mike Publicado 25 Novembro 2006 Faço 20 e depois passo para os halteres. mas fazes 20 e sentes-te preparado para mais outras tantas ou fazes 20 e não aguentas mais? Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 25 Novembro 2006 As flexões ajudam a alargar e definir o peito? Já agora quantas conseguem fazer? Não sei se é por não ter muita força de braços, mas não consigo passar das 27 (bem feitas, com a cabeça a tocar no chão)...O meu irmão aconselhou-me a fazer com repetições, o que achas? :wink: Eu tenho relativa facilidade em definir o peito em relação aos outros músculos. Não percebo bem porquê. Faço assim: Deitado para trás, com o corpo em "T", com um haltere em cada mão. Elevo os braços, sempre direitos. Deixo-os cair lentamente, sem tocarem no chão. Faço isto com 10 kg em cada haltere. Faz isso deitado num banco e abre os braços para o lado, tendo o braço até ao cotovelo na horizontal em relação ao tronco e fazendo um ângulo de 45º com o ante-braço, fechando com o peso ao meio. Depois, em vez de abrir para o lado e fechar ao meio com o halter em posição normal (as extremidades no sentido do teu corpo), faz isto com as extremidades viradas umas contra as outras, e empurrando o halter para cima e deixando cair lentamente, com a mesma postura de braço que o outro treino. Assim, treinas toda a zona peitoral e até o abdomen (convém estar contraído a fazer isto), passando pelos braços. Se puderes fazer isto num banco com a cabeça um bocado acima do nível do umbigo, melhor ainda. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 25 Novembro 2006 Faço 20 e depois passo para os halteres. mas fazes 20 e sentes-te preparado para mais outras tantas ou fazes 20 e não aguentas mais? Faço 20 e naquela altura não aguento mais. Se parar 1 minuto aguento mais 10, por exemplo. :wink: Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 25 Novembro 2006 Fazia falta um tópico assim. 8-) Compartilhar este post Link para o post
rinkatodokuta Publicado 25 Novembro 2006 Epa tenho que começar a fazer ginastica para ver se deixo de ser um lingrinhas. :oops: O pior é nao saber por onde começar. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 25 Novembro 2006 Epa tenho que começar a fazer ginastica para ver se deixo de ser um lingrinhas. :oops: O pior é nao saber por onde começar. Tens por aí uns bons exemplos. Começares com umas flexões, e uns abdominais é sempre bom. Compra uns halteres. :wink: Compartilhar este post Link para o post
crazy_cock Publicado 25 Novembro 2006 Epa tenho que começar a fazer ginastica para ver se deixo de ser um lingrinhas. :oops: O pior é nao saber por onde começar. Dizem q cricket faz bem... 8-) Compartilhar este post Link para o post
crazy_cock Publicado 25 Novembro 2006 Na altura cheguei a pesar 106 kg (com massa gorda) e com 1.82! Mas por si só a minha estrutura ossea já é pesada.. nunca consegui baixar dos 82 - 84 kg!! Não que fosse preciso Já cheguei a pesar qs isso, mas sou um pco mais alto... Neste momento, e com os treinos de futebol, tenho perdido peso (um pco abaixo dos 90) e ganhei massa muscular, fundamental e obviamente nas pernas... Compartilhar este post Link para o post
crazy_cock Publicado 25 Novembro 2006 Uma excelente forma de treinar abdominais e a postura é estar deitado e tentar esticar as pernas o mais possível no ar. Depois, colocar cada mão um pouco abaixo do respectivo joelho e erguer um bocado a cabeça. Aguentar esta posição e fazer alternadamente movimentos do joelho a ir em direcção à cabeça. Depois, encolher as pernas e tentar subir com a força abdominal até ter os pés apoiados no chão, com o abdomen contraído e as costas direitas. Umas quantas repetições disto devem te deixar com a barriga a arder. Podes explicar melhor este exercício? Não tho q a certeza se percebi bem... Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 25 Novembro 2006 Eu cá puxo sempre pelos abdominais de duas formais. Primeira: Pernas em "L", em posição de frango assado ( :lol: ), com os pés cruzados. Mãos no peito. A coluna não mexe. O peito tenta vir de encontro aos joelhos. Segunda: Deitado para trás, elevar as pernas ao ponto mais elevado possível. Deixar cair tipo "peso morto", e parar a queda precisamente antes de as pernas chegarem ao chão. Se tiverem alguém a segurar e a empurrar-vos as pernas, melhor. Isto obriga-vos a fazer uma força bastante acentuada nessa zona. Compartilhar este post Link para o post
rinkatodokuta Publicado 26 Novembro 2006 Epa tenho que começar a fazer ginastica para ver se deixo de ser um lingrinhas. :oops: O pior é nao saber por onde começar. Tens por aí uns bons exemplos. Começares com umas flexões, e uns abdominais é sempre bom. Compra uns halteres. :wink: Uns halteres é bom numero. Flexoes ja tentei mas a preguiça para as fazer é grande :oops: Compartilhar este post Link para o post
crazy_cock Publicado 26 Novembro 2006 Epa tenho que começar a fazer ginastica para ver se deixo de ser um lingrinhas. :oops: O pior é nao saber por onde começar. Tens por aí uns bons exemplos. Começares com umas flexões, e uns abdominais é sempre bom. Compra uns halteres. :wink: Uns halteres é bom numero. Flexoes ja tentei mas a preguiça para as fazer é grande :oops: Eu tenho feito "algumas"... na praxe :| Compartilhar este post Link para o post
El`Matador Publicado 26 Novembro 2006 No verão fiz bastantes abdominais, fazia 25 em 25 com pausas de 5 minutos outras vezes 50 E daqueles de só levantar as pernas até ficar na perpendicular com o resto do corpo. Puxa enes pelos musculos a baixo do umbigo. :) Agora tenho preguiça :S Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 26 Novembro 2006 Faço 150 abdominais bem feitos sem parar. Deve der demais fazer isto de uma vez... Flexões só faço 25... Nunca vi halteres à venda em sítios "comuns"... :-k Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 26 Novembro 2006 Lojas de desporto. A Decathlon é um sítio fantástico para material de desporto. Numa SportZone também deves achar. Compartilhar este post Link para o post
crazy_cock Publicado 26 Novembro 2006 Lojas de desporto. A Decathlon é um sítio fantástico para material de desporto. Numa SportZone também deves achar.Normalmente tem sempre montes desse material... Compartilhar este post Link para o post
rinkatodokuta Publicado 26 Novembro 2006 Lojas de desporto. A Decathlon é um sítio fantástico para material de desporto. Numa SportZone também deves achar. Ainda hoje vi la disso 8-) Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 26 Novembro 2006 Lojas de desporto. A Decathlon é um sítio fantástico para material de desporto. Numa SportZone também deves achar. Foi por isso que disse lugares "comuns" Na SportZone claro que já vi. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 26 Novembro 2006 Como é halteres?Não sabes o que são halteres? :shock: Compartilhar este post Link para o post
El`Matador Publicado 26 Novembro 2006 Como é halteres? http://www.lepape.com/musculation/MF_sport/images/020g.jpg Ah sei :) Costumava era encher garrafas de 2 litros e fazer com cada braço e às vezes esticar o braço e tentar aguentar o máximo de tempo. Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 26 Novembro 2006 Como é halteres? http://www.lepape.com/musculation/MF_sport/images/020g.jpg Ah sei :) Costumava era encher garrafas de 2 litros e fazer com cada braço e às vezes esticar o braço e tentar aguentar o máximo de tempo. Sempre fica mais barato :grin: Compartilhar este post Link para o post
rinkatodokuta Publicado 26 Novembro 2006 Como é halteres? http://www.lepape.com/musculation/MF_sport/images/020g.jpg Ah sei :) Costumava era encher garrafas de 2 litros e fazer com cada braço e às vezes esticar o braço e tentar aguentar o máximo de tempo. Sempre fica mais barato :grin: Pois fica, vou fazer isso se calhar. Compartilhar este post Link para o post