Ir para conteúdo
doom_master

Manga/Anime - Discussão Geral

Publicações recomendadas

Eu quereria ver de qualquer das formas. Não esperava uma adaptação perfeita, tendo em conta que era apenas um filme de 2h, mas nunca soube que tinham deixado tanta coisa de fora. E coisas fulcrais, como

o Akira não "existir" no filme! Na altura já ele morreu, tendo apenas sido guardados alguns órgãos para serem estudados. wtf, man :lol:

Logo por aqui que leu o manga deve ter uma ideia de tudo o que ficou por adaptar.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que a adaptação da história para o filme foi de propósito, até porque o realizador é o próprio escritor da manga. Eu não li a manga, mas creio que o filme foi feito mais para ser uma experiência, tanto em termos de produção como para a própria audiência, do que uma simples adaptação.

Compartilhar este post

Link para o post

estou a ver parasyte dado que vi várias recomendações disto para quem tinha gostado death parade e não estou muito bem a perceber onde estão as semelhanças

não está a ser mau, as cenas de acção são brutais (god bless madhouse), mas não estou mesmo a ver onde são de todo animes parecidos

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que a adaptação da história para o filme foi de propósito, até porque o realizador é o próprio escritor da manga. Eu não li a manga, mas creio que o filme foi feito mais para ser uma experiência, tanto em termos de produção como para a própria audiência, do que uma simples adaptação.

acho que tambem nao nos podemos esquecer que é um filme de 1988

estou a ver parasyte dado que vi várias recomendações disto para quem tinha gostado death parade e não estou muito bem a perceber onde estão as semelhanças

não está a ser mau, as cenas de acção são brutais (god bless madhouse), mas não estou mesmo a ver onde são de todo animes parecidos

fogo quem é que te disse que eram animes parecidos? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

acho que tambem nao nos podemos esquecer que é um filme de 1988

Sim e mesmo assim é das melhores coisas a nível de animação que saíram até hoje.

Compartilhar este post

Link para o post

Finalmente o talk-no-jutsu de Bleach levou a algum lado interessante! Venha daí, estou pronto para ser desiludido.

Compartilhar este post

Link para o post

Também eu, mas f*da-se, este era daqueles momentos que eu queria mesmo ver, já há muito tempo.

OP

O gozo com Naruto :prayer:

De resto, apenas se acrescenta mais um Poneglyph, e que os samurais vão ter influência directa no futuro. Mais nada. Muito parado. Meh.

Compartilhar este post

Link para o post

One Piece:

A quantidade de referências na cena do ninja foi fantástico :lol: até ninja hattori está ali! :prayer:

e achei muito interessante quando tavam a subir a árvore terem referido que "outra pessoa disse o mesmo". :-k talvez o roger?

mas há que dizer: RAIZOU MELHOR PERSONAGEM :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

parasyte não é mau, mas tinha potencial para muito mais

toca em pontos interessantes e que hoje são relevantes o que é de louvar de uma manga dos anos 80/90

perdeu-se muito sumo à volta da humanidade da personagem principal quando se podia ter aproveitado o paradigma da presença dos humanos na Terra e reverter os pápeis drasticamente a favor dos parasitas

estive sempre à espera que o shinichi se transformasse num parasita e se tornasse num inimigo da humanidade mas isso nunca aconteceu, oh well

deve ter sido também a primeira vez que ouvi dubstep num anime e até não desgostei :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

erased

FXD7dZL.gif

pelo menos foi um bom cliffhanger

o professor vestia o mesmo casaco de quem visitou o autocarro, mas começo a achar que é muita suspeita atirada à volta dele...

Editado por Rōnin

Compartilhar este post

Link para o post

OP

What the flying fuck? :lol: E algo me diz que ainda vou acabar de ler esta m*rda em conjunto com o meu filho adolescente. Tanto mistério, tanta estória para contar. O Oda é um génio, verdadeiramente.

Compartilhar este post

Link para o post

OP

What the flying fuck? :lol: E algo me diz que ainda vou acabar de ler esta m*rda em conjunto com o meu filho adolescente. Tanto mistério, tanta estória para contar. O Oda é um génio, verdadeiramente.

Até já o podes preparar e ir lendo para adormecer! :carinhoso: :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

E daqui a nada andava por aí a confundir todos cá em casa com palavras incompreensíveis: "Lãfi!", "Nami!", "Zoro!", "Momonosuke!". :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Erased

Que phopho. A parte em que a Kayo chora é muito forte. E finalmente não houve cliffhanger. Mais um excelente episódio, como é claro.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe de um site para ver anime legendado em pt, em boa qualidade?

pt-pt não sei, pt-br o anitube

mas o melhor sitio é o kissanime mas é só ingles

Compartilhar este post

Link para o post

Erased

Eu sou um coração mole e devo confessar que deixei cair umas lágrimas. :lol: Foi demasiado bem feito, com o piscar de olhos e os flashbacks. Deve ter sido o episódio mais "soft", se se pode usar essa palavra para descrever, cheira-me que os próximos vão ser bem intensos. Por acaso não esperava que fossem confrontar a mãe.

Editado por Shaft Ketchum

Compartilhar este post

Link para o post

erased

já estiver a ler e dizem que falta muita coisa ainda para acontecer, o que é estranho tendo em conta que só faltam 4 episódios para acabar

se for o professor o suspeito ficarei um bocado desapontado, espero que haja no fim um twist que baralhe a coisa toda

btw, dois primeiros episódios de cowboy bebop, not bad

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei que dizer isto quando ainda nem acabou é arriscado, mas já meto Haikyuu ao nível de Eyeshield muito facilmente. Sei que me repito, mas isto é demasiado bom. :heart:

E tou a pensar em ler ou ver Slam Dunk. O anime vale a pena? Ou é uma adaptação merdosa? Tem boa classificação no myanimelist...

Editado por Shaft Ketchum

Compartilhar este post

Link para o post

É extremamente fiel ao manga. O único senão é ficar a meio.

Aconselhava-te a veres o anime que tem os seus méritos e depois a leres o final. Os últimos volumes estão a nível de Bersek.

Compartilhar este post

Link para o post

Presumo que isso seja um elogio. :mrgreen:

Já agora deixa-me aí a partir de onde devo ler, que assim depois de ver, se curtir, leio logo.

Compartilhar este post

Link para o post

vou fingir que nunca leste berserk

lê a partir do capítulo 198

o anime tem 4 ovas, 3 bastante boas e a outra é meh

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...