whatever Publicado 17 Março 2015 Com tanta conversa podia ter dito se é o td ou o tds. Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 17 Março 2015 Alguém sabe de um bate-chapa de confiança na Margem-Sul (Almada)? Precisava de dar um jeito a uma amolgadela na porta. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 17 Março 2015 Conheço um porreiro, mas é aqui na minha zona. Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 18 Março 2015 (editado) Podem ser as bobines de ignição. Em cheio. O mecânico está à espera da peça, mandou vir de origem. Deve chegar amanhã. Entendi ele a dizer 130€ só para a peça. É puxado, mas já estava com medo que fosse algo pior. Pelo que tive a ler, uma bobine a trabalhar mal, pode dar soluços no carro, perda de potência, consumos altos. O meu ao arrancar dá uns soluços, mas a andar normal já não, potência sempre o achei um bocado pesado, e os consumos não são altos, mas também não são baixos. Será que a bobine já estava a trabalhar mal até que queimou e agora pode ser que alguns soluços desapareçam? É que é uma coisa que me incomodava no carro, já que às vezes devo parecer um maçarico a conduzir porque ele lembra-se de soluçar quando vou a arrancar Editado 18 Março 2015 por Mafia_SCP Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 18 Março 2015 A frio, certo? O 1.6 não tem esse problema (às vezes só em manhãs de muito frio, com temperaturas a rondar os 2/3/4º C), mas pelo que sei, é comum o 1.4 soluçar um bocado em arranques a frio. Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 18 Março 2015 A frio, certo? O 1.6 não tem esse problema (às vezes só em manhãs de muito frio, com temperaturas a rondar os 2/3/4º C), mas pelo que sei, é comum o 1.4 soluçar um bocado em arranques a frio. Sim a frio. É esperar para ver como fica depois Compartilhar este post Link para o post
Mikes Publicado 18 Março 2015 http://lisboacity.olx.pt/vendo-fiat-brava-iid-474620264 http://palmela-palmela.olx.pt/alfa-romeu-145-1-4-iid-474667568 http://santamariadosolivais.olx.pt/alfa-romeo-98-ipo-em-dia-iid-474720436 http://vilanovadefamalicao-vilanovadefamalicao.olx.pt/vendo-alfa-romeu-33-1-5-ie-com-motor-boxer-iid-474719098 Que acham de um destes 4 carros para 1º carro? Irei fazer +/- 1000 km's por mes Queria algo baratinho e que houvesse peças a fartura para em caso de avaria ser fácil de encontrar peça...mas sempre tive uma panca por alfas...portanto estão ai 3...x) Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 18 Março 2015 Se queres um carro em que tenhas facilidade de encontrar peças, esses não são propriamente os melhores exemplos, apesar de não serem modelos raros por cá. Procura antes por Micras, Puntos, 106, Saxos, Clios, por aí... Compartilhar este post Link para o post
Foster Publicado 18 Março 2015 O irmão da minha namorada f*deu o turbo do carro. O miúdo tem 18 anos e não tem muito dinheiro, o carro é um clio de 2004(?), 1.5 DCi 80cv(ou 84 não me lembro bem já). É coisa para custar quanto? Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 18 Março 2015 Primeiro que nada, de certeza que é o turbo? Compartilhar este post Link para o post
Zequinha Publicado 18 Março 2015 Têm a certeza que é o turbo? As vezes um tubo do intercooler roto, pode fazer muita diferença. Compartilhar este post Link para o post
Foster Publicado 18 Março 2015 Primeiro que nada, de certeza que é o turbo? Têm a certeza que é o turbo? As vezes um tubo do intercooler roto, pode fazer muita diferença. Pelo que ele me disse sim, aquilo está a mamar óleo e tudo, fumo branco e preto(preto preto, até o chão marca :lol:) Acho que lhe mamou o depósito todo de óleo em 2000km Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 18 Março 2015 Ainda assim não é garantia que seja do turbo, de qualquer forma se for há para aí disso ao pontapé, por uns 200€ já compras um. Compartilhar este post Link para o post
Foster Publicado 19 Março 2015 Ainda assim não é garantia que seja do turbo, de qualquer forma se for há para aí disso ao pontapé, por uns 200€ já compras um. olx? ou naqueles sites de turbos "recondicionados"? vou-lhe dizer, obrigadão Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 19 Março 2015 Se queres um carro em que tenhas facilidade de encontrar peças, esses não são propriamente os melhores exemplos, apesar de não serem modelos raros por cá. Procura antes por Micras, Puntos, 106, Saxos, Clios, por aí... Bem malta, como todos sabem por causa daquilo que contei na altura, em Novembro f*di o carro e mandei-o para a sucata depois de uma acidente. Tenho andado a ir para a faculdade e trabalho de transportes mas estou no último contrato e por isso já ando a ver carro. O orçamento não vai ser grande coisa, estou a contar com o dinheiro dos acertos e algum que tenho junto mas nada de especial. A minha primeira hipótese seria sempre a gasóleo de 5 lugares mas para o dinheiro que tenho só vejo Saxos e coisas do género, e como tal não sei qual a fiabilidade dos motores deles. Faço em média 90km todos os dias sendo que às vezes vou passar fins-de-semana fora e isso aumenta a quota de km. Preciso de um carro minimamente económico com consumos a atirar no máximo para os 6L mas que não seja uma arrastadeira como o meu antigo Polo 1.0. Resumindo, 4-5 lugares, diesel (se for possível, senão, não tem mal), consumos médios no máximo nos 6L/100 e que desenvolva para ultrapassagens ou andar na AE onde tenho alguma tendência a andar (o meu polo atingia as 3000 rpm aos 90kmh :lol:). O orçamento ronda os 1500€ sendo que poderei eventualmente chegar aos 1800€. Digam de vossa justiça. Se poderes ajudar-me um pouco :mrgreen: Btw, Saxo 1.5D, dá muitos stress's ? Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 19 Março 2015 Saxo 1.5d é uma excelente opção, não desenvolve é nada para ultrapassagens. Aliás esse binómio que referes é quase impossível de obteres. Talvez estejas mais perto de obter isso com um Punto ou um Corsa, que desenvolvem minimamente bem e têm consumos a rondar os 6/6,5 L/100, com uma condução cuidada. Compartilhar este post Link para o post
BisDost Publicado 19 Março 2015 (editado) Ontem a vir de Cascais para Lisboa ali na Marginal o carro deixou de responder (volante começou a travar e os pedais também bloquearam). Foi como se o carro tivesse desligado mas estando a trabalhar. Chamei o reboque e fui direito para o mecânico e em primeira análise foi a correia do alternador e a polie que partiram. O mecânico disse que em principio o alternador não sofreu danos embora hoje tenha de o tirar para ter a certeza. Caso seja só a correia e a polie isto é coisa para custar quanto? O carro é um Hyundai Getz a gasóleo. Editado 19 Março 2015 por DeusWilliam Compartilhar este post Link para o post
Takumi Fujiwara Publicado 19 Março 2015 Não deve ser caro, digo eu... Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 19 Março 2015 Em carros comuns isso é coisa barata, nesse não faço a mínima ideia. Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 19 Março 2015 Disseram-me que como chamei o reboque, é melhor ter factura do arranjo, porque se avariar daqui a uns tempos e chamar o reboque eles podem pedir a factura do último arranjo em que chamei o reboque, é verdade? Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 19 Março 2015 Disseram-me que como chamei o reboque, é melhor ter factura do arranjo, porque se avariar daqui a uns tempos e chamar o reboque eles podem pedir a factura do último arranjo em que chamei o reboque, é verdade? Isso tem a ver com o tipo de coberturas do teu seguro, algumas seguradoras, metem umas clausulas em como só rebocam o carro X vezes por ano, ou por um Y nº de km depois disso é do teu bolso. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 20 Março 2015 (editado) Saxo 1.5d é uma excelente opção, não desenvolve é nada para ultrapassagens. Aliás esse binómio que referes é quase impossível de obteres. Talvez estejas mais perto de obter isso com um Punto ou um Corsa, que desenvolvem minimamente bem e têm consumos a rondar os 6/6,5 L/100, com uma condução cuidada. Epá, mesmo os 6/6,5L ainda faço bem. Desde que me responda bem nas ultrapassagens e a andar em AE, está tudo certo. Dentro dos Puntos e Corsas, falas de que motores ? Sempre achei que os Saxos eram caros que desenvolviam bem... E os Golf mk3 ? Editado 20 Março 2015 por HugoMLMartins Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 20 Março 2015 (editado) O motor do Saxo é fraquinho, tem 58 cv. Acho que faz 15 s dos 0 aos 100, acho que já consegues ter uma ideia da lentidão do bicho. :mrgreen: O Punto é o 1.2 de 75 cv ou 80 cv. Também tens o de 85 cv no Mk1, mas esse já é um bocadinho mais gastador, apesar de ter um andamento excelente (é menino para limpar boa parte dos HDI's e TDI's de 100/120 cv que andam aí, em aceleração e recuperações). No Corsa, é também o 1.2 de 75 cv, que só tens no C. Tenho alguma dúvidas se consegues arranjar um por menos de 1500 €, mas é uma questão de ires procurando. Golf Mk3, estás a pensar em que motor? Se for a gasolina, só vale a pena do 1.6 de 100 cv para cima, mas isso já é bicho para consumir 7,5/8 L/100. De motores a gasóleo, tens o 1.9 TDI de 90 cv, é uma excelente opção se encontrares um com quilometragem razoável. Carros a partir dos 250000/300000 km já começam a exigir, aqui e ali, a subsituição de componentes que podem algo caros. Editado 20 Março 2015 por Peplin Compartilhar este post Link para o post