mike Publicado 25 Novembro 2006 1.74 70 kilos Acho que devia ganhar um bocado mais de peso, mas também gostava de "definir" mais os abdominais e os braços, qué que achas kewl? Compartilhar este post Link para o post
v_l Publicado 25 Novembro 2006 Antes: 1.73 61Kg Nas férias do verao passei no minimo 4 tardes por semana a treinar (tenis) e as deslocaçoes casa-complexo de tenis-casa eram todas feitas de bicicleta. (mas isto tudo feito por diversao, sem controlar peso) Em setembro começei com a musculaçao( 3/4 vezes por semana ). Resultado: 1.75 56Kg, com abdomais muito mais definidos, menos barriga, mais resistencia, velocidade, força e bem-estar. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 25 Novembro 2006 Tudo o que é exagerado, perde a piada. :wink: Mas dentro da medida certa, é excelente e faz bem. Além de ser agradável do ponto de vista estético, ajuda-te à realização das tarefas do dia-a-dia (passas a ter mais força). Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 25 Novembro 2006 Kewl, para aumentar massa muscular, temos que mudar a quantidade de allimentos nas refeiçoes? :wink: Não sou médico, mas posso basear-me em conversas que tenho lá com os instrutores... sou bastante 'curioso' e gosto de saber ao máximo em todos os assuntos que me interessam, quanto mais quando tocam ao meu bem mais precioso. Eu sempre fui mais um homem de carnes do que peixe... portanto, deves consumir sempre um bocado mais de carne do que propriamente estares-te a empanturrar de batata frita ou algum acompanhante. Se misturares a carne com uma batata cozida e ovo, tens aí uma refeição perfeita para quem quer depois treinar musculação e criar massa muscular. Se regares as batatas com um bocado de azeite fica no ponto. Depois tens a opção do esparguete, muito rico em hidratos de carbono, mas neste caso precisas de um complemento que te forneça depois as proteínas. Alguns tipos de peixe, caso do salmão, também são benéficos para isto. Depois é beber muita água para teres sempre o corpo em equilibrio e hidratado... O treino de força é só pouco mais de 1/4 do importante para se construir massa muscular. A grande fatia vem da alimentação, do descanso e claro, da vontade! Outra coisa... se algum dia pensares em tomar alguma coisa extra, aconselha-te junto de alguém que perceba do assunto. Até porque grande parte dos produtos não combinam bem com outras coisas, tipo o café... Compartilhar este post Link para o post
Guest Fusyon. Publicado 25 Novembro 2006 Exercício: Correr para o autocarro; Subir a Av. das Forças Armadas. Ginásio? Não há dinheiro. Refeições: 2/3. Há 3 meses que não tenho apetite. Desportos praticados: Natação, deixei há uns anos; Ténis, deixei devido a uma deficiência congénita na válvula mitral; Capoeira, deixei depois de uns anos devido a tendinites recorrentes, especialmente no joelho direito. Peso aconselhado para a altura. Algo me diz que não vou durar muitos anos. :lol: Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 25 Novembro 2006 Ténis, deixei devido a uma deficiência congénita na válvula mitral. :shock: Tu vai na volta tens precisamente a mesma coisa que eu. Também é bicúspide? Compartilhar este post Link para o post
Jah Lemos Publicado 25 Novembro 2006 Kewl, para aumentar massa muscular, temos que mudar a quantidade de allimentos nas refeiçoes? :wink:Não te vou responder porque não sou propriamente um supra-sumo nisto, mas tens a certeza que fizeste a pergunta correctamente? O que eu queria dizer era se tinhamos que passar a comer muito mais, se queremos aumentar a massa muscular (logicamente, quando treinarmos musculação). :wink: Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 25 Novembro 2006 Tudo o que é exagerado, perde a piada. :wink: Mas dentro da medida certa, é excelente e faz bem. Além de ser agradável do ponto de vista estético, ajuda-te à realização das tarefas do dia-a-dia (passas a ter mais força). Concordo. Eu praticava, mas comecei a ficar preguiçoso e sem tempo :) Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 25 Novembro 2006 1.74 70 kilos Acho que devia ganhar um bocado mais de peso, mas também gostava de "definir" mais os abdominais e os braços, qué que achas kewl? Os tradicionais abdominais, bem feitos, com o queixo sempre uns cm's afastado do peito. Quanto a braços, tudo que puxas treina bicep, tudo que empurras treina tricep. Treinar flexões é importante, até a nível de peito, mas não treina nem de perto nem de longe todos os musculos do braço, ombros, peito. O melhor seria optar por ginásio... comprar uns halteres ou uma barra de supino também pode ajudar. Depois posso dar dicas para exercicios. Uma excelente forma de treinar abdominais e a postura é estar deitado e tentar esticar as pernas o mais possível no ar. Depois, colocar cada mão um pouco abaixo do respectivo joelho e erguer um bocado a cabeça. Aguentar esta posição e fazer alternadamente movimentos do joelho a ir em direcção à cabeça. Depois, encolher as pernas e tentar subir com a força abdominal até ter os pés apoiados no chão, com o abdomen contraído e as costas direitas. Umas quantas repetições disto devem te deixar com a barriga a arder. Compartilhar este post Link para o post
Marcello Lippi Publicado 25 Novembro 2006 Na minha escola vendem comida macrobiótica!! Isso é...? :oops: btw, bom topico. ;) A ver se me ajuda tb a mim. Eu penso que é a típica comida que se vende nos "celeiros". É quase a mesma coisa que tu comes, mas vem em sacos diferentes, com o mesmo sabor mas penso que não engorda tanto. É mais caro. Se estiver enganado, que alguém me elucide. Sinceramente não faço a mínima do que seja. Mas aqui deve estar a respostahttp://en.wikipedia.org/wiki/Macrobiotic_food Obrigado aos 2... pelo menos aumento a minha cultura geral. :grin: Compartilhar este post Link para o post
Guest Fusyon. Publicado 25 Novembro 2006 Ténis, deixei devido a uma deficiência congénita na válvula mitral. :shock: Tu vai na volta tens precisamente a mesma coisa que eu. Também é bicúspide? Sim, dois nomes diferentes para a mesma válvula. Mas segundo os últimos ecocardiogramas a situação corrigiu-se, tal como esperado. Embora eu tenha certas dúvidas de que esteja a 100%. Compartilhar este post Link para o post
Jardel Publicado 25 Novembro 2006 Eu a alimentaçao nao me preucupo muito,e obvio que deixei de comer aqueles donuts e cenas dessas,mas por exemplo antes de fazer exercicio como sempre um twix,porque um chocolate da bastante energia para fazer exercicio sem me cansar muito,quanto a massas diminui bastante mas continuo a comer tudo o que gosto so que mais moderadamente.... Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 25 Novembro 2006 Ténis, deixei devido a uma deficiência congénita na válvula mitral. :shock: Tu vai na volta tens precisamente a mesma coisa que eu. Também é bicúspide? Sim, dois nomes diferentes para a mesma válvula. Mas segundo os últimos ecocardiogramas a situação corrigiu-se, tal como esperado. Embora eu tenha certas dúvidas de que esteja a 100%. E na 3ª feira estive lá. Disseram que, supostamente, esta válvula tem 3 locais distintos. A minha tem dois. Por agora funciona bem, sem problemas, posso fazer a minha vida normal. Vou ter que ser invariavelmente operado. Mais cedo ou mais tarde. No meu caso, estando no curso de desporto e praticando desporto e uns exercícios todos os dias em casa, dentro de 5/10 anos sou operado ao coração, para substituírem a válvula por uma metálica. Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 25 Novembro 2006 kewl, o ginasio companhia do corpo é no edif. camoes nao é? devo ir para la, ate porque quem tem familia a trabalhar na simoldes tem desconto nesse ginasio, e como é o meu caso... :) mas primeiro quero tirar a carta, ja tou em aulas de codigo, e sei que indo agora para o ginasio nao me vou dedicar a uma das coisas, por isso prefiro dedicar-me primeiro à carta. Tenho 1,65m e 55Kg. Faço 18 anos daqui a uma semana. O que quero obter na musculaçao, é altura, mais uns kg´s...e principalmente indireitar as costas. Se souberem alguns exercicios que possa fazer em casa para começar a indireitar as costas, agradecia. Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 25 Novembro 2006 kewl, o ginasio companhia do corpo é no edif. camoes nao é? devo ir para la, ate porque quem tem familia a trabalhar na simoldes tem desconto nesse ginasio, e como é o meu caso... :) Sim, é... eu antes andava no do raínha. Nem se compara... este é muito melhor, a todos os níveis. Procura pela net por exercicios de "Pilates", são ideais para postura, força abdominal, flexibilidade. Compartilhar este post Link para o post
Jardel Publicado 25 Novembro 2006 kewl, o ginasio companhia do corpo é no edif. camoes nao é? devo ir para la, ate porque quem tem familia a trabalhar na simoldes tem desconto nesse ginasio, e como é o meu caso... :) Sim, é... eu antes andava no do raínha. Nem se compara... este é muito melhor, a todos os níveis. Procura pela net por exercicios de "Pilates", são ideais para postura, força abdominal, flexibilidade. Quando tiveres sentado,tenta sempre indireitar as costas,ajudo muito. Compartilhar este post Link para o post
Jah Lemos Publicado 25 Novembro 2006 As flexões ajudam a alargar e definir o peito? Já agora quantas conseguem fazer? Não sei se é por não ter muita força de braços, mas não consigo passar das 27 (bem feitas, com a cabeça a tocar no chão)... O meu irmão aconselhou-me a fazer com repetições, o que achas? :wink: Compartilhar este post Link para o post
TN7 Publicado 25 Novembro 2006 Flexões nem aguento 10. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 25 Novembro 2006 As flexões ajudam a alargar e definir o peito? Já agora quantas conseguem fazer? Não sei se é por não ter muita força de braços, mas não consigo passar das 27 (bem feitas, com a cabeça a tocar no chão)...O meu irmão aconselhou-me a fazer com repetições, o que achas? :wink: Eu tenho relativa facilidade em definir o peito em relação aos outros músculos. Não percebo bem porquê. Faço assim: Deitado para trás, com o corpo em "T", com um haltere em cada mão. Elevo os braços, sempre direitos. Deixo-os cair lentamente, sem tocarem no chão. Faço isto com 10 kg em cada haltere. Compartilhar este post Link para o post
Jardel Publicado 25 Novembro 2006 As flexões ajudam a alargar e definir o peito? Já agora quantas conseguem fazer? Não sei se é por não ter muita força de braços, mas não consigo passar das 27 (bem feitas, com a cabeça a tocar no chão)...O meu irmão aconselhou-me a fazer com repetições, o que achas? :wink: Eu faço 40 flexoes bem feitas,e sim aconcelho a fazeres repeitoçoes,mas por exemplo eu faço as flexoes para dar um aquecimento nos braços antes de começar a trabalhar nos pesos,depois de uma serie de pesos vou trabalhar o tronco com varios exercicio abdominais,e volto a fazer 40 flexoes antes de começar com os pesos outra vez. Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 25 Novembro 2006 As flexões ajudam a alargar e definir o peito? Já agora quantas conseguem fazer? Não sei se é por não ter muita força de braços, mas não consigo passar das 27 (bem feitas, com a cabeça a tocar no chão)...O meu irmão aconselhou-me a fazer com repetições, o que achas? :wink: Quanto mais abertas estiverem as mãos para o lado, ao nível dos ombros, mais alarga... se estiverem um pouco mais juntas treinas mais a nível dakela zona do 'decote'. Mas para esta distinção o melhor mesmo é uns exercicios de supino com máquina ou halteres... se misturares as 2 formas o peito alarga um bocado e a definição é atingida também. Depois o volume depende da carga. Neste momento como vou ao ginásio quase todos os dias e tenho 2 planos de treino pouca necessidade sinto de fazer flexões... mas na minha avaliação física no ginásio a 2 de novembro fiz 50. Tenho quase 80kg, em 1,75m... Compartilhar este post Link para o post
Guest Fusyon. Publicado 25 Novembro 2006 Ténis, deixei devido a uma deficiência congénita na válvula mitral. :shock: Tu vai na volta tens precisamente a mesma coisa que eu. Também é bicúspide? Sim, dois nomes diferentes para a mesma válvula. Mas segundo os últimos ecocardiogramas a situação corrigiu-se, tal como esperado. Embora eu tenha certas dúvidas de que esteja a 100%. E na 3ª feira estive lá. Disseram que, supostamente, esta válvula tem 3 locais distintos. A minha tem dois. Por agora funciona bem, sem problemas, posso fazer a minha vida normal. Vou ter que ser invariavelmente operado. Mais cedo ou mais tarde. No meu caso, estando no curso de desporto e praticando desporto e uns exercícios todos os dias em casa, dentro de 5/10 anos sou operado ao coração, para substituírem a válvula por uma metálica. O meu problema não era tão "grave". O que se passava é que a válvula fechava mal e havia uma regurgitação, ou seja, algum do sangue ao ser lançado voltava para trás, mas quantidades mínimas. Os últimos exames já não acusaram nada. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 25 Novembro 2006 Faço 20 e depois passo para os halteres. Compartilhar este post Link para o post
Jardel Publicado 25 Novembro 2006 E ja agora AC,podias passar o topico a inamovivel,porque realmente estimula o pessoal,eu por exemplo tou com mais vontade que o normal de fazer exercicio... Compartilhar este post Link para o post