Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

:lol:

#rasgaissotudo

Editado por johan

Compartilhar este post

Link para o post

:lol:

#rasgaissotudo

eu já tinha ouvido boatos desse artista mas aqui há uns tempos apanhei no ginásio uma pessoa com um plano de treino "dele" e até me benzi. séries de 30 repetições para pessoas que nunca tinham entrado num ginásio :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Mas isso é a sério? Sete vezes o mesmo prato num dia, sete dias por semana?

6x. Mas sim. Não era capaz, por muito que quisesse ficar invejável.

Compartilhar este post

Link para o post

Antes dos treinos geralmente costumo comer um bolo acompanhado de um copo de leite, acontece que costumo sentir-me "cheio" nos treinos e devido a isso quase nunca faço a corrida, (não é na passadeira, é na outra máquina que não sei o nome) e na maioria das vezes não tomo batido pós treino por ainda me sentir cheio.

Recomendam tomar apenas um batido antes do treino ou simplesmente diminuir a quantidade bolo/leite?

Já agora, sou um gajo magro, que dieta é que recomendam para ganhar mais massa?

Editado por Scurvy

Compartilhar este post

Link para o post

Deves comer 3 bolos, mas depende dos bolos.

Eu normalmente estimulo a actividade sexual, fico com a tusa depois paro e vou treinar, para a testosterona estar no auge.

Compartilhar este post

Link para o post

Deves comer 3 bolos, mas depende dos bolos.

Eu normalmente estimulo a actividade sexual, fico com a tusa depois paro e vou treinar, para a testosterona estar no auge.

1/10. Melhor sorte pa próxima.

Compartilhar este post

Link para o post

Antes dos treinos geralmente costumo comer um bolo acompanhado de um copo de leite, acontece que costumo sentir-me "cheio" nos treinos e devido a isso quase nunca faço a corrida, (não é na passadeira, é na outra máquina que não sei o nome) e na maioria das vezes não tomo batido pós treino por ainda me sentir cheio.

Recomendam tomar apenas um batido antes do treino ou simplesmente diminuir a quantidade bolo/leite?

Já agora, sou um gajo magro, que dieta é que recomendam para ganhar mais massa?

Isso tem uma resposta obvia e tu sabes bem qual é! Bolos é farinha e açucar e leite pronto, é leite! lol

Se quiseres comer experimenta comer tipo hidratos como arroz, batata doce/branca, aveia é capaz de te deixar cheio, proteina, carne, peixe, ou então um batido!

Quanto ao que vi comentários a falar sobre comer 6x a mesma coisa, nós devemos sempre alternar os alimentos porque os nutrientes que o arroz contem não é o mesmo que a batata contem! Sempre optando por alimentos saudáveis/limpos, tentar consumir diferentes fontes de hidratos/proteína/gorduras !

Compartilhar este post

Link para o post

Isso tem uma resposta obvia e tu sabes bem qual é! Bolos é farinha e açucar e leite pronto, é leite! lol

Se quiseres comer experimenta comer tipo hidratos como arroz, batata doce/branca, aveia é capaz de te deixar cheio, proteina, carne, peixe, ou então um batido!

Quanto ao que vi comentários a falar sobre comer 6x a mesma coisa, nós devemos sempre alternar os alimentos porque os nutrientes que o arroz contem não é o mesmo que a batata contem! Sempre optando por alimentos saudáveis/limpos, tentar consumir diferentes fontes de hidratos/proteína/gorduras !

Eu almoço lá pras 12/13h, dps lá pras 16/16:40 como uma barrita, e dps só saio da escola às 17:30, cheio de fome, e desses que aconselhaste só consigo o batido ou talvez umas bolachas com leite?(ouvi dizer que o leite era bom por isso tou confuso) e sem falar nos bolos xD O problema aí é que estaria a gastar 2€ todos os dias em batidos(pré e pós treino) e além disso n sei se n sentirei fome a meio do treino só com o batido...

Editado por Scurvy

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gosto de cocktail de limão antes do treino. Faz crescer o bicep e as gajas gostam disso.

Editado por Player

Compartilhar este post

Link para o post

Não estamos no outro tópico para estarem com graçolas :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Anyway, para ganhares músculo precisa de comer mais do que o teu corpo precisa, se comeres cerca de 200/300 calorias vais minimizar o ganho de massa gorda. Junta a isso uma boa quantidade de proteina e vitaminas (vegetais) e o resto é como quiseres.

Pode ser em bolos, chocolates, batatas fritas, wtv.. não precisas de seguir uma brodiet, ainda para mais na tua idade que podes comer quase tudo o queres e o teu metabolismo trata do resto. Se a coisas que te calham mal antes do treino, evita-as, e claro se puderes sempre ir pelo mais saudável melhor.

Editado por Player

Compartilhar este post

Link para o post

Vou então começar a tomar batido antes do treino, parece-me o mais acertado. Uma pergunta, quando eu saio do treino, passado uma meia hora aproximadamente(tomar banho e isso) devo ir jantar, vale a pena na mesma tomar o batido pós treino ou não?

Eu andei a pesquisar um bocado, e devido ao facto de só poder ir normalmente 3 dias, pretendo fazer o chamado "DTS Training", concordam com isto ou sou capaz de morrer? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Vou então começar a tomar batido antes do treino, parece-me o mais acertado. Uma pergunta, quando eu saio do treino, passado uma meia hora aproximadamente(tomar banho e isso) devo ir jantar, vale a pena na mesma tomar o batido pós treino ou não?

Eu andei a pesquisar um bocado, e devido ao facto de só poder ir normalmente 3 dias, pretendo fazer o chamado "DTS Training", concordam com isto ou sou capaz de morrer? :mrgreen:

Em relação a primeira questão, não interessa muito, o batido é essencialmente proteico, que vai ajudar no crescimento muscular, mas se fores jantar e tiveres uma boa dose de proteina/hidratos/gordura torna-se desnecessário desde que tenhas ingerido calorias suficientes no final do dia. Olha para os batidos essencialmente como um suplemento para atingires determinado objectivo, ou seja, imagina que tens em falta 500 calorias para o teu objectivo - bebes um batido calorico (com manteiga de amendoim por exemplo) para conseguires comer mais que o teu corpo precisa. Achas que comeste pouca proteína nesse dia - beber um batido com 1/2 scoop de whey. Isto é assim por alto e estar contar calorias, porque ao fim de uns tempos vais começando a saber +/- se o que comes é suficiente ou não.

Em relação à segunda questão, não vi os vídeos (so o li o titulo) nem conheço o conceito, mas pelo título consiste em full body workout certo? Se sim, para quem treina 3 dias por semana parece-me bem. Normalmente full bodys workout levam mais tempo a serem realizados e concluídos, mas o facto de serem feitos 3 vezes por semana em comparação a um split workouk leva a que todos os musculos sejam expostos a stress mais frequentemente, o que faz com que este evolua mais. Tenta apenas não fazer isto em dias seguidos, ou seja, dares um intervalo de 48 horas entre treinos (treinares segunda e quarta e sexta por exemplo) para que os tenhas tempo para recuperar.

Compartilhar este post

Link para o post

1ª - A questão é que não costumo ter fome depois quando vou jantar ao beber o batido, daí a pergunta. Eles dão-me sempre aqueles batidos c/ água sabor a bolacha/morango. Também posso pedir c/ leite( que é mais caro), é a isso que te referias quando falaste em whey? Calorias também não sei quanto ingiro nem quanto preciso. Não me leves a mal, devo estar aqui a dizer muitos disparates, não percebo mesmo nada disto de nutrição e etc, se me poderes aconselhar algum site ou algo assim para ir percebendo mais disto agradecia.

2ª - É isso mesmo. E sim, também estava a pensar em fazer segunda/quarta/sextas ou sábado.

Editado por Scurvy

Compartilhar este post

Link para o post

1ª - A questão é que não costumo ter fome depois quando vou jantar ao beber o batido, daí a pergunta. Eles dão-me sempre aqueles batidos c/ água sabor a bolacha/morango. Também posso pedir c/ leite( que é mais caro), é a isso que te referias quando falaste em whey? Calorias também não sei quanto ingiro nem quanto preciso. Não me leves a mal, devo estar aqui a dizer muitos disparates, não percebo mesmo nada disto de nutrição e etc, se me poderes aconselhar algum site ou algo assim para ir percebendo mais disto agradecia.

2ª - É isso mesmo. E sim, também estava a pensar em fazer segunda/quarta/sextas ou sábado.

O que eles te vendem (e caro) é um batido com uma scopp de whey (proteína extraída do soro do leite). Um pacote de 1.25kg da prozis custa ~17e e dá-te talvez para pelo menos 50 batidos desses. O que consiste é essencialmente proteína que serve para teres um determinado nivel de proteina diariamente. Se tu comprares e prepares tu rende-te mais e podes juntar a muitas coisas (ovos+whey, quark+whey, fazer bolos, ect.. encontras muita coisa e so procurares por whey recipes caso queiras investigar)

Se comeres de forma constante (todos os dias mais ou menos coisa) vais perceber variações no teu peso. Neste momento possivelmente estás em 1 de duas hipóteses - mantens-se no mesmo peso (comes +/- o que o teu corpo necessita) ou vais perdendo peso aos poucos (+ exercício, mais calorias queimadas do que tu consegues). Se uma destas duas coisas acontecer quer dizer que tens que comer mais se queres ganhar músculo mais facilmente. Se te pesares semanalmente é facil perceberes variações.

Em termos do ideial de peso a aumentares é cerca de meio kilo por semana (que na balança e capaz de ser mais devido a retenção de agua que o teu corpo faz ao comeres mais), ou seja, vais "garantir" que grande parte desse aumento de peso se deve a massa muscular e não apenas gordura. Não sei o que comes normalmente mas eu quando comecei a tentar ganhar massa muscular tive que comer muito mais do que estava habituado, portanto é algo normal se te acontecer e nao penses que é por isso que vais ficar gordo (caso penses). Desde que continues essencialmente a fazer exercicio e a comer bem vais ganhar bastante músculo e quase nenhuma gordura. Tenta apenas que uma boa porção da comida que comes seja rica em proteina (alem dos batidos, carne/peixe, quark/skyr, queijo/bacon, ect.. sao tudo fontes de proteína)

Se quiseres explorar um bocado mais o assunto de nutrição (e fitness) dá uma vista de olhos nos subreddits e no FAQ de fitness e de gainit

https://www.reddit.com/r/gainit/wiki/index

https://www.reddit.com/r/Fitness/wiki/faq

Editado por Player

Compartilhar este post

Link para o post

Que tipo de alongamentos posso fazer depois de correr para não ficar com as coxas doridas?

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado, tenho de diminuir a dose se ficar muito mau então.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois da corrida ou no dia seguinte (se as doridas persistirem) podes optar por uma caminhada num ritmo baixo/médio. É mais eficiente que treinar a flexibilidade depois de um treino de corrida.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...