Ir para conteúdo
doom_master

Manga/Anime - Discussão Geral

Publicações recomendadas

Citação de John Reverend, há 12 horas:

Não é o mesmo?😁

Bem, se é para lançar caps com a qualidade dos últimos 2 ou 3, mais vale continuar em hiato.

Sim, épraticamente certo 😄 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hartelk, há 2 horas:
  Mostrar conteúdo oculto

Nim. Pelo que eu percebi, basta ser qualquer demónio, mas os transformados pelo Muzan ficam sob o controlo absoluto dele, pelo que mais nenhum se atreve a transformar pessoas ativamente.

Spoiler

Ah, é como se fosse um acidente, por assim dizer. Tem o seu sentido. Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 11 minutos:
  Ocultar conteúdo

Ah, é como se fosse um acidente, por assim dizer. Tem o seu sentido. Obrigado!

Spoiler

Sim, suponho que possa acontecer por acidente, mas até agora, tirando um caso, são todos demónios transformados pelo Muzan.

Citação de 1984, há 1 hora:

o episodio 19 do kimetsu no yaiba deve ter sido da melhor anime que vi ate ao momento

Se estás a falar visualmente, recomendo-te Mob psycho 100, especialmente a segunda temporada.  Há lá um episódio que é das animações de porrada mais brilhantes que já vi.

Compartilhar este post

Link para o post

O episódio 19 é muito bonito visualmente, mas o resto não tem muitas pernas para andar. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 49 minutos:

O último capítulo compensou e muito pelos anteriores. Finalmente chegámos à parte suculenta da carne.

Para mim foi mais do mesmo. O desenho tem estado muito abaixo do habitual. Parece que estou a olhar para colagens.

Compartilhar este post

Link para o post

Não me façam isso que agora estou investido.

Acho que a última vez que tive tanta vontade de ver mais e mais foi com Boku no Hero. Não quer dizer que seja um 10 e assim, é só porque estou a gostar bastante, apesar dos clichés.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hartelk, há 35 minutos:
  Mostrar conteúdo oculto

Sim, suponho que possa acontecer por acidente, mas até agora, tirando um caso, são todos demónios transformados pelo Muzan.

Se estás a falar visualmente, recomendo-te Mob psycho 100, especialmente a segunda temporada.  Há lá um episódio que é das animações de porrada mais brilhantes que já vi.

agradecido, vou ver se vejo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Reverend, há 7 minutos:

Para mim foi mais do mesmo. O desenho tem estado muito abaixo do habitual. Parece que estou a olhar para colagens.

Essa é uma opinião que fico feliz de partilhar, porque infelizmente o culto de Berserk idolatra o Miura e para eles o trabalho dele continua a estar ao nível de antes. Tenho ideia de ter lido que já não é ele a ilustrar e a mudança para o digital é notória. O que mais me incomoda são as caras, o quão plásticas se tornaram e a Casca no último episódio é um bom exemplo disso mesmo. Parece um réptil.

Mesmo assim, compensou pela espera e pelo desfecho.

Compartilhar este post

Link para o post

É isso mesmo. Acho que tem sido a mulher dele, que também é mangaka, quem tem feito muito do desenho. Até dói olhar para o rosto da Casca e já não é de agora.

Parece que não, mas o estilo do Miura é perfeito para a estória de Berserk. Se o desenho se torna menos preciso, a aura de fantasia/horror transforma-se em fantasia/awkward.

Editado por John Reverend

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Reverend, há 2 horas:

É isso mesmo. Acho que tem sido a mulher dele, que também é mangaka, quem tem feito muito do desenho. Até dói olhar para o rosto da Casca e já não é de agora.

Parece que não, mas o estilo do Miura é perfeito para a estória de Berserk. Se o desenho se torna menos preciso, a aura de fantasia/horror transforma-se em fantasia/awkward.

Pelo que li também há um estúdio envolvido, mas não tenho certezas. 

Todo o arc tem sido um bocado atípico, talvez quando voltar ao tom habitual as coisas encaixem no sítio. Por muito que goste de Berserk e por muito que admire o Miura, é difícil de engolir tanto espaçamento entre capítulos quando a qualidade não parece corresponder à demora. Mas também é difícil de pedir ou exigir que ele mantivesse o mesmo estilo durante mais de 20 anos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 18 minutos:

Pelo que li também há um estúdio envolvido, mas não tenho certezas. 

Todo o arc tem sido um bocado atípico, talvez quando voltar ao tom habitual as coisas encaixem no sítio. Por muito que goste de Berserk e por muito que admire o Miura, é difícil de engolir tanto espaçamento entre capítulos quando a qualidade não parece corresponder à demora. Mas também é difícil de pedir ou exigir que ele mantivesse o mesmo estilo durante mais de 20 anos.

True. Isso é o que custa mais engolir.

E o estilo dele não mudou. Refinou-se, o que é natural. Agora, um gajo não passa a desenhar caras humanas com traços de lagarto do dia para a noite. Aquilo não é obra do Miura, simplesmente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Reverend, há 12 minutos:

True. Isso é o que custa mais engolir.

E o estilo dele não mudou. Refinou-se, o que é natural. Agora, um gajo não passa a desenhar caras humanas com traços de lagarto do dia para a noite. Aquilo não é obra do Miura, simplesmente.

Não sei, estamos aqui a supor. Mas a diferença é notória:

dvmi3lfvo9nx.png?width=1024&auto=webp&s=284a8aca3667c65e05d4ac9533dbdd79811ada04

sreoF7e.jpg

Depois de 2011 é que ele deu o salto. Deve ter usado um Behelit para sacrificar a obra.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de reler Bleach. Só pelo desenho. É qualquer coisa de formidável. Mas não só. Aquilo que realmente tira o fôlego de quem lê é a imaginação do Kubo. Ou melhor, a forma com que ele consegue passar para o papel aquilo que lhe vai na mente. Mesmo quando o storytelling estava caótico, nunca foi um esforço ler Bleach. No máximo seria aborrecido, mas logo de seguida surgia um painel que minha nossa senhora.

E o manga deveria ter mesmo acabado com o Aizen. Não só a estória é consistente até aí, como os personagens são memoráveis.

Os painéis com a forma Mugetsu são do mais assombroso que já vi. Obrigado, Kubo.

• Like 2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Fiquei desapontado em saber que em Viland Saga:

O Thors morreu mesmo lol

Achei aquilo tão abrupto, que pensei que haveria um plot twist, onde ele não teria morrido. Foi surpreendente, chocante, mas o impacto emocional foi perto de 0.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hartelk, há 12 horas:

Nem de propósito

Por acaso tinha desistido de ver Kimetsu no Yaiba- ou qualquer outro anime- mas agora fiquei com vontade de pegar outra vez. O manga tem vários momentos de potencial épico. Pode não ser nenhuma novidade no panorama shounen, mas as cenas de luta têm um toque muito especial.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Já cheguei ao mais recente de Kimetsu no Yaiba.

source.gif

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hartelk, Em 24/08/2019 at 00:20:

Nem de propósito

Está muito bom e diria que a minha opinião é praticamente igual. Não entendi bem o hype, comecei a ver e gostei logo de caras, mas mesmo assim não me parecia que fosse propriamente justificado o hype. Foi sempre a subir.

E como ele diz, parece-me que é um grande trabalho da ufotable, principalmente porque vi mencionado sobre o episódio 19

Spoiler

que a conversa com o Zenitsu, quando lhe é explicado porque é que a vida passa à frente dos olhos antes de morrer, é basicamente um balão de fala no anime antes do momento final do episódio, enquanto que aqui é colocado de forma perfeita para contar uma história.

É naquela, acho que mesmo alguém que não tenha vontade de ver shonens, vale a pena ver pelo quão incrivelmente bonito é nas mais variadas vertentes.

Compartilhar este post

Link para o post

O episódio 19 é um bocado overrated. Não me f*dam que aquilo não foi sacado do cu de judas. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 12 horas:

O episódio 19 é um bocado overrated. Não me f*dam que aquilo não foi sacado do cu de judas. 

ECy7E17XUAE9VSH?format=jpg&name=small

Compartilhar este post

Link para o post

Não toca nem de perto o melhor (do que vi, porque deixei a meio) de Boku no Hero, por exemplo. Para não falar de outros shonens.

Até fui elogiando a série ao longo dos episódios, mas a estória não é um dos pontos fortes. Ou se calhar sou feito de gelo.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem não gostou do começo de Fire Fighter, porque é que não gostou?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 37 minutos:

Quem não gostou do começo de Fire Fighter, porque é que não gostou?

Muito cgi misturado com tom gag desnecessário e fan service. Devo ter visto 3. É uma pena, porque bem feito era coisa para assombrar. Mas ainda sou capaz de pegar no último cap e dar uma 2ª oportunidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Reverend, há 4 minutos:

Muito cgi misturado com tom gag desnecessário e fan service. Devo ter visto 3. É uma pena, porque bem feito era coisa para assombrar. Mas ainda sou capaz de pegar no último cap e dar uma 2ª oportunidade.

O manga não sofria do mesmo ao início? Lembro-me de pouco, mas tenho a sensação de ao início gostar mas achar que não tinha futuro. Depois engatou.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 9 horas:

O manga não sofria do mesmo ao início? Lembro-me de pouco, mas tenho a sensação de ao início gostar mas achar que não tinha futuro. Depois engatou.

Já não me lembro. Mais logo digo-te qualquer coisa. 🙂

Ep 7 visto. Nada mudou, @El Shafto. Tudo é forçado na execução do anime. Horrível, na verdade.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...