Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Lá vai o Macau começar a chorar

EDIT: Wait... Lembrei me agora que ele decidiu subir a categoria para culturismo classico. My bad

Editado por Abraxas

Compartilhar este post

Link para o post

Lá vai o Macau começar a chorar

EDIT: Wait... Lembrei me agora que ele decidiu subir a categoria para culturismo classico. My bad

Fez muito bem, é a categoria que o seu corpo se enquadra, espero é que os novos atletas da nova moda 2015 promessas de ano novo que é o objectivo palco mens physique saibam que é um trabalho árduo e que leva meses, anos, é um absurdo a quantidade de pessoas que já me falaram de drogas e ao dono do ginásio aonde ando também, antes era para os apaixonados pela cena agora é para os playboys.

Por mim tudo bem, é sinal que o desporto está a crescer mas espero que não se repita as coisas de 80% dos atletas na última prova que não procuram saber as regras, poses e andam totalmente desamparados em cima do palco, a juntar a isso o amadorismo da organização torna-se um evento de comédia infelizmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é triste, não pelo facto dos shows se tornarem uma palhaçada (até porque nunca vi nenhum e portanto não vou comentar o que não sei), mas por haver cada vez mais gente a querer meter-se com drogas e m*rda para uma coisa destas ...

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é triste, não pelo facto dos shows se tornarem uma palhaçada (até porque nunca vi nenhum e portanto não vou comentar o que não sei), mas por haver cada vez mais gente a querer meter-se com drogas e m*rda para uma coisa destas ...

Isso é um daqui, do meu gym. Gajo nunca foi nada de especial, nem o é, lembrou-se agora de que vai à prova. :biggrin:

Vira-se lá para o gajo do meu gym "ah e tal, depois levo t-shirt do gym e não sei quê...e 'mando treta' e tal, chego lá fixe". ISto em Dezembro, e dizer que só ia começar a treinar em Janeiro que em Dezembro não tinha tempo. :lol:

Ao que gajo do gym lhe disse: nem pensar, se queres ir vai... força. mas não vais levar "meu" nome para lá, se algum dia eu levar alguém era para ficar no top, tudo certinho, treinos , descanso, alimentação, suplementação.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha obrigado... Cada um sabe de si, mas lá por causa disso o gajo escusa de deixar o gym mal visto :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado!

O meu corpo, de semana para semana, tem dado respostas muito boas. A descer, e a subir as escadas de casa, nas tarefas domésticas onde antes me cansava, até no andar de um lado para o outro. É tudo agora muito mais fácil. E aos poucos vou aumentando a intensidade em tudo. Faço treinos no ginásio sem paragens, sem conversas. Entro mudo, saio calado, e com o meu treino feito, e a sentir-me bem. Depois, nem sempre, complemento com corrida. Ganhei esse gosto. O meu trabalho exige computador, muito uso de cabeça, e preciso de ir por aí espairecer. Entretanto, o primeiro que fiz foi controlar o que comia. Como muito menos, como melhor, e deixei tudo o que era fast food, e refrigerantes. E faço as minhas refeições. Imagina, era capaz de comer 12 almôndegas numa refeição, com arroz, sem problema nenhum. Isto, porque pesava 53/54 quilos. De repente o meu metabolismo mandou-me à fava, e fez-me engordar 30 quilos em 10 meses. Tive de à força perceber o que estava mal.

Isso do metabolismo era algo que gostava de perceber. Eu estive mais de um mês (semana e meia em Novembro e quase o mês todo de Dezembro) praticamente parado. Embora tenha treinado 2/3 vezes full body quando tinha tempo (tava sem nenhum), e quando as lesões que tinha (torci a tibiotarsica, e torci o pulso também), me doiam menos e assim o peso o permitia. Agora na última semana também não tive muito tempo (porque vou mudar de casa), mas juntamente nesta semana e na semana anterior consegui voltar a níveis de força que não tinha antes de me lesionar, que só tinha há uns meses atrás. Agora gostava de saber o que aconteceu ao meu metabolismo para permitir tal coisa. É que não engordei.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso do metabolismo era algo que gostava de perceber. Eu estive mais de um mês (semana e meia em Novembro e quase o mês todo de Dezembro) praticamente parado. Embora tenha treinado 2/3 vezes full body quando tinha tempo (tava sem nenhum), e quando as lesões que tinha (torci a tibiotarsica, e torci o pulso também), me doiam menos e assim o peso o permitia. Agora na última semana também não tive muito tempo (porque vou mudar de casa), mas juntamente nesta semana e na semana anterior consegui voltar a níveis de força que não tinha antes de me lesionar, que só tinha há uns meses atrás. Agora gostava de saber o que aconteceu ao meu metabolismo para permitir tal coisa. É que não engordei.

Resumindo, é isto: há pessoas que comem que nem animais e não engordam, enquanto que outras, mal saiam da "dieta", engordam logo. E isto vê-se com pessoas que têm idênticos níveis de actividade física.

Compartilhar este post

Link para o post

Exercicios que se possa fazer "em casa" e em que o objetivo passa por ganhar velocidade.

Desde já obrigado.

Especifica. Para o que é, porque é que é, essas coisas.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, como já disse fiz a avaliação e recebi agora o meu plano de treinos.

Alguém me pode traduzir isto? É que sinceramente não percebo quase nada. lol

11vs6qs.jpg

Editado por Jan Oblak

Compartilhar este post

Link para o post

o gajo que te deu o plano de treino não sabe muito bem o que está a fazer

Compartilhar este post

Link para o post

Porque dizes isso?

O meu objectivo é passar a massa gorda (que tenho muita) para massa muscular (que tenho menos do que devia). Disse-lhe que preferia assim do que emagrecer para depois começar a aumentar a massa muscular, mas deixei ao critério dele fazer o planos de treinos que ele achasse melhor.

Recebi esse plano de treinos hoje mas não percebo muita coisa do que está para ali, por isso é que vim cá pedir para me traduzirem aquilo.

Quem quiser ajudar-me a fazer um plano de treinos posso enviar os resultados da minha avaliação, e até agradecia bastante.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque dizes isso?

O meu objectivo é passar a massa gorda (que tenho muita) para massa muscular (que tenho menos do que devia). Disse-lhe que preferia assim do que emagrecer para depois começar a aumentar a massa muscular, mas deixei ao critério dele fazer o planos de treinos que ele achasse melhor.

Recebi esse plano de treinos hoje mas não percebo muita coisa do que está para ali, por isso é que vim cá pedir para me traduzirem aquilo.

Quem quiser ajudar-me a fazer um plano de treinos posso enviar os resultados da minha avaliação, e até agradecia bastante.

Nota-se pelo plano em si, especialmente pelas repetições. Emagrecer na sua forma mais simples é calorias fora versus calorias dentro. Imagina que para manteres o peso precisas de x. É com x menos y que perdes peso. Não precisas de contar as calorias neste caso mas apenas fazer mais exercício. Mas isto de "mais repetições" equivalerem a mais perda de peso é um mito.

Manda aí os resultados da avaliação.

Quanto ao bold, o que tu queres não existe. Vais ganhar alguma massa muscular devido à ativação dos músculos, mas a tua gordura nunca vai passar a músculo. Se queres ganhos consideráveis isso não vai acontecer. Tirando a gordura ficarias apenas um pouco menos flácido do que se fizesses só cardio.

O que é que não percebes dali?

Editado por Arnold

Compartilhar este post

Link para o post

Diz me que nao pagaste por esse plano de treino :mrgreen: , eu na tua situação usava um treino baseado nos exercicios compostos ( Supino , Agachamento , Remada , Peso morto etc...) e atenção ao defice calorico ... Se o mantiveres constante vais ter resultados , senao vais ficar aquém .

Editado por Tiago Félix

Compartilhar este post

Link para o post

Pagou porque foi com certeza elaborado por alguém com formação no assunto. Também não pagas quando vais ao médico?

Compartilhar este post

Link para o post

Pago , alias já paguei por um plano parecido a este e não compensou de todo , dai o meu comentário :happy:

Editado por Tiago Félix

Compartilhar este post

Link para o post

Pagou porque foi com certeza elaborado por alguém com formação no assunto. Também não pagas quando vais ao médico?

Hoje em dia qualquer um é PT e dá aconselhamentos online, modernices..

Compartilhar este post

Link para o post

Pago , alias já paguei por um plano parecido a este e não compensou de todo , dai o meu comentário :happy:

Com os teus objetivos o que tens a fazer é mudar a tua alimentação, gasta horas na net tem vários sites para te ajudar em relação a isso, e por "amor de deus" não gastem dinheiro em planos de treino, se continuares a comer o que te aparece a frente nem o treino do Mr. Olympia te safa, come bem, descansa bem, treinos tens na net vários para seguires, tens aqui vária gente para te ajudar se for o caso.

Edit. Era para o Jan Oblak e não para ti lol.

Editado por Gonçalo Paciencia

Compartilhar este post

Link para o post

Patético. Não pagues a quem tem formação, vê antes na net. É isso. :lol:

Ora nem mais. Mas fico a torcer pelo rapaz. :compinchas:

Então quando vi esse plano de treino mais valia perguntar aqui, eu sou preguiçoso para explicações mas pelo que li o Arnold podia ter ajudado.

Editado por Gonçalo Paciencia

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto é que vocês pagam mensalmente? Eu pago 40€, livre trânsito mas acho que o rapaz puxa um bocado por ser o único da zona.

Compartilhar este post

Link para o post

24, livre de transito. Parque nascente. Mas vou as 7 da matina ou as 23 ou as 12. Que de resto ta sempre cheio apesar de ser grande (e agora vai ser maior com as obras que ja estao a andar)

Compartilhar este post

Link para o post

E no entanto espetam-te com drogas sem sequer analisar as causas, como maior parte dos médicos, não generalizando obviamente.

Quanto ao plano, nem sequer vou opinar para não criar controvérsias.

E pegando um bocado no assunto, vejo com cada barbaridade no meu gym nos pt´s com alguns usuários, como se tivessem a fazer aquilo por obrigação, pouco se cag*ndo para posturas, exercícios bem executados ,etc

Sem sequer pegar na condição física, muitos parece ou nem treinam, quer queiram quer não o físico leva muito a conta a qualidade dum pt.

Compartilhar este post

Link para o post

E no entanto espetam-te com drogas sem sequer analisar as causas, como maior parte dos médicos, não generalizando obviamente.

Isto não concordo, geralmente isso acontece em quem vai competir aí sim já te falam em drogas, o que não deve ser o caso dele, mas estando ele a começar pelo básico que não é preciso curso nenhum nesta altura pagar a quem quer que seja é estúpido a não ser que ele seja rico, ainda hoje vi um caso de uma mulher que quer emagrecer, chegou as 9h ao ginásio e saiu ás 9.40, fez 30 minutos de caminhada na passadeira em que estava a falar dos filhos e mais não sei o que com o PT, de seguida 1 exercício random e foram-se embora.

E pegando um bocado no assunto, vejo com cada barbaridade no meu gym nos pt´s com alguns usuários, como se tivessem a fazer aquilo por obrigação, pouco se cag*ndo para posturas, exercícios bem executados ,etc

Sem sequer pegar na condição física, muitos parece ou nem treinam, quer queiram quer não o físico leva muito a conta a qualidade dum pt.

Isto concordo plenamente, é o estereótipo de personal trainer de health club , felizmente não tem tantos em ginásios low cost.

Compartilhar este post

Link para o post

:mrgreen:

Já só me consigo rir. Chamem o Joao Pedro ou o JohnyM, eles têm definitivamente mais paciência para a corrente de ar e vento que anda aí nesse terceiro andar que eu.

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente, eu pouco ou nada sei disto, mas no entanto posso opinar sobre o que eu penso que seja certo ou não, cada um vê da maneira que quer, no entanto tenho a sorte de ter sido preparado por 2 dois dos melhores preparadores nacionais, no qual 1 deles ainda trabalho actualmente e tenho aprendido muito e uma das coisas que toda a gente sabe, penso eu... é que as fibras musculares são destruídas no treino e recompostas no descanso + alimentação + suplementação, certo ? Ou estou errado ?

Pegando nesse plano de treino, ou o rapaz treina 1 ou 2x por semana ou então:

- Com o número de exercícios e de repetições não vai fazer um treino intenso, resumidamente vai andar a brincar com os pesos, digo intensos não puxar cargas elevadas, mas sim, execução certa, controlo na negativa, contração muscular, amplitude, etc em 30 reps?!? lol

- O rapaz vai estar mais propenso a lesões, porquê ? Não sei a alimentação e suplementação dele, pegando pelos dias de treino que vejo por os músculos naturalmente não vao estar 100% recuperados..

- Pegando pelo segundo ponto, o porquê de ter vários músculos num só treino e não dividi-los ao longo dos 4 dias ? Se fizer um bom treino na parte das pernas, vai para o seguinte cansado, ou seja, o treino vai valer 0.

- Existe inúmeros estudos que os treinos não devem demorar mais de 45m a 1h, a partir desse tempo o níveis de testosterona baixam e os níveis de cortisol sobem consideravelmente.

Poderia estar aqui a dizer inúmeras razões porque acho que esse plano de treino é um bocado non-sense, but wait, eles tem formação...

No entanto, existe bons e maus profissionais, como em todo o lado, mas que já vi muita asneira de pt´s já, tenham eles formações ou não.

Btw, o meu preparador actual tem 0 cursos, 0 formações, tem 30 anos disto e ainda há pouco tempo deu uma palestra no curso de desporto na universidade do Porto, curioso, não ?

Bons treinos ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...