismo, conduz a trabalho cardiovascular... relaxa, aumenta a auto-estima... Não há melhor que cuidarmos do mais poderoso instrumento que alguma vez teremos posse: o nosso corpo. Tens toda a razao nisso Kewl,eu antes de fazer musculaçao estava obeso,pesava 90Kg e tinha 1,69,mas depois comecei a fazer musculaçao,corrida e isso ajudou bastante,emagreci 27Kg sem perder a força,alias ate ganhei,tal como tu aconce-lho toda a gente a fazer musculaçao,mas convem pedir ajuda a alguem,porque se fizerem mal podem ter uma lesao grave,eu tenho a sorte do meu pai ja ter feito culturismo,por isso saber como fazer cada execicio. Sem dúvida, o acompanhamento também é essencial. O know-how é sempre uma mais valia, e neste caso estamos a proteger a nossa condição física e o bom estado das peças. :lol: Eu deixei de jogar futsal há cerca de 2 anos e meio, em pouco mais de 1 ano estava com provavelmente mais de 10kg a mais, tendo pouca massa muscular em comparação ao que tinha dantes, especialmente nas pernas. Estava com a auto-estima no lodo e sei bem o quanto isso pode influenciar a nossa postura no dia-a-dia e a forma como nos dedicamos a qualquer coisa socialmente. Falaram-me em ir para um ginásio, arrisquei e tive cerca de um ano nesse... gostei bastante dos resultados mas não sentia grande acompanhamento lá a nível de instrutores, e o ambiente parecia sempre mais do pessoal estar ali armado em cromo do que a cuidar do corpo. Depois do verão decidi mudar para um ginásio onde trabalha um grande amigo meu e que tem 6 instrutores (2 instrutoras :grin:) espectaculares a todos os níveis. Talvez por eu ser amigo de quem lá trabalhava já, sinto-me quase da casa pouco mais de 2 meses de lá estar. Fizeram-me 2 planos de treino excelentes, acompanham-me quase permanentemente, e até descobri uma paixão... o schwinn cycling! Posso dizer que me sinto mais leve e bem disposto, além de saudável... e os elogios das garotas fazem tão bem à alma, como todos nós sabemos né? :grin: Compartilhar este post Link para o post
The CosmicSnake Publicado 25 Novembro 2006 E eu infelizmente tenho andado a abusar ultimamente. Como almoço na escola, almoço sempre no bar. Acabo sempre por comer uma sandes ou um bolo, ou coisa que o valha. Quantas vezes comes por dia? Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 25 Novembro 2006 Estes tópicos dão sempre aquele "toquezinho" de que alguns precisam para começar mais intensamente nisto. Prometo, que se o tópico crescer, altero o titulo para "culto do corpo" ou coisa que o valha, e promovo a inamovível. :grin: Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 25 Novembro 2006 E eu infelizmente tenho andado a abusar ultimamente. Como almoço na escola, almoço sempre no bar. Acabo sempre por comer uma sandes ou um bolo, ou coisa que o valha. Quantas vezes comes por dia? 4. 8.30h - Nestum. :grin: 13.30h - Infelizmente, uma sandes e um Ice Tea ou coisa assim. 18h - Uma sandes, e qualquer coisa para beber. De vez em quando, acrescento coisas a este ponto que vou ter de cortar. 20.30h - Duas peças de fruta, um prato de sopa e como um prato normal (pequeno) de qualquer coisa. Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 25 Novembro 2006 "A Companhia do Corpo" é o nome do ginásio onde ando... e até combinava bem para o título :grin: Sem dúvida que estes tópicos servem sempre para o pessoal se mexer e iniciar em algo... sei que muitas pessoas não o fazem porque se sentem um bocado diminuídos por irem para um mundo onde julgam que lhes vão olhar de lado se não tiverem grande preparação física ou usarem pouco peso nos exercicios. Isso é um mito... as pessoas no ginásio até se entre-ajudam. E a malta começa sempre com aquele pensamento, "se ele consegue, eu também consigo..."! Com muito trabalho e, fundamentalmente, com tranquilidade... Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 25 Novembro 2006 E eu infelizmente tenho andado a abusar ultimamente. Como almoço na escola, almoço sempre no bar. Acabo sempre por comer uma sandes ou um bolo, ou coisa que o valha. Quantas vezes comes por dia? 4. 8.30h - Nestum. :grin: 13.30h - Infelizmente, uma sandes e um Ice Tea ou coisa assim. 18h - Uma sandes, e qualquer coisa para beber. De vez em quando, acrescento coisas a este ponto que vou ter de cortar. 20.30h - Duas peças de fruta, um prato de sopa e como um prato normal (pequeno) de qualquer coisa. Provavelmente o que te está a fazer comer mais alguma coisa no ponto das 18h é passares muito tempo sem comer à tarde. Tenta comer uma peça de fruta pelas 15h/15h30 e vais ver que nem tens que te esforçar para cortar o que está a mais às 18h! Compartilhar este post Link para o post
ze_miguel Publicado 25 Novembro 2006 O que eu como é: 8:30: Pacote leite 13:00: Prato de comida 19:00: Prato Nesquik 20:00: Jantar 23:00: Bebo um pacote de leite e como um bolo de arroz Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 25 Novembro 2006 Por essa altura estou em plena aula. :| Os anormais das escolas, infelizmente, fazem o favor de só vender lixo nos bares. Entras lá, o que vês? - Chocolates - Batatas fritas - Bolos - Sandes - Bolachas Só lixo. Sinceramente, acho que deviam fazer qualquer coisa em relação a isto. Mas vou ponderar em começar a levar uma peça de fruta de casa. É bem pensado. :wink: Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 25 Novembro 2006 O que eu como é: 8:30: Pacote leite 13:00: Prato de comida 19:00: Prato Nesquik 20:00: Jantar 23:00: Bebo um pacote de leite e como um bolo de arroz Por curiosidade, altura/peso? Compartilhar este post Link para o post
ze_miguel Publicado 25 Novembro 2006 O que eu como é: 8:30: Pacote leite 13:00: Prato de comida 19:00: Prato Nesquik 20:00: Jantar 23:00: Bebo um pacote de leite e como um bolo de arroz Por curiosidade, altura/peso? Sou magrinho 1.57, 43 kg Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 25 Novembro 2006 :shock: Rodas baixas! :lol: Compartilhar este post Link para o post
The Red Devil Publicado 25 Novembro 2006 Eu comecei a fazer musculação há pouco mais de um mês. Isto para ver se ganho massa muscular. Eu sou muito franzino (1,75 m e 55 kg). Compartilhar este post Link para o post
Jah Lemos Publicado 25 Novembro 2006 O que eu como é: 8:30: Pacote leite 13:00: Prato de comida 19:00: Prato Nesquik 20:00: Jantar 23:00: Bebo um pacote de leite e como um bolo de arroz Troca o bolo de arroz para a manhã... :wink: Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 25 Novembro 2006 Por essa altura estou em plena aula. :| Os anormais das escolas, infelizmente, fazem o favor de só vender lixo nos bares. Entras lá, o que vês? - Chocolates - Batatas fritas - Bolos - Sandes - Bolachas Só lixo. Sinceramente, acho que deviam fazer qualquer coisa em relação a isto. Mas vou ponderar em começar a levar uma peça de fruta de casa. É bem pensado. :wink: Só por lá estar não significa que sejas obrigado a comer. Levas de casa. Mas é um facto que as escolas não contribuem nada para uma alimentação saudável em quem as frequenta... e depois fazem notícias de jornais com a obesidade infantil. Os meus horários e o que como variam... mas tento ser o mais equilibrado possível (apesar de não comer qualquer coisa que me metam à frente, mesmo que seja saudável, damn you broccoli), e não passar mais de 3h e pouco sem ingerir alimento. E isto também é importante para quem faz musculação... comam sempre algo 1 horita antes do treino... se fizerem o treino em jejum muito prolongado irão ver o vosso corpo a ter que ir "comer" a massa muscular para aguentar a exigência física. Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 25 Novembro 2006 O que eu como é: 8:30: Pacote leite 13:00: Prato de comida 19:00: Prato Nesquik 20:00: Jantar 23:00: Bebo um pacote de leite e como um bolo de arroz Por curiosidade, altura/peso? Sou magrinho 1.57, 43 kg Eilá!! Cuidado com o vento que tem estado... :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 25 Novembro 2006 Não compreendo. Eu pouco mais como que as duas peças de fruta e que o prato de sopa ao jantar. Por exemplo, algo que como praticamente todos os dias, é esparguete. Chego a estar acordado até às 3 e às 4 da manhã sem sentir qualquer necessidade de voltar a comer. Compartilhar este post Link para o post
Jah Lemos Publicado 25 Novembro 2006 Kewl, para aumentar massa muscular, temos que mudar a quantidade de allimentos nas refeiçoes? :wink: Compartilhar este post Link para o post
TN7 Publicado 25 Novembro 2006 Na minha escola vendem comida macrobiótica!! Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 25 Novembro 2006 Kewl, para aumentar massa muscular, temos que mudar a quantidade de allimentos nas refeiçoes? :wink:Não te vou responder porque não sou propriamente um supra-sumo nisto, mas tens a certeza que fizeste a pergunta correctamente? Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 25 Novembro 2006 Não compreendo. Eu pouco mais como que as duas peças de fruta e que o prato de sopa ao jantar. Por exemplo, algo que como praticamente todos os dias, é esparguete. Chego a estar acordado até às 3 e às 4 da manhã sem sentir qualquer necessidade de voltar a comer. Esparguete é melhor comer ao almoço do que ao jantar. Em teoria, farás mais exercício depois de almoço do que depois de jantar... e os hidratos de carbono são essenciais para isso. Se adormeceres depois de ingerir hidratos de carbono em boa escala arriscas-te a não emagrecer como pretendes e não usas essa 'gasolina' corporal em exercicios de musculação, por exemplo. Normalmente à noite janto muito pouco, costumo chegar a casa do ginásio à hora de jantar... e como às vezes até como uma barra ou uma bebida de full protein, não tenho grande fome... além da quantidade de liquidos que ingeri no ginásio, o que me tira a fome. Depois bebo sempre um copo ou uma malga de leite, acompanhados por alguma coisinha... ou então um iogurte. Um hábito que também não perdi, é sempre que me coloco a ver um filme no pc ou um episódio de family guy, tenho que petiscar qualquer coisita. :shock: Sabem o que é um bom treino de musculação? é ter ido ao ginásio a última vez na quinta-feira e ainda estar dorido. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Marcello Lippi Publicado 25 Novembro 2006 Na minha escola vendem comida macrobiótica!! Isso é...? :oops: btw, bom topico. ;) A ver se me ajuda tb a mim. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 25 Novembro 2006 Na minha escola vendem comida macrobiótica!! Isso é...? :oops: btw, bom topico. ;) A ver se me ajuda tb a mim. Eu penso que é a típica comida que se vende nos "celeiros". É quase a mesma coisa que tu comes, mas vem em sacos diferentes, com o mesmo sabor mas penso que não engorda tanto. É mais caro. Se estiver enganado, que alguém me elucide. Compartilhar este post Link para o post
TN7 Publicado 25 Novembro 2006 Na minha escola vendem comida macrobiótica!! Isso é...? :oops: btw, bom topico. ;) A ver se me ajuda tb a mim. Eu penso que é a típica comida que se vende nos "celeiros". É quase a mesma coisa que tu comes, mas vem em sacos diferentes, com o mesmo sabor mas penso que não engorda tanto. É mais caro. Se estiver enganado, que alguém me elucide. Sinceramente não faço a mínima do que seja. Mas aqui deve estar a resposta http://en.wikipedia.org/wiki/Macrobiotic_food Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 25 Novembro 2006 Musculação :-k Fiz durante um tempo e notei a diferença. Não gosto de ver corpos com demasiado músculo. Ter muito músculo é como as mulheres terem mamas muito grandes... eu pessoalmente não gosto. Compartilhar este post Link para o post