Jardel Publicado 1 Dezembro 2006 Pois é pessoal já vi que aqui se fala no elemento corpo que acho como muitos, pelo que me apercebi, muito importante.A questão é a seguinte eu tenhos uns 10 Kg +/- a mais. Eu ando num ginásio mas só falo cardio e não estou a ver muitos resultados. Alguém me pode dizer alguns exercicios que eu possa fazer facilmente em casa mas que me ajude? Porque começo a achar que a cardio não está a ajudar muito mas... cuida da alimentação ps: quantas vezes fazes cardio por smn e por kaunto tempo? Já agora, em bicicletas e afins, recomendam que faça num ritmo intenso durante pouco tempo, ou mais moderado durante mais tempo? O objectivo é perder a muito pouca gordura que tapa os abdominais Faz cerca de 50 min de cardio a um ritmo médio Em relação a se notar os abdmonais , isos é muito dificl... é preciso que tenhas uma massa gorda inferior a 4/5%, e duvido que o consigasfazer, pois n podes comer nda de gorduras, ou então tens k fazer execisio tds os dias Eu com a alimentaçao nao me preucupo muito,como de tudo(sem exageros e obvio),mas como faço exercicio todos os dias,tenho conseguido manter a boa forma. Compartilhar este post Link para o post
Guest Imperatore Publicado 1 Dezembro 2006 exacto, é preciso é fazer mt exercisio e n ter exageros Compartilhar este post Link para o post
Guest Imperatore Publicado 1 Dezembro 2006 Faço duas vezes por semana uma hora por cada sessão. é difícil assim.... tenta fazer4 vezes e notarás resultados e n te eskecas da alimentação :wink: Compartilhar este post Link para o post
Guest Tiago Moreira Publicado 1 Dezembro 2006 Faço duas vezes por semana uma hora por cada sessão. é difícil assim.... tenta fazer4 vezes e notarás resultados e n te eskecas da alimentação :wink: O pior é o dinheiro que não é muito para andar 4 vezes no ginásio e a única coisa que tenho em casa é um peso e umas bicicleta daquelas que está parada. Compartilhar este post Link para o post
Guest Imperatore Publicado 1 Dezembro 2006 pk é k a juntar essas 2 vezes k vais ao gym, n vais ao sabado e ao domingo correr para algum lado tipo estadio universitario? Compartilhar este post Link para o post
xX_sniper_Xx Publicado 1 Dezembro 2006 estádio universitario? eu corro na rua as 7 da manha antes de tomar o chuveiro para ir para o trabalho. é um sossego... Compartilhar este post Link para o post
Stout Publicado 1 Dezembro 2006 Isso é pa meninos, façam 32 flexões a fazer o pino e já merecem o meu respeito... 8-) Eu faço mais do que isso enquanto pino, também conta? :wink: Já agora, em bicicletas e afins, recomendam que faça num ritmo intenso durante pouco tempo, ou mais moderado durante mais tempo? O objectivo é perder a muito pouca gordura que tapa os abdominais, nem deve chegar a 1 kg a mais, já que só peso 65 kg. :wink: Um mito que se tem é que se pode perder gordura em partes do corpo localizadas. Se queres perder gordura tens de perder em todo o corpo. Para teres os abdominais visiveis, tens de os desenvolver bastante. E só depois é que te deves preocupar com a gordura. Tenta fazer exercicios isometricos, para alem dos tradicionais, porque existem pessoas que apenas conseguem resultados com esse tipo de treino. Além disso tenta não fazer mais de 30 repeticoes, quando ja aguentas mais, põe algum peso para dificultar. Apenas depois de teres os abdominais desenvolvidos, é que te deves preocupar em perder gordura. Uma coisa que deve ajudar para teres noção do peso que tens de perder, é fazeres um teste para saber a tua % de gordura corporal, a partir dos 6/7% já deves conseguir ve-los se estiverem algo desenvolvidos, e nos 4/5 ja os deves conseguir ver, mesmo que nunca os tenhas treinado. Só uma nota para aqueles que querem perder gordura, e apenas fazem cardio. Se fizerem musculação, vão aumentar de peso, e ter uma % de gordura menor, que é o que deterimina se estão gordos ou não. Por isso para aqueles que querem perder gordura, aconselhava a que fizessem mais musculação e menos cardio. Outra coisa que li, era que quem fazia musculação não devia fazer cardio a ritmos muito elevados, pois dificultava o aumento de massa muscular. Sobre isto não tenho a certeza e gostava que alguém que tivesse conhecimento disto explicasse melhor. Compartilhar este post Link para o post
Guest Imperatore Publicado 1 Dezembro 2006 Stout em relação á ultima parte, acho que sim, pois gastas mta energia no cardio e depois n consegues tirar o máximo rendimento na musculação por isso, haverás d reparar que normant o pessoal do halterofilismo não tem muitas resistencia Compartilhar este post Link para o post
El`Matador Publicado 2 Dezembro 2006 Algo que não percebi foi... o que é cardio? Tou praqui a fazer abdominais, será que isso ajuda a perder gordura? Compartilhar este post Link para o post
Guest Tiago Moreira Publicado 2 Dezembro 2006 Algo que não percebi foi... o que é cardio? Tou praqui a fazer abdominais, será que isso ajuda a perder gordura? Cardio é tapete, step e isso. Os abdominais acho (ñ tenho a certeza) sao cardio. Compartilhar este post Link para o post
Guest Imperatore Publicado 2 Dezembro 2006 não abdomiais são musculação, pois estás a fortalecer um musculo cardio é quando fazes um grande esforço durante muito tempo como muto tempo de corrida ou de bicicleta, por exemplo Compartilhar este post Link para o post
Guest Tiago Moreira Publicado 2 Dezembro 2006 Imperatore que exercicios é que eu posso fazer de musculação em casa? Compartilhar este post Link para o post
Guest Imperatore Publicado 2 Dezembro 2006 depende do que tens em casa que possa fazer de peso Compartilhar este post Link para o post
Guest Tiago Moreira Publicado 2 Dezembro 2006 depende do que tens em casa que possa fazer de peso Tenho apenas dois pesos um grande e outro pequeno. Compartilhar este post Link para o post
Guest Imperatore Publicado 2 Dezembro 2006 lol assim podes pouca coisa podes fazer abdominais e felxões, mas sem pesos é dificil trabalhar outros musculos... tenta comprar uma bola medicinal ( para os abdominais) e uns pesos para os braços e o peito Compartilhar este post Link para o post
James Darmody Publicado 2 Dezembro 2006 lol assim podes pouca coisa podes fazer abdominais e felxões, mas sem pesos é dificil trabalhar outros musculos... tenta comprar uma bola medicinal ( para os abdominais) e uns pesos para os braços e o peito E com pesos q exercícios recomendas? Compartilhar este post Link para o post
crazy_cock Publicado 2 Dezembro 2006 Uma bola medicinal? WTF? Compartilhar este post Link para o post
Guest Imperatore Publicado 2 Dezembro 2006 bola medicinal, dakelas grandes tipo de fisoterapia para abdominais não há melhor Andre_frm depnde mt se tens barra ou halteres, mas os exercsios básicos( peito,bicepe,tricepe , ombro e costas) 1º exercisio de cda tipo chega no inicio Compartilhar este post Link para o post
Jardel Publicado 2 Dezembro 2006 Hoje tou de ressaca,nao faço nada. Compartilhar este post Link para o post
Jah Lemos Publicado 2 Dezembro 2006 Isso é pa meninos, façam 32 flexões a fazer o pino e já merecem o meu respeito... 8-) Eu faço mais do que isso enquanto pino, também conta? :wink: Já agora, em bicicletas e afins, recomendam que faça num ritmo intenso durante pouco tempo, ou mais moderado durante mais tempo? O objectivo é perder a muito pouca gordura que tapa os abdominais, nem deve chegar a 1 kg a mais, já que só peso 65 kg. :wink: Um mito que se tem é que se pode perder gordura em partes do corpo localizadas. Se queres perder gordura tens de perder em todo o corpo. Para teres os abdominais visiveis, tens de os desenvolver bastante. E só depois é que te deves preocupar com a gordura. Tenta fazer exercicios isometricos, para alem dos tradicionais, porque existem pessoas que apenas conseguem resultados com esse tipo de treino. Além disso tenta não fazer mais de 30 repeticoes, quando ja aguentas mais, põe algum peso para dificultar. Apenas depois de teres os abdominais desenvolvidos, é que te deves preocupar em perder gordura. Uma coisa que deve ajudar para teres noção do peso que tens de perder, é fazeres um teste para saber a tua % de gordura corporal, a partir dos 6/7% já deves conseguir ve-los se estiverem algo desenvolvidos, e nos 4/5 ja os deves conseguir ver, mesmo que nunca os tenhas treinado. Só uma nota para aqueles que querem perder gordura, e apenas fazem cardio. Se fizerem musculação, vão aumentar de peso, e ter uma % de gordura menor, que é o que deterimina se estão gordos ou não. Por isso para aqueles que querem perder gordura, aconselhava a que fizessem mais musculação e menos cardio. Outra coisa que li, era que quem fazia musculação não devia fazer cardio a ritmos muito elevados, pois dificultava o aumento de massa muscular. Sobre isto não tenho a certeza e gostava que alguém que tivesse conhecimento disto explicasse melhor. Apesar de ainda não ter feito muitas vezes abdominais com peso, já estão algo desenvolvidos, noto quando passo a mão na zona abdominal(na altura em que perdi peso fiz muitas sérias de abs). Não queria perder muito peso no corpo todo porque já perdi 10 kg, agora tenho 65kg para 1,82m e já é muito pouco. O que eu não percebo é que deu-me 11,5% no teste de gordura corporal(está no grupo: baixo), para ter os 4/5 % teria que pesar 48 kg. Eu só queria que desse para ver os abdominais, o que aconselham a fazer? :wink: Compartilhar este post Link para o post
crazy_cock Publicado 2 Dezembro 2006 Apesar de ainda não ter feito muitas vezes abdominais com peso, já estão algo desenvolvidos, noto quando passo a mão na zona abdominal(na altura em que perdi peso fiz muitas sérias de abs). Não queria perder muito peso no corpo todo porque já perdi 10 kg, agora tenho 65kg para 1,82m e já é muito pouco. O que eu não percebo é que deu-me 11,5% no teste de gordura corporal(está no grupo: baixo), para ter os 4/5 % teria que pesar 48 kg. Eu só queria que desse para ver os abdominais, o que aconselham a fazer? :wink: Com essa altura e esse peso deves ter ombros estreitos, não? :| Compartilhar este post Link para o post
Guest Imperatore Publicado 2 Dezembro 2006 D´Lemos é impossivel com 1,82 e 65 kg te ter dado 11,35% tenta calcular melhor Compartilhar este post Link para o post
Jah Lemos Publicado 2 Dezembro 2006 D´Lemos é impossivel com 1,82 e 65 kg te ter dado 11,35% tenta calcular melhor Tens razão. Eu tinha feito neste site http://www.dietaesaude.org/calculo-taxa-de-gordura.php, mas depois de ver informações em sites mais credíveis, vi que esse teste tem que ser feito com um aparelho. Não há nenhuma forma de fazer em casa? Com peso, altura, medidas, etc? P.S- crazy_cock, 96 cm de peito, 110 cm com ombros, perdi 10 kg há pouco tempo...:wink: Compartilhar este post Link para o post
Guest Imperatore Publicado 2 Dezembro 2006 com aparelho é + exacto, acho eu Compartilhar este post Link para o post
El`Matador Publicado 2 Dezembro 2006 A mim nesse site em 1,75 m e 86 kg dá-me 21,18% : Raios Compartilhar este post Link para o post