ElPapiChulo Publicado 6 Março 2016 (editado) Só vos posso dizer que estou completamente apaixonado pelo meu carro. Nunca fui muito apreciador de Mercedes, mas a condução é magnifica. Estou a pensar em comprar um rádio multimédia com gps (ou computador de bordo). É preciso comprar mais alguma coisa adicional? Também comprei há pouco tempo o meu Série 1 Coupé e só tenho a dizer bem. Agarra-se bem, mas também para fugir é muito rápido lool mas até parece que ele sabe o que eu quero fazer, é incrível. Consome razoavelmente pouco, é um 118 a diesel e está com média de 6.3l/100 agora, também porque tenho andado a esticá-lo um bocado :mrgreen: Sempre foi o meu "carro de eleição" (obviamente, o 1M). Aí vai uma foto dele a apanhar com neve: não entendi assim, peço desculpa. mas então o que queres dizer com aquilo? é que "2 mundos de forma perfeita, porque não são completamente restritos" os alfa para mim são melhores nesse mesmo aspecto Sim e a Alfa Romeo também entra nesse lote de marcas que não se deixou vencer pelas caixas automáticas... Para alguns carros, com muita potência, faz todo o sentido, mas não em todos. Eu falo mais é de ter opções de escolha: manual ou automática. A Mercedes, por exemplo, está quase a deixar as caixas manuais... era mais por aí o meu comentário. Editado 6 Março 2016 por ElPapiChulo Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 6 Março 2016 A BMW também. Actualmente já só o M3/M4 traz opção de caixa manual e mesmo nos modelos mais banais, o que vem de série em quase todos eles é a caixa automática. Mas também não faço qualquer inferência por aí, as caixas automáticas são uma tendência que todas as marcas estão a seguir. Mais depressa pego nos motores, onde algumas (cada vez menos) marcas vão tentando lutar contra o downsizing. Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 6 Março 2016 Quer se goste ou não, acaba por ser normal as marcas reduzirem o tamanho dos motores. Hoje facilmente consegues um 1.2 a gasolina com mais de 100cv, eu ainda sou do tempo em que um 2L não chegava aos 100cvs. Só para teres uma ideia, o meu primeiro carro um ford Fiesta, 1.1L tinha 40cvs, um Mercedes 190D tinha com 2L tinha 75cvs, o meu mondeo, o 1.8L TD tinha apenas 85cvs, hoje em dia os carros têm uma cavalagem que ultrapassa completamente o que é necessario, porque para andar a 120km/h não precisas de 150/160cvs ou mais. A juntar a isso tens a exigencias da UE em termos de emissões, e verificamos claramente que as marcas estão a desinvestir nos motores a disel, porque precisam de gastar muito mais em pesquisa e desenvolvimento, do que conseguem em termos de retorno, e a virar-se para o motores a gasolina de mais baixa cilindrada e conseguem meter mais cavalagem. Compartilhar este post Link para o post
Guest Lotterer. Publicado 6 Março 2016 Eu sei um carro mesmo a medida do peplin Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 8 Março 2016 Aos 100 anos a BMW mostra um carro para 2116 A fábrica da Baviera é conhecida pelos automóveis, mas começou por criar motores para aviões e foi duas vezes salva pelas motos. A Bayerische Motoren Werke – que significa Fábrica de Motores da Baviera e é a quarta marca que mais automóveis vende em Portugal – faz nesta segunda-feira 100 anos. E aproveitou o aniversário para apresentar um conceito de automóvel ultrafuturista, que classificou como uma visão para o próximo século. Porém, a fabricante alemã, que é conhecida sobretudo pelos carros, começou por fazer motores para aviões e motos, antes de chegar às quatro rodas, numa história que foi em boa parte moldada pelas duas guerras mundiais. O dia de aniversário da empresa, há exactamente um século, explica-se por uma sucessão de fusões de fábricas. A 7 de Março de 1916, a BMW não se chamava ainda BMW. Nesse dia, a meio da I Guerra Mundial, foi criada a Bayerische Flugzeugwerke – BFW, a Fábrica de Aviões da Baviera. Um ano mais tarde, uma outra fábrica, chamada Rapp Motorenwerke, acabaria por transformar-se na Bayerische Motoren Werke. E foi esta BMW que comprou a BFW em 1918. A data de fundação acabou por ser retroactiva. O fabrico dos aviões da Baviera não teve uma vida longa: após o final do I Guerra Mundial, o desarmamento alemão e as restrições impostas pelo Tratado de Versalhes obrigaram a empresa a abandonar este sector e a solução encontrada foi passar para as duas rodas. A primeira moto com o emblema circular azul e branco – a BMW R2, com 198 centímetros cúbicos – foi apresentada ao público em 1923, numa exposição em Berlim. O logótipo fora desenhado alguns anos antes e apresentado como sendo uma hélice em rotação. Cinco anos mais tarde, a fábrica começou a produzir o seu primeiro automóvel, um modelo criado pela britânica Austin Motor e que esta licenciou para ser produzido pela marca alemã. O primeiro carro de concepção própria chegou em 1932. Com o atenuar das imposições decretadas pelo armistício, a BMW voltou ao fabrico de motores para aviões e, durante a II Guerra Mundial, quando foi classificada pelo Governo como um fabricante de material de guerra, praticamente abandonou todos os outros produtos. Foi, inevitavelmente, um período negro também para a marca. Tal como muitas outras fábricas, as da BMW usaram trabalho escravo, tanto de judeus provenientes de campos de concentração como de prisioneiros de guerra. Com a derrota alemã, veio o desmantelamento. A necessidade de pagar reparações de guerra significou que houve maquinaria alemã que foi desmontada peça a peça e remontada noutros países. Em 1945, uma reduzida BMW dedicava-se a fabricar utensílios de cozinha. Em dificuldades, a solução veio novamente sobre duas rodas. Em Dezembro de 1948, a fábrica começou a produzir uma nova moto. Foi um sucesso e, no ano seguinte, foram vendidas 9144 unidades. Apenas dois anos depois, a marca pôs no mercado o seu primeiro automóvel após o fim do conflito: o modelo 501 era um carro de luxo grandes dimensões, com as linhas curvas típicas daquele período, e com lugar para seis pessoas. Não foi um sucesso comercial, mas ajudou a relançar a BMW no pós-guerra. Próximos 100 anos Nesta segunda-feira, a empresa apresentou o BMW Vision Next 100. É apenas um conceito, uma estrutura de carro que está longe de funcionar, mas que pretende ser uma ideia do que será o automóvel daqui a um século. O modelo seria um carro capaz de condução autónoma, o tipo de tecnologia em que o sector tem vindo a investir nos últimos anos e que muitas marcas afirmaram querer colocar no mercado já na próxima década. Porém, a BMW acredita que o prazer de condução vai continuar a aliciar pessoas daqui a 100 anos: caso queira, o condutor tem a opção de assumir os comandos. Neste caso, o pára-brisas funciona com realidade aumentada, sobrepondo imagens digitais ao que se passa na estrada para dar ao condutor não apenas a informação que tipicamente se encontra hoje nos painéis de instrumentos (como a velocidade ou os quilómetros percorridos), mas também, por exemplo, uma indicação da melhor trajectória. Já quando o condutor não quiser ter as mãos no volante, este recolhe-se e os bancos mudam de posição, para que o carro se torne em algo mais próximo de uma pequena sala de estar sobre rodas (uma ideia que também a alemã Mercedes já apresentou). E, como não podia deixar de ser, o carro não emite gases poluentes. “Demonstrámos em inúmeras ocasiões ao longo da história que nós somos capazes de aprender rapidamente e dar passos ambiciosos”, afirmou o presidente não executivo da empresa, Harald Krüger. No entanto, se mais de um século de história automóvel mostra alguma coisa é que a visão que a BMW apresentou agora dificilmente será igual aos carros de 2116. Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 8 Março 2016 Por falar em BMW, vi hoje um i8, PQP que carro lindo! Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 8 Março 2016 A BMW está a voltar a ocupar um lugar especial no meu imaginário automóvel e muito graças à série i. São fantásticos. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 9 Março 2016 Por falar em BMW, vi hoje um i8, PQP que carro lindo! Na estrada, em Portugal? Também acho que é um carro lindíssimo, vi-o só no museu da BMW na altura em que foi lançado e não resisti a debruçar-me sobre as fitas para tocar nele :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 9 Março 2016 Um dos aspectos que acho mais interessantes no i8 é a forma como trabalharam o som do motor, não está nada mau para o que é. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 9 Março 2016 (editado) Há por cá uns i8 e continuo a dizer que é o carro mais bonito da actualidade. Também anda por Lisboa um S63 dos novos com matrícula alemã, deve ser para tirar fotografias. Editado 9 Março 2016 por whatever Compartilhar este post Link para o post
Reigns Publicado 11 Março 2016 Pessoal, que me dizem dos Seats Ibiza 1.9 a Diesel, nomeadamente de 1996? Encontrei um negócio que me parece ser favorável e era para 1º carro, sendo que ia ser eu a paga-lo. Do que tenho lido aquilo tem um motor Volkswagen de guerra (para se fazer muitos kms), que dá poucos problemas e acima de tudo, consome pouco (era o ideal, ida e volta para a faculdade, mais coisa menos coisa, 40km). O único senão é que não tem turbo, e pelo que li, dizem que pode ser considerado um carro algo lento. Ainda assim, não era algo que me fizesse desistir do negócio. Agradecia a ajuda de quem puder contribuir. Ty! :) Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 11 Março 2016 Por falar em BMW, vi hoje um i8, PQP que carro lindo! Tambem já vi um aqui no Porto por acaso é mesmo bonito Compartilhar este post Link para o post
shrinker Publicado 11 Março 2016 pergunta aqui para os melhores entendidos na cena. o que acham do nissan 350z em especial este. http://ww3.autoscout24.de/classified/285918081?asrc=st|as e que ando de olho neste carro ha ja uns bons meses mas como nao entendo muito de carros pensei que talvez aqui alguem possa ajudar Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 11 Março 2016 Tens uma bomba de gasolina? Compartilhar este post Link para o post
Guest Lotterer. Publicado 11 Março 2016 Tens uma bomba de gasolina? Equipa a GPL Compartilhar este post Link para o post
shrinker Publicado 11 Março 2016 Tens uma bomba de gasolina? pois aqui a gasolina onde eu estou e barata comparada ai a portugal mas sim ja estou a ver que os consumos do carro sao uma coisa parva pois era ai onde eu estava com as minhas duvidas Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 11 Março 2016 pergunta aqui para os melhores entendidos na cena. o que acham do nissan 350z em especial este. http://ww3.autoscout24.de/classified/285918081?asrc=st|as e que ando de olho neste carro ha ja uns bons meses mas como nao entendo muito de carros pensei que talvez aqui alguem possa ajudar Não conhecendo a fiabilidade desse motor, o 350Z está bem cotado em termos de qualidade de condução. Pessoal, que me dizem dos Seats Ibiza 1.9 a Diesel, nomeadamente de 1996? Encontrei um negócio que me parece ser favorável e era para 1º carro, sendo que ia ser eu a paga-lo. Do que tenho lido aquilo tem um motor Volkswagen de guerra (para se fazer muitos kms), que dá poucos problemas e acima de tudo, consome pouco (era o ideal, ida e volta para a faculdade, mais coisa menos coisa, 40km). O único senão é que não tem turbo, e pelo que li, dizem que pode ser considerado um carro algo lento. Ainda assim, não era algo que me fizesse desistir do negócio. Agradecia a ajuda de quem puder contribuir. Ty! :) Os 1.9 SDI são motores de guerra, mas não consomem assim tão pouco. Ou melhor, para o que não andam gastam um pouco. De qualquer maneira, dificilmente os consumos ultrapassam os 5,5/6 L/100. Compartilhar este post Link para o post
shrinker Publicado 11 Março 2016 (editado) Não conhecendo a fiabilidade desse motor, o 350Z está bem cotado em termos de qualidade de condução. pois aqui a pergunta em si e mais em nivel de consumos por parte do carro Editado 11 Março 2016 por shrinker Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 11 Março 2016 Consumos: http://www.spritmonitor.de/en/overview/33-Nissan/312-350Z.html?powerunit=2 Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 12 Março 2016 Preciso de comprar um GPS, mas não faço a mínima ideia da oferta existente. Alguém me pode ajudar? Basta-me que tenha Portugal, e gostava que desse quer para pesquisar pelos nomes das ruas como por coordenadas. A partir daqui é escolher o que for mais barato contando com preço de compra e o custo de atualizações futuras. Compartilhar este post Link para o post
Kanye Publicado 12 Março 2016 pergunta aqui para os melhores entendidos na cena. o que acham do nissan 350z em especial este. http://ww3.autoscout24.de/classified/285918081?asrc=st|as e que ando de olho neste carro ha ja uns bons meses mas como nao entendo muito de carros pensei que talvez aqui alguem possa ajudar :heart: Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 13 Março 2016 Na estrada, em Portugal? Também acho que é um carro lindíssimo, vi-o só no museu da BMW na altura em que foi lançado e não resisti a debruçar-me sobre as fitas para tocar nele :mrgreen: Estava em cima de um camião de transporte de carros, estavam a descarregar carros para um stand, o carro já estava matriculado, eu vinha a passar de carro e não deu para tirar fotos. Já passei no stand em frente ao stand umas 5 ou 6 vezes para ver se o ia ver. :mrgreen: Nunca tinha visto nenhum a vivo, fiquei admirado, muito bonito, em preto com a grelha em azul, top mesmo. Preciso de comprar um GPS, mas não faço a mínima ideia da oferta existente. Alguém me pode ajudar? Basta-me que tenha Portugal, e gostava que desse quer para pesquisar pelos nomes das ruas como por coordenadas. A partir daqui é escolher o que for mais barato contando com preço de compra e o custo de atualizações futuras. Se tens um telemovel android, instala o meo drive, que tem os mapas sempre atualizados em portugal, e gastas 2€ a comprar um suporte para o telemovel. Compartilhar este post Link para o post
JoaoFer Publicado 13 Março 2016 (editado) 5000£ por um GTA, até choro. Editado 13 Março 2016 por JoaoFer Compartilhar este post Link para o post
Takumi Fujiwara Publicado 13 Março 2016 Se considerarmos que um MR2 SW20 já se arranja por menos de 1000£ só porque tem uma ferrugenzita nas embaladeiras. Quando só o motor custa isso cá :estrelas: Compartilhar este post Link para o post