Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

O que é considerado lento e intenso?

A minha velocidade cruzeiro a correr em passadeira são 11 ou 12km/h. Normalmente corro 15 mins para aquecer

Tu corres 15 minutos. Não corres "15 minutos para aquecer"

E a parte de referirem fazer cardio de manha e deixar os pesos para mais tarde intrigou-me. Faz sentido fazer só uma corrida de uns 15 ou 20 mins, flexões e uns abs de manha e ao fim do dia depois do trabalho fazer hipertrofia?

Eu não vejo grande sentido em treinos bidiários a não ser que sejas atleta. Mas sim, deves evitar fazer cardio e de seguida. Isto se o teu objetivo for a hipertrofia

Compartilhar este post

Link para o post

Tu corres 15 minutos. Não corres "15 minutos para aquecer"

:mrgreen:

Verdades.

Compartilhar este post

Link para o post

:mrgreen:

Verdades.

Já percebi que não posso vir a este tópico mal disposto :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu concordo com o que disseste, aliás, sempre que vou ao ginásio raramente faço passadeira ou qualquer coisa que se pareça antes da musculação, limito-me a fazer mobilização articular e a fazer uns movimentos com cargas leves. Mas teve piada a forma como o disseste. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu concordo com o que disseste, aliás, sempre que vou ao ginásio raramente faço passadeira ou qualquer coisa que se pareça antes da musculação, limito-me a fazer mobilização articular e a fazer uns movimentos com cargas leves. Mas teve piada a forma como o disseste. :mrgreen:

Mas não fazes passadeira ou outro exercício cardio porque Alex? Treino para ganhar massa muscular?

Compartilhar este post

Link para o post

Faço, só não faço é no começo. A fazer ou faço no final ou tiro um dia da semana só para esse tipo de treino.

Compartilhar este post

Link para o post

Faço, só não faço é no começo. A fazer ou faço no final ou tiro um dia da semana só para esse tipo de treino.

Ah ok. Por acaso muito malta faz no fim, alguma razão especial?

Compartilhar este post

Link para o post

acho que está relacionado com o cansaço

Compartilhar este post

Link para o post

Há muita química e metabolismo subjacente a isso, e penso que até existem estudos que comprovam que é contra-producente fazer sessões de cardio demasiado longas no final do treino, mas eu faço porque se fizer no começo vou chegar ao treino de musculação já cansado.

Compartilhar este post

Link para o post

Estás grávido, parabéns.

Compartilhar este post

Link para o post

Há muita química e metabolismo subjacente a isso, e penso que até existem estudos que comprovam que é contra-producente fazer sessões de cardio demasiado longas no final do treino, mas eu faço porque se fizer no começo vou chegar ao treino de musculação já cansado.

Por acaso fico um bocado para o cansado, lá isso é verdade. Bem desde que recomecei a fazer musculação (meio de Janeiro) aumentei cerca de 4 quilos, bem positivo.

Editado por Fajo

Compartilhar este post

Link para o post

acho que está relacionado com o cansaço

E por causa do glicogénio que já está diminuído depois da musculação e assim acabas com as reservas do mesmo e inicias a lipogénese no cardio.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso fico um bocado para o cansado, lá isso é verdade. Bem desde que recomecei a fazer musculação (meio de Janeiro) aumentei cerca de 4 quilos, bem positivo.

Agora nas futeboladas já não te posso chamar David Caiado.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora nas futeboladas já não te posso chamar David Caiado.

Podes chamar que estou do mesmo tamanho, e mais rápido. Um Quaresma com cabelo maior 8-)

Editado por Fajo

Compartilhar este post

Link para o post

Eu faço 10 a 12 min de HIIT, treino e mais 6 min de cardio mais "leve".

Compartilhar este post

Link para o post

setenta e três quilos e meio.

pronto. cheguei onde queria. agora é abrandar, e ganhar mais um bocadinho de corpo.

Compartilhar este post

Link para o post

setenta e três quilos e meio.

pronto. cheguei onde queria. agora é abrandar, e ganhar mais um bocadinho de corpo.

Quanto medes?

Compartilhar este post

Link para o post

A ideia que tenho, é que numa fase inicial gastas mais os hidratos e as proteínas. As reservas lipidicas, de gordura portanto, só começam a ser gastas numa fase mais tardia, ou seja, são reservas... Ou seja, se fores fazer muito cardio no inicio, vais gastar proteinas que são essenciais para a hipertrofia, e não estás a queimar assim tanto a gordura. O ideal será então fazer hipertrofia no inicio para usar as proteinas, e no fim o cardio para gastar gordura....

Esta é a ideia que tenho, mas não estou suficientemente informado em relação a isso, de certeza que há pessoal aí que sabe bem mais para confirmar ou refutar o que disse :)

Compartilhar este post

Link para o post

A ideia que tenho, é que numa fase inicial gastas mais os hidratos e as proteínas. As reservas lipidicas, de gordura portanto, só começam a ser gastas numa fase mais tardia, ou seja, são reservas... Ou seja, se fores fazer muito cardio no inicio, vais gastar proteinas que são essenciais para a hipertrofia, e não estás a queimar assim tanto a gordura. O ideal será então fazer hipertrofia no inicio para usar as proteinas, e no fim o cardio para gastar gordura....

Esta é a ideia que tenho, mas não estou suficientemente informado em relação a isso, de certeza que há pessoal aí que sabe bem mais para confirmar ou refutar o que disse :)

Verdade.

Compartilhar este post

Link para o post

É o seguinte, eu costumo jogar futsal 1x por semana e queria saber o que comer/beber 1/2 horas antes.

Compartilhar este post

Link para o post

Um pão com qualquer coisa, uma barra de cereais... Evita alimentos ricos em gorduras.

Compartilhar este post

Link para o post

Existe alguma bebida que contenha uma quantidade razoável de proteínas que não o leite e derivados? E não me refiro a suplementos.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...