Guest LeoDB Publicado 10 Maio 2008 Então e os gajos que encomendaram o serviço não merecem ser igualmente punidos? Esquece, eu li mal o que escreveste no 1º post Compartilhar este post Link para o post
What Publicado 10 Maio 2008 http://www.lpfp.pt/Pages/Inicio.aspx 09/05/2008 - Comunicado oficial 211 - Época 2007-2008 - Parte 8 Parte 8 de 9 ZIP (21343kb) faz o download disso e lê que assim percebes e escusas de mandar mais bitaites Eu não estava a mandar bitaites, estava a pedir um esclarecimento. A sério, que após tanta repetição da notícia nos diversos meios de comunicação social, não percebi... Amanhã leio isso, mas calma, não precisas ficar nervoso :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
What Publicado 11 Maio 2008 Bem, afinal ainda li hoje. Fiquei exactamente com a mesma dúvida. Passo a citar: A minha dúvida reside no que está a sublinhado. Como é que quem corrompe só tentou, e não se consumou, mas o corrompido é condenado pelo facto consumado? Não percebo a coerência nisto, a sério que não... Edit: Não sei por a imagem no tamanho visível... Edit2: Afinal descobri :-D Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 11 Maio 2008 What, eu vou tentar explicar-te de uma forma simples. Imagina um empreiteiro que quer fazer passar um projecto numa Câmara Municipal. O empreiteiro dirige-se ao técnico da Câmara responsável por dar o parecer sobre o projecto e suborna-o com 250 euros dentro de um envelope. O técnico aceita o dinheiro. Depois o técnico dá parecer negativo, não aprovando o projecto. Em termos legais funciona assim: o empreiteiro tentou corromper mas não foi consumado o acto de corrupção; o técnico recebeu o dinheiro, logo, foi consumado o acto de corrupção. Tudo depende do papel de cada um no "negócio". A figura do corruptor e do corrompido é diferente. Para o corrompido (neste caso os árbitros) consuma-se o crime com a aceitação do suborno. Para o corruptor (neste caso os dirigentes e clubes) só se consuma quando o resultado esperado lhe for favorável devido à actuação decisiva do corrompido. Percebido? Compartilhar este post Link para o post
sKyer_xD Publicado 11 Maio 2008 50 mil, epa o estadio vai tar composto e eu vou tar lá :-D Compartilhar este post Link para o post
Adriano17 Publicado 11 Maio 2008 Este aralho em vez de jogar anda a fazer capas, ainda para mais estupidas :| Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 11 Maio 2008 Ó Adriano, se calhar não foi ele qe decidiu qual a foto qe faria capa .... Compartilhar este post Link para o post
Adriano17 Publicado 11 Maio 2008 Ó Adriano, se calhar não foi ele qe decidiu qual a foto qe faria capa .... é cada figura :| Compartilhar este post Link para o post
What Publicado 11 Maio 2008 What, eu vou tentar explicar-te de uma forma simples. Imagina um empreiteiro que quer fazer passar um projecto numa Câmara Municipal. O empreiteiro dirige-se ao técnico da Câmara responsável por dar o parecer sobre o projecto e suborna-o com 250 euros dentro de um envelope. O técnico aceita o dinheiro. Depois o técnico dá parecer negativo, não aprovando o projecto. Em termos legais funciona assim: o empreiteiro tentou corromper mas não foi consumado o acto de corrupção; o técnico recebeu o dinheiro, logo, foi consumado o acto de corrupção. Tudo depende do papel de cada um no "negócio". A figura do corruptor e do corrompido é diferente. Para o corrompido (neste caso os árbitros) consuma-se o crime com a aceitação do suborno. Para o corruptor (neste caso os dirigentes e clubes) só se consuma quando o resultado esperado lhe for favorável devido à actuação decisiva do corrompido. Percebido? Percebido :smilie_cmpt: . Não tinha muito essa ideia. Pensava que a ideia da consumação era ele ter efectivamente beneficiado uma equipa, devido ao suborno. Obrigado pelo esclarecimento :fixe: Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 11 Maio 2008 é cada figura :| Não te lembras da capa com o Stojkovic a brincar com o cão ? :lol: Estes gajos dos jornais (excepto O Jogo) são um pouco "esqizófrenicos" quando tratam de fazer as capas. Compartilhar este post Link para o post
Guest ScP__BoY Publicado 11 Maio 2008 Se a "mariquice" matasse, já não tínhamos médio... Compartilhar este post Link para o post
Kaká Publicado 11 Maio 2008 É o "Ricky" aí do sítio. Grande bicha! Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 12 Maio 2008 Trichampions também é outro título. Só títulos de m*rda (claro qe tinha de vir um vitoriano pomposo a demonstrar o desagrado pelo meu "comentário). Títulos de m*rda, de cocó e super-hiper-mega-ri-foleiros. Compartilhar este post Link para o post
MerlliN Publicado 12 Maio 2008 trichampions :mrgreen: Titulo ridiculo. Só tem um sentido q é provocar. Enfim.... Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 12 Maio 2008 bahahah festejar a 3º vez consecutiva na champions é triste que assim seja, afinal trata-se de um grande de portugal isso havia de ser normal, mas ok :lol: btw 5 milhoes no bolso? os senhores d'A Bola não são muito bons em matemática tá provado :lol: Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 12 Maio 2008 É provocativo mas têm de assumir que "trichampions" tem piada :lol: Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 12 Maio 2008 Esse grande clube em Portugal, o Sporting, que festeja o seu terceiro 2º lugar consecutivo :funny: Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 12 Maio 2008 Eu nao achei grande piada... UEFA 4 ever :celebracao: Compartilhar este post Link para o post