Ir para conteúdo
doom_master

Manga/Anime - Discussão Geral

Publicações recomendadas

A adaptação do No Longer Human do Junji Ito é uma bela ode à depressão. Ainda pior, quando parece ser em parte auto-biográfico. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Do Ito só li o Uzumaki e estou desde então sempre com curiosidade para ler mais alguma coisa dele, portanto, comecei a ler essa obra que apontaste. Achei logo interessante quando de imediato nas primeiras páginas aparece uma nota na hyperframe a aludir ao suicídio do autor, o que me fez pesquisar um bocado sobre o Osamu Dazai. Se isto for minimamente verídico é super fucked up 😞

Compartilhar este post

Link para o post

@Rōnin encontraste algum site que tenha mais do que os primeiros 8 chapters?

Estou a gostar muito disto, mas não encontro o manga na íntegra em lado nenhum 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pablo Honey, há 2 horas:

@Rōnin encontraste algum site que tenha mais do que os primeiros 8 chapters?

Estou a gostar muito disto, mas não encontro o manga na íntegra em lado nenhum 

O mangasee não tem?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pablo Honey, há 6 minutos:

Tem sim senhor! Mt obrigado

Essa é a minha 1ª paragem quando procuro um manga já terminado. Aliás, é a minha principal fonte. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Pablo Honey Sempre leste até ao fim?

Tive que fazer uma pausa, que aquilo é um bocado abusado. Chegar a roçar a comédia de tão absurdo que se torna. 

Compartilhar este post

Link para o post

BnH

Spoiler

Isto foi muito fácil. Vai tão dar m*rda LOL

Curioso se a teoria

Spoiler

deste médico ter roubado a quirk do Deku se vai concretizar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 10 horas:

@Pablo Honey Sempre leste até ao fim?

Tive que fazer uma pausa, que aquilo é um bocado abusado. Chegar a roçar a comédia de tão absurdo que se torna. 

Ainda n bro. So li uns 12 capitulos ainda

Compartilhar este post

Link para o post

Vou deixar em spoiler porque é "drama" relacionado com o último capítulo de boku no hero

O autor fez um pedido de desculpas pelo nome do médico, aparentemente Maruta era um termo usado para descrever japoneses que foram usados para experiências durante a segunda guerra mundial e anunciou que será corrigido. Não consigo linkar porque este fórum funciona muito bem em mobile, mas está no twitter dele. Quando for possível edito.

E aparentemente, pelos comentários, não é suficiente e 'exigem' um pedido de desculpas sincero. Tempos perigosos.

Não sei bem o que achar.

Editado por El Shafto

Compartilhar este post

Link para o post

@El Shafto Já leste esse especial de Death Note? Vale a pena?

@Rōnin Lá acabei o "No Longer Human". Também acho que a uma certa altura isto toma um rumo um bocado exagerado. Eu gostei muito da primeira metade da obra, onde ela possuía um cariz mais introspectivo à medida que acompanhávamos o crescimento da personagem principal e das suas angustias. Na segunda metade há um shift no manga, perde-se a verosimilhança e a relatabiliy dos primeiros dez capítulos, dado que ele toma uma forma mais surreal. E isto foi como uma faca de dois gumes do meu ponto de vista. Por um lado vemos o Ito a demonstrar todo o seu talento no desenho de tudo o que é repudiável, bizarro e alucinogénico; mas por outro também perde-se o lado mais intimista e relacionável que me fez gostar bastante a início, dado que a certa altura a história do manga baseia-se em: main character arranja gaja, eventualmente mete-se na bebida/droga, tragédia, repeat. Para além de que o final é um bocado fraquito.

Eu gostei, mas acho que isto podia ter sido mais bem executado.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Li. Acho que sim, eu gostei bastante. Foi muito bom para matar aquele bichinho de Death Note

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pablo Honey, há 2 horas:

Lá acabei o "No Longer Human". Também acho que a uma certa altura isto toma um rumo um bocado exagerado. Eu gostei muito da primeira metade da obra, onde ela possuía um cariz mais introspectivo à medida que acompanhávamos o crescimento da personagem principal e das suas angustias. Na segunda metade há um shift no manga, perde-se a verosimilhança e a relatabiliy dos primeiros dez capítulos, dado que ele toma uma forma mais surreal. E isto foi como uma faca de dois gumes do meu ponto de vista. Por um lado vemos o Ito a demonstrar todo o seu talento no desenho de tudo o que é repudiável, bizarro e alucinogénico; mas por outro também perde-se o lado mais intimista e relacionável que me fez gostar bastante a início, dado que a certa altura a história do manga baseia-se em: main character arranja gaja, eventualmente mete-se na bebida/droga, tragédia, repeat. Para além de que o final é um bocado fraquito.

Eu gostei, mas acho que isto podia ter sido mais bem executado.

Não me parece que o trabalho do Ito encaixe muito bem na adaptação desta obra. Se os primeiros capítulos dão a entender o tom do livro, então toda a introspecção é perdida no meio da fantasia. Chega a um ponto em que o leitor perde a sensibilidade e o factor choque devaneia-se. 

Curiosamente o que causou mais desconforto foi a forma como são despidas as ansiedades e inseguranças do protagonista ao ponto de que mesmo sendo um valente pedaço de m*rda, chega a ser em certa medida, relacionável. 

Não sei se teria sido possível ao Ito de fazer jus em desenho à escrita do Dazai. Uma imagem vale mais que mil palavras, mas neste caso faltou substância.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, Em 02/02/2020 at 17:40:

BnH

Ocultar conteúdo

Isto foi muito fácil. Vai tão dar m*rda LOL

Curioso se a teoria

Ocultar conteúdo

deste médico ter roubado a quirk do Deku se vai concretizar.

Eu acho que não é ele, mas o Twice e o plano vai fazer ricochete. Suspeito que o Shigaraki já estará pronto e o Endeavor vai penar.

Citação de El Shafto, Em 03/02/2020 at 12:35:

Vou deixar em spoiler porque é "drama" relacionado com o último capítulo de boku no hero

Ocultar conteúdo

O autor fez um pedido de desculpas pelo nome do médico, aparentemente Maruta era um termo usado para descrever japoneses que foram usados para experiências durante a segunda guerra mundial e anunciou que será corrigido. Não consigo linkar porque este fórum funciona muito bem em mobile, mas está no twitter dele. Quando for possível edito.

E aparentemente, pelos comentários, não é suficiente e 'exigem' um pedido de desculpas sincero. Tempos perigosos.

Não sei bem o que achar.

Não terá sido o momento mais feliz do Horikoshi. Foi imprudente na avaliação da passagem do tempo sobre a sensibilidade coletiva japonesa. Acontece. Um pedido de desculpas não lhe ficava mal.

Citação de El Shafto, há 23 horas:

Vou devorar. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 2 horas:

Eu acho que não é ele, mas o Twice e o plano vai fazer ricochete. Suspeito que o Shigaraki já estará pronto e o Endeavor vai penar.

Não terá sido o momento mais feliz do Horikoshi. Foi imprudente na avaliação da passagem do tempo sobre a sensibilidade coletiva japonesa. Acontece. Um pedido de desculpas não lhe ficava mal.

Vou devorar. 

É naquela, eu fico tentado em aceitar que é verdade que não foi intencional caso isto também seja verdade: "maruta also means round and fat which describes the doctor." (no fundo, o mais provável é que as duas coisas sejam verdade e a intenção dele fosse juntar o útil ao agradável)

Compreendo e não me oponho em nada à mudança de nome e ao incómodo das pessoas e sei que o que vou dizer é bastante insensível, mas acho castrador. É como ser crítico do Jojo Rabbit ou filmes semelhantes por usar símbolos nazis, ou coisas do género. Não sei, é um assunto sensível e se calhar deste lado é fácil dizer isto e se tivesse do outro lado discordaria.

Depois diz o que achaste! Eu gostei mesmo (dentro das limitações).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 27 minutos:

É naquela, eu fico tentado em aceitar que é verdade que não foi intencional caso isto também seja verdade: "maruta also means round and fat which describes the doctor." (no fundo, o mais provável é que as duas coisas sejam verdade e a intenção dele fosse juntar o útil ao agradável)

Compreendo e não me oponho em nada à mudança de nome e ao incómodo das pessoas e sei que o que vou dizer é bastante insensível, mas acho castrador. É como ser crítico do Jojo Rabbit ou filmes semelhantes por usar símbolos nazis, ou coisas do género. Não sei, é um assunto sensível e se calhar deste lado é fácil dizer isto e se tivesse do outro lado discordaria.

Depois diz o que achaste! Eu gostei mesmo (dentro das limitações).

Certos tópicos são suscetíveis de ferir susceptibilidades. É inevitável. Outros geram celeuma por estupidez. Saber distinguir os 2 é a chave.

Sobre o oneshot, adorei! A mesma sagacidade e destreza mental do original, mas com um ritmo muito mais acelerado, claro. Gostava muito de ver uma nova série ser feita, mas não acredito que haja muito mais a explorar sem tornar a experiência repetitiva ou demasiado descaracterizada.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

@El Shafto Devias fazer um favor a ti próprio e ler sobre a unidade 731. As atrocidades que foram lá cometidas ultrapassam aquilo que os nazis fizeram na segunda guerra mundial. Estamos a falar de cenas tiradas dum filme de horror. 

É um assunto extremamente delicado até porque o Japão nunca se desculpou oficialmente perante a China ou outros países afectados.

Compartilhar este post

Link para o post

Por um lado, acho que nós no ocidente estamos duma maneira geral muito desligados da realidade da segunda guerra no oriente e acho que não temos grande autoridade para dizer como se devem.sentir perante estas coisas. Por outro, o Stroheim existe e Hetalia é uma série, por questiono o facto de isto em específico ter levantado ondas

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hartelk, há 28 minutos:

Por um lado, acho que nós no ocidente estamos duma maneira geral muito desligados da realidade da segunda guerra no oriente e acho que não temos grande autoridade para dizer como se devem.sentir perante estas coisas. Por outro, o Stroheim existe e Hetalia é uma série, por questiono o facto de isto em específico ter levantado ondas

Causou controvérsia na China, por isso é que foi mudado.

-

Estou perto de terminar Cowboy Bebop, até agora tem sido um fácil 10 ❤️ 

Editado por Rōnin

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 53 minutos:

Causou controvérsia na China, por isso é que foi mudado.

-

Estou perto de terminar Cowboy Bebop, até agora tem sido um fácil 10 ❤️ 

Ora bem, hoje aprendi a não ler na diagonal xD. Assim sendo, mantenho só o primeiro ponto.

Compartilhar este post

Link para o post

FLCL é das cenas mais excêntricas q vi. I mean, há uma pequena parte em que adotam o estilo de animação de South Park lmao. 

Gostei mt. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei como é que o Pony ainda não veio aqui publicitar Hi-score girl, visto que chateou semanas até eu ver, mas recomendo. A animação é um CG não muito bom, mas até funciona neste caso. A história é um coming of age/slice of life muito feelgood e com momentos de chorar a rir. Acima de tudo, para quem viveu nessa época, traz uma nostalgia do caraças dos jogos de arcade.

Editado por Hartelk

Compartilhar este post

Link para o post

Esse poster parece um rip off gigantesco de FMA. Quando vi de relance pensei que fosse um anime qualquer a satirizar, tipo Gintama.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...