Ir para conteúdo
doom_master

Manga/Anime - Discussão Geral

Publicações recomendadas

OS próximos episódios de Shingeki no Kyojin definirão como o pessoal vai ver o resto da série, se vai ser flop ou não. Mas a pausa até à eventual próxima season não vai ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estava para escrever aqui qualquer coisa sobre SnK mas não queria ser aquele gajo que está sempre a falar da mesma coisa :mrgreen:

Sobre o ep de ontem, entendo que muito pessoal já tenha lido a manga mas estou mesmo às escuras, por isso vou pôr em spoiler.

Pensava mesmo que o Armin tinha ido com os porcos

412592370471796736.png.13b80f21db382811d16b95bf8ba4b592.png Deduzi que o Erwin estava vivo porque apenas mostrou ele a cair do cavalo e depois o outro scout que sobreviveu deu a entender que o iria "salvar".

Foi mesmo agoniante ver a escolha que eles tiveram de fazer. Está a ser mesmo do crl ❤️ 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 2 horas:

Vai ser interessante ver as reacções quando se der o plot twist.

Diz lá então em que ordem devo ver.

Zero, Stay Night. Depois há o filme, o qual descobri recentemente e de forma dolorosa que, por não ser da mesma produtora, deixa um trago amargo no que toca à qualidade de animação- o que não é de espantar- já para não falar que é praticamente um recap de SN.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doom_master, há 1 hora:

OS próximos episódios de Shingeki no Kyojin definirão como o pessoal vai ver o resto da série, se vai ser flop ou não. Mas a pausa até à eventual próxima season não vai ajudar.

Deduzo que irão mostrar cenas da próxima temporada como um tease, da forma como fizeram com o final da temporada anterior.

Será um belo mindfuck para muitos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Reverend, há 6 horas:

Zero, Stay Night. Depois há o filme, o qual descobri recentemente e de forma dolorosa que, por não ser da mesma produtora, deixa um trago amargo no que toca à qualidade de animação- o que não é de espantar- já para não falar que é praticamente um recap de SN.

Cometi o infortúnio de pesquisar sobre isso e acabei com uma dor de cabeça. 

Supostamente:

O Zero é uma prequela que foi feita a pensar no Stay Night, certo?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 4 minutos:

Cometi o infortúnio de pesquisar sobre isso e acabei com uma dor de cabeça. 

Supostamente:

Ocultar conteúdo

O Zero é uma prequela que foi feita a pensar no Stay Night, certo?

Sim. O Fate/Stay Night é uma visual novel feita em 2004, que é basicamente um livro em formato de videojogo. Tem 3 ramificações, cada uma com uma história diferente. A segunda (Unlimited Blade Works) foi adaptada há uns anos e a terceira está a ser adaptada em filmes. A primeira foi semi-adaptada ainda em 2006 no primeiro anime de F/SN. Digo semi porque a história base é a da primeira história (Fate), mas tem partes tiradas das outras rotas/ramificações e até filler. O Fate/Zero é uma prequela em formato de light novel (em volumes) escrita em 2006 por um autor diferente, o mesmo que escreveu Psycho Pass e Madoka Magica. A estória passa-se 10 anos antes de Fate/Stay Night e explica boa parte dos acontecimentos e do lore da narrativa deste último.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre SnK, tenho adorado os últimos capítulos do manga, mal posso esperar para ver isto animado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Spikey, há 52 minutos:

Ocultar conteúdo

Sim. O Fate/Stay Night é uma visual novel feita em 2004, que é basicamente um livro em formato de videojogo. Tem 3 ramificações, cada uma com uma história diferente. A segunda (Unlimited Blade Works) foi adaptada há uns anos e a terceira está a ser adaptada em filmes. A primeira foi semi-adaptada ainda em 2006 no primeiro anime de F/SN. Digo semi porque a história base é a da primeira história (Fate), mas tem partes tiradas das outras rotas/ramificações e até filler. O Fate/Zero é uma prequela em formato de light novel (em volumes) escrita em 2006 por um autor diferente, o mesmo que escreveu Psycho Pass e Madoka Magica. A estória passa-se 10 anos antes de Fate/Stay Night e explica boa parte dos acontecimentos e do lore da narrativa deste último.

Mais valia teres ficado quieto 😕

Então a ordem que o Rev postou é sem dúvida a melhor?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 4 horas:

Mais valia teres ficado quieto 😕

Então a ordem que o Rev postou é sem dúvida a melhor?

Sim, Zero e depois o UBW.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de ver algum trabalho do Satoshi Kon (Perfect Blue e Paprika), comecei a ver o Paranoia Agent. Só vi o primeiro ep, mas é para continuar

Compartilhar este post

Link para o post

Antecipei-me ao @doom_master e fui ver o que aguarda o próximo Verão e existem vários animes interessantes com estúdios de qualidade. 

Promete.

Compartilhar este post

Link para o post

Onde tá o pessoal da imagem bonita, esses é que são úteis

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, isso mesmo. Ainda tenho de ver a lista, só o costumo fazer mais em cima do início da season. Depois logo digo o que me interessa. 

Compartilhar este post

Link para o post

Dr Stone, Vinland Saga (SnK), Enen no Shouboutai (JoJo), Katsute Kami Datta Kemono-tachi (Dororo).

Existem outros interessantes, mas é difícil de perceber o que oferecem através dos trailers.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou curioso para Dr. Stone e Fire Brigade. O resto não me diz muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Devo espreitar os mesmos, Vinland Saga, Fire Brigade e o Dr.Stone. Também a segunda temporada de Takagi-san e a série do Lord Melloi, visto que é um spinoff de Fate/Zero.

Compartilhar este post

Link para o post

Attack on Titan, finalmente começou! Só tenha pena das pessoas que não costumam ver a ending theme e não vão ver a cena pós créditos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NaT, há 1 hora:

Attack on Titan, finalmente começou! Só tenha pena das pessoas que não costumam ver a ending theme e não vão ver a cena pós créditos.

Atrás fizeram referência a um momento wtf. Realmente fiquei assim. É um crime o episódio acabar assim.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 10 horas:

Atrás fizeram referência a um momento wtf. Realmente fiquei assim. É um crime o episódio acabar assim.

Quais são as tuas teorias? 

Citação de doom_master, há 5 horas:

E chegámos. Tiro o chapéu à adaptação que estão a fazer em Shingeki no Kyojin.

Há quem diga que é a partir deste momento que SnK se torna uma masterpiece.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 47 minutos:

Há a incógnita do porquê dos humanos fora das muralhas quererem eliminar os de dentro.

Depois tenho tantas teorias que nem sei por onde começar... O porquê dos titãs existire. O meu guess seria experiments gone wrong, mas por parte de quem? Os de dentro? Os de fora? Estou um bocado à nora e já vi que o próximo ep não vai contar grande coisa... Vai contar a infância do Grisha e pouco mais.  

Compartilhar este post

Link para o post

SnK

Também me ocorreu que duas civilizações estavam em guerra, os de dentro da muralha, experimentaram com os titãs, deu m*rda, e usaram o poder do titã para se "enjaularem" nas muralhas e apagaram as memórias do pessoal e mandaram o resto das experiências falhadas para fora. Não sei, algo confuso ainda xd 

Editado por Hammerfall

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 1 hora:

Também li muito isso. Epá, só se a adaptação conseguir ultrapassar as graves lacunas de pacing e confusão geral que o manga tinha, em parte por ser mensal. Mas, até onde li, não consigo concordar, de todo. Espero que me provem o contrário.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...