Ir para conteúdo
doom_master

Manga/Anime - Discussão Geral

Publicações recomendadas

Citação de El Shafto, há 7 horas:

Foi só uma pergunta. Não tem complexidade nenhuma, é só uma relação simples de irmão mais velho e irmã mais nova e é extremamente fácil para quem se encontra nessa situação ou semelhante conseguir sentir algum mínimo de relação e gostar de ambos.

Além dos memes, porque é memeable. E dos weebs.

Não há rocket science aqui, Demon Slayer literalmente não tem complexidade nenhuma. A única parte mais minimamente desenvolvido é os eventos que levam ao final do episódio 19. No futuro poderá haver uma que em retrospectiva também o será, mas tirando isso é um shonen normal que a animação lhe dá o hype que tem, dado os efeitos que foram inventados para as lutas.

Tenho 3 irmãos. Dororo (até complicar) é um bom exemplo duma estória simples entre irmãos. Grave of the Fireflies também executa essa dinâmica de forma excelente. KnY tem o Tanjiro, de que eu gosto, e a Nezuko que (ainda) não tem identidade própria. Falta a outra metade para completar a coisa.

Citação de Hartelk, há 8 horas:

Weabs gonna weab. Eu acho que o hype do episódio 19 foi pelo aspeto visual e não pelo argumento, pelo menos foi o que eu achei muito bom.

Aquilo que vou apanhando na net é o que leio por vezes no MAL. E quem saltar por lá no episódio 19, ficará a pensar que é um dos melhores episódios de anime já feitos. Mas cada macaco no seu galho.

Compartilhar este post

Link para o post

Achei muito bom. Mas não correspondeu ao hype que fui lendo até eu ver.

Acho que o puseram muito, muito mas MUITO lá em cima quando deviam só o ter posto lá em cima.

A nível de desenho, tem sido o normal que tenho visto da anime. E eu dei binge nisto no domingo, por acaso parei no famoso 19 e não vi mais. Por isso está tudo bem fresquinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Portanto, está aberta a discussão do que raio se passou no capitulo de One Piece desta semana. Tantas perguntas criadas.

Spoiler

Vi uma teoria que o Aokiji é capaz de ser o lider destas Swords, parece-me bem possível.

O painel final da Hancock a dizer que se devem ter esquecido porque é que eles são os shishiibukai está muito fixe. Suponho que as lutas vão ser off-screen, mas tenho pena.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PRFA47, há 9 minutos:

f*deu geral

é isto

Spoiler

95eri9l2pjn31.jpg

a internet abanou lmao

Compartilhar este post

Link para o post

Comecei ontem a ler os volumes que comprei de Oyasumi Punpun. Ou melhor, a devorar. Voltei a andar de transportes, agora passo cerca de 1:30/40h diárias em viagem, portanto ando a um ritmo de um volume por dia.

Que coisa linda e mágica. Já tinha lido online, mas não há qualquer tipo de comparação. Estou apaixonado por este manga ❤️ 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doom_master, há 49 minutos:

Comecei ontem a ler os volumes que comprei de Oyasumi Punpun. Ou melhor, a devorar. Voltei a andar de transportes, agora passo cerca de 1:30/40h diárias em viagem, portanto ando a um ritmo de um volume por dia.

Que coisa linda e mágica. Já tinha lido online, mas não há qualquer tipo de comparação. Estou apaixonado por este manga ❤️ 

É daquelas obras que de vez em quando penso "f*da-se aquilo era tão bom" e dá uma certa vontade ler tudo de novo. 😞 

E tenho a certeza que lendo agora iria gostar ainda mais, dado que li aquilo com os meus 15/16 aninhos 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 3 horas:

Isso é considerado masoquismo.

Masoquismo é alguém nunca ler isto ao longo da sua vida.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 10 horas:

Sou capaz de experimentar só por ser da madhouse

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hartelk, há 11 horas:

Sou capaz de experimentar só por ser da madhouse

Vejo aquilo como um spin-off do universo de FMA. 

Compartilhar este post

Link para o post

Decidi ver Rurouri Kenshin por sugestão de um amigo e estou maravilhado com o alcance das reflexões sobre a transição do Japão para o modelo ocidental e o impacto na sociedade.

Vi isto há uns bons vinte anos e na altura não me apercebi, como é natural, de nada disto.

Ah, a banda sonora é magistral.

Editado por Black Hawk

Compartilhar este post

Link para o post

Demon Slayer está a acabar, oremos por uma segunda temporada pelo mesmo estúdio.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, Em 22/09/2019 at 23:04:

Decidi ver Rurouri Kenshin por sugestão de um amigo e estou maravilhado com o alcance das reflexões sobre a transição do Japão para o modelo ocidental e o impacto na sociedade.

Vi isto há uns bons vinte anos e na altura não me apercebi, como é natural, de nada disto.

Vais em que episódio?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, Em 22/09/2019 at 23:04:

Podes parar de ver no fim da saga do Shishio. Depois tens as OVAs ou, se preferires, o manga e depois as OVAs. A estória original do anime termina com o Shishio.

A ending original ainda é uma das minhas preferidas.

Editado por John Bonifácio

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 2 horas:

Vais em que episódio?

40, mais coisa menos coisa. A saga do Shishio está agora a arrancar mais a sério, chegaram agora a Kyoto.

Citação de John Bonifácio, há 2 horas:

Podes parar de ver no fim da saga do Shishio. Depois tens as OVAs ou, se preferires, o manga e depois as OVAs. A estória original do anime termina com o Shishio.

A ending original ainda é uma das minhas preferidas.

Foi exatamente o que me disseram: para no final da saga do Shishio ver as OVAs e o resto só mesmo se tiver curiosidade.

A ending dos primeiros episódios é brutal e o opening desta saga do Shishio também. Fun fact, ao longo da minha vida fui ocasionalmente trauteando a batida de ambas e nunca soube de onde tinham vindo. Imagina os arrepios na espinha quando as ouvi agora...

Reminiscências dos tempos em que via isto no Batatoon 😄

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 15 minutos:

40, mais coisa menos coisa. A saga do Shishio está agora a arrancar mais a sério, chegaram agora a Kyoto.

Ah ok, já estás na parte tenra da carne. O build up até ao Shishio é muito bom, adoro especialmente este tema:

Juntamente com a opening cria um hype imensurável. 

Tem piada que aquilo que escreveste é exactamente aquilo que eu escrevi quando revi a série. Batatoon incluído. :8_laughing:

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

malta que tem acompanhado Vinland Saga: o que têm achado? Tenho acompanhado pontualmente, vou no sétimo episódio, mas confesso que dado que o manga é dos mais conceituados que existem, esperava mais disto. Também tenho pensado se se consegue realmente consegue fazer jus a mangas deste tom ao adaptá-los para Anime. Não necessariamente pelos temas, mas porque estilo da arte minucioso e sombrio não me parece muito fácil de se replicar através do estilo de animação recorrente hoje em dia.  

tenho gostado, acho que tem momentos bacanos e ainda há muita história para ser contada nos episódios que faltam, mas por agora esperava algo que me deixasse mais satisfeito. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pablo Honey, há 2 horas:

malta que tem acompanhado Vinland Saga: o que têm achado? Tenho acompanhado pontualmente, vou no sétimo episódio, mas confesso que dado que o manga é dos mais conceituados que existem, esperava mais disto. Também tenho pensado se se consegue realmente consegue fazer jus a mangas deste tom ao adaptá-los para Anime. Não necessariamente pelos temas, mas porque estilo da arte minucioso e sombrio não me parece muito fácil de se replicar através do estilo de animação recorrente hoje em dia.  

tenho gostado, acho que tem momentos bacanos e ainda há muita história para ser contada nos episódios que faltam, mas por agora esperava algo que me deixasse mais satisfeito. 

Vi Vinland este fim-de-semana,.estou a gostar, mas acho que é o primeiro anime que vejo que acho que ganhava mais com um live action, estilo vikings obviamente, com atores japoneses iria ficar estranho.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pablo Honey, há 10 horas:

O tom do manga inicialmente era mais shounen e nota-se isso nalgumas personagens que já foram apresentadas. 

O meu maior problema é a inconsistência da animação, especialmente a forma como abusam do CGI, o que é uma desilusão, tendo em conta o material de origem. 

Fiquei-me pelo episódio 9, mas vou fazer um esforço para voltar a pegar, porque o melhor de VS até agora tem sido muito bom. Pena a inconsistência.

Compartilhar este post

Link para o post

O próximo arc de Demon Slayer vai ser um filme.

Compartilhar este post

Link para o post

Terminei a saga do Shishio-sama. Pah, isto é demasiado bom. As personagens têm motivações credíveis e isso permite criar empatia até com os vilões, a animação é top-notch, tem história e reflexões políticas, sociais e até filosóficas.

No final só fica a mágoa de ser uma série tão curta. É tão bom que acaba depressa demais. De qualquer forma, o final é perfeito e talvez isso só seja possível precisamente por não terem esticado mais esta saga.

Uma nota só, foi a primeira saga, independentemente de ser série, filme, livros ou anime, em que não cheguei ao final a pensar que talvez tivesse feito de outra forma. Que determinada cena poderia ter ocorrido de forma diferente, que uma personagem deveria ter tido outro final, ou que as suas acções acabaram por ser um pouco out of character. Nada a apontar, foi tudo coerente e o final de todas elas fez todo o sentido e não mudava uma vírgula.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 26 minutos:

Terminei a saga do Shishio-sama. Pah, isto é demasiado bom. As personagens têm motivações credíveis e isso permite criar empatia até com os vilões, a animação é top-notch, tem história e reflexões políticas, sociais e até filosóficas.

No final só fica a mágoa de ser uma série tão curta. É tão bom que acaba depressa demais. De qualquer forma, o final é perfeito e talvez isso só seja possível precisamente por não terem esticado mais esta saga.

Uma nota só, foi a primeira saga, independentemente de ser série, filme, livros ou anime, em que não cheguei ao final a pensar que talvez tivesse feito de outra forma. Que determinada cena poderia ter ocorrido de forma diferente, que uma personagem deveria ter tido outro final, ou que as suas acções acabaram por ser um pouco out of character. Nada a apontar, foi tudo coerente e o final de todas elas fez todo o sentido e não mudava uma vírgula.

Só achei que o build up do Shishio não correspondeu às minhas expectativas tendo em conta que:

Os planos dele falharam de forma sucessiva. Gostaria que tivesse havido um twist a meio para que o fim não se tornasse tão previsível, mas talvez foi escrito assim para transparecer a mensagem de que a mudança que ele tanto queria era uma batalha perdida desde o início. Um bocado à Último Samurai.

Já que gostas de política e história, faz um favor ao @doom_master e vê Legend of the Galactic Heroes. Uma space opera bélica com referências históricas e banda sonora clássica. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...