Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Pronto, fizeste mal em fazer alongamentos estáticos no aquecimento antes do jogo. É um procedimento errado.

O que eu faria agora era estiramento do adutor (acho que é a isso que chamaste sartório) ou do quadricep, que apesar de tudo é o músculo mais solicitado na acção do remate, mas estiramento só ligeiro para permitir o realinhamento das fibras musculares. Juntava-lhe o repouso total e o calor e num par de dias deves ter isso bom.

Compartilhar este post

Link para o post

O que eu faria agora era estiramento do adutor (acho que é a isso que chamaste sartório) ou do quadricep, que apesar de tudo é o músculo mais solicitado na acção do remate, mas estiramento só ligeiro para permitir o realinhamento das fibras musculares. Juntava-lhe o repouso total e o calor e num par de dias deves ter isso bom.

Pa eu dei os alongamentos pq o treinador é que manda e admito que desconhecia o seu malefício, mas ninguém pode saber tudo e estamos sempre a aprender. Até lhe vou dizer essa informação. Li umas cenas que colocar a zona acima do nível do coraçao pode ajudar também, não sei se é verdade ou se é disparate das internets.

Entao antes de qualquer atividade deve-se aquecer mas sem alongamentos estáticos, é isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Deves fazer alongamentos, devem ser é dinâmicos.

Não faz sentido estares a estirar uma coisa que logo a seguir vais encurtar. Ou estares promover o estiramento de uma coisa durante uma actividade que visa a preparação para... a encurtares. Existem alguns estudos que referem que aumentas o risco de lesão até, e nem é muito difícil perceber porquê. É uma lógica mecânica mais ou menos óbvia.

Compartilhar este post

Link para o post

Deves fazer alongamentos, devem ser é dinâmicos.

Não faz sentido estares a estirar uma coisa que logo a seguir vais encurtar. Ou estares promover o estiramento de uma coisa durante uma actividade que visa a preparação para... a encurtares. Existem alguns estudos que referem que aumentas o risco de lesão até, e nem é muito difícil perceber porquê. É uma lógica mecânica mais ou menos óbvia.

Sim, a lógica faz todo o sentido, daí eu ter visto logo que o problema de me ter aleijado não foi por estar quente ou frio, foi porque estava a alongar e logo a seguir mal vejo a bola a vir foi chutão para de um lado do campo ao outro meio campo para lhes devolver a bola deles. Esta m*rda agora qq toque na perna ou variaçao de direçao sente-se logo a picar, até quando estou sentado ao movimentar a perna sente-se a picadela.

Por exemplo este gajo aqui mete 1 imagem de alongamento dinamico... mas isto que ele esta a fazer é 1 alongamento estatico (acho eu, quase de certeza pela propria definiçao da palavra). Aliás, o que eu estava a fazer na altura era igual mas com a perna para trás. E muitas vezes um gajo vê os suplentes dos grandes a fazer esse tipo de alongamento estático (principalmente para trás, qd ficam a ver o jogo ao mesmo tempo) . http://i.ytimg.com/vi/dSnYxA5szmo/maxresdefault.jpg

Editado por Harvey Specter

Compartilhar este post

Link para o post

Comecei hoje no ginásio fiz avaliação e estou bem pior do que pensava. :(

Como eu quando entrei

Mas faz disso motivação para te tornares melhor a cada dia. alia o ginásio, às corridas no fim-de-semana, tarefas domésticas, e acima de tudo vai-te mexendo, sempre que possível.

quando começares a notar resultados, não vais querer outra coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Não. Agora com o portátil é diferente mas quando só tinha o fixo e passava a tarde a jogar chegava sempre à noite com o pescoço todo dormente.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

A cena dos pés na cadeira também é 1 clássico. Por isso é que às vezes sento-me na cadeira toda de madeira com as costas em 90º relativamente à zona de sentar, do que na cadeira de escritório, que tem o encosto das costas mais para trás ligeiramente descaído...

Compartilhar este post

Link para o post

Só para dar um update...

Ando a fazer as tais corridas matinais dia sim dia não.

Na terça voltei ao ginásio e p*ta que pariu. Estou todo empenado com dores. Há alguma maneira de atenuar isto? estrelas.gif

Mas estou motivado e isso é meio caminho.

Editado por Hyuuga

Compartilhar este post

Link para o post

Magnésio e proteína.

Aff, só tenho de aguentar então.

Até passei mal a noite. cadeirada.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Exercicios que se possa fazer "em casa" e em que o objetivo passa por ganhar velocidade.

Desde já obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

gente, uma dúvida

ginásio, e cerca de três horas depois correr entre 5 a 7 quilómetros.

é coisa de gente doida, ou não faz mal nenhum?

Compartilhar este post

Link para o post

Exercicios que se possa fazer "em casa" e em que o objetivo passa por ganhar velocidade.

Desde já obrigado.

Assim de repente lembrei me disto, não sei se será o mais indicado mas há aqui pessoal mais experiente que poderá comentar.

gente, uma dúvida

ginásio, e cerca de três horas depois correr entre 5 a 7 quilómetros.

é coisa de gente doida, ou não faz mal nenhum?

Depende do que queres fazer, se estás a tentar ganhar massa muscular não é de todo a melhor ideia.

Compartilhar este post

Link para o post

Depende do que queres fazer, se estás a tentar ganhar massa muscular não é de todo a melhor ideia.

A minha ideia vai no sentido de ganhar resistênica. A minha luta, basicamente, é não voltar a ganhar os 13 quilos que perdi.

não quero ficar nenhum "bicho" ou armário", mas sim conseguir vestir as minhas calças. agora, faço também pesos no ginásio. mas como já escrevi por aí, também ganhei o vicio das corridas, mas não sei até que ponto é saudável fazer isso em complemento com o ginásio.

Compartilhar este post

Link para o post

A minha ideia vai no sentido de ganhar resistênica. A minha luta, basicamente, é não voltar a ganhar os 13 quilos que perdi.

não quero ficar nenhum "bicho" ou armário", mas sim conseguir vestir as minhas calças. agora, faço também pesos no ginásio. mas como já escrevi por aí, também ganhei o vicio das corridas, mas não sei até que ponto é saudável fazer isso em complemento com o ginásio.

Não tem problema, a questão aqui é: queres ganhar massa não podes dar um esticão ao teu metabolismo numa altura em que o corpo deveria estar a descansar pois vais acabar por interromper o crescimento muscular e possivelmente entrar num estado catabólico. Mas isto só é verdade para certas circunstancias, e quando isso acontece tu próprio sentes que estás a levar o teu corpo constantemente ao limite.

Se fazes o teu treino e umas horas mais tarde vais fazer uma corrida e não te sentes mal ou extremamente cansado/nauseado então é na boa ;) Ouve o teu corpo e vê como te vais sentido.

Só uma coisa, não te deixes levar pela ideia de "se eu correr muito vou perder/manter o peso". A corrida é apenas mais um ferramenta, a melhor forma está no controlo que tens na cozinha ;) todas as ferramentas juntas dão o resultado final que estás à espera.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem problema, a questão aqui é: queres ganhar massa não podes dar um esticão ao teu metabolismo numa altura em que o corpo deveria estar a descansar pois vais acabar por interromper o crescimento muscular e possivelmente entrar num estado catabólico. Mas isto só é verdade para certas circunstancias, e quando isso acontece tu próprio sentes que estás a levar o teu corpo constantemente ao limite.

Se fazes o teu treino e umas horas mais tarde vais fazer uma corrida e não te sentes mal ou extremamente cansado/nauseado então é na boa ;) Ouve o teu corpo e vê como te vais sentido.

Só uma coisa, não te deixes levar pela ideia de "se eu correr muito vou perder/manter o peso". A corrida é apenas mais um ferramenta, a melhor forma está no controlo que tens na cozinha ;) todas as ferramentas juntas dão o resultado final que estás à espera.

Obrigado!

O meu corpo, de semana para semana, tem dado respostas muito boas. A descer, e a subir as escadas de casa, nas tarefas domésticas onde antes me cansava, até no andar de um lado para o outro. É tudo agora muito mais fácil. E aos poucos vou aumentando a intensidade em tudo. Faço treinos no ginásio sem paragens, sem conversas. Entro mudo, saio calado, e com o meu treino feito, e a sentir-me bem. Depois, nem sempre, complemento com corrida. Ganhei esse gosto. O meu trabalho exige computador, muito uso de cabeça, e preciso de ir por aí espairecer. Entretanto, o primeiro que fiz foi controlar o que comia. Como muito menos, como melhor, e deixei tudo o que era fast food, e refrigerantes. E faço as minhas refeições. Imagina, era capaz de comer 12 almôndegas numa refeição, com arroz, sem problema nenhum. Isto, porque pesava 53/54 quilos. De repente o meu metabolismo mandou-me à fava, e fez-me engordar 30 quilos em 10 meses. Tive de à força perceber o que estava mal.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei bem o que isso é, embora o que me levou para o ginasio ter sido diferente.

Compartilhar este post

Link para o post

De repente o meu metabolismo mandou-me à fava, e fez-me engordar 30 quilos em 10 meses.

FDS

Editado por Blind

Compartilhar este post

Link para o post

FDS

foi do lema " como o que quiser, continuo a parecer um anorético " ,

para " raios passei do 38 para o 44 de calças. talvez esteja gordo, não sei "

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...