Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Não são grande coisa. :mrgreen:

Normalmente bebo um sumo ou um iogurte e como uma sandes de pão de cereais ou integral com qualquer coisa lá dentro. Preferencialmente fiambre de perú com queijo, mas gosto muito de uma boa paiola ou de um presunto.

Mas se queres levar a coisa a sério, faz uma sandes de pão integral com queijo fresco ou com atum, até podes meter claras de ovo lá dentro. Eu é que não tenho paciência e sabe-me bem uma sandes com alguma coisa de que eu goste mesmo lá dentro. Normalmente é a única carne vermelha que como.

Isso e umas bolachas integrais da Gullón :prayer:

atum <3

obrigado, alex

Compartilhar este post

Link para o post

Question 1: Tu e o Alex tem em contas as calorias que ingerem? Ou não são tão preocupados com isso?

Question 2: Se sim, que tipo de alimentação optam? Sei que é importante que seja equilibrada sim, mas que alimentos\refeições apontam para?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não faço ideia do número de calorias que ingiro, honestamente. Procuro manter uma alimentação equilibrada, sem grandes excessos, e com algum consumo de proteína.

Compartilhar este post

Link para o post

ja la vai o tempo em que olho para as calorias. hoje em dia olho para a proteína, gordura e hidratos. com base nisso, tens a noção se o alimento é bom ou não.

tento comer fontes de proteína a todas as refeições, tento ingerir hidratos só ao pequeno almoço, refeição pré-teino e pós-treino. à noite, antes de deitar, uma fonte de gordura saudável, geralmente é frutos secos ou um queijo fresco magro

Compartilhar este post

Link para o post

ontem a fazer ombros começou-me a doer o pulso esquerdo e tive "formigueiro" na mão esquerdo durante um bocado.

agora tenho desde que acordei, é normal? quando me aconteceu isto disseram para fazer antebraço que passava

Compartilhar este post

Link para o post

Estás a fazer com a postura correcta?

Compartilhar este post

Link para o post

Porra hoje foi puxadote, mas sinto-me cada vez mais leve :carinhoso:

Resolvi comprar 2 halteres, coisa pouca, para ir montando um mini-gym cá em casa. A ideia é meter o meu pai a fazer algum exercício, porque ele apesar de estar numa forma razoável, é um preguiçoso e não se quer meter no meu ginásio. Ao mesmo tempo aproveito para fazer umas coisitas também por casa.

Alguém me dá uma sugestão de exercícios porreiros para se fazer com halteres em casa? Também temos daqueles "tapetes estilo yoga" para por no chão e fazer abs.

Compartilhar este post

Link para o post

quando e' que custam esses halteres assim basicos? nem e' preciso ser daqueles que se vao comprando e adicionando cenas. ou e' sempre preferivel comprar desses nao va' mais tarde apetecer puxar mais?

nunca fui nessa cena de puxar ferro, ate' hoje na minha vida nunca me meti num ginasio nem tive qualquer tipo de halteres, mas acho que arranjar uns basicos era bacano, nao custa nada fazer de vez em quando e ate' deve ser nice para aliviar o stress.

Compartilhar este post

Link para o post

os básicos por norma são muitos leves. eu dei 20€ por dois daqueles que podes alterar o peso. melhor coisinha que fiz. vais comprando 'bolachas' para aquilo. comprei duas de 5kg à pouco tempo

Compartilhar este post

Link para o post

Eu dei 30€ por 2 de 10kg, porque se precisar de mais tenho no gym. Assim é para ter em casa, para meter o meu pai a fazer qualquer coisa :p

Mas ja tenho mais umas coisas em vista. Hoje vi lá um tipo com uma barra, normal, mais as suas bolachas e a "puxar" para o peito (de pé). Pareceu-me porreiro para fazer em casa. Vim ver na Sportzone/decathlon mas não sei que tipo de barra/discos se devem comprar.

Compartilhar este post

Link para o post

Também tenho 2 halteres de 10kg comprados na sportzone. A única cena que não gosto neles é que não têm rosca para prender as bolachas. É uma mola, e com os movimentos, as bolachas vão-se afastando umas das outras.

Compartilhar este post

Link para o post

Aquilo aperta as bolachas à barra, mas com os movimentos vai ganhando alguma folga, e eu gosto daquilo bem fixo.

Editado por Bug

Compartilhar este post

Link para o post

há um exercicio para tricep em que tenho de ter o halter com o peso em cima da minha cara. que cagaço que tenho que aquilo caia :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Mudei hoje de plano de treino. Estou estoirado.

15 min passadeira

Vertical Extension - 15x 60kg

Chest Press - 15x 35kg

Leg Extension - 15x 35kg

Chest Incline - 15x 27.5kg

Leg Curl - 15x 40kg

Shoulder Press - 15x 15kg

Abdominal - 30x 65kg

Tricep - 15x 15kg

Bicep - 15x 17,5kg

Abdominal lateral . 25x

Depois mais 15min de Bicicleta e outra vez o mesmo circuito.

O PT no começou com mais peso, mas tenho pouca força nos braços e estava-me a cagar todo para conseguir fazer as repetições todas, chegava ás 10 e já não conseguia levantar mais, nem sentia os braços.

O que me custa mais a fazer é ombro.

O mês de junho foi o mês em que decidi que devia voltar mesmo ao activo e no inicio de Junho estava com 94.5kg e com 33% de massa gorda. As primeiras semanas do mês foi só dieta e algum jogging. E agora depois de 8 treinos no ginásio, estou com 90kg e 20% massa gorda. :celebracao:

há um exercicio para tricep em que tenho de ter o halter com o peso em cima da minha cara. que cagaço que tenho que aquilo caia :lol:

fabio esse não podes fazer sentado com o haltere atrás da cabeça?

Compartilhar este post

Link para o post

sim, no fundo é o mesmo. é mais para variar os exercicios.

a maneira de estimular os musculos são todas iguais, apenas há mais exercicios para não entrar em monotonia. para desenvolver o bicep, é flectir o braço naquela posição, o resto podemos inventar, para não saturar

Compartilhar este post

Link para o post

sim, no fundo é o mesmo. é mais para variar os exercicios.

a maneira de estimular os musculos são todas iguais, apenas há mais exercicios para não entrar em monotonia. para desenvolver o bicep, é flectir o braço naquela posição, o resto podemos inventar, para não saturar

Errado. Há diferentes formas de executar os exercícios para estimular/isolar mais diferentes zonas ("cabeças"), tanto do bicep como do tricep como de qualquer outro grupo muscular.

Compartilhar este post

Link para o post

Os meus também são da sportzone e são com molas e também não arrisco exercícios em que a barra fique na vertical. Aquilo ganha folgas e não me está a apetecer levar com um no pé ou na cabeça.

Compartilhar este post

Link para o post

Os únicos que arrisco um bocado é a fazer martelo para bíceps, mas mesmo assim estou sempre a olhar para lá não vá ter de reagir e desviar o pé. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Já que o assunto foi puxado, deixo aqui o meu personal gym que fui adquirindo ao longo de 1 ano e que neste momento está praticamente completo:

Banco de Musculação (1)

Halteres (3)

Pesos (4x10, 4x5)

Push-Up Bar (2)

Corda-Trícipe (1)

Barra 1,55m (1)

Tudo comprado na Decathlon e não tenho queixas absolutamente nenhumas, recomendo bem mais que a SportZone onde já fui cliente e não gostei. De resto, acho que já tenho material suficiente para trabalhar quase tudo sem ter de ir ao ginásio, juntando a isto a minha bicicleta e 2 corridas semanais.

Errado. Há diferentes formas de executar os exercícios para estimular/isolar mais diferentes zonas ("cabeças"), tanto do bicep como do tricep como de qualquer outro grupo muscular.

O que ele disse também é verdade. Ambos estão certos, por isso é que é bom variar os exercícios ao longo do tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

O único problema de treinar em casa, é que não tens ninguém para te corrigir a postura. E para algumas pessoas também é mais desmotivante.

Compartilhar este post

Link para o post

O que ele disse também é verdade. Ambos estão certos, por isso é que é bom variar os exercícios ao longo do tempo.

O que é bom é fazer um treino que estimule os músculos na totalidade. Estimular as 2 cabeças do bicep e as 3 do tricep. Se só fizerem curl com a pega pronada e tricep pressdown não vão evoluir tanto, isso é garantido.

Compartilhar este post

Link para o post

O que é bom é fazer um treino que estimule os músculos na totalidade. Estimular as 2 cabeças do bicep e as 3 do tricep. Se só fizerem curl com a pega pronada e tricep pressdown não vão evoluir tanto, isso é garantido.

Por acaso uma coisa que notei foi que ganhei bícep mas não ganhei volume, ou seja, ficou mais alto, mas continua relativamente fino ( tanto potencial :mrgreen: ). Será porque não estou a estimular tudo?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...