Chandler Publicado 30 Dezembro 2006 @ Schizo Tens halteres? Convém, para trabalhar as pernas é necessário. A não ser que queiras basear os exercícios a flexões de pernas (:lol:), que fazendo bem não é o necessário. Se tiveres, podes começar com o agachamento de barra à frente. Com uma barra, agarrada com as duas mãos e elevada à altura dos ombros, vens abaixo com as pernas (de cócoras) e voltas a elevar-te. Há vários exercícios, todos baseados neste. Podes fazer a mesma coisa, com a barra atrás do pescoço, fazendo o mesmo movimento com as pernas. O resto já exige alguns aparelhos, uma bicicleta pode ajudar... Existem aparelhos que te fazem levantar pesos com as pernas. Isto faz com que contraias bastante os quadriceps. Outro, que desenvolve o "sóleo" - é um músculo que se contraíres a perna vais sentir sobressaído dos outros. Sentado, com uma barra no colo, agarrando nas pontas para não cair, e com os pés no chão, vai-te colocando em bicos de pés, forçando todo o peso sobre as pernas. @ Green Lion É a este músculo que te referes? Quanto aos peitorais, as flexões com os braços afastados ajudam bastante. Com barras/halteres, é mais fácil. Deitado para trás com um haltere, deixa vir para cima de ti e vai levantando, e assim sucessivamente. Ou mais pormenorizadamente - deitado sobre um banco na horizontal, glúteos apoiados no banco, pés em contacto com o solo: - segurar a barra, mãos em pronação afastadas uma da outra em distância superior à largura entre os ombros; - inspirar e descer a barra, controlando o movimento até ao peito; - desenvolver, expirando no final do esforço Podes também, deitado da mesma forma, e com um haltere em cada mão, afastas os braços, ficando em posição de "T". Vais elevando e deixando cair, fazendo com que os teus braços se juntem, ou seja, que o "T" se torne num "|". Com estes já consegues alguma coisa. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 30 Dezembro 2006 O que fazer pa ganhar massa moscular nas coxas e zona do peito? correr e flexões.. isto se não te meteres num gym!! o que é sempre melhor porque ganhas um equilibrio muscular mais homogeneo É impressão minha ou flexões apenas define os músculos? :wink: Para ficar definido, tem que ficar maior, saltar à vista, como tal tem que ganhar massa muscular. Compartilhar este post Link para o post
Jah Lemos Publicado 30 Dezembro 2006 O que fazer pa ganhar massa moscular nas coxas e zona do peito? correr e flexões.. isto se não te meteres num gym!! o que é sempre melhor porque ganhas um equilibrio muscular mais homogeneo É impressão minha ou flexões apenas define os músculos? :wink: Para ficar definido, tem que ficar maior, saltar à vista, como tal tem que ganhar massa muscular. Precisamente! Mas as flexões só por si, também aumentam o tamanho dos peitorais? O volume? :wink: Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 30 Dezembro 2006 O que fazer pa ganhar massa moscular nas coxas e zona do peito? correr e flexões.. isto se não te meteres num gym!! o que é sempre melhor porque ganhas um equilibrio muscular mais homogeneo É impressão minha ou flexões apenas define os músculos? :wink: Para ficar definido, tem que ficar maior, saltar à vista, como tal tem que ganhar massa muscular. Precisamente! Mas as flexões só por si, também aumentam o tamanho dos peitorais? O volume? :wink: sei lá... mas lá que define e fica mais cheio (que é o que ele quer) isso acho que sim Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 30 Dezembro 2006 Isso não sei, mas lá que se nota e que fica maior... Compartilhar este post Link para o post
Nate Robinson Publicado 30 Dezembro 2006 Podiam-me indicar exercícios para 'alargar as costas', ou seja, aumentar a largura do tronco ? Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 30 Dezembro 2006 Isso envolve o desenvolvimento dos ombros? Compartilhar este post Link para o post
Nate Robinson Publicado 30 Dezembro 2006 Isso envolve o desenvolvimento dos ombros? Não... Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 30 Dezembro 2006 Então explica que músculo queres desenvolver para que isso aconteça. Uns ombros largos dão a ideia que tens umas costas largas. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 30 Dezembro 2006 Obrigadinho Alex.Que fique aqui explícito que se for para daqui a dois anos te ver ser o melhor marcador do campeonato pelo Estrela, passo-te o livro todo para aqui. :lol: Compartilhar este post Link para o post
Nate Robinson Publicado 30 Dezembro 2006 Então explica que músculo queres desenvolver para que isso aconteça. Uns ombros largos dão a ideia que tens umas costas largas. Pois, agora vendo bem, são os músculos dos ombros que quero desenvolver. Que exercícios recomendas ? Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 30 Dezembro 2006 :lol: Amanhã meto-te isso aí que agora estou com o portátil na cama, debaixo dos cobertores e com o saco de água quente nos pés. Sabe bem... :grin: Compartilhar este post Link para o post
Guest Schizo Publicado 30 Dezembro 2006 Obrigadinho Alex.Que fique aqui explícito que se for para daqui a dois anos te ver ser o melhor marcador do campeonato pelo Estrela, passo-te o livro todo para aqui. :lol: Era bom sinal :smile: Compartilhar este post Link para o post
Jardel Publicado 30 Dezembro 2006 Em Janeiro volto para o Taekwondo. Muito bom para quem quer ganhar força nas pernas,resistencia,e claro para aprender a defender-se. Compartilhar este post Link para o post
Jah Lemos Publicado 30 Dezembro 2006 Ontem, já eram umas 5 da manhã quando decidi fazer as tais flexões com os braços muito afastados (para trabalhar o peito). Fiz umas 100 flexões em 5/6 series. Quando acabei, ainda estava "quente" e fui ver-me ao espelho e já notava algumas diferenças. Será que é possível ou foi da hora? Hoje como é óbvio, como ainda não fiz nenhuma, o peito voltou ao seu estado normal(antes das 100). :wink: Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 30 Dezembro 2006 Espero bem que tenhas ido dormir logo a seguir, andavas a ter visões, concerteza... 8-[ Eu acho que vou deixar de trabalhar os peitorais, começam a ficar enormes... Compartilhar este post Link para o post
rinkatodokuta Publicado 30 Dezembro 2006 Espero bem que tenhas ido dormir logo a seguir, andavas a ter visões, concerteza... 8-[ Eu acho que vou deixar de trabalhar os peitorais, começam a ficar enormes... Peitos grandes? Alex o silicone nao e para ti. Compartilhar este post Link para o post
Jah Lemos Publicado 30 Dezembro 2006 Espero bem que tenhas ido dormir logo a seguir, andavas a ter visões, concerteza... 8-[ Eu acho que vou deixar de trabalhar os peitorais, começam a ficar enormes... Mas começam mesmo a aumentar? Ou como fica diferente, dá a ideia de serem maiores? Por exemplo, aumentaste a medida do peito? Ou seja, tinhas 105 cm e agora passaste a 115? Já agora, mesmo que faça umas 15 flexões em cada série, mas dando um total de + de 100 flexões, também faz muito efeito? Tu descansas 1 min entre cada série, se descansar 5 min mas se fizer mais em cada série do que tivesse descansado 1 min, faz o mesmo efeito? :wink: Compartilhar este post Link para o post
Jah Lemos Publicado 30 Dezembro 2006 Espero bem que tenhas ido dormir logo a seguir, andavas a ter visões, concerteza... 8-[ Eu acho que vou deixar de trabalhar os peitorais, começam a ficar enormes... Peitos grandes? Alex o silicone nao e para ti. Musculação? Sticky, isto não é para ti! :twisted: Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 30 Dezembro 2006 Como é óbvio, não ando a medir, mas estão mais sobressaídos e notam-se bastante diferentes. Não sei bem como isso funciona, mas sei que rende mais fazeres 20 seguidas do que 12 de cada vez, por exemplo. Ou seja, só compensa mais em forçar e em ir até aos limites. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 30 Dezembro 2006 Espero bem que tenhas ido dormir logo a seguir, andavas a ter visões, concerteza... 8-[ Eu acho que vou deixar de trabalhar os peitorais, começam a ficar enormes... Peitos grandes? Alex o silicone nao e para ti. Musculação? Sticky, isto não é para ti! :twisted: Pelas fotos do encontro que eu vi, se pega num haltere dos de 10kg (os que eu costumo usar), cai o haltere com o braço atrás. 8-[ Compartilhar este post Link para o post
Jah Lemos Publicado 30 Dezembro 2006 Como é óbvio, não ando a medir, mas estão mais sobressaídos e notam-se bastante diferentes. Não sei bem como isso funciona, mas sei que rende mais fazeres 20 seguidas do que 12 de cada vez, por exemplo. Ou seja, só compensa mais em forçar e em ir até aos limites. Mas eu vou ao limite em cada série. Só que se descansar 1 min, faço menos de que se descansasse 5 min. Se fizer o mesmo efeito, prefiro descansar + de 1 min para poder fazer mais na série seguinte. Percebes? :wink: Compartilhar este post Link para o post
Stout Publicado 30 Dezembro 2006 Fazer 20 flexões seguídas não é grande estratégia. O melhor é porem um peso sobre as costas e fazer 3/4 séries de 10. Compartilhar este post Link para o post
rinkatodokuta Publicado 30 Dezembro 2006 Espero bem que tenhas ido dormir logo a seguir, andavas a ter visões, concerteza... 8-[ Eu acho que vou deixar de trabalhar os peitorais, começam a ficar enormes... Peitos grandes? Alex o silicone nao e para ti. Musculação? Sticky, isto não é para ti! :twisted: Pelas fotos do encontro que eu vi, se pega num haltere dos de 10kg (os que eu costumo usar), cai o haltere com o braço atrás. 8-[ Quem te dera a ti ter a minha força :evil: Compartilhar este post Link para o post