Ir para conteúdo
doom_master

Manga/Anime - Discussão Geral

Publicações recomendadas

é outra cena completamente diferente, a única cena que se mantém é o conceito do geass e a C.C.

tava pronto para dizer que se não chorasses no final não tinhas coração. ainda hoje me faz chorar que nem uma madalena. melhor final ever.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

É?

:(

mas talvez seja melhor assim. Quer-se sempre ver mais, mas mais vale não mexer, no fim de contas

Eu? achava que já me conhecias melhor, nisto sou uma completa améliazinha :biggrin: envolvo-me bastante na história, à mínima coisa faço nascer rios lol

Compartilhar este post

Link para o post

yep. epá eu dei um olhinho pelos mangas depois de ver code geass e.. epá... não. não. não não não não e não. pode ser que adaptação seja melhor :mrgreen:

oh ya por isso é que eu queria que visses code geass :mrgreen: mas como já te andavas a spoilar todo, podia estragar :(

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Ah carago, pensei que fosse ser tipo aquelas cenas que se faz em Naruto, histórias com as mesmas personagens e assim, mas tipo filler, só. Qual é o conceito disso, sabes?

Eu desta vez contive-me, só fiquei mesmo a saber daquilo que pus em spoiler há uns dias. Se bem que já foi muito, mesmo sem simpatizar por aí além com a personagem em causa, achei mesmo forte, f*da-se :cry:

Compartilhar este post

Link para o post

Ah carago, pensei que fosse ser tipo aquelas cenas que se faz em Naruto, histórias com as mesmas personagens e assim, mas tipo filler, só. Qual é o conceito disso, sabes?

Eu desta vez contive-me, só fiquei mesmo a saber daquilo que pus em spoiler há uns dias. Se bem que já foi muito, mesmo sem simpatizar por aí além com a personagem em causa, achei mesmo forte, f*da-se :cry:

o novo acho que é tipo: há uma guerra e x pessoas, acho que soldados, são deixados lá, abandonados basicamente e história desenvolve a partir daí. acho que tá por aí pelo tópico, é só procurares code geass que deves encontrar

a red line a reverse mountain são a mesma coisa? tou na parte que eles chegam à red line e ficam todos nostálgicos e não sei que...

ah esqueçam já percebi lol

Editado por Lawliet River

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Meh, é como alguém disse neste tópico

code geass sem lelouch não é code geass :(

2580940_460s_v1.jpg

Dass, parecendo que não, é tão verdade lol

sinceramente, só quando estive a ver o joguito do Porto, durante a viagem Viana-Porto com uns colegas e quando pus umas séries americanas em dia é que não pensei em Code Geass, de resto... Ainda por cima a música do 1º opening ficou-me mesmo na cabeça :lol:

code geass abananou-me todo lol, não estava à espera. Um gajo pensa no que é aquela m*rda de mundo (bem, até já foi +- assim na realidade né) e pensa na política do mundo real e da conjuntura actual e só dá pra concluir: com a papinha toda feita a nível burocrático e estamos nesta situação? lol. E isto em que vivemos é alguma coisa comparado com aquilo? Já para não falar de coisas mais profundas e mais subjectivas que, pelo menos comigo, um bom anime faz questionar a nível de concepções. Tipo o que acontece aos dois "anjos" da série (já para não falar do final, entre o Lelouch e irmã)... a vida é mesmo só isto, uma experiência bem frágil e dura, e é isso, acaba tudo aí? :/ nem nos é dada a chance de continuar a viver depois da esperada morte noutro sítio, sem injustiças e sem fragilidade, com quem queremos? :/

Até queria começar a ver Evangelion, o único grande anime, creio, que me falta, mas por enquanto é melhor não, f*da-se :lol: regra geral acho os animes muito "densos" psicologicamente, vou só ver séries americanas e coisas mais soft tipo Naruto, Bleach e One Piece e pronto

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de grande insistência da minha parte para que alguns conhecidos meus vissem Evangelion, senti necessidade de expôr por escrito, no Skype, a mensagem que interpretei do anime, já que senti que um deles, que acabou hoje de ver Eva, se sentiu um bocado defraudado. Não é que tenha ficado com a imagem de que essa pessoa não tenha gostado, mas sim que não sentiu, ou que o anime não o afectou da mesma forma que eu, daí a minha necessidade em tentar explicar ao menos, a razão porque o anime me marcou tanto, a razão para a minha insistência.

O texto parte de um tema que tem sido discutido há já algum tempo, de forma algo periódica, entre nós. Como devem entender, o texto não está escrito de forma cuidada:

Man, eu estava a fumar e...

Eu estou a escrever isto para deixar claro a minha posição no que toca à mensagem que o Evangelion me passou.

E estou a fazer por esta via porque pela oral não tenho tempo para me relembrar de tudo o que já me passou na cabeça depois de ter visto a anime, mas a essência para mim foi esta:

No que toca à questão "Zeitgeist", contraria completamente a mesma porque, segundo a mensagem que interpretei, o grande problema não está no dinheiro mas sim no valor que damos aos "pequenos mas grandes" pormenores que nos preenchem a vida, incluindo nisso as relações inter-pessoais que criamos ao longo da mesma. O problema não está no dinheiro, mas sim, acima de tudo, na importância que damos às coisas. Nós tanto num dia podemos dizer que nos importamos com a fome do mundo como no outro passamos na rua por um mendigo e não somos capazes de lhe dar uma esmola de m*rda só porque não temos paciência para estar a parar e a dar dinheiro. Nós não vemos a vida de forma abstracta, através de simbolos, nós não observamos o significado de cada acção. Nós nunca paramos para pensar. Nós não damos nenhuma importância à relação que temos com os outros, não ligamos a praticamente nenhum pormenor, a nenhum significado abstracto das acções que ocorrem entre essas ligações, quanto mais aos pormenores de uma anime para tentar realmente entender a sua história. Se damos importância a essas ligações, damos de forma directa, sem pensar no conteúdo. Damos apenas porque inevitavelmente precisamos, e isso não é mais que um puro interesse egoísta. Foi isso que eu entendi, que para "salvar o mundo", temos de nos importar mais com o significado das coisas, com os simbologismos que fazem parte das relações (pessoais ou não) que temos com os outros. O grande problema do ser humano é esse e isso é inevitável, porque nos é difícil controlar isso.

É preciso uma grande evolução do ser humano para que isso ocorra.

Isto para mim foi "A CENA" e isto é só uma parte da mensagem que interpretei do anime, e a mensagem é só uma parte do anime. Esta é só UMA das razões, e é por isto que eu achei o anime do crl.

Isto fez-me pensar imenso, fez-me pensar, por exemplo, que posso morrer a qualquer momento sem ter sequer tido a coragem de demonstrar um único gesto que reflicta uma imagem de verdadeira amizade, ou amor, para com os outros. Eu já te abracei como te deveria abraçar? Eu sei que te estás a rir, mas isto foi só um exemplo. Isto (ou este anime como lhe preferes chamar) marcou-me,

e marcou-me para crl.

Compartilhar este post

Link para o post

Death Note e Code Geass foram claramente os animes que me marcaram mais. Principalmente porque apareceram na minha vida numa fase em que eu me questionava sobre o tipo de coisas que abordam, então foi que nem um bombom. Se havia coisas que eu, por vezes, me sentia mal por pensar, confesso que aquilo me trouxe algum alívio. É a tal cena das respostas politicamente correctas. São animes que eu faço intenções de guardar em DVD para rever mais tarde, quando for velhito. Assim como o manga de Bakuman irá ter sempre um lugar numa estante de minha casa. Falando em Bakuman... Daniel, começa a ver Bakuman! Quer dizer, o anime não é assim grande coisa. É bonzito, mas o manga é brutal! E é mais soft! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Death Note e Code Geass foram claramente os animes que me marcaram mais. Principalmente porque apareceram na minha vida numa fase em que eu me questionava sobre o tipo de coisas que abordam, então foi que nem um bombom. Se havia coisas que eu, por vezes, me sentia mal por pensar, confesso que aquilo me trouxe algum alívio. É a tal cena das respostas politicamente correctas. São animes que eu faço intenções de guardar em DVD para rever mais tarde, quando for velhito.

dass, sem tirar nem pôr.

Foi um privilégio ter assistido a duas obras-primas.

Já agora,

http://www.youtube.com/watch?v=gNhyzoq4mxo

alguém sabe se é verdade?

Também já li num comentário doutro vídeo qualquer que os criadores disseram há uns tempos que o Lelouch tinha sido enviado junto do Damocles em direcção ao Sol, tudo reduzido a cinzas. Qual é a versão correcta, algum viu alguma coisa?

Compartilhar este post

Link para o post

fake, 99.9% certeza. a morte dele acho que foi confirmada pelos autores e em mangas seguintes de code geass até há um em que um gajo o vê como um deus e o crl.

cheguei à parte onde apresentam os 11 supernova

a bonney é um luffy com mamas :lol:

curti muito de alguns. o trafalgar tem alta pinta. só eu é que o achei mta parecido ao zoro? 8-[

Compartilhar este post

Link para o post

fairy tail, meh

coisa espontânea de super poderes e o crl, não tem muito interesse. assim como o óbvio combate da outra gaja e da Lucy. e da outra gaja ser aquela gaja que parece simples mas é toda psicopatada. vivam os hiper clichés

Compartilhar este post

Link para o post

bakuman:

não tou a curtir muito esta cena de revista cor-de-rosa. é realista mas epá.. :\ no entanto quero ver como é que isto vai afectar. imo o que vai acontecer é eles ficarem todos E DEPOIS SE TAMOS JUNTOS? e temos um beijinho :carinhoso:

tirem-me uma dúvida de one piece:

http://www.youtube.com/watch?v=U4XN70obwxM&

isto é haki? é que do que procurei supostamente o zoro não usa mas isto é praticamente igual à primeira vez que o Luffy usa (vs Duval, aquela cena com o Motobaro) e lembra-me também quando o Shanks usou quando salvou o Luffy. Pensei também naquela cena que o Apoo(acho que foi ele) diz quando o gajo quase ataca um Tenryuubito, a vontade assassina ou uma cena assim. Mas não acaba por ser o mesmo? É que passa toda aquela ideia de "haki é especial portanto o zoro não usa mas tem uma cena igual com o nome diferente!" 8-[

Editado por Lawliet River

Compartilhar este post

Link para o post

Não me lembro dessa cena na manga, mas isso sem dúvida é Haoshoku Haki. Sim, e existe muitas teorias que o killing intent do Zoro é na realidade Haki, eu pessoalmente também acredito. Já agora, a primeira vez que creio que o Zoro demonstra poderes semelhantes a um dos três Hakis, é na batalha com o Daz Bones, em que ele consegue evadir-se de uma queda de pedras por saber onde estas iam cair.

Compartilhar este post

Link para o post

provavelmente também é o Haki para ser semelhante ao braço direito do Roger. .

Editado por Mustang

Compartilhar este post

Link para o post

Curiosamente na wiki tuga/br de one piece já aparece o Zoro como utilizador de Haki, na inglesa não. :mrgreen:

Obrigado. ;)

Aqui há uns tempos comentei com o Daniel e vou comentar aqui também. Lembro-me de ter dito que comparar One Piece a Dragon ball era uma estupidez, ou algo do género, mas... bom, por mais que me custe até admito que as comparações sejam bem razoáveis. A qualidade disto é surpreendentemente boa. Confesso que me apanhou completamente de surpresa, tendo em conta o início.

Compartilhar este post

Link para o post

Supostamente aquela ataque que o Zoro usa, o Asura ou Ashura, já não me lembro do nome (o das três cabeças e 6 braços) é uma forma de Haki. Assim como a Diable Jambe do Sanji, só que é usado sem saber do que se trata. Li isto algures na net à um tempo atrás, mas não em lembro onde.

One Piece 657

Pelo menos já sei que não é o Buggy, mas para o corpo do gajo estar cortado e ele estar vivo, só pode ser obra do Trafalgar Law.

A cena da ilha ter gelo e fogo ao mesmo tempo, assim de repente pode ser que tenha sido o local onde o Aokiji e o Akainu lutaram. Agora só vendo uns bons cap mais atrás para ver se dizem onde foi o combate ou não. Mas que esta ilha está ligada à marinha, lá isso deve estar.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Bleach

É de mim ou este gajo é super-parecido com o Aizen? 8-[ e mesmo com o Ginjo lol

mas é bom ver um arrancar de novo

Compartilhar este post

Link para o post

tou a curtir de bleach, já parece mais com o que era.

Compartilhar este post

Link para o post

Episódio 406: Episódio Especial Histórico – Luffy-Oyabun Aparece Novamente. (Especial de TV)

Episódio 407: Episódio Especial Histórico – Acabem Com a Armadilha da Companhia Thriller!. (Especial de TV)

estes episódios não valem a pena, right? vi aquela preview no fim do 405 e pareceu-me bela m*rda

já vi que é :mrgreen:

portanto fica a minha opinião do arc de sabaody:

eu adorei. especialmente o início (e eu que tanto critico os inícios :lol:). toda aquela cena de ninguém poder tocar nos gajos e o luffy mandar alta "pistolada" no outro, os 11 supernova, o governo fazer vista grossa ao trafico de humanos... por momentos até fui ao mapa do mundo a ver se achava lá a ilha mas depois lembrei-me que é só um anime. simplesmente excelente

Editado por Lawliet D. River

Compartilhar este post

Link para o post

Passei aqui só para recomendar Guilty Crown. Vai buscar muito a Code Geass, o que é bom, sem cair no erro de se colar em demasia. Vi 12 eps e já se atingiu um pico dramático a prometer muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Combate engraçado de Fairy Tail, mas pó crl, aquela gaja é tão merdosa, que falta de imaginação.

tumblr_litzrgYBef1qingfvo1_500.jpg

esta a personagem da Marvel intitulada Medusa. E já existe há muito tempo. \:

Compartilhar este post

Link para o post

Episódio 406: Episódio Especial Histórico – Luffy-Oyabun Aparece Novamente. (Especial de TV)

Episódio 407: Episódio Especial Histórico – Acabem Com a Armadilha da Companhia Thriller!. (Especial de TV)

estes episódios não valem a pena, right? vi aquela preview no fim do 405 e pareceu-me bela m*rda

já vi que é :mrgreen:

portanto fica a minha opinião do arc de sabaody:

eu adorei. especialmente o início (e eu que tanto critico os inícios :lol:). toda aquela cena de ninguém poder tocar nos gajos e o luffy mandar alta "pistolada" no outro, os 11 supernova, o governo fazer vista grossa ao trafico de humanos... por momentos até fui ao mapa do mundo a ver se achava lá a ilha mas depois lembrei-me que é só um anime. simplesmente excelente

True, também é dos meus arcs favoritos.

Compartilhar este post

Link para o post

Combate engraçado de Fairy Tail, mas pó crl, aquela gaja é tão merdosa, que falta de imaginação.

http://24.media.tumblr.com/tumblr_litzrgYBef1qingfvo1_500.jpg[ /img]

esta a personagem da Marvel intitulada Medusa. E já existe há muito tempo. \:

Por acaso também não gostei

Já as habilidades da Lucy, apesar de ser previsível, gostei da combinação que ela usou com dois espíritos ao mesmo tempo. Só fiquei na dúvida se o Cancer veio enquanto os outros dois lá estavam ou não...Tirando isso eu mesmo nunca tendo gostado muitos dos poderes dela, agora ao usar vários ao mesmo tempo pode vir a ser interessante. Uma combinação Loki+ "o carneiro que não me lembro o nome" deve ser qualquer coisa de soberbo :carinhoso:

Editado por Fluke

Compartilhar este post

Link para o post

fairy tail

a gaja para quem tinha tão ar de psicopata deixou um bocado a desejar mas foi porreiro ver o upgrade da lucy.. por acaso até parece bem forte

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...