Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Kaz

NFL - Notícias e Comentários Gerais

Publicações recomendadas

Futebol americano: equipas lusas no campeonato espanhol

DUAS FORMA??ES ARRISCAM JOGAR NO ESTRANGEIRO

A equipa portuguesa de futebol americano Navigators estreia-se s?bado na Liga Espanhola LNFA2 (segunda divis?o, Confer?ncia Oeste), ao receber os Black Demons, campe?es da ?ltima edi??o, no Est?dio Universit?rio, em Lisboa.

Como em Portugal n?o existe um campeonato de futebol americano devido ao escasso n?mero de equipas a praticar a modalidade, os Navigators Parque das Na??es e os Porto Renegades inscreveram-se na Liga espanhola, onde v?o disputar a Confer?ncia Oeste, juntamente com mais tr?s equipas espanholas: Camioneros, Suns e Black Demons.

"Em Portugal n?o existe federa??o da modalidade, n?o existem equipas com o mesmo escal?o, que possa dar origem a uma Liga portuguesa", explicou ? Ag?ncia Lusa David Silva, respons?vel pelo departamento de futebol americano e treinador da equipa lisboeta.

David Silva mostra-se esperan?ado que "dentro de um ano e meio, dois, a situa??o se resolva" e que as equipas portuguesas possam ter um campeonato para disputar. At? l? no panorama nacional s? existem tr?s a competir, duas em Lisboa e uma no Porto, e duas ainda em estado embrion?rio, no Algarve e na Madeira.

Compartilhar este post

Link para o post

J? este sabado? ? pena estar em exames, sen?o ia de certeza...

Compartilhar este post

Link para o post
J? este sabado? ? pena estar em exames, sen?o ia de certeza...

imageresizeaspimgecrusajz6.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Guest LeoDB

Conhe?o um gajo que jogava nos Navigators, n?o sei se ainda anda por l?.

Eles treinavam na relva ali no Parque das Na??es.

Compartilhar este post

Link para o post

Fdx adoro futebol americano e ainda por cima ? l? ao p? da minha faculdade... Talvez v? estudar para l? no s?bado e d? uma escapadinha para ver o jogo...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest LeoDB

Algu?m sabe quanto ficou o jogo entre os Navigators e os espanh?is?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei que parece est?pido o que vou dizer mas pronto:

Nunca acompanhei este desporto, nem nunca revelei muito interesse. Mas tamb?m nunca vi um ?nico jogo. :lol: Gostava de come?ar a acompanhar para ver se ? um desporto com o qual me identifico, mas a verdade ? que n?o percebo grande coisa. J? vi que existe uma equipa de Miami, os Dolphins, e devido ao facto de gostar muito da cidade e de apoiar os Miami Heat na NBA, em princ?pio vou preferir que estes ganhem. Mas nem sei se s?o bons ou maus. :|

Para mim, NBA ? um mundo ? parte dentro do pr?prio mundo do desporto. :prayer: N?o espero gostar tanto como gosto de ver esse basket nem espero afei?oar-me tanto a uma equipa como o que aconteceu com os Heat na NBA.

No entanto, gostava de ter uma ideia mais clara disto e, pe?o desculpa a quem j? possa ter explicado isto milh?es de vezes - n?o li o t?pico todo - mas pe?o-vos que me fa?am um pequeno resumo de: melhores equipas, melhores jogadores e mais uma ou outra informa??o relevante, se faz favor. ? verdade que poderia pesquisar na Net, mas sei que fico mais elucidado se souber algo daqui.

Muito obrigado. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Algu?m sabe quanto ficou o jogo entre os Navigators e os espanh?is?

perderam 30-6.

Eu sei que parece est?pido o que vou dizer mas pronto:

Nunca acompanhei este desporto, nem nunca revelei muito interesse. Mas tamb?m nunca vi um ?nico jogo. :lol: Gostava de come?ar a acompanhar para ver se ? um desporto com o qual me identifico, mas a verdade ? que n?o percebo grande coisa. J? vi que existe uma equipa de Miami, os Dolphins, e devido ao facto de gostar muito da cidade e de apoiar os Miami Heat na NBA, em princ?pio vou preferir que estes ganhem. Mas nem sei se s?o bons ou maus. :|

Para mim, NBA ? um mundo ? parte dentro do pr?prio mundo do desporto. :prayer: N?o espero gostar tanto como gosto de ver esse basket nem espero afei?oar-me tanto a uma equipa como o que aconteceu com os Heat na NBA.

No entanto, gostava de ter uma ideia mais clara disto e, pe?o desculpa a quem j? possa ter explicado isto milh?es de vezes - n?o li o t?pico todo - mas pe?o-vos que me fa?am um pequeno resumo de: melhores equipas, melhores jogadores e mais uma ou outra informa??o relevante, se faz favor. ? verdade que poderia pesquisar na Net, mas sei que fico mais elucidado se souber algo daqui.

Muito obrigado. ;)

Vuk, est?s ? espera que algu?m aqui saiba dizer-te isso? :mrgreen:

isto agora s? foi ressuscitado devido ? aproxima??o do SuperBowl, o t?pico estava escondido e bem escondido no fim da ultima p?gina desta sec??o.. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest LeoDB
perderam 30-6.

Isso ? muito, certo?

Qual a diferen?a normal, num jogo equilibrado?

Compartilhar este post

Link para o post
Isso ? muito, certo?

Qual a diferen?a normal, num jogo equilibrado?

7, no maximo 10 e` equilibrado.

Edit: Estou a ver os Patriotas, sta 14 - 14 ao intervalo.

Compartilhar este post

Link para o post

e ganharam 31-20, 1? S?rie Ultrapassada.

8)

Compartilhar este post

Link para o post

Bom jogo.

O quarterback dos Jaguars mesmo em queda conseguiu fazer o passe pro touchdown. :prayer: E depois fez outro magnifico para o segundo touchdown. :prayer:

Tambem gostei do quarterback do patriotas (Tom Brady), e um black do cabelo cumprido (39) que andava por la, pelo que percebi dos relatos do jogo, chama-se Maloney (e` aquele que marcou o segundo touchdown).

Edit: Laurence Maroney | #39 | RB .

Compartilhar este post

Link para o post

Sob nevasca, Green Bay despacha Seattle

Brett Favre passa para tr?s touchdowns e 173 jardas, e leva os Packers ? final da AFC

01237838900dl9.jpg

Brett Favre jogou de forma brilhante. Ele passou para 173 jardas e tr?s touchdowns contra o Seattle Seahawks

Mais acostumado a jogar com frio e neve, o Green Bay Packers n?o deu chances ao Seattle Seahawks e garantiu sua vaga na final da AFC. Sob uma forte nevasca, o time do quarterback Brett Favre dominou as a??es desde o segundo quarto e saiu com uma tranq?ila vit?ria por 42 a 20. O time agora espera o jogo entre Indianapolis Colts e San Diego Chargers, que ser? disputado neste domingo, para conhecer seu pr?ximo rival.

Favre e o running back Ryan Grant foram os nomes do jogo. O quarterback completou 18 de 23 passes, tr?s deles para touchdown, e foi respons?vel por avan?os de 173 jardas pelo ar. Grant, por sua vez, correu 27 vezes, conquistou 201 jardas pelo ch?o e chegou ? end zone tr?s vezes. O receiver Greg Jennings, que pegou seis passes, avan?ou 71 jardas e marcou dois touchdowns.

Seattle conseguiu n?meros razo?veis pelo ar, mas pouco fez pelo ch?o, o que deixou seu jogo mais f?cil de ser marcado pela defesa de Green Bay. O quarterback Matt Hasselbeck completou 19 de 33 passes para avan?os de 194 jardas e um touchdown, mas as corridas do time decepcionaram. Shaun Alexander, em nove tentativas, conquistou apenas 20 jardas. Ao todo, Seattle tentou avan?ar pelo ch?o 18 vezes, e conquistou 28 jardas.

New England avan?a para a decis?o da AFC

Quase perfeito, Tom Brady passa para tr?s touchdowns e Patriots passam por Jacksonville

captc49c148306954fb8856fh1.jpg

captb7363804a01b4ef7900vi7.jpg

O New England Patriots continua sua campanha perfeita. Ap?s vencer todos os 16 jogos que fez na temporada regular, o time contou com uma atua??o impec?vel do quarterback Tom Brady e superou o Jacksonville Jaguars por 31 a 20, na noite deste s?bado, diante de sua torcida.

Brady foi o nome do jogo. Ele completou 26 de 28 passes, que levaram a 262 jardas conquistadas pelo ar. Tr?s de seus lan?amentos acabaram em touchdown. Os Patriots levaram a melhor at? no jogo de corridas, ponto forte dos visitantes. New England conquistou 145 jardas (122 de Laurence Maroney), contra 80 do Jacksonville Jaguars.

Pelo ar, os Jaguars at? que equilibraram o jogo, mas n?o conseguiram converter as chances que tiveram na red zone. O quarterback David Garrard acertou 22 de 33 passes, para avan?os de 278 e dois touchdowns. No ?ltimo quarto, j? no desespero, Garrad foi interceptado, e o lance praticamente selou a vit?ria dos donos da casa.

Compartilhar este post

Link para o post

Futebol americano: "Navegadores" fazem hist?ria

PRIMEIRO JOGO OFICIAL DA MODALIDADE EM PORTUGAL

Este s?bado escreveu-se mais uma linha da hist?ria do desporto portugu?s, com a realiza??o do primeiro jogo oficial de futebol americano em Portugal, no Est?dio Universit?rio, entre os Navigators Parque das Na??es e os Black Demons de Madrid. Encontro a contar para a II Liga espanhola, em que a equipa lisboeta se inscreveu este ano, e que os madrilenos venceram por 22-6.

O resultado expressa bem o abismo de 20 anos que separa o futebol americano em Espanha de uma modalidade que em Portugal ainda gatinha.

Daniel Correia, presidente dos Porto Renegades, a outra equipa portuguesa que se inscreveu na II Liga espanhola, ? um dos pioneiros de uma modalidade que em Portugal conta com 3 equipas funcionais e outras tantas em desenvolvimento. Os Crusaders da AD Bobadelense s?o a outra equipa j? formada, e esperam a consolida??o dos Titans de Vila do Conde, dos Sharks do Algarve e dos Predadores, da Madeira.

Daniel Correia entrou em contacto com a modalidade na Alemanha em 2003, onde estudou. Ao voltar a Portugal ajudou a formar o embri?o de onde haveriam de derivar os Crusaders e os Navigators. Depois foi para o Porto e fundou os Renegades a que agora preside. “Treinamos duas vezes por semana. E ?s quartas-feiras ? num parque de estacionamento”, revela.

David Silva, treinador dos Navigators, deixa um voto: “Este jogo pode marcar o in?cio do ‘boom’ do futebol americano em Portugal.”

@Record

O site oficial da Liga e onde aparece 6-30 e n?o 6-22 -> http://www.aefaweb.com/

Futebol americano: Patriots vencem 17.? jogo

EQUIPA DE FOXBOROUGH PROCURA N?MEROS PERFEITOS

img10573880.jpg

Os New England Patriots continuam impressionantes rumo ao Superbowl do pr?ximo m?s (3 de Fevereiro). Frente aos Jacksonville Jaguars, o primeiro jogo da equipa de Foxborough na fase final, os Patriots conseguiram a 17.? vit?ria da ?poca, por 31-20, garantindo assim o lugar na final da American Football Conference.

A primeira parte foi muito equilibrada e os Jaguars estiveram mesmo em vantagem, com um "touchdown" de Matt Jones, mas os Patriots responderam atrav?s de Benjamin Watson e Laurence Mahoney, virando o resultado para 14-7.

Ernest Wilford restabeleceu a igualdade para os Jaguars antes do intervalo, mas a segunda parte seria quase por completo dos Patriots, com Tom Brady a brilhar.

Na final da confer?ncia, os Patriots v?o defrontar o vencedor do jogo entre San Diego Chargers e Indianapolis Colts, vencedores da ?poca passada.

Na outra confer?ncia, os Green Bay Packers disputam a final com os vencedores da partida entre New York Giants e Dallas Cowboys.

@Record

Compartilhar este post

Link para o post

fedex o brett favre mesmo com idade para ser av? ainda consegue acabar com os meus Seahawks... :rtfm:

fica para o ano...

que equipas ainda estao em disputa da super bowl ?

Compartilhar este post

Link para o post

Giants e Chargers surpreendem nos play-offs do futebol americano

O New York Giants e o San Diego Chargers surpreenderam neste domingo e eliminaram, respectivamente, o Dallas Cowboys e o Indianapolis Colts, classificando-se para as finais de confer?ncia da Liga Nacional de Futebol Americano (NFL).

Os nova-iorquinos superaram o Dallas foram de casa por 21-17 e avan?aram ? final da Confer?ncia Nacional contra o Green Bay Packers, que no s?bado eliminou o Seattle Seahawks por 42-20.

J? o time de San Diego venceu o Colts, atual campe?o do Superbowl, por 28-24 e se classicou para a final da Confer?ncia Americana, na qual vai encarar o invicto New England Patriots, que s?bado bateu o Jacksonville Jaguars por 31-20.

O 42? Superbowl est? programado para o dia 3 de fevereiro.

American Football Conference

Meias-de-Final (New England Patriots x Jacksonville Jaguars & Indianapolis Colts x San Diego Chargers)

86esigw.png 31-20 8fkdmbn.png

8dx5llg.png 24-28 8amdt90.png

Final de Confer?ncia 20/01/2008 (New England Patriots x San Diego Chargers)

86esigw.png X 8amdt90.png

National Football Conference

Meias-de-Final (Green Bay Packers x Seattle Seahawks & Dallas Cowboys x New York Giants)

8e0to5f.png 42-20 6ok8imp.png

6ymitk4.png 17-21 6yvu0t2.png

Final de Confer?ncia 20/01/2008 (Green Bay Packers x New York Giants)

8e0to5f.png X 6yvu0t2.png

Compartilhar este post

Link para o post

os chargers se tiverem a equipa como a que aparece no madden 2008 tem bons jogadores....

acho que aquele Tomlinson ? um velocista excelente.. ? running back

Compartilhar este post

Link para o post

Os Cowboys perderam :(

Era lindo se os Patriotas perdesem no super bowl. :badgrin: Uma campanha fantastica de 18-0 (se passarem a final da conferencia), pra depois deitarem tudo por terra.

Forca Packers ou Gigantes!!! :torcida:

Compartilhar este post

Link para o post

012421442ex00aw0za3.jpg

Adriana Lima, supermodelo brasileira, vai estampar os cartazes da campanha publicit?ria para o SuperBowl da NFL. A linda baiana, que faz parte do cat?logo da Victoria?s Secret, emprestar? suas belas curvas para divulgar um dos maiores eventos esportivos do mundo.

Ps. espero que n?o apare?a a? o Pepsi para dizer que at? aqui se postam fotos de mulheres. :lol:

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

012421442ex00aw0za3.jpg

hmmmm Adriana Lima...

homer.gif

Compartilhar este post

Link para o post
http://img184.imageshack.us/img184/33/0124...2ex00aw0za3.jpg

Adriana Lima, supermodelo brasileira, vai estampar os cartazes da campanha publicit?ria para o SuperBowl da NFL. A linda baiana, que faz parte do cat?logo da Victoria?s Secret, emprestar? suas belas curvas para divulgar um dos maiores eventos esportivos do mundo.

Ps. espero que n?o apare?a a? o Pepsi para dizer que at? aqui se postam fotos de mulheres. :lol:

:mrgreen:

Adriana Lima :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

86esigw.png 21-12 8amdt90.png

New England Patriots no SuperBowl.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...