Ir para conteúdo
doom_master

Manga/Anime - Discussão Geral

Publicações recomendadas

Citação de Rōnin, há 5 horas:

Calhou ver um vídeo duma batalha e achei curioso haver uma composição clássica pelo meio. Fui pesquisar e a banda sonora é composta totalmente por peças clássicas.

Instigou-me o interesse a partir daí. 

Sim, a OST é toda assim. Muito amor ❤️ 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não resisti e vi os 3 episódios de Vinland Saga, agora é esperar 3 semanas...

Resultado de imagem para narcos meme

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Vale msm a pena começar acompanhar o anime de Vinland Saga? Sempre tive curiosidade em ler o manga. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pablo Honey, há 1 hora:

Vale msm a pena começar acompanhar o anime de Vinland Saga? Sempre tive curiosidade em ler o manga. 

Estou a gostar de como estão a desenvolver a estória, por acaso. A animação também está boa.

O primeiro EP de Fire Force é que me assustou.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Reverend, há 14 horas:

Estou a gostar de como estão a desenvolver a estória, por acaso. A animação também está boa.

O primeiro EP de Fire Force é que me assustou.

Eu também não me sinto 100% convencido, mas não sei bem o porquê. Qual é a tua opinião?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hartelk, há 30 minutos:

Eu também não me sinto 100% convencido, mas não sei bem o porquê. Qual é a tua opinião?

Muito forçado. Meteram num ep elementos que são desenvolvidos ao longo de uns 30 caps, nomeadamente a traumática experiência de infância do protagonista. Quiseram abrir logo o livro e ir ao que interessa e acabou por resultar em algo pouco natural.

A animação, apesar de se enquadrar perfeitamente no estilo steam punk da série, também pareceu ser exagerada com frequência. Talvez a perda que se costuma seguir aos 1ºs eps faça bem ao anime.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pablo Honey, há 18 horas:

O manga está longe de terminar, por isso não perderás nada em ver o anime. Depois está a ser produzido por um estúdio de renome. 

É win-win.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O 2º ep de Fire Force já foi melhor, menos atabalhoado, mas ainda com demasiados elementos de gag humor. A animação ainda tem CGI desnecessária, thought.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 19 minutos:

@doom_master O Overture to a New War cobre quantos episódios?

É o início, mesmo. Tipo 2 eps. Tem é mais info sobre o que antecede a coisa, para além da batalha em si.

Citação de Gustavo_Kei, Em 09/07/2019 at 22:33:

Só agora vi isto. Como assim Ashita no Joe no tier Dog Shit???

EDIT: E @Rōnin, eu vi pela ordem de lançamento, mas lembro-me de estar meio wtf nesse início. Demasiada informação. Se calhar ver o Overture primeiro pode ajudar. Já faz 6 anos e meio desde que vi LoGH 😐 Tenho de rever.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doom_master, há 10 horas:

É o início, mesmo. Tipo 2 eps. Tem é mais info sobre o que antecede a coisa, para além da batalha em si.

Só agora vi isto. Como assim Ashita no Joe no tier Dog Shit???

EDIT: E @Rōnin, eu vi pela ordem de lançamento, mas lembro-me de estar meio wtf nesse início. Demasiada informação. Se calhar ver o Overture primeiro pode ajudar. Já faz 6 anos e meio desde que vi LoGH 😐 Tenho de rever.

https://kajornwan.livejournal.com/37799.html

Este site ajudou-me. Até tem uma lista com as personagens, já que isto será difícil no início para memorizar os nomes. Já vi o primeiro filme ❤️ 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 1 hora:

https://kajornwan.livejournal.com/37799.html

Este site ajudou-me. Até tem uma lista com as personagens, já que isto será difícil no início para memorizar os nomes. Já vi o primeiro filme ❤️ 

Então já percebeste que há muitos nomes que não vale a pena memorizar 😄 

Ah, e sobre esse site, atenta à parte final:

Citação

The Dos & Don'ts of LOGH

Don't read spoilers!
Don't watch episode previews
Don't google (or you will find spoilers)
Don't quit before episode 26 (and after that, don't even think about quitting!)
Don't expect to remember all the characters/planets/flagships/battle fields (none of us do)
Don't expect to understand everything Yang Wenli said in one go, (we don't - you're not alone)
Don't feel bad about not remembering your history lessons (we don't either)
Don't contradict Paul Von Oberstein (he's never wrong)
Don't feel stupid when you don't understand battle formations (I don't think you're supposed to??)
Don't expect to finish this in one go and understand everything. People take up to one year to finish.
Don't be put off by its length. After 162 episodes you will not have enough.
Don't be put off by its old animation. It would be the studpidest mistake you ever do in your life.
Do read subtitles without blinking and take notes if you need to (you may be asked to recall something from episode 3x in 1xx ... just saying)
and last but not least....
Do understand that after this, LOGH will shit on any anime/manga/TV series you'll ever watch again (hopefully until the remake comes out)

Tudo muito verdade!

Só faltou ali o DON'T watch Golden Wings.

Compartilhar este post

Link para o post

Falando do primeiro filme, achei a cena de:

Haver um cessar fogo por a nave do Yang estar por baixo da do Reinhard (nem vou pesquisar se o nome dele está certo lol) um bocado absurda, tendo em conta que ele era carne para canhão no flanco esquerdo. Preferia que tivesse havido um raciocínio melhor desenvolvido. Também a quantidade de carnificina, mais de 2 milhões de mortos só naquela batalha pareceu-me quase comicamente trágico, mas é guerra. Espero que desenvolvam melhor a logística das coisas, para não quebrar a imersão.

Editado por Rōnin

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 4 horas:

Falando do primeiro filme, achei a cena de:

Ocultar conteúdo

Haver um cessar fogo por a nave do Yang estar por baixo da do Reinhard (nem vou pesquisar se o nome dele está certo lol) um bocado absurda, tendo em conta que ele era carne para canhão no flanco esquerdo. Preferia que tivesse havido um raciocínio melhor desenvolvido. Também a quantidade de carnificina, mais de 2 milhões de mortos só naquela batalha pareceu-me quase comicamente trágico, mas é guerra. Espero que desenvolvam melhor a logística das coisas, para não quebrar a imersão.

Não me recordo da primeira, de todo. Já lá vai algum tempo 😞 Quanto à segunda, adorei. É daquelas coisas tão anormais, tendo em conta a apresentação das personagens, que me prendeu de imediato.

Não te esqueças das regras, não pensar em desistir antes do episódio 26 (ou alguma vez). É um anime com ritmo lento e muito build up.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Um louco pôs fogo a um dos estúdios da Kyoto Animation e matou pelo menos 13 pessoas, horrível. Era provavelmente a empresa relacionada com a indústria que dava melhores condições aos trabalhadores. Aparentemente foi um gajo (já foi preso) que os acusou de plágio ou uma coisa assim. 

Link da notícia: https://mainichi.jp/english/articles/20190718/p2a/00m/0na/002000c

EDIT: 23 agora

Editado por Spikey

Compartilhar este post

Link para o post

E parece que quanto mais se sabe pior as coisas ficam... 😐

Fica aqui a thread do reddit:

Citação de John Reverend, há 6 minutos:

Credo! É preciso ser-se muito psicopata para deitar fogo a um edifício com gente dentro.

Pior, não foi só ao edifício. Supostamente, pelo que se diz de várias fontes, lançou gasolina para o edifício E para pessoas. Completamente de loucos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doom_master, Em 16/07/2019 at 04:38:

Não me recordo da primeira, de todo. Já lá vai algum tempo 😞 Quanto à segunda, adorei. É daquelas coisas tão anormais, tendo em conta a apresentação das personagens, que me prendeu de imediato.

Não te esqueças das regras, não pensar em desistir antes do episódio 26 (ou alguma vez). É um anime com ritmo lento e muito build up.

Finalmente ganhei coragem e vou pegar nisto. Já tinha na watchlist a algum tempo. Por enquanto já vi esse filme e o primeiro episódio. Ainda só consegui decorar e associar os nomes/caras dos dois principais (Yang e Reinhard) e do amigo deste ultimo (o Kircheis). Mas estou bastante empolgado com o que poderá sair daqui 😄 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de asmarques, há 3 horas:

Finalmente ganhei coragem e vou pegar nisto. Já tinha na watchlist a algum tempo. Por enquanto já vi esse filme e o primeiro episódio. Ainda só consegui decorar e associar os nomes/caras dos dois principais (Yang e Reinhard) e do amigo deste ultimo (o Kircheis). Mas estou bastante empolgado com o que poderá sair daqui 😄 

Vê também o segundo filme, Overture to War. 

-

Horrível o que se passou nesse estúdio. Ainda por cima um dos mais talentosos e promissores na indústria. 

Editado por Rōnin

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 8 minutos:

Vê também o segundo filme, Overture to War. 

-

Horrível o que se passou nesse estúdio. Ainda por cima um dos mais talentosos e promissores na indústria. 

Por acaso vi esse na ordem cronológica. Portanto algures mais à frente, estando mais familiarizado com as personagens. Mas pode ver-se aí, sim, por ser uma prequela.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doom_master, há 8 minutos:

Por acaso vi esse na ordem cronológica. Portanto algures mais à frente, estando mais familiarizado com as personagens. Mas pode ver-se aí, sim, por ser uma prequela.

É exactamente o segundo episódio (com pequenos detalhes adicionados de outros episódios) mais mais detalhado.

O único senão de ver os filmes é depois ter de lidar com a discrepância na qualidade da animação.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, Agora:

É exactamente o segundo episódio (com pequenos detalhes adicionados de outros episódios) mais mais detalhado.

O único senão de ver os filmes é depois ter de lidar com a discrepância na qualidade da animação.

Esquece, estava a trocar com o outro filme (que não esse nem o Golden Wings).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...