Ir para conteúdo
doom_master

Manga/Anime - Discussão Geral

Publicações recomendadas

Visitante

Cage of Eden 182 out

Compartilhar este post

Link para o post

Finalmente ganhei coragem para começar a ver a segunda season de bakuman. Que saudades. :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Cage of Eden 182:

Confirma-se o esperado, mas mesmo assim arrepiei-me um pouco. Só 3 capítulos até ao fim, estou mesmo a ver que me vai saber a pouco :(

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Finalmente ganhei coragem para começar a ver a segunda season de bakuman. Que saudades. :heart:/>

Como está? Tiraram muitas partes do manga?

Também me anda a dar o bichicho para acompanhar o anime, por acaso

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda só vi o primeiro episódio. :mrgreen: mas do que li dizem que está melhor que a primeira.

Na primeira temporada há partes que tiraram, sendo uma delas uma das minhas favoritas, esta aqui:

bakuman-349456.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Fui agora comprar uns mangas e hoje apeteceu-me comprar uma coisa nova para a minha colecção.

Comprei o primeiro volume de Deadman Wonderland. Alguém conhece/recomenda?

Compartilhar este post

Link para o post
<br>Fui agora comprar uns mangas e hoje apeteceu-me comprar uma coisa nova para a minha colecção.<br>Comprei o primeiro volume de Deadman Wonderland. Alguém conhece/recomenda?<br>
Sim, recomendo. Tem uma história interessante, personagens cativantes e um grafismo limpo e com alguma profundidade. Não é nada prioritário numa coleção, mas não deixa de ser uma boa adição. O manga não é editado há já vários meses, porém tem um arc completo e o novo- o interrompido- apesar de dar algumas respostas, não é indispensável.

Já agora, para quem gostou de Shaman King, já saiu a continuação: Shaman King Flowers.

Editado por Derlis Gonzalez

Compartilhar este post

Link para o post

Estive a ver no MAL e até dão boa nota àquilo.

13th, eu como não tenho uma colecção muito grande, por enquanto apenas Bakuman, Beelzebub e Nurariyon no Mago, foi apenas mais um para acrescentar. Hoje começo a ler para ver se é realmente bom ou não.

Um amigo meu é que viu o anime e aconselho-me pela história, e pelo que vi da arte tem ares de ser bom. Se for como estou à espera é mais um para arruinar a carteira :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

A sério que o episódio 13 de Rainbow, uma adaptação para anime com 26 episódios de um manga com 22 volumes, é UMA PORRA DE UM RECAP EPISODE?! :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post

Vem um bocadinho atrasado, mas aqui fica o meu TOP 5 animes de 2012

Antes de mais eu não conto animes que ainda estejam a decorrer.

Na minha opinião 2012 foi um ano muito bom em termos de animes quando comecei a pensar que animes que ia referir e onde ia colocar cada anime, só o anime que ficou em 1º lugar é que nunca mudou, sabia também que os 3 animes seguintes na lista, mas a diferença entre eles é tão mínima que escolher o lugar foi complicado e o 5º lugar foi também foi difícil porque este ano como já disse teve vários animes que me agradaram.

Fica então aqui primeiro uma menção honrosa para Jormungand, Jinrui wa Suitai Shimashita e Ano Natsu de Matteru.

5º - Sakamichi no Apollon

Shinichirō Watanabe (director de Cowboy Bebop e Samurai Champloo) volta a reunir se com Yoko Kanno (compositora de Cowboy Bebop e GitS:SAC) para a adaptar a manga vencedora do 57th Shogakukan Manga Awards e que conta uma história passada nos anos 60 no Japão sobre amizade, crescer, romance e Jazz.

Parece uma história perfeita para esta dupla e realmente é, o problema é que o anime só teve 12 episódios para adaptar 9 volumes de manga. O final do anime acaba por ser apressado e comparado com o final da manga é muito mais fraco, se não fosse este problema Sakamichi teria sido um anime perfeito e isto só demonstra a mestria do Watanabe, porque eu mãos menos capazes isto teria acabado em desastre rapidamente.

4º - Chihayafuru

É quase criminoso Chihayafuru ficar tão baixo neste lista, mas isto só demonstra a qualidade de animes este ano. Chihayafuru é também uma adaptação de uma manga vencedora do Manga Taishō Award e do Kodansha Manga Award. A melhor comparação que me vem a cabeça é Hikaru no Go, mas em vez de Go e sobrenatural temos karuta e romance.

Chihayafuru tem um várias personagens interessantes e o desenvolvimento delas é sem duvida o ponto forte da serie, especialmente o desenvolvimento do Taichi que é capaz de ser uma das personagens mais "humana" com os seus defeitos e receios, e acaba também por também uma das minhas personagens favoritas este ano.

Chihayafuru só não está mais alto nesta lista, porque tem um final aberto (a manga ainda esta a decorrer e já foi anunciado uma 2º temporada que vai começar este mês) comparado com os animes que se seguem que terminam de melhor forma.

3º - Hyouka

KyoAni é o melhor no negócio quando falamos em animação de series de anime, não há ninguém que seja tão consistente como eles e Hyouka acaba por ser o melhor trabalho deles em animação, porque não só é de alta qualidade como também fluiu com a história que esta a ser contada.

Hyouka foi promovido como um anime de mistério, mas se procuram um bom mistério este talvez não seja o anime ideal para vocês, porque a história é muito mais uma "coming-of-age" do que mistério. Aliás os mistérios na serie são banais e a pergunta mais importante não é como?, mas sim quem? e porquê?

Um dos elementos que eu mais gosto num anime é o desenvolvimento das personagens e Hyouka deve ter sido o melhor anime neste aspecto, porque o desenvolvimento é feito de uma forma subtil que o espectador quase nem repara e só no final é que se apercebe o quanto as personagens mudaram.

Hyouka só não fica mais alto nesta lista, porque apesar de ter uma das melhores sequência de episódios de alta qualidade (12 ao 22) este ano, a primeira parte do anime tem alguns episódios que não estão ao mesmo nível do resto.

2º - Fate/Zero

Já é o 2º ano consecutivo que uma serie escrita pelo Gen Urobuchi fica muito perto de ser a minha serie favorita do ano. O ano passado foi Puella Magi Madoka Magica e este ano foi Fate/Zero.

Inicialmente pensei que Fate/Zero ia ser a minha serie favorita do ano, se fosse só pela 1º parte de certeza que teria feito a minha escolha muito mais difícil, mas a 2º parte tem algumas decisões na narrativa que não foram de todo do meu agrado.

Ainda assim continua a ser uma das melhores series que eu já vi, já disse que sou grande fã da escrita do Urobutcher que está bem presente em Fate/Zero e o estúdio ufotable fez um excelente trabalho na animação da serie, que é provavelmente a melhor animação de todo o ano. Além disso Fate/Zero é considerado pela a maior parte da comunidade de anime (pelo menos a que eu frequento :mrgreen: ) como o melhor anime de 2012, só que para mim...

1º - Tsuritama

Só que para mim Tsuritama foi o meu anime favorito de 2012. Quem diria que um anime que junta pesca + extraterrestres + salvar o mundo = anime favorito de 2012 :mrgreen:

Na minha opinião em 12 episódios Tsuritama conseguiu não cometer nenhum erro em termos de narrativa e já agora também conseguiu colocar um sorriso parvo na minha cara :lol:

A muitas coisas que eu gosto nesta serie, o criativo estilo visual que o Kenji Nakamura decidiu para contar esta história, Tapioca, a OST impulsiva e divertida que acompanha tão bem o espírito da serie, a forma como Enoshima (região do Japão) a acaba não só por ser o cenário como quase uma personagem da história.

No elenco principal temos 4 rapazes (bem 3 rapazes, vocês vão perceber quando virem a serie) que se desenvolvem muito bem ao longo da serie, principalmente a personagem principal Yuki.

Mas o que eu realmente mais gostei na serie é o espírito de Tsuritama e a mensagem que deixa, que aparentemente é bastante pessoal para o escritor da serie como também é para mim já que eu também em tempos fui como a personagem Yuki.

Basicamente isto tudo que eu escrevi, mais o facto da serie ter criado em mim uma certa nostalgia dos tempos em criança que eu ia a pesca com os meus tios, faz com que Tsuritama seja o melhor anime para mim de 2012.

Para terminar deixo aqui um AMV de todos os animes de 2012. Acho eu que são todos, eu não tenho tempo para ver tudo :mrgreen:

Editado por Steins

Compartilhar este post

Link para o post

Coloquei Tsuritama e Chihayafuru na minha lista de séries a ver. Como existe um manga do último, vou começar por aí.

Fui ver a tua conta no MAL e acho que eras capaz de gostar de Jormungand.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiquei interessado nesse Sakamichi no Apollon, sou capaz de ver.

Fui agora ao MAL ver o que dizia lá e as 2 recomendações que dão são Nodame Cantabile e Beck :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Como costume, por algum motivo, faltava-me 1 cap de Fairy Tail. :lol:/>

epá... time travel?

"Killing ain't nothing compared to killing fairies" :prayer:/>

Fairy Tail precisa de mais Kagura.

Gun Gale Online

A definição para o terceiro arco da história. É um mundo de jogo virtual com foco principal em armas, apesar de armas brancas, como facas e sabres de luz também existirem.

UnderWorld

O cenário para o quarto arco da história. De acordo com Kirito, é graficamente a mais realista de todas as VRMMOs até à data. O fluxo do tempo na UW é muito mais rápido do que o mundo real como em Accel World.

isto também vai ser adaptado a anime? :-k

Editado por Lawliet D. River

Compartilhar este post

Link para o post

man o Kubo tem mesmo dos meus estilos favoritos de sempre de manga. pena a história ser uma bodega.

Compartilhar este post

Link para o post

Como costume, por algum motivo, faltava-me 1 cap de Fairy Tail. lol.gif/>

epá... time travel?

"Killing ain't nothing compared to killing fairies" icon_pray.gif/>

Fairy Tail precisa de mais Kagura.

Na scan do Mangareader a frase fica mais fixe:

"Just because you can kill gods, doesn't mean you can kill fairies."

E aproximam-se encontros escaldantes!!!

E Soul Eater, já viste?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...