Ir para conteúdo
doom_master

Manga/Anime - Discussão Geral

Publicações recomendadas

Dormi 4h porque fiquei a ler mais e mais... acabei no 64. Hoje sou capaz de ler até ao mais recente, depende de quanto tempo aguentar sem cair para o lado. lol.gif

Trocados como assim? eusa_shifty.gif A não ser que seja algo mais avançado que ainda não li icon_mrgreen.gif Não é a Annie que consegue cristalizar-se ou o que raio seja aquilo? Era nesse sentido, a Hanges tinha aquela teoria de que o Reiss queria comer o Eren para ficar com os poderes dele, presumo que seja o poder de controlar os outros titãs, daí eu ter dito aquilo, de que ainda metiam o Eren a comer a Annie para ter o poder de se cristalizar e conseguirem recuperar a muralha. Agora deixaste-me confuso... :lol

Verdade, no anime vai ser fantástico, espero. Se há coisa que não gosto no manga é que acho que não passa muito bem as expressões dos personagens, as in, as emoções, através dos desenhos. Vá lá que o texto compensa e dá para entender bem, mas acho que nisso o anime funciona melhor.

É disto que este tópico precisa! Mais Attack on Titans, menos Bleach! icon_mrgreen.gif

O Eren e a Annie são

titãs do mesmo género e têm as mesmas habilidades: controlo e solidificação do corpo titã.

E o carrossel de reveleções que te espera...!

Compartilhar este post

Link para o post

Kuroko Extra Game 5:

OMG Kise na zone com a PC :prayer:

E o Akashi a dizer que não tinha problema deixar o outro tomar conta da situação porque estavam todos do mesmo lado, the feelings :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

O Eren e a Annie são

titãs do mesmo género e têm as mesmas habilidades: controlo e solidificação do corpo titã.

E o carrossel de reveleções que te espera...!

Estava à espera de chegar ao capítulo mais recente para te responder:

Ler isto de seguida trouxe-me tanta informação que nem sei bem o que pensar. Os últimos 3(?) capítulos, o Pós-Reiss, foram tão... alegres. Tão calmos. É tão estranho nisto, desconfortável até.

Também te parece que estão a caminhar para o final? Não necessariamente para o último capítulo, mas para a saga final. Pouco mais há para explorar... a forma como o Eren aprende a solidificar-se foi um bocado forçada, mas até nem me incomodou, um bocado porque não é isso que me cativa nisto, então são peaners.

Estou é um bocado receoso que o final vá ser cliché. Ou seja, que antes de tudo, antes dos titãs aparecerem, que os humanos só andavam em guerra e a destruir tudo, daí aquela cena do Primeiro Rei achar que estavam melhores com os titãs. Espero mesmo que não, essa carta já foi tão usada...

Nem sei bem o que pensar de nada já. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

O Attack on Titan Before the Fall é canon? E é feito pela mesma pessoa? É que pelo menos os desenhos parecem-me muito diferentes... Estou na dúvida se vale a pena ler.

Compartilhar este post

Link para o post

Já eu acho isso refrescante, para variar um pouco do tom catastrofista com tendência para os dias do juízo final que sempre têm.

Gostava que isto girasse mais em torno de uma questão de seleção natural, mas aí já a Marvel se antecipou há imenso tempo.

O que é canon?

Compartilhar este post

Link para o post

Por falar em Shingeki no Kyojin, já ouvi dizer que aquele live action atropela completamente a história.

Compartilhar este post

Link para o post

Já eu acho isso refrescante, para variar um pouco do tom catastrofista com tendência para os dias do juízo final que sempre têm.

Gostava que isto girasse mais em torno de uma questão de seleção natural, mas aí já a Marvel se antecipou há imenso tempo.

O que é canon?

Eu gosto, mas é tão estranho ainda assim. :lol: Só espero que

o Armin não morra, vou ficar triste se acontecer :( Isto tem de terminar com eles em frente ao mar :heart:

Não sei bem explicar, mas é que faz parte da história, que não é filler. Por exemplo, os filmes do Dragon Ball (tirando agora, que estão a ser utilizados para esta nova série) não eram considerados canon, ou seja, para a história eram completamente irrelevantes, o Songoku ter lutado contra o Manuel Machado no 4º filme é absolutamente irrelevante para o que se passa, passou ou passará no anime em si. Não sei se ficou confuso, mas também acho que não consigo explicar de melhor forma :lol:

Por falar em Shingeki no Kyojin, já ouvi dizer que aquele live action atropela completamente a história.

É bem possível, ainda não vi, mas a ideia em si parece-me logo uma abominação. Nem sei porque tentaram, honestamente.

Fica aqui o trailer, que fui à procura:

confesso que esperava pior :lol: mas mesmo assim está mauzinho e fiquei salty por substituirem o levi

Editado por Shaft Ketchum

Compartilhar este post

Link para o post

Se querem fazer um live-action de anime façam de Monster. Supostamente o Guillermo del Toro tinha planos para fazer uma série de adaptação na HBO, mas nunca mais se falou de nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Eish, isso seria amor :heart:

Vamos lá a dinamizar isto mais um pouco. Quais são os vossos openings e endings favoritos? Um máximo de 5, para não enchermos isto em demasia :mrgreen:

Openings:

Cowboy Bebop (The Seatbelts - Tank!)

Neon Genesis Evangelion (Yoko Takahashi - A Cruel Angel's Thesis)

, não é opening porque é um filme, mas é a theme song e toca na abertura do filme, levam uma versão ao vivo com voz e tudo :mrgreen:

Endings:

Fullmetal Alchemist Brotherhood Ending 2 (Miho Fukuhara - Let it Out)

Ainda deixo uma vaga nos endings, não me lembro de mais nada que eu ouça e diga "é isto mesmo!". O de Cowboy Bebop ou qualquer um dos de Death Note ficavam lá bem.

Editado por doom_master

Compartilhar este post

Link para o post

Ending? O 1o de Samurai X. A música é das minhas favoritas de sempre.

Quanto a openings, de cabeça são a de GITS:SAC no topo e a de SnK.

E Code Geas tambem tem uma muito boa, só não se é abertura ou fecho.

Edit: Psycho-Pass tem uma opening brutal e a ending da 2a run também é maravilhosa. Egoiste :heart:

Editado por 13thReverend

Compartilhar este post

Link para o post

Pá, tem uma excelente animação, boa soundtrack também. mas o ritmo/pacing é muito inconsistente. Começa muito bem e rápido, mas começou a perder interesse mais ou menos:

depois do Eren rebentar com tudo como titan. Ele devia ter morrido logo, no entanto acho que a primeira parte acabou bem.

Depois, tem aqueles episódios do meio que são uma pasmaceira, muito lentos e desinteressantes e depois a última parte é melhor, mas mesmo assim não supera a primeira parte.Talvez nota-se mais isso quando se vai seguindo semana-a-semana, mas também já li de pessoal que achou o mesmo vendo tudo seguido. Achei também injustificável aquele foco todo no Marco, quando nem era dos mais importantes. As personagens também não são assim tão interessantes, tirando talvez o Levi, a Hange, o Reiner e o Jean, mas mesmo assim não criei assim tanta empatia com eles. Então o Eren é uma personagem extremamente básica e unidimensional, o seu foco é destruir os titãs e mais nada, não tem grandes detalhes de personalidade e simplesmente não me diz nada. Acho que a Mikasa seria melhor protagonista.

É possível que estas críticas sejam mais apropriadas ao anime, que ainda só adaptou parte da manga, portanto alguns destes detalhes podem ser corrigidos. Anyway, até acho que AoT é algo interessante de se ver, mas não sou fã.

Só agora li isto. Amén, exactamente o que pensava na altura em que estava a ver.

Compartilhar este post

Link para o post

Fui pesquisar os meus posts da altura enquanto seguia a série e:

É interessante ver como um anime/manga sobre titãs vs humanos acaba por ser mais complexo que a premissa (situação dos refugiados das paredes que caíram). Mas talvez acabe por ser um problema. Porque acredito que muita gente estaria à espera de ver pancada non-stop entre humanos e titãs e tirando alguns momentos aqui e acolá, a coisa tem andado um bocado morna.

Btw, as personagens secundárias só são carne para canhão ou terão maior importância no futuro?

Esta é uma crítica que tenho feito desde o inicio. O pouco desenvolvimento de algumas personagens. Ainda para mais num anime em que facilmente podem morrer e desaparecer. Podiam aproveitar isso bem melhor, porque o impacto seria maior.

Não sei se no manga é diferente.

Entendo o impacto da morte dele no Jean, mas faz-me confusão a importância da morte do Marco quando nem era sequer uma personagem secundária. Move on bitches.

Fico feliz por ver mais personagens introduzidas (pelo menos na opening e ending) e espero que lhes dêem algum tipo de desenvolvimento e impacto na narrativa. Ao mesmo tempo fico receoso...porque provavelmente serão comida para titãs

Talvez no manga seja diferente. Talvez tenha havido falta de tempo, pouco orçamento, sei lá. Talvez tenham decidido abordar a narrativa de todos os lados (o realismo da humanidade num cenário de absoluto terror, os pormenores investidos na parte militar e por aí fora) que o desenvolvimento das personagens tenha ficado deixado de lado. O que acaba por ser desapontar dado que o choque da morte das personagens não corresponde à ligação emocional criada com elas, mas sim mais à forma inesperada e gráfica de como morreram.

Mas continua a ser uma das minhas séries de animação preferidas. Adoro a OST, a animação, os cliffhangers e tem momentos brutais que ficarão sempre na minha memória.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei que o conceito de Shokugeki no Souma pode parecer parvo, mas recomendo, tanto o manga como o anime, principalmente aos que também gostam dos tradicionais One Piece, Fairy Tail, etc. Juro que é legitimamente bom e os desenhos também são muito bons. Vale a pena dar uma oportunidade.

Editado por Shaft Ketchum

Compartilhar este post

Link para o post

Já acompanho o manga de Shokugeki desde a altura em que estava na saga contra a gaja loira da carne, e vejo todas as semanas o anime. Estão os dois muito bons e viciantes. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Já acompanho o manga de Shokugeki desde a altura em que estava na saga contra a gaja loira da carne, e vejo todas as semanas o anime. Estão os dois muito bons e viciantes. :mrgreen:

Eu quando vi a ideia pareceu-me tão parvo que fiquei curioso, deixei passar uns tempos de começar, vi que tava a ser bem recebido e decidi ir ver umas coisas. Pessoalmente não sou fã de echi ou o crl como se diz, particularmente exageros parvos como isto tem nos primeiros episódios, então afastou-me, mas disseram-me que era só mesmo no início e decidi dar uma chance. Achei o mesmo, no início é algo exagerado, mas devem ter-se apercebido disso e retocaram as cenas e ficou bem melhor.

A minha parte favorita no manga são aquelas páginas "grandes", sem texto, que passam tudo só com os desenhos. Já Haikyuu faz isso de forma que adoro e Bakuman também o fazia.

Tipo esta página:

shokugeki-no-soma-4844781.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Eh lá, que esse desenho é muito bom! Só por isso sou capaz de lhe pegar. :grin:

Agora ando a ver Overlord. O conceito não é nada de realmente novo, mas a abordagem, para mim, é refrescante. O protagonista está a ser desenvolvido de uma forma bastante interessante, mostrando o conflito entre duas personas muito diferentes numa nova realidade que obriga à co-existência de ambas. O argumento está a desenvolver-se aos poucos, sem se atropelar e a deixar sempre questões por desvendar. Para já o forte dá série é a comédia, mas sempre com uma componente de acção muito presente. neste aspecto, a animação é bastante boa e ainda não deixou a desejar nas partes mais exigentes.

Quem quiser começar algo deste verão este é um título que recomendo.

Entretanto, vou vendo Gangsta, também. É engraçado, mas está a engonhar um pouco a estória.

Compartilhar este post

Link para o post

O último anime que vi foi Revolutionary Girl Utena, não é um título muito conhecido, mas isso não é proporcional com a sua qualidade. É uma série bastante complexa, com muito mistério, apresentação peculiar e bastante simbolismo à mistura, é um verdadeiro desafio apanhar tudo o que a série quer transmitir. Aborda assuntos como a maturidade, a sexualidade, identidade, a diferença entre sexos e mais, mas de uma forma subtil. É frequentemente comparada com Evangelion, o que se compreende.

Em termos de visuais, não é grande coisa, mas tem uma arte agradável, especialmente no que toca ao design das personagens. Sendo uma série de 1997, vê-se que está datado e que o orçamento não é muito, não há grandes detalhes de fluidez de animação. Já a banda sonora é fantástica. Os

dos
conseguem ser muito
. As personagens estão muito bem desenvolvidas, até mesmo algumas mais secundárias. A protagonista Utena é das melhores protagonistas de sempre em anime. Quanto à história, baseia-se mais no mistério que envolve a natureza dos duelos e da rapariga coadjuvante. Isso é revelado em grande quantidade na última arc, o Apocalipse. Infelizmente é bastante repetitivo, especialmente na segunda arc, Black Rose. É a maior falha, sem dúvida. O final é muito bom, apesar de ser bem metafórico e abstrato.

A série ainda tem um reboot em forma de filme, Adolescence Mokushiroku, que é ainda mais bizarro que a série. Tem uma animação fantástica e os últimos 20 minutos não são menos que bizarria suprema e metáforas, mas quem viu a série até poderá compreender o sentido.

Recomendo a quem quiser pensar mais um pouco e experienciar algo mais out there e alternativo. No entanto, é daquelas coisas que não se apanha tudo numa só visualização, o simbolismo pode afastar algum pessoal menos preparado.

Compartilhar este post

Link para o post

Eish, esqueci-me do opening de Major :( Hoje vou ver o filme, para depois seguir para as World Series.

Melhor opening :mrgreen:

Acho que vou voltar a rever Major para ai pela 5ª vez :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

Vi agora o filme, entre as seasons 4 e 5, por estar a ver pela ordem de lançamento. Meh. Estou a achar toda a série overrated.

Na primeira season tinha alguns clichés, mas passava. Na segunda, o mesmo. Na terceira já começava a fartar, na quarta idem. Acho que o que mais me chateia são as storylines recicladas, os clichés e a previsibilidade. Sempre que se muda de season parece que se dá um reset e volta tudo ao mesmo, Pokémon style. O Goro não aprendeu nada de novo e continua com a mania e, portanto, a aprender sempre as mesmas lições.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...