Ir para conteúdo
doom_master

Manga/Anime - Discussão Geral

Publicações recomendadas

Citação de Rōnin, há 4 minutos:

fake news

se serve de consolo, verti uma lágrima solitária no episódio de 7 de v. evergarden

ainda tenho que arrancar com os galácticos 

Isso sim, era de valor!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 1 minuto:

fake news

se serve de consolo, verti uma lágrima solitária no episódio de 7 de v. evergarden

ainda tenho que arrancar com os galácticos 

Eu quero acreditar 😐 

Mais uma achega, vale a pena ver pelo melhor vilão alguma vez feito. Existe o ocasional filler, mas nada comparado a Naruto, não te assustes :mrgreen:

Citação de doom_master, Agora:

Isso sim, era de valor!

E eu com Ashita no Joe 😐

Compartilhar este post

Link para o post

@doom_master Acabei hoje o episódio 26 de LOGH. De forma geral tem sido bastante bom e tem correspondido às minhas expectativas.

Spoiler

Tendo em conta o pessoal que dizia para nao desistir de ver isto até chegar pelo menos ao episódio 26, já deconfiava que alguém iria morrer. Não esperava era que fosse o Kircheis (embora o episódio 25 já desse a entender que algo poderia acontecer a ele ou ao Reinhard).

De qualquer forma, e mesmo sem este episódio, já tem havido várias mortes e reviravoltas interessantes (por exemplo a morte da Jessica Edwards, a traição e morte do almirante Dwight Greenhill, e até a morte do imperador Friedrich).

Editado por asmarques

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de asmarques, há 9 minutos:

@doom_master Acabei hoje o episódio 26 de LOGH. De forma geral tem sido bastante bom e tem correspondido às minhas expectativas.

Ocultar conteúdo

Tendo em conta o pessoal que dizia para nao desistir de ver isto até chegar pelo menos ao episódio 26, já deconfiava que alguém iria morrer. Não esperava era que fosse o Kircheis (embora o episódio 25 já desse a entender que algo poderia acontecer a ele ou ao Reinhard).

De qualquer forma, e mesmo sem este episódio, já tem havido várias mortes e reviravoltas interessantes (por exemplo a morte da Jessica Edwards, a traição e morte do almirante Dwight Greenhill, e até a morte do imperador Friedrich).

E isto é só a ponta do iceberg... 😄 

Compartilhar este post

Link para o post

Boku no Hero Academia é facilmente o melhor manga a ser publicado atualmente em conjunto com OP. Mais um capítulo de altíssimo nível em todas as vertentes.

Ya, é shounen. Mas obras-primas como esta escapam ao alcance de qualquer rótulo.

E o mais extraordinário acerca deste manga, é que ao capítulo 239 ainda parece estar a começar a verdadeira estória, tal é a minúcia no world building. E nunca cansa ou aborrece.

Já se começam a ler comparações envergonhadas com o Oda e OP e, honestamente, começam-me a faltar argumentos para dizer em contrário.

Há uma sensação de que algo monumental está para chegar. Algo que se sente com títulos marcantes da história do manga, tais como OP, HxH, Berserk ou Bleach. A maioria, no entanto, falhou em concretizar o que prometia e essa é outra coisa que impressiona quem lê BnHA: não há esse medo. Existe, isso sim, a serenidade de quem vê um enorme trabalho por parte do mangaka em dar consistência e solidez à estória e que, por isso, sabe que é apenas uma questão de tempo até algo de épico aparecer.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Reverend, há 10 horas:

Boku no Hero Academia é facilmente o melhor manga a ser publicado atualmente em conjunto com OP. Mais um capítulo de altíssimo nível em todas as vertentes.

Ya, é shounen. Mas obras-primas como esta escapam ao alcance de qualquer rótulo.

E o mais extraordinário acerca deste manga, é que ao capítulo 239 ainda parece estar a começar a verdadeira estória, tal é a minúcia no world building. E nunca cansa ou aborrece.

Já se começam a ler comparações envergonhadas com o Oda e OP e, honestamente, começam-me a faltar argumentos para dizer em contrário.

Há uma sensação de que algo monumental está para chegar. Algo que se sente com títulos marcantes da história do manga, tais como OP, HxH, Berserk ou Bleach. A maioria, no entanto, falhou em concretizar o que prometia e essa é outra coisa que impressiona quem lê BnHA: não há esse medo. Existe, isso sim, a serenidade de quem vê um enorme trabalho por parte do mangaka em dar consistência e solidez à estória e que, por isso, sabe que é apenas uma questão de tempo até algo de épico aparecer.

Eu, quando estou a vender o peixe, costumo dizer, meio a brincar, meio a sério, que Boku no Hero é o filho legítimo e herdeiro ao trono dos Big Three e defenderei essa ideia até ao dia que se revele um bastardo e vire um shitshow com giga megazords, que acredito plenamente que não irá acontecer. Assim como acho que os Big Three (principalmente Naruto e One Piece) eram os filhos de Dragon Ball e desenvolveram sobre a fórmula, eu aplico o mesmo conceito a Boku no Hero. Tem os melhores elementos dos três. Pode-se debater se os faz melhor ou pior, mas mesmo aí diria que nunca estaria muito longe. Por exemplo, se o world building de One Piece é um 10, que a meu ver deve ser o shounen com um mundo mais desenvolvido, nunca daria menos que um 8 ou 9 a Boku no Hero.

No fundo, Boku no Hero é o que Naruto poderia ter sido se o Kishimoto acreditasse que os leitores têm mais de 10 de qi e conseguem pensar em plots mais complexos e desenvolvidos.

Acho que algo de muito interessante e que influência a dinâmica de Boku no Hero é que tu sabes o fim. A história começa literalmente a dizer-te como acaba. Não há um "irá o Naruto virar hokage?", "irá o Luffy encontrar o one piece?" ou um "irá Bleach ter um final em condições porque a esta altura do campeonato já ninguém percebe ponta de um corno do que é que o plot é suposto ser além de lutas e waifus?". Há uma jornada e é isso que toda a gente quer.

"Mas Shaft, Hunter x Hunter é o melhor"

Talvez, mas Hunter x Hunter será sempre o filho bastardo, nunca será candidato ao trono.

Por acaso recentemente até li que há um bocado de banter amigável entre o Oda e o Horikoshi. Curiosamente até diria que ambos os mangas têm estado num pico de qualidade incrível este ano.

Editado por El Shafto
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim Dragon Ball é o melhor porque foi algo que me marcou imenso e nem dá sequer para pensar objetivamente. Podem argumentar que aquilo ficou out of hand com toda a cena dos power levels e concordo, mas eu nem me importo de desligar o cérebro para DB.

Em relação a HxH, gosto muito, acho que vou gostar ainda mais quando derem o release do Dark Continent pois buildaram bem todo o mistério em volta daquilo com o arc das Chimeras. O que me leva a este arc. Que para mim é a melhor arc de sempre.

Quando penso em HxH, é a primeira coisa que me passa na cabeça.

Compartilhar este post

Link para o post

Dragon Ball é histórico e não é por acaso que é tido como o "pai" do género. Mas por esta altura eu já diria que é o avô do género. Não perde o seu estatuto, sou da opinião que o contexto e altura em que as obras foram lançadas é sempre importante, mas também não acho errado que se compare o passado com o presente e nesse departamento acho que já existiram mangas a superar Dragon Ball, nomeadamente One Piece à cabeça.

Por outro lado, também se One Piece acabar com "o verdadeiro one piece são os amigos que fizemos no caminho" passa instantaneamente para shit tier, portanto isto tudo vale o que vale com ongoing series.

@John Reverend (ou qualquer pessoa que siga o manga, não sei quem mais é membro desta mui nobre igreja)

Boku no Hero manga

Spoiler

Não achas que este arc, quando adaptado a anime, vai elevar o nível disto enormidades? Acho que ele correu um risco ao afastar-se do protagonista tanto tempo, mas diria que isto é um golo de pontapé de bicicleta aos 90+5 na final da Liga dos Campeões contra o maior rival no estádio deles. Acho mesmo que aquele factor mais edgy, à falta de melhor termo, vai potencialmente conquistar pessoas que normalmente não são conquistadas pelo género, um bocado como aconteceu com Hunter x Hunter.

Editado por El Shafto

Compartilhar este post

Link para o post

Eu arrisco dizer que toda a série vai levar um valente empurrão na qualidade a partir deste ponto, @El Shafto.

Desde a batalha com o OFA que a série está refém de um verdadeiro vilão. Houve sempre um antagonista, mas não um vilão a sério, daqueles que fazem o herói crescer à força pela necessidade de combater a malevolência de um indivíduo que ameaça destruir o mundo tal como é conhecido. Este arc serviu para fazer do Shigaraki um vilão em todos os sentidos. Já não há salvação possível para ele e o seu destino é tornar-se no maior vilão da estória e combater com o herói Geku.

Só há uma coisa que me faz comichão- e não é o Shigaraki. A diferença de idades entre os vilões e os principais heróis. Espero que eventualmente aconteça um time skip que permita o Midorya combater a batalha final já como um herói reconhecido e como a maior esperança para derrotar o grande vilão.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doom_master, há 13 minutos:

A quarta temporada de Haikyuu!! começa em Janeiro de 2020.

Parece que também vai haver uma OVA. 

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que é claro que há obras no género que têm gabarito para dizerem que são superiores a Dragon Ball. A Dragon Ball dou um 10 no MyAnimeList, mas dou o 10 por fatores extrínsecos à obra em si - nostalgia e importância - porque é evidente que Dragon Ball não é perfeito. Num mundo ideal teria terminado em Namek; num mundo quase ideal teria terminado no Cell. O manga arrastou-se sem haver necessidade disso, e já nem falo de GTs e Supers... Mas dentro do Battle Shonen, DB é quase uma masterpiece. Não tenta ser mais do que aquilo que é na sua essência. Mas lá está, se um manga conseguir ser um excelente battle shonen mas também conseguir ser excelente noutros aspectos, então claro que há toda a legitimidade em dizer-se que é melhor que DB. Só não me falem é de Naruto :49_triumph:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 14 horas:

John Reverend (ou qualquer pessoa que siga o manga, não sei quem mais é membro desta mui nobre igreja)

Boku no Hero manga

Esqueci-me de dizer que a adaptação destes últimos caps terá de ser executada de forma brilhante para igualar a qualidade do manga. Os painéis do Shigaraki têm sido majestosos.

Compartilhar este post

Link para o post

Se nunca tiverem visto o Kimi no Suizou wo Tabetai (I Want to Eat Your Pancreas), façam um favor a vocês mesmos e vejam. Que coisa linda. É um 9/10 dos mais fáceis que já dei, vai directo para o restrito lote dos meus filmes de anime favoritos. Acho que desde o 5 Centimeters per Second que um filme não mexia comigo desta forma.

PS: há uma cena após os créditos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Reverend, há 7 horas:

Esqueci-me de dizer que a adaptação destes últimos caps terá de ser executada de forma brilhante para igualar a qualidade do manga. Os painéis do Shigaraki têm sido majestosos.

Por acaso preocupa-me um bocado.

Spoiler

Não sei até onde podem ir com o anime, mas preocupa-me imenso o potencial de censura no despertar dos poderes do Shigaraki. É uma cena absolutamente brutal e aterradora e o anime tem de reter a sua brutalidade, é imperativo.

Citação de doom_master, há 4 horas:

Se nunca tiverem visto o Kimi no Suizou wo Tabetai (I Want to Eat Your Pancreas), façam um favor a vocês mesmos e vejam. Que coisa linda. É um 9/10 dos mais fáceis que já dei, vai directo para o restrito lote dos meus filmes de anime favoritos. Acho que desde o 5 Centimeters per Second que um filme não mexia comigo desta forma.

PS: há uma cena após os créditos.

Só de lembrar senti o coração a estalar

Editado por El Shafto

Compartilhar este post

Link para o post

Terminei Violet Evergarden. Oh boy, isto foi uma jornada, tal e qual como esperado. Adorei.

Preciso de uma dose de shonen diretamente para a veia para recuperar.

Eu não sei se é por uma questão de localização ou assim, mas a Netflix bem que podia não alterar nomes nas legendas. Ver alguém ser chamado Dietfried e depois aparecer Diethard nas legendas é bastante interessante, para ser simpático. Presumo que seja esse o nome com as vozes inglesas, mas eu quero é que as vozes inglesas se f*dam.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto mais revejo Haikyuu, mais gosto do Oikawa e do Tsukki ❤️  Também gosto bastante do Sugawara e do Yamaguchi, mas é mais por em parte me rever nessas personagens, desportivamente.

btw, já que o criador do vídeo estabelece o paralelismo entre personagens e séries, falem-me de Kuroko no Basket.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 10 horas:

Terminei Violet Evergarden. Oh boy, isto foi uma jornada, tal e qual como esperado. Adorei.

Preciso de uma dose de shonen diretamente para a veia para recuperar.

Eu não sei se é por uma questão de localização ou assim, mas a Netflix bem que podia não alterar nomes nas legendas. Ver alguém ser chamado Dietfried e depois aparecer Diethard nas legendas é bastante interessante, para ser simpático. Presumo que seja esse o nome com as vozes inglesas, mas eu quero é que as vozes inglesas se f*dam.

Vai uma OVA a caminho, só espero que não estraguem a série original, porque o fim para mim é perfeito.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 1 minuto:

Vai uma OVA a caminho, só espero que não estraguem a série original, porque o fim para mim é perfeito.

Há mais informações? Por acaso acabei a série a pensar que papava um Violet Gaiden muito fácil, gostava de saber a origem dela.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doom_master, há 4 horas:

Quanto mais revejo Haikyuu, mais gosto do Oikawa e do Tsukki ❤️  Também gosto bastante do Sugawara e do Yamaguchi, mas é mais por em parte me rever nessas personagens, desportivamente.

btw, já que o criador do vídeo estabelece o paralelismo entre personagens e séries, falem-me de Kuroko no Basket.

bastante similar com haikyuu..eu curti bastante dele mas para a grande maioria das pessoas kuroko está uns furos abaixo

Compartilhar este post

Link para o post

Kuroko é bastante bom, mas tem sempre o celeuma dos 'super poderes'. Apesar disso, nem acho que seja uma série exagerada nesse sentido, dado o historial do género. É menos que Captain Tsubasa, por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 5 minutos:

Kuroko é bastante bom, mas tem sempre o celeuma dos 'super poderes'. Apesar disso, nem acho que seja uma série exagerada nesse sentido, dado o historial do género. É menos que Captain Tsubasa, por exemplo.

eu só senti essa cena dos super poderes mesmo perto do fim...até lá acho que conseguiram controlar isso bastante bem

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, não acho que seja um caso particularmente exagerado. Talvez super poderes não seja um termo adequado tbh, é mais um exagero da realidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...