Ir para conteúdo
doom_master

Manga/Anime - Discussão Geral

Publicações recomendadas

20th Century Boys é a próxima coisa que irei ler, em princípio, mas tirando a ideia e uns capítulos se Billy Bat por curiosidade, não. Mas gostei do que li de Billy Bat, btw.

Compartilhar este post

Link para o post

O manga de Monster é igualmente lento. Tal como 20th Century Boys. Prepara-te para muito texto e muuuuiiiita lentidão. No final compensa imo, mas admito que não é de todo uma leitura fácil.

Compartilhar este post

Link para o post

A ler não me custa, por isso é que me lembrei dessa via.

Compartilhar este post

Link para o post

Julgava que já tinhas lido alguma cena dele. Já és um gajo com tantos anos disto. 

É assim Shaft, o anime a nível de plot é fiel em absoluto ao manga. Eu também não engrenei com o Anime e passei logo para os quadradinhos antes do décimo episódio. Lê que essa m*rda é muito boa. Não desistas antes da primeira dezena de capítulos, creio que até aí o enredo principal ainda se está a formar (já lá vai uns anos desde que li). É um bocado como o Doom diz, é muito story heavy, mas é boa estória. Vale a pena 🙂 

Por acaso, o último dele que li foi o Billy Bat no verão de 2018 e não senti nenhum tipo de problema com o pacing. Papei aquele manga com uma velocidade do crl. ❤️ 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doom_master, há 17 minutos:

Então sim, lê-me essa m*rda crl!

E Monster > 20th Century Boys, para mim.

É capaz de ser uma obra mais consistente de inicio ao fim. Em 20thCB lembro-me de sentir que o fim foi um bocado rushed. Ainda assim, é o meu favorito. Adoro toda a vibe da obra, desde os flashbacks aos anos 60 e à escola primária, ao leque incrível de personagens. 

Compartilhar este post

Link para o post

Confesso que nem sabia que era tudo dele, curiosamente até são coisas que tenho apontadas fisicamente para garantir que não me esqueço de ler com toda a certeza. Acho que vou fazer um novo amigo em breve.

Editado por El Shafto

Compartilhar este post

Link para o post

Boas, hoje foi anunciado que Dorohedoro ( um dos mangas com muito gore ) vai ser anime com data de estreia 12 de Janeiro de 2020.

Pessoalmente não li o manga mas pelo que me disseram é bastante "brutal", não sei o que esperar do anime mas com tantas restrições da tv japonesa, espero que não cortem muito algumas cenas. ( Quero ver se leio o manga primeiro). O que acham?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doom_master, Em 09/10/2019 at 19:22:

O manga de Monster é igualmente lento. Tal como 20th Century Boys. Prepara-te para muito texto e muuuuiiiita lentidão. No final compensa imo, mas admito que não é de todo uma leitura fácil.

Urasawa é das melhores leituras que há, bolas!

Eu não li Monster, mas os Century Boys, Billy Bat e Pluto são magistrais em todos os níveis.

Atira-te de cabeça, @El Shafto!

Citação de doom_master, há 23 horas:

Então sim, lê-me essa m*rda crl!

E Monster > 20th Century Boys, para mim.

Contando com 21st Century Boys?

Compartilhar este post

Link para o post

Opah eu conto o 21st century e o 20th century como uma só obra. O 21st como são só uns 10 chaps para terminar a história, tem pouco valor enquanto obra por si só. Nem sequer lhe dou rating no MyAnimeList por exemplo. 

Consigo compreender claramente a opinião do Doom. O fim é apressado e diria que (spoilers!)

a história baixa um bocadinho de qualidade depois da introdução do segundo Friend

Editado por Pablo Honey

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NunoC89, há 1 hora:

Boas, hoje foi anunciado que Dorohedoro ( um dos mangas com muito gore ) vai ser anime com data de estreia 12 de Janeiro de 2020.

Pessoalmente não li o manga mas pelo que me disseram é bastante "brutal", não sei o que esperar do anime mas com tantas restrições da tv japonesa, espero que não cortem muito algumas cenas. ( Quero ver se leio o manga primeiro). O que acham?

Parece-me visualmente bastante interessante, mas neste tipo de coisas o estúdio é que dita o resultado.

Reza para que não seja um Berserk 2016...

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pablo Honey, há 58 minutos:

Opah eu conto o 21st century e o 20th century como uma só obra. O 21st como são só uns 10 chaps para terminar a história, tem pouco valor enquanto obra por si só. Nem sequer lhe dou rating no MyAnimeList por exemplo. 

Consigo compreender claramente a opinião do Doom. O fim é apressado e diria que (spoilers!)

Ocultar conteúdo

a história baixa um bocadinho de qualidade depois da introdução do segundo Friend

Citação de doom_master, há 34 minutos:

Também senti isso. Monster é mais consistente.

Agora vou ter de ler Monster e reler 20CB. Que chatice!

Citação de John Bonifácio, Agora:

Editado por John Bonifácio

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem, como eu, andava distraído, Boku no Hero (anime) começa a quarta temporada amanhã!

ZigzagAstonishingArcticseal-size_restric

Compartilhar este post

Link para o post

Samurai 8 tem melhorado consideravelmente. Cheira-me que o Kishimoto tem outro smash hit em mãos. Espero que seja animado por um bom estúdio.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 2 horas:

Samurai 8 tem melhorado consideravelmente. Cheira-me que o Kishimoto tem outro smash hit em mãos. Espero que seja animado por um bom estúdio.

Caí numa thread qualquer há tempos sobre as vendas do Kimetsu no Yaiba e ilustraram o quão más as vendas disso têm sido. 

Compartilhar este post

Link para o post

Também vi, efetivamente são muito baixos dada a promoção que tem tido, mas acho que tem capacidade para recuperar.

Compartilhar este post

Link para o post

Devo ter lido o Monster praí em 3 dias, de tão colado que fiquei naquilo. Não sou um conhecedor de manga, mas nunca li nada como aquilo. 20th Century Boys foi uma situação parecida, é mesmo muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Confere. Mas no meu caso a leitura foi bem mais espaçada, até porque não é uma leitura leve e precisava de tempo para assimilar a informação toda. Acho que se lesse em versão física teria lido bem mais depressa, sim.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Spikey, há 8 minutos:

fds horrível

achei muito bom, trouxe-me a nostalgia da dobragem original da sic 

Compartilhar este post

Link para o post

eu no geral gostei bastante, mas o luffy tem qualquer coisa de estranho

não sei se será qualidade de gravação ou assim, dado que parece ser quem sempre fez o papel por cá

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...