Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Bah, não? :|  

O que entendes por "fruta com/sem açúcar"?

Açúcar não é o mesmo que gordura.

Eu sei disso. Cá vai:

Maçã - 18g

Pêra - 17g

Pêssego - 8g

Pêssego-careca - 12g

Alperce - 3g

Ameixa - 5g

Cereja (x10) - 8,7g

Uva, branca ou preta (x10) - 7g

Laranja - 12,2g

Tangerina - 7,5g

Toranja - 8,5g

Limão - 0,6g

Morangos - 9g

Banana - 18g

Meloa (1/8 ) - 13g

Melancia (1/8 ) - 19g

Ananás (partido) - 18g

Manga - 31g

Aconselhável não é, Cosmic... A água dilata o estômago, fazendo com que caiba mais comida e favorecendo o aumento de peso. Uma boa forma é beber água um pouco antes da refeição (30 minutos, talvez), desta forma não sentirás necessidade de ingerir líquidos durante a refeição.

Desconhecia por completo. Eu até costumo beber um pouco de mais. Obrigado. Vou ter mais prudência. :oops:

Compartilhar este post

Link para o post
Em 1º lugar, o post da fruta é muito útil. :wink:  

A razão das minhas perguntas, não é saber como fazer os exercicios (abdominais e flexões). Apesar daquele exercicio da cadeira parecer eficaz, como é que as pernas ficam seguras na cadeira? Quanto ás flexões, fazes com que afastamento dos braços? Como te disse, não tinha peso a mais, mas quis e consegui perder quase toda a gordura. Só que o resultado ainda não é suficiente, pois agora não tenho gordura, mas também não tenho muita massa muscular. Para se ter uma ideia, pesava 75 kg, agora peso 65 kg com um 1,82m. O problema é que dos 10 kg, uns 2kg deve ter sido de massa muscular. Ainda assim, não sou pele e osso, até tenho um bicep de 31 cm (é muito pouco, mas depois de perder tanto peso e sem nunca ter feito musculação, podia ser pior). Eu fiz as perguntas para ver como é que ficaste, para ver se vale a pena fazer flexões e abdominais até começar a fazer musculação. É como te digo, se ainda não tenho muita massa muscular, não adianta muito fazer isso. Se o fizer, ainda fico tipo Bruce Lee, corpo muito definido, mas muita leve e pouco volume. Percebeste?  

P.S - Para o Alex, kewl, imperatore ou outro,  se eu começar a fazer musculação a sério, terei que que comer em mais quantidade. Mesmo com musculação 3/4 x semana e futebol 2x semana, não corro os risco de ganhar alguma gordura?

Quanto à cadeira, a maioria das cadeiras têm um espaçamento entre o local a que encostas as costas e as pernas. Se introduzires aí os pés e os encostares à parte de trás da cadeira, não impedes o movimento dos pés, mas é provável que o reduzas.

Quanto ao afastamento... Na posição inicial, não coloco perfeitamente alinhado com os ombros, afasto um pouco...

Estás de facto magro, pelo menos os números indicam-no. Eu, no meu caso, arriscaria em começar a fazer flexões e abdominais antes de iniciar a tal "musculação a sério" de que falas. No fundo, isso também são exercícios de musculação e permitem-te desenvolver alguns músculos, mesmo que não sejam todos.

No PS não te posso dar certezas absolutas, mas se fazes exercício físico com essa regularidade, a necessidade de te alimentares aparece. Aí, existem dois factos: tu, o que comas, é provável que "derretas". Mas não te esqueças, as sopinhas, a frutinha e os vegetais também tiram a fome...

PS - Vou começar a cobrar os conselhos com menos tempo de duração do avatar. :twisted:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest LeoDB
Já agora, é aconselhável beber muita água durante as refeições?

Durante as refeições não se deve beber água.

Entao o que se bebe?

Eu deveria ter dito "(...) muita água."

Um copo de água/vinho/sumo não faz mal. (Um copo de vinho até faz bem)

Não se pode é beber muito.

Beba bastante água - Além de diminuir a retenção de líquidos, ajuda na lubrificação do intestino. Por isso, é essencial tomar pelo menos 2 litros por dia. Mas evite líquidos durante as refeições (o suco e a água dilatam as paredes do estômago empurrando a barriga).

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Fusyon.
Quanto à mulher, a maioria das mulheres têm um espaçamento entre o local a que encostas as costas e as pernas. Se introduzires aí os pés e os encostares à parte de trás da mulher, não impedes o movimento dos pés, mas é provável que o reduzas.  

Quanto ao afastamento... Na posição inicial, não coloco perfeitamente alinhado com os ombros, afasto um pouco...

Ó Alex, os pés? Acho que andas a fazer isso mal... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest LeoDB
Quanto à mulher, a maioria das mulheres têm um espaçamento entre o local a que encostas as costas e as pernas. Se introduzires aí os pés e os encostares à parte de trás da mulher, não impedes o movimento dos pés, mas é provável que o reduzas.  

Ó Alex, os pés? Acho que andas a fazer isso mal... :mrgreen:

:lol: :lol: :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Já agora, é aconselhável beber muita água durante as refeições?

Durante as refeições não se deve beber água.

Entao o que se bebe?

Eu deveria ter dito "(...) muita água."

Um copo de água/vinho/sumo não faz mal. (Um copo de vinho até faz bem)

Não se pode é beber muito.

Beba bastante água - Além de diminuir a retenção de líquidos, ajuda na lubrificação do intestino. Por isso, é essencial tomar pelo menos 2 litros por dia. Mas evite líquidos durante as refeições (o suco e a água dilatam as paredes do estômago empurrando a barriga).

Então o que se deve beber ás refeições, sem dilatar as paredes do estômago. Uma coisa que experimentei, foi comer fruta com a restante comida. Tipo: bife com laranja/pêssego(etc) e com/sem acompanhamento. Apesar de ter sumo no copo, não senti necessidade em beber. Desde que me conheço, que não consigo tomar uma refeição sem sumo, mas a fruta resultou. :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Qualquer dia os tipos da editora deste livro processam-me por andar a colocar aqui informação ao pessoal que não comprou isto. :lol:

Ora bem:

Maçã

Calorias - 81; Colesterol - 0; Sódio - 0; Gordura total - 0,5; Gordura Saturada - 0; Proteínas - 0,3; Hidr. Carbono - 21; Fibras - 3,7; Açúcares - 18

Pêra

Calorias - 98; Colesterol - 0; Sódio - 0; Gordura Total - 0,7; Gordura Saturada - 0; Proteínas - 0,6; Hidr. Carbono - 25; Fibras - 4; Açúcares - 17;

Pêssego

Calorias - 42; Colesterol - 0; Sódio - 0; Gordura Total - 0; Gordura Saturada - 0; Proteínas - 0,7; Hidr. Carbono - 11; Fibras - 2; Açúcares - 8

Pêssego-careca

Calorias - 67; Colesterol - 0; Sódio - 0; Gordura Total - 0,6; Gordura Saturada - 0; Proteínas - 1,3; Hidr. Carbono - 16; Fibras - 2,2; Açúcares - 12

Alperce

Calorias - 17; Colesterol - 0; Sódio - 0; Gordura total - 0,1; Gordura Saturada - 0; Proteínas - 0,5; Hidr. Carbono - 4; Fibras - 0,8; Açúcares - 3

Ameixa

Calorias - 36; Colesterol - 0; Sódio - 0; Gordura Total - 0,4; Gordura Saturada - 0; Proteínas - 0,5; Hidr. Carbono - 9; Fibras - 1; Açúcares - 5

Cereja (x10)

Calorias - 43; Colesterol - 0; Sódio - 0; Gordura Total - 0,1; Gordura Saturada - 0; Proteínas - 0,7; Hidr. Carbono - 11; Fibras - 1,4; Açúcares - 8,7

Uva, branca ou preta

Calorias - 36; Colesterol - 0; Sódio - 1; Gordura Total - 0,3; Gordura Saturada - 0; Proteínas - 0,3; Hidr. Carbono - 9; Fibras - 0,5; Açúcares - 7

Laranja

Calorias - 62; Colesterol -0; Sódio - 0; Gordura Total - 0,2; Gordura Saturada - 0; Proteínas - 1; Hidr. Carbono - 15; Fibras - 3,1; Açúcares - 12,2

Tangerina

Calorias - 37; Colesterol - 0; Sódio - 1; Gordura Total - 0,2; Gordura Saturada - 0; Proteínas - 1; Hidr. Carbono - 9; Fibras - 1,9; Açúcares - 7,5

Toranja

Calorias - 52; Colesterol - 0; Sódio - 0; Gordura Total - 0,2; Gordura Saturada - 0; Proteínas - 1; Hidr. Carbono - 13; Fibras - 1,9; Açúcares - 8,5

Limão

Calorias - 12; Colesterol - 0; Sódio - 1; Gordura Total - 0; Gordura Saturada - 0; Proteínas - 0; Hidr. Carbono - 4; Fibras - 0,2; Açúcares - 1,1

Morangos

Calorias - 43; Colesterol - 0; Sódio - 1; Gordura Total - 0,5; Gordura Saturada - 0; Proteínas - 1; Hidr. Carbono - 10; Fibras - 3,3; Açúcares - 9

Banana

Calorias - 109; Colesterol - 0; Sódio - 1; Gordura Total - 0,6; Gordura Saturada - 0,2; Proteínas - 1; Hidr. Carbono - 28; Fibras - 2,8; Açúcares - 18

Meloa (1/8 )

Calorias - 56; Colesterol - 0; Sódio - 16; Gordura Total - 0,2; Gordura Saturada - 0; Proteínas - 1; Hidr. Carbono - 15; Fibras - 1; Açúcares - 13

Melancia (1/8 )

Calorias - 92; Colesterol - 0; Sódio - 6; Gordura Total - 1; Gordura Saturada - 0,1; Proteínas - 2; Hidr. Carbono - 21; Fibras - 1,4; Açúcares - 19

Ananás (partido)

Calorias - 76; Colesterol - 0; Sódio - 0; Gordura Total - 0,7; Gordura Saturada - 0; Proteínas - 1; Hidr. Carbono - 19; Fibras - 1,9; Açúcares - 18

Papaia

Calorias - 119; Colesterol - 0; Sódio - 9; Gordura Total - 0,4; Gordura Saturada - 0,1; Proteínas - 2; Hidr. Carbono - 30; Fibras - 5,5; Açúcares - 18

Manga

Calorias - 135; Colesterol - 0; Sódio - 4; Gordura Total - 0,4; Gordura Saturada - 0,1; Proteínas - 1; Hidr. Carbono - 35; Fibras - 3,8; Açúcares - 31

Kiwi

Calorias - 46; Colesterol - 0; Sódio - 4; Gordura Total - 0,3; Gordura Saturada - 0; Proteínas - 1; Hidr. Carbono - 12; Fibras - 2,6; Açúcares - 8

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Fusyon.

O Pêssego talvez me pareça a mais equilibrada.

Compartilhar este post

Link para o post

A quem isto não diz nada, fica à porta e não incomoda quem pediu e quem está interessado...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Fusyon.

Não existe uma tabela sobre peixe? A mim dava-me jeito, leia-se, a quem me faz a comida todos os dias :mrgreen:.

E não sei qual o espanto/desagrado, entre alimentar-me informadamente e não saber bem o que estou a ingerir, nutricionalmente, penso que a escolha é óbvia.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Schizo
Não estão a sugerir que eu passe para aqui um livro de 210 páginas, pois não?

http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detail.aspx?...t=9789727911769

Encomendem. :grin:  

Um dia em que não tiver que fazer passo mais uns para aqui. Mas se quiserem perguntar directamente algum, façam-no.

Ora bem.. Isso tem aí programa para voltar a ganhar massa muscular depois de uma paragem devido a lesão??

Desde já, um bem haja

Compartilhar este post

Link para o post

Este é só sobre nutrição e alimentação. Mas posso-te ajudar com o outro sobre musculação, se me disseres as zonas especifícas onde pretendes ganhar massa muscular.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Schizo

Estou lesionado à cerca de 2 meses. Tendinite no tendão rotuliano no joelho direito.. 3ª feira devo de voltar a começar a correr para ganhar o que perdi durante as 2 pré-épocas realizadas.. Mas sinto a perna direita muito fraca a nivel muscular e tal, e quero ver se ganho algum musculo antes de começar a correr, porque como não há exercicios só para o tendão, tenho de fazer na perna toda para o tendão ficar mais forte, a ver se não me lesiono outra vez. Obrigado =)

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Schizo
O que fazer pa ganhar massa moscular nas coxas e zona do peito?

Isso é para ficares mais atraente ?? 8-)

Compartilhar este post

Link para o post

correr e flexões..

isto se não te meteres num gym!! o que é sempre melhor porque ganhas um equilibrio muscular mais homogeneo

Compartilhar este post

Link para o post

correr e flexões..

isto se não te meteres num gym!! o que é sempre melhor porque ganhas um equilibrio muscular mais homogeneo

É impressão minha ou flexões apenas define os músculos? :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...