Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Kaz

NFL - Notícias e Comentários Gerais

Publicações recomendadas

Estamos perto da football season falta apenas 1 semana para o 1º preseason game :celebracao:

Compartilhar este post

Link para o post

Além da liga standard, este ano quem alinha em experimentar PPR ou half PPR?

Compartilhar este post

Link para o post

Este ano, tal como no anterior, ia propor mudar para PPR. Já ninguém joga standard há uns anos. Por mim os jogadores defensivos tb iam à vida mas se bem me lembro da discussão do ano passado o pessoal quer mante-los.

Compartilhar este post

Link para o post

Ora, boas. Mais uma voltinha disto.

Por mim, passo bem sem os jogadores defensivos. Nunca joguei é em PPR, preferia que fosse standard. Mas se for a decisão da maioria, que seja.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu há umas semanas falei com o Ed e o Mesquita no messenger, num grupo que temos para discutir fantasy basketball. Do que me lembro não estavam muito receptivos a mudar para PPR. 

Eu entendo que mudar é sempre visto com algum ceticismo, especialmente tendo em conta que a liga tem corrido bem. Mas PPR é efetivamente o "novo standard" e faz sentido considerarmos. Quando se fala de fantasy hoje em dia quase toda a gente discute em PPR e não em standard, e percebo, torna mais jogadores relevantes e o jogo mais equilibrado

A minha sugestão seria jogar nos dois formatos, acho que não vem mal ao mundo, experimentar. Se virmos que não há gente suficiente eu conheço uma ou outra pessoa para fazer fill e temos uma ligar porreira. 

Relativamente aos jogadores defensivos por mim era jogar sem eles. São demasiado voláteis, introduzem demasiada aleatoriedade ao jogo, pouca gente joga com eles. Mas também não me oponho a que permaneçam, a ideia era simplesmente aproximar um pouco a nossa liga aquilo que é a "norma". 

Interessados em PPR (vão preenchendo se estão interessados):

1- Daniel (6nario)

2- @Joao Pereira

3- @vakjew  (?)

E como disse, podemos facilmente ter duas ligas com pessoal ligeiramente diferente, assim a standard continua mas damos uma oportunidade a PPR. 

Outra alternativa seria half PPR, seria uma solução intermédia para testar as águas. É um pouco diferente mas não muito, dá para termos um gostinho das potencialidades mas não se altera demasiado e porventura ano que vem podemos entre todos decidir movimentarmo-nos para full PPR ou voltar a Standard. 

Que me dizem? 

----

Adiciono só uns links de discussão online onde podem perceber as vantagens de um sistema vs outro. 

https://www.reddit.com/r/fantasyfootball/comments/4kpo2q/what_are_your_arguments_for_ppr_vs_standard/

https://fantasysixpack.net/fantasy-football-standard-ppr-half-ppr/

Editado por 6nario
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Roadrunner, Em 21/08/2018 at 03:39:

Ora, boas. Mais uma voltinha disto.

Por mim, passo bem sem os jogadores defensivos. Nunca joguei é em PPR, preferia que fosse standard. Mas se for a decisão da maioria, que seja.

Eu pensava o mesmo e quando dei por isso no ano passado a única liga standard que joguei foi a nossa.
PPR, na minha opinião, resolve bastante bem as lacunas de standard. Encurta o gap entre os running backs e receivers e dá-te mais opções visto que o pontinho por reception torna os slot receivers e pass-catching backs viáveis e ambos são cada vez mais utilizados na vida real. Enquanto em standard estão a época toda a morrer no waiver wire excepto durante as bye weeks.

Editado por vakjew
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

sinceramente não entendo a relutância em fazer a transição para PPR, especialmente de tipos recetivos como o Ed ou o Mesquita. ainda ninguém apresentou um argumento para nos mantermos em formato standard.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoalmente, não tenho argumento nenhum para o formato standard a não ser que nunca joguei PPR ou sequer 0.5 PPR. Só preferia é que fosse por decisão da maioria em vez de se estar a criar duas ligas. Depois nunca há gente suficiente e ando a jogar contra equipas com todas as posições em IR porque se borrifaram para aquilo na week 3.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Roadrunner, há 11 horas:

Pessoalmente, não tenho argumento nenhum para o formato standard a não ser que nunca joguei PPR ou sequer 0.5 PPR. Só preferia é que fosse por decisão da maioria em vez de se estar a criar duas ligas. Depois nunca há gente suficiente e ando a jogar contra equipas com todas as posições em IR porque se borrifaram para aquilo na week 3.

Quanto a isso eu já me mentalizei que a nossa liga são 6/7 pessoas e o resto é bots que nem ao draft aparecem quanto mais jogar.
Houve um ano qualquer, tu de certeza que te lembras, em que começámos a organizar o draft na 1ª semana da preseason para arranjar uma data que fosse possível para todos comparecer. Chegou o dia e 4/5 não apareceram.

Compartilhar este post

Link para o post

Posso estar a ser do "contra" mas não tenho nada essa ideia. 

Eu só participei na do CMPT pela primeira vez no ano passado. E numa 10 team league, creio que só 1 pessoa não era ativa (máximo dos máximos 2). E assim só de cabeça aqueles que me lembro (desculpo-me desde já aqueles que não me lembrar):

João Pereira, Vakjew, Road, Ed, Mesquita, City, OnTheRadio - Estes não costumam falhar e tenho a certeza que foram 100% ativos o ano passado. 

O Pedrituh creio que se desligou um bocadinho e não foi muito ativo, mas pela minha experiência - estou em mais fantasys com ele, é um gajo de confiança, é só apertar um bocadinho com ele e de certeza que se compromete. Mas também sei que ele é um gajo mais de basket que de futebol, pode ser por isso. 

Portanto, talvez seja uma ideia errada, mas pelo menos no ano passado a liga foi extremamente ativa, talvez em anos anteriores não tenha sido assim, mas a experiência que tenho do ano passado é em grande parte positiva. 

Não me parece absurdo manter o mesmo core de 10 pessoas porque à partida me parecem todos de confiança honestamente, é só falarmos com o Pedrituh e perceber se quer continuar e consegue assumir o compromisso de ser ativo e está set and go. 

Mas claro, volto a repetir, pode ser a minha ideia do ano passado... em anos anteriores poderá ter sido radicalmente diferente. 

É sempre complicado garantir que todos têm o mesmo nível de engagement e se importam da mesma maneira. Mas consegue-se garantir que todos são ativos, há coisas que se podem fazer.

No ano passado para a NBA criámos uma liga com pessoal de confiança, criámos um grupo do messenger e falamos de trades, comentamos jogos, etc... O pessoal tem o contacto uns dos outros e ajuda; promove que todos se interessem mais, mandem uns bitaites, se piquem na brincadeira, etc... Podemos fazer uma coisa semelhante, ou então adicionar alguns lá, visto que 4/5 pessoas que jogam nessa liga da NBA também jogam na de NFL. É fácil lembrar toda a gente de meter lineups, o comissionar chamar a atenção, etc... Só uma ideia. 

Editado por 6nario

Compartilhar este post

Link para o post

A liga tem 12 equipas e no ano passado tiveste 3 inactivos e outra equipa que não tenho 100% certeza (contra mim tinha malta em bye week na starting lineup) e no draft foi o habitual umas 4 equipas faltaram.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vakjew, há 9 minutos:

A liga tem 12 equipas e no ano passado tiveste 3 inactivos e outra equipa que não tenho 100% certeza (contra mim tinha malta em bye week na starting lineup) e no draft foi o habitual umas 4 equipas faltaram.

Tens razão, a liga é de 12 equipas. Quanto aos inativos, é questão de percebermos quem são e falarmos com as pessoas. Perceber se têm efetivamente interesse e se querem comprometer. 

No que diz respeito ao draft, infelizmente por vezes é difícil conciliar, desde que o pessoal deixe os ranks deles preparados já é aceitável. 

Vamos ver como corre. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vakjew, há 8 horas:

Falando por mim foi um dos 'semi-inativos', apartir do momento em que o Dalvin Cook terminou a época, até porque sem ele a equipa não era nada de especial (tive um draft muito mau). Mas este ano estou disposto a voltar a entrar

Compartilhar este post

Link para o post

@6nario o ano passado fui ativo até ao fim, mesmo não indo a lado nenhum se bem me lembro. 

Já no ano anterior é que me desliguei cedo, mas o ano passado fiz por não o fazer e joguei até ao fim. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedrituh_9, há 1 hora:

@6nario o ano passado fui ativo até ao fim, mesmo não indo a lado nenhum se bem me lembro. 

Já no ano anterior é que me desliguei cedo, mas o ano passado fiz por não o fazer e joguei até ao fim. 

Agora que falas nisso tens razão, eu lembro-me. Fiz confusão com outra pessoa certamente.

Mas como disse, tu costumas ser um gajo super confiável nas fantasys. E no geral acho que somos +/- todos. Há sempre malts que leva um pouco mais a sério e se dedica mais, mas isso é normal. 

Esse ‘problema’ da inatividade resolve-se percebendo se o pessoal está disposto a cumprir com o compromisso e com algum controlo e chamadas de atenção do commissioner. 

Por mim segue na boa o mesmo grupo do ano passado, desde que todos estejam alinhados nisso e se comprometam.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de OntheRadio, há 13 horas:

Falando por mim foi um dos 'semi-inativos', apartir do momento em que o Dalvin Cook terminou a época, até porque sem ele a equipa não era nada de especial (tive um draft muito mau). Mas este ano estou disposto a voltar a entrar

Tal como tinha dito a malta inactiva já não me faz muita comichão sinceramente.
O teu caso é um bom exemplo para o que estava a falar anteriormente sobre mudar para PPR. O Dalvin foi à vida e a tua equipa morreu porque foste abrir o waiver wire e tinhas 0 opções relevantes para substituir um workhorse rb. Em PPR podias passar o ano a fazer streaming de pass-catcher backs no slot do Dalvin ir fazendo uns pontos decentes e ser competitivo, provavelmente nem tinhas desistido a meio.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vakjew, há 7 horas:

Tal como tinha dito a malta inactiva já não me faz muita comichão sinceramente.
O teu caso é um bom exemplo para o que estava a falar anteriormente sobre mudar para PPR. O Dalvin foi à vida e a tua equipa morreu porque foste abrir o waiver wire e tinhas 0 opções relevantes para substituir um workhorse rb. Em PPR podias passar o ano a fazer streaming de pass-catcher backs no slot do Dalvin ir fazendo uns pontos decentes e ser competitivo, provavelmente nem tinhas desistido a meio.

Tenho ainda de ler mais sobre este modo. Mas do que já vi, sim, parece-me que ia tornar mais competitivo.

De qualquer maneira é coisa para decidirmos rápido. Estamos a 15 dias de começar a liga e para juntar toda a gente para o draft é sempre um stress.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de OntheRadio, há 14 horas:

Tenho ainda de ler mais sobre este modo. Mas do que já vi, sim, parece-me que ia tornar mais competitivo.

De qualquer maneira é coisa para decidirmos rápido. Estamos a 15 dias de começar a liga e para juntar toda a gente para o draft é sempre um stress.

Não tem nada que saber, a única diferença de standard é quando um jogador recebe um passe ganha 1 pt pela reception.

Compartilhar este post

Link para o post

Bora lá marcar data do draft. Definir já o dia e se é PPR ou não. 

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos ver quem é a malta que está interessada:

- Ed

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...