Ir para conteúdo
doom_master

Manga/Anime - Discussão Geral

Publicações recomendadas

Citação de Spikey, há 1 minuto:

Bom, acho que já posso mandar a pergunta do tópico, como fiquei com a responsabilidade. A pergunta é simples, quais são as vossas personagens favoritas de anime/manga e porquê? Qualquer spoiler já sabem.

O @Rōnin pode ficar com a próxima pergunta, acho que ainda não foste.

Rias gremory because plot :mrgreen:

mais a sério tentar listar algumas e novamente cingir-me ao que tenha visto recentemente para ser mais fácil

Yukihira Soma - Shokugeki no Soma - personagem sempre bem disposto mas capaz de fazer as cenas dramáticas e transmitir exatamente o sentimento da cena

Shion - Higurashi no Naku Koro Ni - para mim das melhores personagens psicóticas em animes e para além de ter gostado bastante do anime as cenas com ela são excelentes

Shiroe - Log Horizon - basicamente ultimate badass no estilo MMORPG que gosto bastante

Kiritsugu Emiya - Fate/Zero 

assim de repente dos animes que tenha visto nos ultimos tempos lembro-me destes...deixo os mais clássicos para quem de facto tenha visto bem mais que eu e conheça melhor :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Joseph Joestar - Jojo's Bizarre Adventure - num mundo de homens extremamente musculados e de herois badass, o joseph é um idiota, cheio de manha e que ganha as batalhas pela inteligência e street smarts. Para além disso é uma personagem hilariante, o meu Jojo favorito.

Phos - Land of the lustrous - É uma personagem super afável, qualquer momento dela no ecrã põe um sorriso na cara. E o desenvolvimento que a personagem leva é super interessante.

Kamina - Gurren Lagan - 100% homem, que mais posso dizer?

Zoro - One Piece & Grimmjow Jaegerjaquez - Bleach - Tinha 15 anos, são personagem badass que don't give a fuck. Pontos extra de edgyness para o Grimmjow por ser vilão.

Assim de repente foi o que me lembrei. Há de haver muitos que me estou a esquecer, mas de certeza que a malta os vai comentar

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 6 horas:

Bakugo=Sasuke

Para mim nada disso. Eu acho que no final vai ser o Bakugo o herói n° 1, visto que no início o Deku diz "eu vou contar-vos a história do héroi n°1, mas não sou eu" algo do género se a memória não me falha.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Spikey, há 1 hora:

Bom, acho que já posso mandar a pergunta do tópico, como fiquei com a responsabilidade. A pergunta é simples, quais são as vossas personagens favoritas de anime/manga e porquê? Qualquer spoiler já sabem.

Rei - Hokuto no Ken : O primeiro personagem que aparece na série que "serve para alguma coisa". A amizade criada com Kenshiro e a forma como ele defende a "aldeia". É também um dos membros com a melhor técnica de Nanto Seiken. 

Franky - One Piece : Porque simplesmente sempre gostei do gajo, mesmo quando era inimigo dos Mugiwara no início de Water Seven. Pena mudar sempre de penteado desde o lapso de 2 anos, mas senão continua a ser um grande elemento da tripulação.

Minakami Mario - Rainbow : O gajo que simplesmente é a definição pura de homem de palavra. Grande evolução desde o começo até ao fim (neste caso do anime) e leva sempre o seu sonho para a frente, e não hesita um segundo em ajudar um dos seus nakamas.

Como o @Hartelk, o Kamina pelas mesmas razões 🕶️

Gintoki - Gintama : Talvez um dos personagens mais cómicos e sérios ao mesmo tempo que já vi. 

Podias citar muitos mais, mas vou ficar por aqui porque senão vai parar muito longe esta lista

Editado por Fluke

Compartilhar este post

Link para o post

Assim de cabeça:

Lelouch Lamperouge, Code Geass- porque obviously.

Alucard, Hellsing- é o personagem mais selvagem e cool de sempre.

Kenshin Himura, Rorouni Kenshin- é o batousai. E o Kenshin. E um super badass com um background trágico. Muitos mixed feelings.

Black Star, Soul Eater- o melhor exemplo do que um personagem shounen deve ser.

Saitama, One Punch Man- escolhe as melhores couves da cidade.

Aizen, Bleach- claro que sim!

Griffith, Berserk- ou o Guts. Ambos são personagens poderosíssimos.

Daigoro Ogami- nem sei bem o que dizer sobre o Daigoro, só que me dá um no estômago quando me lembro deste menino...

Yukio Tanaka, Beck- muitos dos melhores momentos a ler manga passei-os na companhia dele.

Qualquer personagem do Urasawa.

Edit: ok, não foi de cabeça. 😁

Editado por John Reverend
Porra para o corretor!

Compartilhar este post

Link para o post

Também tinha pensado nessa pergunta. Ora vamos lá, então:

Yang Wen-li (LoGH) - Logo à cabeça. Impossível não o meter no primeiro lugar. Tanto ele como o seu grande rival, Reinhard von Lohengramm, são duas personagens geniais, mas prefiro o primeiro, pois revejo-me mais nos seus ideais. Sei que poucos aqui viram LoGH, mas não posso deixar de o recomendar. Não se arrependerão.

L e Kira (Death Note) - Meto-os em conjunto pois, ao contrário do que acontece em LoGH, é-me impossível decidir. Adoro ambos, toda a sua genialidade, planos e química que têm um com o outro, pelo que não faz sentido separá-los.

Lelouch Lamperouge - Sendo eu fanboy de Code Geass, esta era dada.

Paul von Oberstein (LoGH) - Um dos masterminds por detrás do império. Uma mera personagem secundária que é um estrategista como poucos, fazendo por diversas vezes a balança pesar para o seu lado. Lembro-me de me ter revisto um pouco nele em alguns momentos.

Mamoru Takamura (Hajime no Ippo) - É impossível não rir com ele. O Aoki é a personagem mais comic relief, mas só leva esse título porque o Takamura consegue bem mais sucesso na sua carreira. A forma como é super gozão, mas ao mesmo tempo serve de inspiração e de figura paternal para o resto do ginásio é fascinante.

Alexander Volg Zangief (Hajime no Ippo) - O verdadeiro exemplo de superação na série. O Ippo é um menino ao lado dele.

Maes Hughes (Fullmetal Alchemist) - Depois de ter visto o FMA "original", não consigo não o colocar em qualquer top de personagens favoritas. Quem não o viu, que o faça. Quem não tiver visto nenhum, que comece por este.

Compartilhar este post

Link para o post

@Rōninas ilustrações do capítulo 'Jack in a box' FUCK THAT. 😂 Crl até gelei. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Reverendo, aconselhas a ver a OVA Trust an Betrayal antes do arc de Kyoto ou depois da série? Sei que é uma prequela, mas achei melhor deixar para depois.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Spikey, há 15 horas:

O @Rōnin pode ficar com a próxima pergunta, acho que ainda não foste.

Meruem (Hunter X Hunter) - a evoulção dele como personagem é qualquer coisa, então aquele final...

deu para chorar bastante... fuck.

Editado por Hammerfall

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Reverend, há 20 minutos:

A OVA é para se ver depois do manga, @Rōnin, porque dá closure à obra toda.

E o anime podes cortar depois da arca do Shishio.

Essa é a OVA:

Em que ele morre de doença? Pensei que era outra. Tenho ideia de o fim não ser canon.

Falta-me pouco para chegar a esse arc. Não tenho visto os fillers, por isso ajuda um bocado.

Editado por Rōnin

Compartilhar este post

Link para o post

Rais te parta Longi, estás aí a falar do Uzumaki, puseste-me o bichinho, encontrei-o a bom preço na fnac e lá fui gastar dinheiro. Amanhã começo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hartelk, há 44 minutos:

Rais te parta Longi, estás aí a falar do Uzumaki, puseste-me o bichinho, encontrei-o a bom preço na fnac e lá fui gastar dinheiro. Amanhã começo.

:27_sunglasses:

A quanto compraste?

Compartilhar este post

Link para o post

21, mas online está a 18. O tomie é que é caro como tudo

Editado por Hartelk

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Reverend, há 2 horas:

A OVA é para se ver depois do manga, @Rōnin, porque dá closure à obra toda.

E o anime podes cortar depois da arca do Shishio.

Foi o que fiz. Vi até ao final da arc do Shishio, depois vi o OVA.

Citação de Longineu, há 4 horas:

A Wiki está certa, o volume tinha 6 chaps.

Editado por doom_master

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hartelk, há 2 minutos:

21, mas online está a 18. O tomie é que é caro como tudo

Mandavas vir da wook, pá. Comprei a 17. Demorou foi um bocado a chegar. :3_grin:

Compra por aqui: https://www.bookdepository.com/Tomie-Junji-Ito/9781421590561?ref=grid-view&qid=1537373400752&sr=1-1 É onde vou comprar quando acabar este.

Citação de doom_master, há 1 minuto:

Foi o que fiz. Vi até ao final da arc do Shishio, depois vi o OVA.

A Wiki está certa, o volume tinha 6 chaps.

Então eu comecei agora o volume 2. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 3 horas:

Essa é a OVA:

Ocultar conteúdo

Em que ele morre de doença? Pensei que era outra. Tenho ideia de o fim não ser canon.

Falta-me pouco para chegar a esse arc. Não tenho visto os fillers, por isso ajuda um bocado.

A OVA é composta por 2 filmes distintos. Um que mostra o passado do Kenshin como o batousai e outro que anima o fim da arc seguinte à do Shishio.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Reverend, há 22 minutos:

A OVA é composta por 2 filmes distintos. Um que mostra o passado do Kenshin como o batousai e outro que anima o fim da arc seguinte à do Shishio.

Recomendas ver os dois depois desse arc?

Compartilhar este post

Link para o post

Só vi o do passado, creio. Como se chama o outro? Vale a pena? Anima só o fim da arc seguinte, ou tem mais? É que não a vi.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 1 hora:

Recomendas ver os dois depois desse arc?

Sim, que é onde termina o manga.

Citação de doom_master, há 18 minutos:

Só vi o do passado, creio. Como se chama o outro? Vale a pena? Anima só o fim da arc seguinte, ou tem mais? É que não a vi.

Tu viste a Trust and Betrayal e a outra é a Reflections.

Sim, anima o fim da última arc.

Compartilhar este post

Link para o post

A

Citação de John Reverend, há 3 minutos:

Sim, que é onde termina o manga.

Obrigado. Até te reputava, mas não devem gostar muito de ti na admnistração.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Reverend, há 21 horas:

Nunca viste Avatar, a série animada? Eu já devo ter visto umas 3 vezes e estou a pensar ver de novo. 😁

Nunca. Ainda comecei a ver, mas como não me estava a agarrar muito e, salvo erro, concidiu com começar a ver Haikyuu... RIP. Mas é um dos casos que tenho maior curiosidade. É engraçado, na altura fui ver o filme numa de matar esse bichinho e saí a achar que aquilo era um bocado medíocre e comentei com o pessoal com quem estava que ou aquilo era só hype ou então o pessoal que gostava mesmo do original ia odiar aquilo. O resto é o que toda a gente sabe... :7_sweat_smile:

Citação de Hammerfall, há 21 horas:

@El Shafto oh achas mesmo? tens acompanhado esta  temporada? já agora, falta muito? estou totalmente no escuro, tenho-me abstido de vir a estes tópicos porque não quero nada que me spoilem o meu binge que vou fazer quando isto acabar.

as duas primeiras temporadas de snk achei mesmo muito bom. está a perder gás no manga?

Não, não e sim. Por ordem.

O primeiro não: salvo exagero, não está longe do que acho. Sem spoilar, quando foi no manga, eu defendi o arc atual, mas também comentei mais tarde que quando aqui chegasse o tesão ia morrer. Mas continuo a achar que é um arc importante para cimentar o universo. Acaba por ser engraçado que tanto o anime, como o manga, sofrem do mesmo mal aqui: a enorme espera das pessoas (mensal no caso do manga e o que se sabe no caso do anime) leva a que este tipo de cenários seja complicadíssimo de implementar. Fosse um release mais regular...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...