Ir para conteúdo
doom_master

Manga/Anime - Discussão Geral

Publicações recomendadas

Hungry Heart Wild Striker descarrilou por completo a partir do momento em que vão treinar para a praia. É pena, porque a estória até tinha potencial. 

Citação de El Shafto, há 19 minutos:

Não acho que Kuroko seja muito mais exagerado que Hungry Heart Wild Striker. É mais flashy.

Kuroko é um battle shounen disfarçado.

Compartilhar este post

Link para o post

Um dos animes de desporto bastante realista é Ōkiku Furikabutte. É pena que tenha havido 2 temporadas, porque o anime tal como a manga leva o seu tempo num único jogo.

Outro que gosto muito é Cross Game, que gere bem os momentos de desporto, slice of life e romance.

Compartilhar este post

Link para o post

O mestre Naoki Urasawa também tem mangas de desporto meio obscuros e estou tentado a começar a ler. 

Outro que também me pareceu interessante foi um de MMA com uma gaja como main character, quem souber o nome que diga para aí

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pablo Honey, há 29 minutos:

O mestre Naoki Urasawa também tem mangas de desporto meio obscuros e estou tentado a começar a ler. 

Outro que também me pareceu interessante foi um de MMA com uma gaja como main character, quem souber o nome que diga para aí

De MMA só conheço All-Rounder Meguru.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 8 horas:

Hungry Heart Wild Striker descarrilou por completo a partir do momento em que vão treinar para a praia. É pena, porque a estória até tinha potencial. 

Kuroko é um battle shounen disfarçado.

Qualquer manga/anime de desporto que se preze tem de ter um training camp, sendo que a maior parte deles envolvem praia 😄 

Citação de Pablo Honey, há 7 horas:

Têm? Não fazia ideia.

E falando em HHWS, depois do boom de Captain Tsubasa, o Japão estava cheio de médios e tinha poucos avançados, porque os miúdos queriam todos ser como o Tsubasa. Então o Takahashi ainda criou outro manga focado num avançado, já que a Nippon Animation queria aproveitar o boom do Mundial 2002 e lhe tinha pedido outro manga para adaptarem para anime.

Houve outro antes de HH chamado Striker Jin, mas não teve grande sucesso, pois era bastante semelhante ao Tsubasa. Aí decidiu começar do zero e criar um protagonista que não tinha nada a ver com o Tsubasa, bem como tornar os jogos mais realistas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doom_master, há 13 minutos:

Qualquer manga/anime de desporto que se preze tem de ter um training camp, sendo que a maior parte deles envolvem praia 😄 

Expliquei-me mal. É depois disso, que até gostei desse arc. Mudaram a opening, a animação foi ao ar e a estória despachada. 

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, isso também achei. O opening era épico, e a animação, que nunca foi grande espingarda, pareceu ainda pior.

Compartilhar este post

Link para o post

Comecei a ver Vinland Saga e sinceramente estou agradado com o que fizeram 

Eu sou fã da serie (tenho 21 volumes que saíram até agora na minha biblioteca) e fico contente de ver os personagens com "vida", mas sobretudo os actores escolhidos para as vozes são impecáveis, parece mesmo que estou a ler de novo o manga 😍

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fluke, há 4 minutos:

Eu sou fã da serie (tenho 21 volumes que saíram até agora na minha biblioteca) e fico contente de ver os personagens com "vida", mas sobretudo os actores escolhidos para as vozes são impecáveis, parece mesmo que estou a ler de novo o manga 😍

Compras em francês? Quando estive em Lausanne vi uma loja que tinha milhentos mangas traduzidos, e bastante actuais até, quase ao nível do que andava a ser lançado no Japão. Fiquei espantado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doom_master, há 2 minutos:

Compras em francês? Quando estive em Lausanne vi uma loja que tinha milhentos mangas traduzidos, e bastante actuais até, quase ao nível do que andava a ser lançado no Japão. Fiquei espantado.

Ya compro em Francês. E sim, isto aqui até sai com muita frequência. Boku no Hero Academia estou no volume 19 e no Japão vão no 20 acho eu, e One Punch Man tenho 16 e lá são 17 ou 18. Depende da series em regra geral, mas em termos de escolha estou bem servido admito. Em termos de "colecção" pessoal tenho estas séries completas: Bakuman, , Deadman Wonderland, Rainbow, Death Note, Manhole, Poison City, uma edição integral de Planets (o mesmo autor de Vinland Saga) e obviamente Hokuto no Ken.

Para completar ou porque ainda estão em curso tenho 24-Beelzebub, 21-Vinland Saga, 19-BNHA, 16-OPM, 8-Berserk, 8-Space Brothers, 3-Pokémon(escolha minha porque apenas os três primeiros me interessam, Red, Blue e Yellow), 2-Prophecy, 1-Gunm, 1-Radiant e descobri um novo manga esta semana que se chama Tsugumi Project, editado unicamente em França creio eu, que é fantástico. Depois tenho alguns one shots, tipo o fan made sobre o Yamcha ou o one shot sobre o Jaco.

Por fim, tenho um Manhwa chamado Arès, que infelizmente deixou de ser editado e tenho 12 volumes.

Desculpem de ter divergido para isto, mas achei porreiro de partilhar o que tenho.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Reverend, há 43 minutos:

Por curiosidade, qual é o preço médio de um volume por aí, @Fluke?

Varia em função do tipo de manga. Shonen é à volta dos 7€ e seinen 8€. Mas depois se forem edições especiais tipo a que tenho de Hokuto no Ken em que são vários volumes compilados num só, passa dos 13€.

Compartilhar este post

Link para o post

a opening de kimetsu no yaiba é complete banger

23zqtr.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 13 minutos:

23zqtr.jpg

a banda sonora em geral é muito boa

Citação de doom_master, há 2 horas:

Sim, isso também achei. O opening era épico, e a animação, que nunca foi grande espingarda, pareceu ainda pior.

quando começaram a animar a bola em cgi, vi logo que o fim estava perto

Citação de Fluke, há 2 horas:

o meu maior receio é saber como irão manter a consistência, porque já notei uma quebra na qualidade da animação

especialmente porque estamos a falar do wit studio, que tem o aot por animar, e dum anime de guerra com batalhas em grande escala

ainda por cima falando de viland saga, notório pela qualidade do desenho

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 1 hora:

Achei que te recusavas a render à Ufotable

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hartelk, há 4 minutos:

Achei que te recusavas a render à Ufotable

enquanto não aparecer a quadragésima sétima encarnação da saber continuarei a ver

quando aparecer...

giphy.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 1 minuto:

enquanto não aparecer a quadragésima sétima encarnação da saber continuarei a ver

quando aparecer...

Olha que a MC de Violet Evergarden...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fluke, há 3 horas:

Ya compro em Francês. E sim, isto aqui até sai com muita frequência. Boku no Hero Academia estou no volume 19 e no Japão vão no 20 acho eu, e One Punch Man tenho 16 e lá são 17 ou 18. Depende da series em regra geral, mas em termos de escolha estou bem servido admito. Em termos de "colecção" pessoal tenho estas séries completas: Bakuman, , Deadman Wonderland, Rainbow, Death Note, Manhole, Poison City, uma edição integral de Planets (o mesmo autor de Vinland Saga) e obviamente Hokuto no Ken.

Para completar ou porque ainda estão em curso tenho 24-Beelzebub, 21-Vinland Saga, 19-BNHA, 16-OPM, 8-Berserk, 8-Space Brothers, 3-Pokémon(escolha minha porque apenas os três primeiros me interessam, Red, Blue e Yellow), 2-Prophecy, 1-Gunm, 1-Radiant e descobri um novo manga esta semana que se chama Tsugumi Project, editado unicamente em França creio eu, que é fantástico. Depois tenho alguns one shots, tipo o fan made sobre o Yamcha ou o one shot sobre o Jaco.

Por fim, tenho um Manhwa chamado Arès, que infelizmente deixou de ser editado e tenho 12 volumes.

Desculpem de ter divergido para isto, mas achei porreiro de partilhar o que tenho.

Muito fixe. Por enquanto só comprei os de Oyasumi Punpun, mas eu também só quero comprar em inglês. E nunca me meto em colecções assim tão grandes porque fico sempre a pensar na fortuna que gastaria 😄 

Só 3 de pokémon? Isso cobre a 1ª gen toda?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fluke, há 3 horas:

Varia em função do tipo de manga. Shonen é à volta dos 7€ e seinen 8€. Mas depois se forem edições especiais tipo a que tenho de Hokuto no Ken em que são vários volumes compilados num só, passa dos 13€.

Anda na casa dos preços que se praticam por cá, então.

Eu estou a pensar começar uma coleção para o puto, mas não faço a mais pequena ideia por onde começar. Aliás, agora que penso, DB talvez fosse porreiro, já que nós até vemos o Super no Bigs. Ele era capaz de curtir, mas tinha de ser em português.

Ou será que é muito cedo para um miúdo de 5 anos? 😅

Compartilhar este post

Link para o post

Como está em termos de leitura? Achas que o incentivaria a ler melhor, ou que o desmotivaria? Acho que pode ser uma boa ideia. Gostar há-de gostar sempre, se gosta do anime, e até pode dar aquele empurrãozinho extra para ajudar a aprender a ler, terias era de o ajudar 😄 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doom_master, há 1 hora:

Muito fixe. Por enquanto só comprei os de Oyasumi Punpun, mas eu também só quero comprar em inglês. E nunca me meto em colecções assim tão grandes porque fico sempre a pensar na fortuna que gastaria 😄 

Só 3 de pokémon? Isso cobre a 1ª gen toda?

Eu tento não pensar nisso, porque entre mangas, BD e comics devo ter uns bons milhares de euros na biblioteca (somos dois a comprar, eu e a minha Maria) portanto já me fiz à ideia.

Sim, cobre toda a first gen, com a Yellow e tudo. 

Citação de John Reverend, há 25 minutos:

Anda na casa dos preços que se praticam por cá, então.

Eu estou a pensar começar uma coleção para o puto, mas não faço a mais pequena ideia por onde começar. Aliás, agora que penso, DB talvez fosse porreiro, já que nós até vemos o Super no Bigs. Ele era capaz de curtir, mas tinha de ser em português.

Ou será que é muito cedo para um miúdo de 5 anos? 😅

Eu acho que sim que DB é adequado, até porque eles fizeram uma edição a cores, que para crianças é mais agradável. Mas isto vindo dum gajo que ainda não tem filhos vale o que vale (e até sou gajo para mostrar Hokuto no Ken desde pequeno/a 😂)...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doom_master, há 26 minutos:

Como está em termos de leitura? Achas que o incentivaria a ler melhor, ou que o desmotivaria? Acho que pode ser uma boa ideia. Gostar há-de gostar sempre, se gosta do anime, e até pode dar aquele empurrãozinho extra para ajudar a aprender a ler, terias era de o ajudar 😄 

Ainda não lê, mas já dá uns toques. A ideia era mesmo essa, de o incentivar a ler e mostrar-lhe o cheiro dos livros. Ao mesmo tempo abria-lhe os horizontes para o mundo do manga.

Citação de Fluke, há 19 minutos:

Eu tento não pensar nisso, porque entre mangas, BD e comics devo ter uns bons milhares de euros na biblioteca (somos dois a comprar, eu e a minha Maria) portanto já me fiz à ideia.

Sim, cobre toda a first gen, com a Yellow e tudo. 

Eu acho que sim que DB é adequado, até porque eles fizeram uma edição a cores, que para crianças é mais agradável. Mas isto vindo dum gajo que ainda não tem filhos vale o que vale (e até sou gajo para mostrar Hokuto no Ken desde pequeno/a 😂)...

A cores? Boa ideia! 👍

Eu estou deserto de lhe mostrar tanta coisa! Bakuman é capaz de ser das 1ªs que lhe vou dar, mas só quando ele for um cadinho mais velho.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Reverend, há 10 minutos:

Ainda não lê, mas já dá uns toques. A ideia era mesmo essa, de o incentivar a ler e mostrar-lhe o cheiro dos livros. Ao mesmo tempo abria-lhe os horizontes para o mundo do manga.

Ainda não lê? Já devia era de estar a analisar os power levels da Buu Saga 😎 

Mas faz isso. Mesmo que o puto ainda não perceba a totalidade do que lê, vai compreender a ação pela ilustração. E como dizes será sempre um incentivo à melhoria da sua capacidade de leitura. E isso é certamente cena para lhe ficar na memória: ele no secundário, a falar com os amigos de Dragon Ball e vai-se sempre lembrar de abrir os mangas e de os folhear, principalmente porque é uma cena que tanto ele como o pai gostam imenso. Mas talvez o melhor seja esperares mais um anito, esperar que ele entre na escola primária (?) 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...