Ir para conteúdo
doom_master

Manga/Anime - Discussão Geral

Publicações recomendadas

Incrível. No momento em que saíram da rota do manga, estragaram o anime. Voltam a pegar no manga, e os minutos finais são muito bons. Como arruinar uma boa obra - parte 6.5.

Compartilhar este post

Link para o post

Dessa lista da próxima temporada devo ver o Boku no Hero Academia, Sakamoto Desu Ga e JoJo: Diamond is Unbreakable (Hype gigantesco). Bungou Stray Dogs e Joker Game podem ser interessantes, tmb.

Compartilhar este post

Link para o post

Vem aí o Shaft dar-nos cabo da cabeça, doom.

be ready

30 minutos, brb

Compartilhar este post

Link para o post

Oi. 8/10

Fiquei com uma sensação de satisfação com o final. Dizer isto é uma faca de dois legumes, ou como quer que seja que o Jaime Pacheco dizia. O positivo é que quer dizer que gostei, senti-me envolvido, não dei pelo tempo passar e fiquei com a lágrima no canto do olho. O negativo é que não me arrebatou, ficou a agradável sensação de conclusão, não ficou aquele vazio do fim de uma grande obra. O que é pena, tendo em conta os indicadores iniciais.

Mas acho que terminaram bem. Acho que aquele diálogo entre o Satoru e o professor teria tido mais sentido com a história original, seria mais fácil de compreender. Mas isto talvez seja porque a sei.

Definitivamente vou ler o manga assim que possível.

Erased

É pena, porque o resto do anime foi melhor que esta parte final. O último confronto com o Yashiro não me tocou e quando vi o insuflável só me consegui rir. Admito, foi meio underwhelming. Já os últimos minutos foram os melhores. Pena que a Airi não tenha aparecido mais.

De resto, acho que foi uma boa série no geral, mas é possível que tivesse potencial para mais. Decididamente fica menos bom depois da arc da Kayo, até aí está a um nível elevadíssimo. Se colocarmos isto em números acho que é um 8/10, quer dizer que é muito bom, principalmente pela primeira parte. Tirando a história, tem uma direção muito competente, com boa animação, boa arte e boa cinematografia, fiquei bastante agradado. Deu-me vontade de ler a manga, pois sei que cortaram algumas coisas, o que talvez não aconteceria se houvesse mais do que 12 episódios.

É isto. Concordo com tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Basicamente é isso que o Shaft disse, mas não me estava a conseguir exprimir dai não ter comentado mais nada :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Pior vai ser com o final de Haikyuu este sábado. ;______;

Compartilhar este post

Link para o post

Só de pensar nisso fico com lágrimas nos olhos :cry:

Mas já foi confirmada nova temporada certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, na fall season, não é muito tempo! :D

Compartilhar este post

Link para o post

E 2 seasons com... 12 episódios ao todo :mrgreen:

A série original também é só 6 OVAs, mas volto a repetir não há necessidade nenhuma de uma sequela. FLCL é um produto de um tempo em que o estúdio Gainax andava a experimentar como animar uma história de forma inovadora.

Last Exile Fam all over again :-|

Compartilhar este post

Link para o post

Pá eu senti-me facilmente envolvido. E ainda me senti mais no manga, tenho mesmo pena de que toda a história da Lucille não seja animada. Merecia tanto... :(

O manga de Beck é facilmente das melhores coisas que já tive o prazer de ler. Acho que nunca hei-de passar do 2o ep do anime, pois não faz justiça nenhuma. Beck é algo para se saborear, sentir, deleitar, contemporizar. É outra das vantagens do manga: gere-se muito melhor o ritmo da estória.

Compartilhar este post

Link para o post

O manga de Beck é facilmente das melhores coisas que já tive o prazer de ler. Acho que nunca hei-de passar do 2o ep do anime, pois não faz justiça nenhuma. Beck é algo para se saborear, sentir, deleitar, contemporizar. É outra das vantagens do manga: gere-se muito melhor o ritmo da estória.

Verdades. Eu até recomendava a quem seja indiferente ler/ver que leia primeiro. Só mesmo porque a transição é um bocado difícil de fazer, passar de ouvir as músicas para os ver tocar e não ouvir nada é estranho, no mínimo.

Aliás, Beck tem uma sequência de páginas que até hoje tenho guardadas nos favoritos, tanto foi o que adorei. Tenho é tanta tralha que tenho preguiça de ir procurar. Tudo graças a Bakuman! Apesar de isto soar esquisito... É uma sequência de páginas de Beck, salvo erro tipo 4 ou 5, onde não tem um único balão de fala, é uma mera sequência de eventos e expressões faciais que nenhum balão de fala conseguiria descrever. Valorizei isso porque em Bakuman

em determinado ponto acontece do "antagonista" fazer um capítulo inteiro sem um balão de fala, apenas desenhos da acção, e destruir a competição, incluindo os protagonistas.

Compartilhar este post

Link para o post

Sei perfeitamente o que estás a falar. E bate-me fundo porque eu li Beck logo após Bakuman. E depois disso foi Battle Royal e de seguida 20th Century Boys. Desde então que tenho sentido um vazio naquele espaço da minha alma que se imersa em manga. E agora fiquei triste. :(

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso 20th Century Boys deve ser um dos nomes mais cativantes que já vi. Sempre que falas disso fico com vontade de ler... :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Verdades. Eu até recomendava a quem seja indiferente ler/ver que leia primeiro. Só mesmo porque a transição é um bocado difícil de fazer, passar de ouvir as músicas para os ver tocar e não ouvir nada é estranho, no mínimo.

Aliás, Beck tem uma sequência de páginas que até hoje tenho guardadas nos favoritos, tanto foi o que adorei. Tenho é tanta tralha que tenho preguiça de ir procurar. Tudo graças a Bakuman! Apesar de isto soar esquisito... É uma sequência de páginas de Beck, salvo erro tipo 4 ou 5, onde não tem um único balão de fala, é uma mera sequência de eventos e expressões faciais que nenhum balão de fala conseguiria descrever. Valorizei isso porque em Bakuman

em determinado ponto acontece do "antagonista" fazer um capítulo inteiro sem um balão de fala, apenas desenhos da acção, e destruir a competição, incluindo os protagonistas.

Tudo isto. Oh Shaft, procura lá :mrgreen: Para mim, das cenas mais marcantes de Beck foi esta:

Beck_v12c35p122.jpg

Beck_v12c35p123.jpg

Quando mudei a página fiquei sem palavras.

Sei perfeitamente o que estás a falar. E bate-me fundo porque eu li Beck logo após Bakuman. E depois disso foi Battle Royal e de seguida 20th Century Boys. Desde então que tenho sentido um vazio naquele espaço da minha alma que se imersa em manga. E agora fiquei triste. :(

Por acaso também li esses 4 praticamente de seguida (também li Monster ali pelo meio, também recomendo vivamente) e compreendo perfeitamente o que dizes.

Por acaso 20th Century Boys deve ser um dos nomes mais cativantes que já vi. Sempre que falas disso fico com vontade de ler... :lol:

Não é fácil de se ler, a história anda devagar e prolonga-se um bocado, ao estilo de Monster, que é do mesmo mangaka. Mas vale a pena, apesar de ter preferido Monster.

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade, essa cena é fantástica. É possível que não seja esta, mas era a que tinha aqui guardada. Mas no contexto da série os paineis sem balões são tão fortes que se calhar pensei que eram páginas... :lol:

Beck 96

Já agora, mais que guardei: Haikyuu 69, Haikyuu 36, Bakuman 95 (que, curiosamente, estava logo a seguir a Beck :mrgreen: )

Curtia guardar mais, por acaso.

Editado por Shaft Ketchum

Compartilhar este post

Link para o post

Por curiosidade fui ver, tenho 4 mangas com 10. Bakuman, Beck, Eyeshield 21 e Full Metal Alchemist.

E com isto lembrei-me de Cage of Eden. Isso sim das minhas maiores desilusões...

Compartilhar este post

Link para o post

FMA nunca li. Mas se o tivesse feito seria certamente outro 10, sim. Eyeshield levou 9, tal como Byousoku 5 Centimeter, Akira, 20th Century Boys, Watashitachi no Shiawase na Jikan e Koizora.

Também me lembro frequentemente de Cage of Eden. Aquele último terço foi tão mau..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...