doom_master Publicado 5 Outubro 2018 Antes acho que vou aproveitar o balanço para ver a segunda season. Só para poder finalmente ver Megalo Box a seguir 😁 Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 5 Outubro 2018 E já comecei a ver a season dois. Infelizmente, confirma-se. Este primeiro episódio foi quase uma cópia de coisas que eu já tinha visto há mais de 20 episódios. A animação é que me surpreendeu. 10 anos distam as duas seasons, mas que 10 belos anos. Que evolução! E fiquei apaixonado pela ending song: O tom melancólico e a letra encaixam na perfeição ❤️ Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 5 Outubro 2018 (editado) Terás uma lista por essa internet fora a dizer se os eps serão repetidos ou não, não? acabei de ouvir isso, e tens razão, é bonita. fiquei com o bichinho disso :mrgreen: Editado 5 Outubro 2018 por Hammerfall Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 5 Outubro 2018 Parece que houve uma mini storyline que é filler no final da season 1, mais uma ou outra coisa que foram alteradas comparativamente ao manga. Terei de ver tudo para ficar com a full experience. Não me incomoda muito, vou ver isto num passo bastante acelerado, dando mais atenção quando for algo diferente do que vi ou em cenas que tenha gostado. É bom que tenhas ficado, que quero ter com quem comentar 😄 Ok, fui espreitar mais para a frente e parece que condensaram bastante as coisas. Melhor, são menos episódios repetidos que tenho para ver. Ainda me devem sobrar uns 35 e tal de material novo, pelas minhas contas. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 6 Outubro 2018 Mob Psycho é mesmo a cara chapada de One Punch Man e não me importo nada LOL Prefiro o estilo artístico mais limpo de OPM, mas até agora está a ser bastante bom. Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 6 Outubro 2018 Aqui Mob Psycho demorou um pouco a entrar, mas a segunda metade da season foi bastante mais agradável. Continuo a preferir OPM, no entanto. Na segunda season de Ashita no Joe já estou a chegar à parte onde terminou a primeira season. Condensaram bastante a parte da história que é comum a ambas, um pouco ao estilo de FMA:B, mas estou a gostar muito desta adaptação. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 6 Outubro 2018 Está a alimentar-me a fome de OPM ;_; Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 6 Outubro 2018 Mob Psycho é uma fritadeira do crl Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 6 Outubro 2018 Citação de El Shafto, há 3 horas: Mob Psycho é uma fritadeira do crl diz não às drogas Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 6 Outubro 2018 @doom_master acabei de ver o Rocky III na AMC. Vou levar isto como um sinal do universo :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 6 Outubro 2018 (editado) Citação de Hammerfall, há 25 minutos: @doom_master acabei de ver o Rocky III na AMC. Vou levar isto como um sinal do universo :mrgreen: Já eu apenas digo que estou a adorar a segunda season. Tem a melhoria na animação que faltou na primeira, e os episódios estão ainda mais pesados psicologicamente. Já comi 1/3 desta season! Editado 6 Outubro 2018 por doom_master Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 7 Outubro 2018 Primeiro episódio de Radiant foi uma desilusão. Não é mau, mas é genérico e mediano. Devo ver mais uns episódios até a coisa melhorar. Compartilhar este post Link para o post
Spikey Publicado 7 Outubro 2018 Já o primeiro de Goblin Slayer foi porreiro, uma adaptação decente da manga. Compartilhar este post Link para o post
Pecas Publicado 7 Outubro 2018 Há uns tempos incumbiram-me de deixar aqui uma pergunta à malta portanto aqui vai ela. Já há uns anos que o lançamento de novas animes é sazonal. Isto tem as suas vantagens, de 4 em 4 meses estão coisas novas a sair, contudo acho que não se dá propriamente valor a grandes animes que saíram nesse intervalo de tempo. Vem-me à memória Megalo Box e Made in Abyss. Quando comecei a ver anime, havia uma lista de clássicos que uma pessoa ia vendo e fazia assim a sua entrada no mundo de anime. Nesta altura sentia que era mais fácil de acompanhar a evolução desta arte, A minha pergunta é: preferem esta forma de lançamento sazonal ou lançamentos que não cumprissem este formato? A próxima pergunta pode ficar para o @Hartelk Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 7 Outubro 2018 Citação de Spikey, há 2 horas: Já o primeiro de Goblin Slayer foi porreiro, uma adaptação decente da manga. mais um anime genérico... cue rape scene oh Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 7 Outubro 2018 Citação de Pecas, há 1 hora: Há uns tempos incumbiram-me de deixar aqui uma pergunta à malta portanto aqui vai ela. Já há uns anos que o lançamento de novas animes é sazonal. Isto tem as suas vantagens, de 4 em 4 meses estão coisas novas a sair, contudo acho que não se dá propriamente valor a grandes animes que saíram nesse intervalo de tempo. Vem-me à memória Megalo Box e Made in Abyss. Quando comecei a ver anime, havia uma lista de clássicos que uma pessoa ia vendo e fazia assim a sua entrada no mundo de anime. Nesta altura sentia que era mais fácil de acompanhar a evolução desta arte, A minha pergunta é: preferem esta forma de lançamento sazonal ou lançamentos que não cumprissem este formato? A próxima pergunta pode ficar para o @Hartelk É uma questão interessante. Quando me iniciei mais a sério nestas andanças, há coisa de 7 ou 8 anos, já havia alguma cultura de anime sazonal, mas não eram assim tantos aqueles que só duravam uma season. Hoje em dia não se vê outra coisa, a maioria só tem 12 ou 13 episódios, com alguns a terem 2 cores, duplicando esse número. A meu ver, há apenas uma vantagem em animes sazonais: é quase impossível haver fillers. O facto de não estarem pensados tão a longo prazo (50+ episódios, ou mesmo mais) faz com que só sejam lançados quando já é certo que há história suficiente para cobrir. No entanto, creio que ha muito mais a perder, começando logo pelo intervalo entre as muitas seasons, naquelas séries com uma história mais longa. Vamos tendo história às mijinhas, uma pessoa esquece-se do que ficou para trás enquanto espera, ou acaba inevitavelmente a ler o manga, perdendo as seasons seguintes o efeito surpresa. Quanto ao paralelismo que estabeleces, sobre parecer que há menos clássicos, isso parece-me ser fruto dessa redução no número de episódios por season. Enquanto que antes tinhas clássicos que saiam todos de uma vez, como FMA:B ou Death Note, ou mesmo divididos em poucas seasons, como Code Geass, olhemos, por exemplo, a Boku no Hero Academia e Shingeki no Kyojin. Já vamos a caminho da 4ª season em cada um deles, e mais virão. Perde por completo o impacto que teria caso saísse praticamente de seguida. E o facto de hoje em dia o manga estar à distância de dois cliques, só prejudica. Eu cada vez mais olho para o que vai começar em cada season e nada me cativa, como esta, por exemplo. Daí me virar para clássicos como Ashita no Joe 😄 Compartilhar este post Link para o post
Pecas Publicado 7 Outubro 2018 Citação de doom_master, há 4 horas: É uma questão interessante. Quando me iniciei mais a sério nestas andanças, há coisa de 7 ou 8 anos, já havia alguma cultura de anime sazonal, mas não eram assim tantos aqueles que só duravam uma season. Hoje em dia não se vê outra coisa, a maioria só tem 12 ou 13 episódios, com alguns a terem 2 cores, duplicando esse número. A meu ver, há apenas uma vantagem em animes sazonais: é quase impossível haver fillers. O facto de não estarem pensados tão a longo prazo (50+ episódios, ou mesmo mais) faz com que só sejam lançados quando já é certo que há história suficiente para cobrir. No entanto, creio que ha muito mais a perder, começando logo pelo intervalo entre as muitas seasons, naquelas séries com uma história mais longa. Vamos tendo história às mijinhas, uma pessoa esquece-se do que ficou para trás enquanto espera, ou acaba inevitavelmente a ler o manga, perdendo as seasons seguintes o efeito surpresa. Quanto ao paralelismo que estabeleces, sobre parecer que há menos clássicos, isso parece-me ser fruto dessa redução no número de episódios por season. Enquanto que antes tinhas clássicos que saiam todos de uma vez, como FMA:B ou Death Note, ou mesmo divididos em poucas seasons, como Code Geass, olhemos, por exemplo, a Boku no Hero Academia e Shingeki no Kyojin. Já vamos a caminho da 4ª season em cada um deles, e mais virão. Perde por completo o impacto que teria caso saísse praticamente de seguida. E o facto de hoje em dia o manga estar à distância de dois cliques, só prejudica. Eu cada vez mais olho para o que vai começar em cada season e nada me cativa, como esta, por exemplo. Daí me virar para clássicos como Ashita no Joe 😄 Exato, essas pausas, pelo menos a mim, fazem com que eu perca o interesse na série. Deixei de ver Attack on Titan porque não conseguia acompanhar em condições uma manga maçuda que dava muito ênfase na história, mas só saía de mês a mês, a anime perdeu-se por consequência. Já Boku, como a manga é semanal, torna-se mais fácil de acompanhar. E também concordo contigo sobre o novo material não parecer apelativo, na última season a única coisa que vi foi Grand Blue (série de comédia, pura e simplesmente genial, recomendo vivamente) e nesta nova season não planeio ver nada. Hei de arranjar mais alguns clássicos para ver nestes próximos meses, Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 7 Outubro 2018 Já dei a minha sugestão 😛 Mas acima de tudo, no que diz respeito a clássicos, a minha principal recomendação será sempre LoGH. Compartilhar este post Link para o post
MylittlePony Publicado 7 Outubro 2018 Interessante falarem aí de ashita no joe, comecei a ver bakuman há pouco tempo, e ashita no joe era o manga favorito dele ahah Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 7 Outubro 2018 Citação de Pecas, há 6 horas: Há uns tempos incumbiram-me de deixar aqui uma pergunta à malta portanto aqui vai ela. Já há uns anos que o lançamento de novas animes é sazonal. Isto tem as suas vantagens, de 4 em 4 meses estão coisas novas a sair, contudo acho que não se dá propriamente valor a grandes animes que saíram nesse intervalo de tempo. Vem-me à memória Megalo Box e Made in Abyss. Quando comecei a ver anime, havia uma lista de clássicos que uma pessoa ia vendo e fazia assim a sua entrada no mundo de anime. Nesta altura sentia que era mais fácil de acompanhar a evolução desta arte, A minha pergunta é: preferem esta forma de lançamento sazonal ou lançamentos que não cumprissem este formato? A próxima pergunta pode ficar para o @Hartelk Eu gosto do sistema sazonal, principalmente porque não sou grande apreciador de fillers. Claro que há bons fillers, One Piece é particularmente interessante nesse campo, Boku no Hero também seria, provavelmente, mas nos dias que correm não tenho particular pachorra. Se calhar se fosse miúdo e acompanhasse no Batatoon, tava-me a cagar. Hoje, sabendo como funciona, interessa-me e prefiro esperar alguns meses do que ter de comer com coisas absolutamente irrelevantes. Provavelmente só iriam servir para me cortar o interesse pelo anime. Quanto a alguns que são bastante bons mas não recebem o valor massificado que podiam merecer, essa parte é mais subjetiva. Eu gosto sempre de meter Cowboy Bebop nesta parte porque, para mim, é o exemplo perfeito. Adoro Cowboy Bebop, é dos meus animes favoritos, mas só para aí à quarta tentativa é que consegui ver. É incrível, é de um nível absurdo, mas não é cativante. É como se fosse uma excelente composição músical mas o refrão é inexistente. Acho que ninguém vai discordar que, pelo menos para ter sucesso massificado, o refrão de uma música é uma das coisas mais importantes. Claro que quando cheguei ao fim fiquei encantado, mas primeiro que lá chegasse... cada episódio era satisfatório para mim, era como se em vinte minutos tivesse lido um livro. Megalo Box não é muito diferente, apesar de fazer o dito refrão um pouco melhor. Voltando um pouco ao tópico inicial, algo que eu até adorava e estava mais ou menos a ser feito, era a rotação entre Haikyuu e Boku no Hero. Não sei se era intencional, cheguei em tempos a ler que sim, mas eu gostava muito porque são duas das obras que mais prazer tenho em acompanhar hoje em dia, portanto ter uma delas durante tipo 80% do ano para ver era incrível. Infelizmente vai ser quebrado agora, acho. Provavelmente até vêm as duas mais ou menos ao mesmo tempo. Que sonho. Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 7 Outubro 2018 Citação de MylittlePony, há 55 minutos: Interessante falarem aí de ashita no joe, comecei a ver bakuman há pouco tempo, e ashita no joe era o manga favorito dele ahah O @El Shafto também me recordou isso no outro dia. Tenho de ler essas tiras todas depois de terminar a série. Compartilhar este post Link para o post
MylittlePony Publicado 7 Outubro 2018 Ja ando com bakuman na lista para ver há totil tempo por causa do shaft. Acabei black lagoon no outro dia, e a nova season parece ser bastante mediocre para alem de Jojo, por isso comecei a ver bakuman Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 7 Outubro 2018 Bakuman é daqueles que podia ficar a falar o dia todo. Vai ser sempre especial. 1 Compartilhar este post Link para o post