Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

lolol

a serio digam-me exercicios bons para ganhar massa muscular em casa

Compartilhar este post

Link para o post
1,64 e 50 kg

Já agora, como é que devo começar a ganhar massa muscular, mas só fazendo exercicio em casa?

E nada daquilo de bater à p*nhetaa, sff...

:lol::lol::lol:

O qué que isso influencia?

Compartilhar este post

Link para o post
1,64 e 50 kg

Já agora, como é que devo começar a ganhar massa muscular, mas só fazendo exercicio em casa?

E nada daquilo de bater à p*nhetaa, sff...

:lol::lol::lol:

O qué que isso influencia?

Para os engraçadinhos do costume...Agora a sério, digam lá por onde devo começar ;)

Compartilhar este post

Link para o post
lolol

a serio digam-me exercicios bons para ganhar massa muscular em casa

ja teve piada uma vez agora ja cansa... :roll:

se alguem nao tiver com vontade de ser "engraçadinho" que me responda sff

Compartilhar este post

Link para o post

bem, tas com uma piada vou-te dizer...

btw, nao ganho dinheiro no bolso, simplesmente nao o gasto. fico entao a espera de uma resposta séria. (onde é que ja ouvi isto?)

Compartilhar este post

Link para o post
Nah, perder gordura não implica suar mas sim o esforço.  

O meu prof. de ed.fisica do 9º ano falou lá uma fez na aula teórica.  

Por ex: Podes tar a fazer estes exercicios com uma t-shirt e n suares, se vestires uma sweat já vais suar e tas a fazer o mesmo.  

Quando te tiver a doer já é que tá a fazer efeito.

O teu professor tirou o curso onde?

Suar não é obrigatoriamente sinónimo de perder gordura... o mais importante é acelerar o ritmo cardíaco e como tal o metabolismo. Há pessoas que suam mais que outras... não quer dizer que percam gordura mais facilmente.

Para quem está interessado em tirar medidas, a cintura é medida passando com a fita por cima do umbigo, o quadril é medido passando com a fita quase por cima do zé.

Agora dividam a medida da cintura pela do quadril. Se der um valor acima de 0,9 têm risco moderado de ter problemas cardíacos. Dependendo da idade e da quantidade de exercicio físico que fazem, o risco pode ser elevado. Aliás, basta ser acima de 102 centímetros para ter risco envolvido.

Para quem quer medir o peito, é passar ligeiramente acima do mamilo, o bicep é passando pela sua porção mais larga. Mas isto já tem que ser com outra pessoa a medir, já que precisamos abraçar as 2 mãos para o músculo ficar em sentido.

Tenho 38,5 de bicep, 40 de coxa e 105 de peito.

Compartilhar este post

Link para o post

NIkeL eu já dei aí uns exemplos por este tópico de exercícios bons para ganhar massa muscular em casa.

E com halteres podes treinar quase tudo... é só ir aprendendo uns exercicios.

Se quiseres umas dicas depois arranja-se.

Compartilhar este post

Link para o post

O que costumo fazer mesmo é os abdominais , pernas , flexões e elevar com garrafas de água.

Bom também é se tiveres um ferro em casa ou algo que te pendures e faças elevações.

Puxa-te também bastante pelos braços.

No verão fiz isso, as primeiras eram fáceis, depois mal conseguia passar a cabeça por cima do ferro :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Nah, perder gordura não implica suar mas sim o esforço.  

O meu prof. de ed.fisica do 9º ano falou lá uma fez na aula teórica.  

Por ex: Podes tar a fazer estes exercicios com uma t-shirt e n suares, se vestires uma sweat já vais suar e tas a fazer o mesmo.  

Quando te tiver a doer já é que tá a fazer efeito.

O teu professor tirou o curso onde?

Suar não é obrigatoriamente sinónimo de perder gordura... o mais importante é acelerar o ritmo cardíaco e como tal o metabolismo. Há pessoas que suam mais que outras... não quer dizer que percam gordura mais facilmente.

Para quem está interessado em tirar medidas, a cintura é medida passando com a fita por cima do umbigo, o quadril é medido passando com a fita quase por cima do zé.

Agora dividam a medida da cintura pela do quadril. Se der um valor acima de 0,9 têm risco moderado de ter problemas cardíacos. Dependendo da idade e da quantidade de exercicio físico que fazem, o risco pode ser elevado. Aliás, basta ser acima de 102 centímetros para ter risco envolvido.

Para quem quer medir o peito, é passar ligeiramente acima do mamilo, o bicep é passando pela sua porção mais larga. Mas isto já tem que ser com outra pessoa a medir, já que precisamos abraçar as 2 mãos para o músculo ficar em sentido.

Tenho 38,5 de bicep, 40 de coxa e 105 de peito.

podias explicar melhor?

Compartilhar este post

Link para o post
podias explicar melhor?

Abres o braço direito pró lado, a fazer um angulo de aproximadamente 90º com o cotovelo, encaixas assim a mão esquerda na direita e apertas com força... vês que o bicep tem tendência a ficar na sua posição mais dura... Aguentas aí assim durante a medida e pronto. Tem que ser é num ângulo de 90º, se fechares um pouco mais o bicep vai encolher e até é capaz de ficar um pouco mais alto, mas menos largo... e isso é batota. :grin:

Compartilhar este post

Link para o post
Acho que nao é aconselhavel andar a fazer musculaçao sozinho em casa, principalmente quando nao se percebe nada do assunto, que é o que a maioria aparenta.

Concordo contigo,eu por exemplo tenho ajuda do meu pai,e acho que quem nao percebe nada disto devia pedir ajuda a alguem que percebesse.

Compartilhar este post

Link para o post

tenho 30 de bicep (que fraquinho...) 87 de peito, 38 de gemeos, 85 de cintura. 1,78 com 67 Kg, 18 anos

Compartilhar este post

Link para o post

google it. exercicios em casa, coisas assim

Compartilhar este post

Link para o post

Hmmm vou ter explicação agora às 2h até às 3:30h tou a pensar depois disso ir até ao estádio e correr uns bons minutos :)

Edit: Ah um bom exercício também é saltar à corda.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Destroyer
lol 1 kg? isso nao é pouco? eu as vezes (quando me dá pra estupidez) faço repetiçoes com um garrafão de água cheio (5 kg) e aguentava mais...

Pois e como eu disse...Eu comecei com 1Kg porque nunca tinha feito nada do genero,e para começar foi o melhor.

Mas se ja tas habituado a fazer com garrafoes de 5Kg,se calhar pa começar era melhor 4Kg,porque ha sempre diferença e vais notar isso.

Eu começei com 5 kg.

Compartilhar este post

Link para o post
lol 1 kg? isso nao é pouco? eu as vezes (quando me dá pra estupidez) faço repetiçoes com um garrafão de água cheio (5 kg) e aguentava mais...

Pois e como eu disse...Eu comecei com 1Kg porque nunca tinha feito nada do genero,e para começar foi o melhor.

Mas se ja tas habituado a fazer com garrafoes de 5Kg,se calhar pa começar era melhor 4Kg,porque ha sempre diferença e vais notar isso.

Eu começei com 5 kg.

Como ja disse varia de pessoa para pessoa,mas convem nao puxar muito no principio para nao ficares com uma lesao grave.

Compartilhar este post

Link para o post
Tava a mama, e eu era o mais novo, o resto é tudo home feito, btw os coletes são todos do mesmo tamanho  :lol:
Não é normal?

Compartilhar este post

Link para o post
Eu tenho um aparelho dos mais completos do mercado para queimar gordura (foi assim que perdi os 10 kg), mas não queria perder mais massa muscular. :wink:

Q é...

Compartilhar este post

Link para o post
Também comecei com 5kg.  

46? Bolas, aqui veste-se o 38-40...

A modes que sim : Era isso que queria abater.

Queria era saber que exercicios fazer para tal.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...