Ir para conteúdo
doom_master

Manga/Anime - Discussão Geral

Publicações recomendadas

Da história sobre o passado. O início até foi fixe e algo fascinante, mas depois entraram em demasiados detalhes e arrastou-se até à eternidade. Ou assim pareceu.

Entendo a ideia do Isayama mas a execução não foi a melhor. É preciso ter tomates para meter um timeskip do nada num dos momentos mais esperados do manga, mas podia ter sido feito de outra forma.

Compartilhar este post

Link para o post

Exacto. Nunca poderia ter dado tanta informação de uma vez. Começou interessante, mas ao final da 2º capítulo já estava maçado. São capítulos mensais de 50 páginas..

Compartilhar este post

Link para o post

Mas Berserk sofre de pacing problems? Fora os hiatus, obviamente.

Não, de todo.

Compartilhar este post

Link para o post

Sei que se torna repetitivo, mas não me canso de dizer o quão bom Boku no Hero é. :heart: Capitulozaço.

Compartilhar este post

Link para o post

Está muito bom mesmo. Qual é o teu personagem favorito?

Compartilhar este post

Link para o post

Está muito bom mesmo. Qual é o teu personagem favorito?

Vou deixar em spoiler. (manga)

Não é que esteja a ter grande protagonismo neste momento, mas o Todoroki. Adorei o desenvolver do personagem e não perdendo propriamente os motivos dele, a forma como cresceu e passou daquele ar edgy teenager para passar a ser uma espécie de irmão mais velho de todos eles. Já não sei ao certo em que arc foi, mas a interacção dele com a Momo foi o que o solidificou como personagem favorito para mim. :heart:

Mas acaba por me custar um bocadinho deixar o Tokoyami, Kirishima e o Chisaki (Overhaul) de fora. Este último em particular é um estilo de vilão que adoro.

Esta m*rda desenvolve tantos personagens que é fácil gostar de praticamente todos :heart: Qual é o teu, já agora? :mrgreen:

Editado por Shaftsuke

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim o melhor é o

Todoroki, também. Epá, esqueçam, desde puto e dos tempos de RPGs da Playstation que todos os poderes de fogo e gelo são amor à primeira vista. Juntem isso a uma personalidade que depois da luta com o Deku ficou 5 estrelas e têm a razão :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

Comecei a ver Death Parade e de certa forma fez-me lembrar este jogo:

Catherine_Cover_Art.png

Joguei através da PS3 de um amigo mas nunca acabei. Quando vi a cover art e a li a premissa, torci um pouco o nariz, mas o jogo é porreiro e acho que se adequa a este thread. Existe puzzle/acção em forma de pesadelos à noite e um estilo de interação à RPG (linear) durante o dia. Muito semelhante ao Persona (vá, joguei só o 3).

A história está bem porreira e tive pena de nunca ter acabado. É sobre um tipo que começa a ter pesadelos quando a namorada fala em compromisso e começa a ter um caso com uma gaja chamada Catherine que nem percebe como é que a conheceu e é uma stalker do crl (not the good kind).

Editado por BFC=Trincos_Everywhere

Compartilhar este post

Link para o post

O Kimi no na wa (Your Name) já saiu em Blu-Ray. Sendo assim, finalmente vi-o.

Como qualquer filme do Shinkai, tive múltiplos orgasmos visuais. É outra qualidade, mesmo. A história, que é onde costumam pecar os seus filmes, foi melhor que o normal, mas mesmo assim não o suficiente para me fazer dar aquele 10/10 sem pensar. Não gostei tanto do rumo que o filme levou na segunda metade nem das personagens. 9/10, assim sendo, mas recomendo vivamente!

Tenho para aqui o Perfect Blue, o Paprika e o Blame! para ver, também. Ah, e o de Cowboy Bebop e o OVA de Rurouni Kenshin. Nunca vi nenhum deles.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu favorito é o Bakugou. O Todoroki é um conas. icon_cool.gif

doom_master, Perfect Blue é para ver já! E não ver as OVAs de Rurouni Kenshin é perder mais de metade da obra e a parte mais importante. Se gostares, vai ler o manga, que desenvolve melhor a estória. Aliás, o ideal seria ler a partir da arc do Shishio e depois ver as OVAs.

E não tenhas muita pressa para ver BLAME!. Especialmente se leste o manga. A animação é top, mas cobre tão pouco a estória que ficas bastante desapontado. Vale muito basicamente pela oportunidade de ver o universo de BLAME! animado.

Editado por John Reverend

Compartilhar este post

Link para o post

Perfect Blue já tenho sacado há anos e ainda não vi :mrgreen: Paprika saquei há uns dias.

Rurouni Kenshin fiz mesmo isso, há uns 5 anos vi até ao final do arc do Shishio para depois ler o manga e ver o OVA. Estive estes anos todos a achar que tinha que ler o manga para só depois ver o OVA, só agora recentemente soube que podia logo ter visto, daí ter sacado.

Quanto a BLAME!, tinha na plan to watch list por ter uma premissa interessante. Nunca li o manga.

Tal como só vi Rurouni Kenshin há uns anos, algo que não o fiz quando era miúdo, também tenho outra lacuna do estilo para colmatar: Cavaleiros do Zodíaco. Aí irei precisar que me digam o que devo ver e por que ordem.

Compartilhar este post

Link para o post

Quantos episódios é que ainda faltam de Boku no Hero? Supostamente, pelo que li, o próximo é "filler", a detalhar mais sobre o que aconteceu durante os estágios de cada um.

Compartilhar este post

Link para o post

Perfect Blue já tenho sacado há anos e ainda não vi :mrgreen: Paprika saquei há uns dias.

Rurouni Kenshin fiz mesmo isso, há uns 5 anos vi até ao final do arc do Shishio para depois ler o manga e ver o OVA. Estive estes anos todos a achar que tinha que ler o manga para só depois ver o OVA, só agora recentemente soube que podia logo ter visto, daí ter sacado.

Quanto a BLAME!, tinha na plan to watch list por ter uma premissa interessante. Nunca li o manga.

Tal como só vi Rurouni Kenshin há uns anos, algo que não o fiz quando era miúdo, também tenho outra lacuna do estilo para colmatar: Cavaleiros do Zodíaco. Aí irei precisar que me digam o que devo ver e por que ordem.

Bons tempos de ver o Samurai X no Batatoon.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, faz sentido. Estava a pensar mal nos arcs e não estava a ver onde ia acabar, mas afinal parece-me tranquilo.

Compartilhar este post

Link para o post

Com esse andamento devias ter vergonha de ainda não teres visto.

Vou a meio de Death Parade e não compreendo a decisão de alguns julgamentos. Talvez haja aqui algo mais do que dá a entender.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou deixar em spoiler.

Não é que esteja a ter grande protagonismo neste momento, mas o Todoroki. Adorei o desenvolver do personagem e não perdendo propriamente os motivos dele, a forma como cresceu e passou daquele ar edgy teenager para passar a ser uma espécie de irmão mais velho de todos eles. Já não sei ao certo em que arc foi, mas a interacção dele com a Momo foi o que o solidificou como personagem favorito para mim. :heart:

Mas acaba por me custar um bocadinho deixar o Tokoyami, Kirishima e o Chisaki (Overhaul) de fora. Este último em particular é um estilo de vilão que adoro.

Esta m*rda desenvolve tantos personagens que é fácil gostar de praticamente todos :heart: Qual é o teu, já agora? :mrgreen:

O meu é o Bakugou. Talvez pela personalidade dele se relacionar muito à minha. Com isto fiquei a ver que a maioria do pessoal não tem como favorito o Deku xD

E é impressão minha ou mencionaste um personagem que ainda não apareceu no anime?

Editado por Scurvy

Compartilhar este post

Link para o post

Oops! :lol: My bad. Como foi em contexto do manga pensei que lesses. Ainda bem que não disse nada de especial... :lol: sorry.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok acabei Death Parade. Good stuff no que respeita ao envolvimento emocional. O penúltimo episódio foi muito bom nesse sentido.

Eu só achei que devia ter havido mais desenvolvimento daquele universo e que isso das almas serem reincarnadas ou lançadas no void que era uma tanga qualquer. Principalmente quando é referido várias vezes que os arbiters são "puppets". Achei que nesse aspecto que me desapontou.

É que nem dois julgamentos não fizeram qualquer sentido como o caso do rapaz que fez um date com a rapariga que fez operação cirúrgica à cara. Que darkness é que ele mostrou para ser ele o escolhido?

Havia um outro também que não fez sentido.

Achei que para o conceito foi um pouco mal explorado.

Compartilhar este post

Link para o post

Death Parade

Também acho que podia ter uma segunda temporada para explorar melhor aquele mundo. Houve personagens como o velhote e a tipa de cabelo azul que pareciam que iam ter mais destaque, mas depois nem por isso. Mas sinceramente já não me lembro muito deste anime, tanto que nem me lembro desse episódio do date. Foi um dos primeiros?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...