Ir para conteúdo
doom_master

Manga/Anime - Discussão Geral

Publicações recomendadas

Citação de El Shafto, há 32 minutos:

MILFSEKAI! MILFSEKAI! 
Por acaso nada nesta season me convenceu. Falta-me experimentar Vinland saga do que estava a contar ver, mas Dr. Stone e Fire brigade ficaram aquém das minhas expectativas.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hartelk, há 12 minutos:

MILFSEKAI! MILFSEKAI! 
Por acaso nada nesta season me convenceu. Falta-me experimentar Vinland saga do que estava a contar ver, mas Dr. Stone e Fire brigade ficaram aquém das minhas expectativas.

A mesma coisa aqui.

Não tenho contra nada fanservice, mas o Fire Brigade forçou demasiada a coisa nesse aspecto. 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só tenho seguido Dr. Stone e estou a gostar. Nota-se bem que tem influências de Shonen Jump, mas é um conceito bem interessante e tudo na série está sólido.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 1 hora:

A mesma coisa aqui.

Não tenho contra nada fanservice, mas o Fire Brigade forçou demasiada a coisa nesse aspecto. 

Nem foi por aí, até porque para quem viu fairy tail, Fire brigade é muito tame, mas o ritmo daquilo era um bocado inconsistente e não fez nada de particularmente interessante para me prender. Pena, porque sou grande fã de soul eater e dava dinheiro para que lhe dessem o "brotherhood treatment".

Dr. Stone, o meu problema foi precisamente o exposto no video, a série estava a ter a sua piada e a ser bastante grounded para depois libertaram o Santana, não só o power level daquele gajo é ridiculo, como o facto de ele ser o vilão foi tão telegrafado que doeu, tirou o interesse todo à personagem imo, a juntar ao tipico personagem shonen do Taiju, desliguei completamente.

Em outros assuntos, vi o primeiro filme de Kara no Kyoukai, a Ufotable não desilude

Spoiler

Compartilhar este post

Link para o post

Até tou curioso de ver Fire Force, não me lembro do manga ter fan service ao ponto de ser parvo. Ainda assim, depois de Violet Evergarden devo ir para Kimetsu no Yaiba primeiro. Quantos episódios faltam?

Devo ir Violet Evergarden -> Kimetsu no Yaiba -> Attack on Titan -> Fire Force

Editado por El Shafto

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 4 minutos:

Até tou curioso de ver Fire Force, não me lembro do manga ter fan service ao ponto de ser parvo. Ainda assim, depois de Violet Evergarden devo ir para Kimetsu no Yaiba primeiro. Quantos episódios faltam?

Papas Attack on Titan que é um mimo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 3 horas:

Kimetsu no Yaiba, vale a pena começar a ver? Ou é muito genérico?

É um bocado genérico, mas vê-se bem muito devido à qualidade da animação e da banda sonora. A personagem principal é apelativa, mas a escrita é algo q.b. O anime é sempre a andar, mas isso leva ao facto de não explicarem muitas coisas como deve ser.

Citação de El Shafto, há 1 hora:

Aviso-te que Violet Evergarden tem um início extremamente lento. Só a partir de metade é que a coisa arranca. Antes disso é episódico sem qualquer tipo de desenvolvimento da personagem principal.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Como assim, o primeiro episódio partiu-me logo o coração, tu és feito de gelo.

Compartilhar este post

Link para o post

image.jpeg.8a2e0823abef0cc25dfe634f2ca057c1.jpeg

nem fazes ideia do que te espera

Editado por Rōnin

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 18 horas:

É um bocado genérico, mas vê-se bem muito devido à qualidade da animação e da banda sonora. A personagem principal é apelativa, mas a escrita é algo q.b. O anime é sempre a andar, mas isso leva ao facto de não explicarem muitas coisas como deve ser.

Aviso-te que Violet Evergarden tem um início extremamente lento. Só a partir de metade é que a coisa arranca. Antes disso é episódico sem qualquer tipo de desenvolvimento da personagem principal.

Tendo chegado à metade, acho isto absolutamente errado. Tem um desenvolvimento considerável, seja em pequenas coisas, seja em coisas maiores.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 6 horas:

Tendo chegado à metade, acho isto absolutamente errado. Tem um desenvolvimento considerável, seja em pequenas coisas, seja em coisas maiores.

Chuta lá, que já não me recordo muito bem.

Fui rever o que achei da série e o meu problema não foi necessariamente com o desenvolvimento em si, mas com o facto da personagem ser um bocado pão sem sal. Robótica, até.

Entendo o contexto e a ideia, não significa necessariamente que ache que tenha sido bem executada.

Editado por Rōnin

Compartilhar este post

Link para o post

A questão das cartas acho que é daquelas que é logo de caras e é o maior desenvolvimento e logo notório. Depois tens as pequenas coisas, como a diferença de comportamento em situações semelhantes, a forma como progride dando sempre luzes de reter algo das conversas anteriores... E ainda existem mais pequenas que não são propriamente detalhes importantes mas que acho que fazem a diferença, como a forma como ela progride a utilizar as mãos, onde mal consegue pegar numa caneta e numa chávena e alguns episódios depois consegues vê-la a recolher chávenas, por exemplo.

Acho que os episódios até dão uma boa sensação de desenvolvimento da personagem.

Editado por El Shafto

Compartilhar este post

Link para o post

A personagem continua a ser quase uma caricatura. Tanto que há muita gente que acha que ela é autista LOL

É por aí que acho que o desenvolvimento falha, porque não chegam a explicar, na primeira metade, o porquê de ela ser assim. É demasiado infantil e torna-se difícil de levar a sério, especialmente num anime que aborda temas sérios. Não há ninguém ali que questione objectivamente o que se passa com ela: se é trauma ou outra coisa.

Mas como disse antes, a coisa melhora na segunda metade.

Compartilhar este post

Link para o post

Quão shounen é o hunterxhunter? Tenho lido coisas boas, especialmente com o circlejerk à volta do kimetsu no yaiba, mas quero saber se a estória é alguma coisa de jeito. 

Editado por Rōnin

Compartilhar este post

Link para o post

Eu diria que tem os elementos tradicionais todos, mas não acho que isso tenha de ser algo mau. Basta que sejam bem feitos e diria que as probabilidades de arranjares quem o faça melhor são francamente baixas.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem de ser bem doseado. O FMA tem esses elementos e não deixa de ser muito bom. Ainda por cima estamos a falar de um anime com mais de 100 episódios, dava-me jeito saber no que me vou meter.

Mas sei que tens uma tolerância bem maior que a minha para este tipo de coisas.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca vi/li, mas gostei muito do Yu Yu Hakusho quando li, e a opinião geral é de que o HxH é superior ao primeiro. Tem um rating altíssimo no MyAnimeList, e sure, há obras que têm ratings de >8 que são bastante average, mas quando é de 9 para cima é porque a coisa é boa. Duvido que alcançasse essas críticas positivas todas sendo apenas um shounen genérico.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Reverend, há 54 minutos:

Lê o manga que mais rápido percebes se HxH é algo que te apela.

Boa ideia.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 12 horas:

Quão shounen é o hunterxhunter? Tenho lido coisas boas, especialmente com o circlejerk à volta do kimetsu no yaiba, mas quero saber se a estória é alguma coisa de jeito. 

Eh pá. Vê lá se vês isso e se não largares uma pinguinha num dos últimos arcs, tenho de concordar com o Shaft e dizer que tens um coração de gelo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 14 horas:

Citação de El Shafto, há 14 horas:

Eu diria que tem os elementos tradicionais todos, mas não acho que isso tenha de ser algo mau. Basta que sejam bem feitos e diria que as probabilidades de arranjares quem o faça melhor são francamente baixas.

É por aqui, sim. Tens os típicos elementos, mas não a um nível saturante e sem asspulls porque o plot assim o exige. E eu tenho bem menos tolerância a shounens que o Shaft, portanto não sou suspeito 😄 

Compartilhar este post

Link para o post

Até prova em contrário ninguém me tira da cabeça que o @Rōnin nasceu numa cuvete.

cVZooWp.jpg

Parece que vai haver atrasos esta semana. Diz que também foram presos leakers e que possivelmente é por isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 4 horas:

Eh pá. Vê lá se vês isso e se não largares uma pinguinha num dos últimos arcs, tenho de concordar com o Shaft e dizer que tens um coração de gelo.

Citação de El Shafto, há 7 minutos:

Até prova em contrário ninguém me tira da cabeça que o @Rōnin nasceu numa cuvete.

fake news

se serve de consolo, verti uma lágrima solitária no episódio de 7 de v. evergarden

Citação de doom_master, há 2 horas:

É por aqui, sim. Tens os típicos elementos, mas não a um nível saturante e sem asspulls porque o plot assim o exige. E eu tenho bem menos tolerância a shounens que o Shaft, portanto não sou suspeito 😄 

ainda tenho que arrancar com os galácticos 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...