Ir para conteúdo
doom_master

Manga/Anime - Discussão Geral

Publicações recomendadas

Overrated Princesa Mononoke e Parasyte -the maxim. Entendo a mensagem e tudo o resto, mas é de longe o filme que me diz menos do Miyazaki. Já tinha mencionado o Parasyte, mas é uma ideia interessante com uma execução absolutamente horrível. Edgy é o melhor adjectivo que lhe colocaria.

Compartilhar este post

Link para o post

Ora então vamos lá a mais uma pergunta.

Começo pelos anime que toda a gente parece gostar que não me dizem absolutamente nada. E aparece logo Great Teacher Onizuka à cabeça. Quando meia internet te diz que aquilo é o expoente máximo da comédia, é inevitável não ficares com as expectativas elevadas. Mas entrei com elas tão elevadas, que dei um forte trambolhão. Comecei inevitavelmente a compará-lo com outros que me tinham divertido bastante, em termos de comédia, como Hajime no Ippo, por exemplo, e dei por mim a achar que aquilo não era assim tão engraçado. Não cheguei a acabar.

De seguida, Akira. E aqui a explicação é simples: li o manga antes. Grande erro. Malta quem esteja interessada em Akira, vejam primeiro o filme, e depois leiam o manga. Se optarem só por uma das duas, leiam o manga. Trust me. Se alguém tiver visto e lido, vai perceber o porquê de ter ficado com um pó desgraçado ao que fizeram com o filme.

Faço ainda menção honrosa ao Princess Mononoke. Não chega aos calcanhares do Spirited Away, e o hype é quase comparável.

De momento não me recordo nenhum do qual até tenha gostado e a maior parte da comunidade não. Não considero que coisas pouco divulgadas entrem bem nesta categoria, seria mesmo coisas não tão bem vistas como eu as vejo. Não acho que haja algum caso assim muito declarado.

Compartilhar este post

Link para o post

Cenas overrated que vi: Spice and Wolf (não acabei), Ano Hana, Baccano, Flip Flappers (apesar de ser meio niche), FLCL, Sword of the Stranger e Attack on Titan. Monogatari Series, Yuri on Ice e Oregairu também são meio overrated, mas gosto relativamente dos três. O bifana falou ai do Shinsekai Yori, eu só vi 3 episódios e fartei-me daquilo. Demasiado denso e chato. O youtuber Digibro lançou um vídeo recentemente a criticar a série, recomendo para quem não se importar com spoilers e tolerar o estilo do gajo.

Por outro lado, não tenho memória de algo que ache mesmo underrated, mas tenho pena que Hajime no Ippo não seja mais reconhecido no Ocidente, embora perceba as razões.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostei de baccano, muito aliás, e gostei de flip flappers. Shinsekai Yori é o tal anime que tava a dar na cabeça, foi quase insuportável acabar aquilo. Acabei de me lembrar doutro overrated, que me meteu tanto tédio que deixei de ver para aí a 3 episodios do fim, Ergo Proxy

Compartilhar este post

Link para o post

Também tentei ver Akira (o desenho das caras atrofiou-me lol), Steins Gate (extremamente aborrecido) e não deu para muito mais. 

É quase impossível ter visto um anime underrated, porque não são muitos que vejo e sigo sempre as melhores recomendações.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doom_master, há 1 hora:

De seguida, Akira. E aqui a explicação é simples: li o manga antes. Grande erro. Malta quem esteja interessada em Akira, vejam primeiro o filme, e depois leiam o manga. Se optarem só por uma das duas, leiam o manga. Trust me. Se alguém tiver visto e lido, vai perceber o porquê de ter ficado com um pó desgraçado ao que fizeram com o filme.

Eu li a manga primeiro e prefiro o filme. No meu entender o filme faz um excelente trabalho em sintetizar a história, conservando a essência do conflito dualístico (tanto literal como alegórico), e removendo toda aquela segunda parte da manga, que, para mim, não se tratou mais do que excesso e arrastar da história.

Ainda assim, ambas as versões ficaram, nos meus olhos,  aquém das altas expetativas inevitavelmente criadas quando falamos de uma obra tão ubíqua. Reconheço-lhe, acima de tudo, a marca indelével que deixou dentro da indústria, uma influência que se estendeu para além do género sci-fi (ao contrário, por exemplo, de "Ghost in the Shell", que exerceu uma influência, predominantemente, dentro do género de sci-fi).

Compartilhar este post

Link para o post

Eu comecei a ver um pouco de anime para o inicio do ano e ainda vi muito pouco, mas vi anime mais conhecido.

Ent o primeiro que acho overrated é FMA:B, gostei bastante das primeiras duas partes(primeiros 26 eps da netflix), no entanto comecei a desinteressar na 3ªparte(à volta do episódio 26) a partir da parte 4(penso que o episódio 40) voltou a melhorar, mas o interesse não voltou ao nivel dos primeiros 26. Outro problema que tive foi que para além do Ed e da Hawkeye, mais nenhuma personagem me interessou durante o anime todo, houve vários que gostei durante vários episódios, mas quando cheguei ao fim diziam me pouco.

A outra que achei overrated foi HunterxHunter. Esta foi mais por cause do Chimera Ant arc, que deve ter sido o favorito para 90% da audiencia, mas que foi a única arc que desgostei. A história desenvolveu-se a nível demasiado lento para o meu gosto, introduziram várias personagens que durante essa arc provavelmente devia estar mais interessado em, mas foram poucos episódios entre a introdução e a "ação" para me fazerem importar. Outra coisa que reparei foi que a minha visão das ants é diferente dos outros, e por isso eu desgostei da conclusão da arc, que até tinha compensado um pouco o slow pace, com os episódios 123 a 131 ou132. E depois a cereja no topo do bolo, foi o final em que vários plot lines e histórias introduzidas e desenvolvidas não acabaram resolvidas(eu comecei a pensar que era uma história acabada,estava claramente errado). Enquanto que gostei bué dos 4 heróis tmb era raro estarem todos juntos o que não ajudou. Eu até gostei, mas estava à espera de mais.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Spikey, há 9 horas:

Cenas overrated que vi: Spice and Wolf (não acabei), Ano Hana, Baccano, Flip Flappers (apesar de ser meio niche), FLCL, Sword of the Stranger e Attack on Titan. Monogatari Series, Yuri on Ice e Oregairu também são meio overrated, mas gosto relativamente dos três. O bifana falou ai do Shinsekai Yori, eu só vi 3 episódios e fartei-me daquilo. Demasiado denso e chato. O youtuber Digibro lançou um vídeo recentemente a criticar a série, recomendo para quem não se importar com spoilers e tolerar o estilo do gajo.

Por outro lado, não tenho memória de algo que ache mesmo underrated, mas tenho pena que Hajime no Ippo não seja mais reconhecido no Ocidente, embora perceba as razões.

Esqueci-me de Baccano! Claramente merece menção honrosa, também. Até me lembro que o guardei de propósito para ser o meu anime #100 no MAL, saiu-me o tiro pela culatra 😂

Citação de MylittlePony, há 8 horas:

E como assim não gostas de GTO @doom_master?? Wtf brah :4_joy:

Pá, não é não gostar, é achar tremendamente overrated. É engraçado, mas para mim não tem metade da piada que fazem parecer. E sendo um anime que se baseia praticamente apenas na comédia...

Citação de bmfpcdm, há 8 horas:

Eu li a manga primeiro e prefiro o filme. No meu entender o filme faz um excelente trabalho em sintetizar a história, conservando a essência do conflito dualístico (tanto literal como alegórico), e removendo toda aquela segunda parte da manga, que, para mim, não se tratou mais do que excesso e arrastar da história.

Ainda assim, ambas as versões ficaram, nos meus olhos,  aquém das altas expetativas inevitavelmente criadas quando falamos de uma obra tão ubíqua. Reconheço-lhe, acima de tudo, a marca indelével que deixou dentro da indústria, uma influência que se estendeu para além do género sci-fi (ao contrário, por exemplo, de "Ghost in the Shell", que exerceu uma influência, predominantemente, dentro do género de sci-fi).

Já eu acho o oposto. Gostei bastante da segunda metade, e fiquei parvo quando, a meio do filme, me apercebi que iam cagar completamente nisso.

Compartilhar este post

Link para o post

Já anunciaram que Boku no Hero Academia (My Hero Academia) vai ter 4ª temporada , não tem data oficial mas em princípio deve começar em abril.

Compartilhar este post

Link para o post

Doom, heréctico!!!++

GTO é simplesmebte fantabulástico!!!!!

Uma das minhas series preferidas, sendo obviamente o Onizuka o personagem que faz aquilo funcionar. É preciso ver que aquilo passa-se fins 90's principios 00's, acredito qur seja complicado se colocar no contexto temporal, mas para quem já viu aquilo umas 6 vezes, farto-me de rir a cada vez que vejo o Onizuka fazer un fuck ou contar as suas teorias da treta :4_joy:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Outro que me recomendaram e foi uma valente m*rda foi o Terra Formars. Não sei porque estava à espera de algo bom de um plot sobre baratas em Marte LOL

Compartilhar este post

Link para o post

O manga é muito melhor que o anime, que é uma valente bosta.

Até o colocava na minha lista de surpresas positivas.

Editado por John Reverend

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Reverend, há 5 minutos:

O manga é muito melhor que o anime, que é uma valente bosta.

Até o colocava na minha lista de surpresas positivas.

Li o manga. Até gostei do início e a gimmick funcionava num clima de horror e suspense. Depois virou acção non-stop com políticas aborrecidas pelo meio.

Diria que é aquilo que o One Punch Man satirizou. Ou talvez seja intencional, quem sabe.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doom_master, Em 26/09/2018 at 00:13:

Koizora.

No MAL também recomendam Aku no Hana. Não conhecia.

Aku no Hana está lido. Não é fantástico, mas é bom, foi uma boa leitura.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de MylittlePony, há 9 horas:

Terra formars foi uma desilusão como anime

Eu acho que me mandaste ver esse anime praí umas 10x e dizes que foi desilusão? Começo a desconfiar das tuas recomendações xD

Compartilhar este post

Link para o post

Já que se falou aqui no Junji Ito, aconselho a quem gosta do género a ver Yami Shibai. Não é nada de especial e abusa dos jumpscares, mas os episódios são bastante curtos (3-4 minutos), o estilo da animação é interessante e aprende-se sempre um bocado sobre o folclore de horror japonês.

:52_fearful:

Editado por Rōnin

Compartilhar este post

Link para o post

Tinha um bocado receio de como é que iam terminar a temporada de Boku no Hero, mas até terminaram bem. Venha a 4ª, o hype train não pode parar!

Compartilhar este post

Link para o post

Terminado o anime de Rurouni Kenshin, daria-lhe um sólido 8. Diria que é vítima do tempo em que foi criado, mas mesmo assim acabou por ser mais complexo daquilo que me lembrava (o Shisho é um bom exemplo disso mesmo). Adoro a banda sonora, as personagens (Saito>*) e todo o setting da Era Meiji. Gostava de ter visto mais coreografia e aborreceu-me o quão curtos alguns dos duelos acabaram por ser. 

O build up do arc do Shishio é dos meus momentos preferidos, onde se nota uma mudança abrupta no tom, mas senti que no final as minhas expectativas não foram correspondidas. Os Juppongtanas foram

facilmente derrotados, quase todos os planos do Shishio foram por água baixo (no pun intended lol) e eu entendo, como disse antes, que isto é fruto dos tempos em que foi criado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 8 horas:

Tinha um bocado receio de como é que iam terminar a temporada de Boku no Hero, mas até terminaram bem. Venha a 4ª, o hype train não pode parar!

Spoiler do manga

Ver esta introdução brutal do Tintim de novo, ainda doí mais saber o desfecho que ele vai ter.
Não acredito que vou ter de esperar para ver este arco, sad.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hartelk, Em 28/09/2018 at 10:15:

Eu acho que me mandaste ver esse anime praí umas 10x e dizes que foi desilusão? Começo a desconfiar das tuas recomendações xD

Impossivel, nunca foi grande espingarda :4_joy:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...