Ir para conteúdo
doom_master

Manga/Anime - Discussão Geral

Publicações recomendadas

Se alguém andar à procura de alguma cena leve para ler e curtir porrada velha ontem encontrei uma manga porreirito.
Chama-se Record of Ragnarok. A premissa é que de milénio a milénio os deuses se reúnem para decidir o destino da humanidade, desta vez decidem a extinção. Nisto as Valquirias invocam a clausula do ragnarok em que 13 campeões da humanidade têm direito a lutar contra 13 deuses para salvar a espécie e pronto, fica instaurado todo um tournament arc. Não tem conteúdo por aí além, mas tem batalhas fixes e um pouco de edgyness.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Boku no Hero (manga)

Spoiler

Não é que seja a primeira vez que é mencionado algo relacionado com o estrangeiro, mas cheira-me que esta menção a ser o #1/melhor no Japão não é só porque sim.

Quanto ao resto... Dabi incoming.

Compartilhar este post

Link para o post

6o43on1cbaz31.jpg

volta kubo, nós perdoamos-te pelos teus pecados

Compartilhar este post

Link para o post

Recentemente tenho estado a ler esta manga: We Shall Now Begin Ethics. Quem visita o r/manga já deve ter visto isto, maybe. Basicamente sobre um professor de ética (basicamente filosofia) no secundário que vai ajudando os seus alunos em vários problemas pessoais. Os primeiros capítulos são meio edgy, mas depois melhora bastante e há partes muito relatable.

Outra coisa, finalmente comecei a ver LOGH. @doom_master Realmente é o que esperava que fosse, uma verdadeira space opera, com grande foco em política, lutas de poder, estratégia, etc. É muito raro ver algo com este nível de detalhe e maturidade. Ainda tou no episódio 6, mas promete.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Spikey, há 47 minutos:

Recentemente tenho estado a ler esta manga: We Shall Now Begin Ethics. Quem visita o r/manga já deve ter visto isto, maybe. Basicamente sobre um professor de ética (basicamente filosofia) no secundário que vai ajudando os seus alunos em vários problemas pessoais. Os primeiros capítulos são meio edgy, mas depois melhora bastante e há partes muito relatable.

Outra coisa, finalmente comecei a ver LOGH. @doom_master Realmente é o que esperava que fosse, uma verdadeira space opera, com grande foco em política, lutas de poder, estratégia, etc. É muito raro ver algo com este nível de detalhe e maturidade. Ainda tou no episódio 6, mas promete.

ONE OF US, ONE OF US, ONE OF US!

Compartilhar este post

Link para o post

Tive a infeliz de ideia de visitar a thread no reddit sobre o trailer do filme de MIA (nem cheguei a ver o vídeo, porque foi removido).

Isto porque vi isto:

https://imgur.com/a/FDu4N

e isto

https://prnt.sc/py6p7o

Resultado de imagem para clint eastwood gif

Já quando tinha visto o anime, achei algumas cenas de nudez algo inapropriadas. E pelo que li, o que vem aí será bem pior. 

Ó @John Bonifácio diz de tua justiça, já que leste o manga. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 2 horas:

No, seriously, wtf? Eu sei que o Reg é um robot, mas a imagem é um tanto ou quanto desconfortável.
Eu no r/anime sempre li que este arco é dark, mas excelente.

Compartilhar este post

Link para o post

Já tinha lido o mesmo, que foi tema de conversa no fim da temporada. Havia muito aquela do "se acham que eu sou bom, esperem até ver o paim", relativamente ao choque de certas cenas. Na altura fiquei relativamente mentalizado que não ia querer ver o resto, essa imagem só me deixou com mais certeza. Com pena, porque é um universo estupidamente interessante.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hartelk, há 34 minutos:

No, seriously, wtf? Eu sei que o Reg é um robot, mas a imagem é um tanto ou quanto desconfortável.
Eu no r/anime sempre li que este arco é dark, mas excelente.

Pelo que li, aquilo é a ponta do iceberg. 

Citação de El Shafto, há 26 minutos:

Já tinha lido o mesmo, que foi tema de conversa no fim da temporada. Havia muito aquela do "se acham que eu sou bom, esperem até ver o paim", relativamente ao choque de certas cenas. Na altura fiquei relativamente mentalizado que não ia querer ver o resto, essa imagem só me deixou com mais certeza. Com pena, porque é um universo estupidamente interessante.

Same.

Existe uma linha ténue entre o choque que foi o final da primeira temporada e aquilo que me parece ser violência gratuita. Mesmo antes haviam cenas de nudez desconfortáveis mas na altura desculpei porque anime, Japão e coise.

Que desilusão.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 9 minutos:

Pelo que li, aquilo é a ponta do iceberg. 

Same.

Existe uma linha ténue entre o choque que foi o final da primeira temporada e aquilo que me parece ser violência gratuita. Mesmo antes haviam cenas de nudez desconfortáveis mas na altura desculpei porque anime, Japão e coise.

Que desilusão.

As cenas de nudez, também fui um bocado como tu, era mais na onda de weird japanese stuff e nunca me pareceram ter qualquer cariz sexual na primeira temporada.
No filme, sei que

Spoiler

Vai haver uma parte em que um monte de criancinhas a morrer e que o Bondrewd é um sick fuck, mas isso não quer dizer que a violência seja gratuita, tudo depende de como é feito.

Posto isto, acho que vou ver o filme para tirar as minhas elações, mas não parece promissor. Já agora podes deixar aí a thread pf?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hartelk, há 14 minutos:

As cenas de nudez, também fui um bocado como tu, era mais na onda de weird japanese stuff e nunca me pareceram ter qualquer cariz sexual na primeira temporada.
No filme, sei que

Mostrar conteúdo oculto

Vai haver uma parte em que um monte de criancinhas a morrer e que o Bondrewd é um sick fuck, mas isso não quer dizer que a violência seja gratuita, tudo depende de como é feito.

Posto isto, acho que vou ver o filme para tirar as minhas elações, mas não parece promissor. Já agora podes deixar aí a thread pf?

Trailer do filme:

Encontras a thread no r/anime. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 4 horas:

Tive a infeliz de ideia de visitar a thread no reddit sobre o trailer do filme de MIA (nem cheguei a ver o vídeo, porque foi removido).

Isto porque vi isto:

https://imgur.com/a/FDu4N

e isto

https://prnt.sc/py6p7o

Resultado de imagem para clint eastwood gif

Já quando tinha visto o anime, achei algumas cenas de nudez algo inapropriadas. E pelo que li, o que vem aí será bem pior. 

Ó @John Bonifácio diz de tua justiça, já que leste o manga. 

A segunda imagem não faço ideia do que é. Edit: agora que vi o trailer já me lembro e não é algo de tão gratuito como parece. Pelo menos para mim. 🤪

Quem lê MIA sem a noção que é fucked up in the head está a nanar. Todo o conceito do abismo é uma metafora a um útero doente. Começa logo aí.

Mas que a arc do Bondrewd tem tanto de boa como de chocante, isso não há dúvidas. E nem acho que seja pelo grafismo violento. É pela estória em si, que entra bastante no campo do seinen.

Editado por John Bonifácio

Compartilhar este post

Link para o post

Posto em contexto no trailer já não pareceu tão mau tbh.

Citação de John Bonifácio, há 37 minutos:

E quem lê MIA sem a noção que é fucked up in the head está a nanar. Todo o conceito do abismo é uma metafora a um útero doente. Começa logo aí.

Não me incomoda violência e nudez, incomoda-me que seja gratuíto. É a diferença entre um berserk que tem propósito e um elfen lied que só lá está porque edgy e mamas. Se a de MIA tiver um contexto, não me parece que esteja mal.

Compartilhar este post

Link para o post

Fuck it, em que capítulo começa este arc de MIA? Nada melhor que mais uns traumas.

Compartilhar este post

Link para o post

Queria começar do fim do anime tho (que a bem da verdade nem me lembro como foi, mas still)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...