Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
NIkeL

Carros

Publicações recomendadas

Um GPL com menos de 200mil km a 1500€, fica em conta?

Compartilhar este post

Link para o post

Se fica em conta? Fica a 1500€. Se isso é em conta ou não és tu que decides :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Lotterer.

É um Datsun 1200 (igual ao anúncio do Futre :mrgreen: ) mas a versão Coupe. Também conhecido como GX

não sabia que existia, mas esse não é igual ao coupe :mrgreen:

Doce, GPL a 1500 euros não é mau, só o GPL anda por volta desse valor

Compartilhar este post

Link para o post

Um GPL com menos de 200mil km a 1500€, fica em conta?

Se for um Uno de 1985, não. Se for um Mégane de 2005, sim.

Tens que ser mais específico.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é um grande preço, mas sendo a GPL tens a vantagem no custo do combustível.

Compartilhar este post

Link para o post

Queimaste o banco do carro dos teus pais? :mrgreen:

Pah...Infelizmente. Alguma sugestão ? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Não fumar droga lá dentro é um bom princípio.

Não fumar de todo é melhor ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

o meu irmão tem um assim mas vermelho, que mimo :carinhoso:

Editado por CarlosMane36

Compartilhar este post

Link para o post

Não fumar droga lá dentro é um bom princípio.

Ao fim do mal estar feito..

Compartilhar este post

Link para o post

Finalmente um estudo que é realmente comparativo.

Compartilhar este post

Link para o post

Finalmente um estudo que é realmente comparativo.

A surpresa!

Eu ainda achei que às vezes houvesse uns aditivos para melhorar ligeiramente a economia, mas nem isso...

Bom post!

Compartilhar este post

Link para o post

O Bazuka é que disse "finalmente".

Disse finalmente porque vai na volta aparece aqui essa discussão.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso vai ser sempre uma discussão infindável. Uns vão dizer que é tudo igual, outros vão dizer que um amigo mecânico já viu motores desfeitos e 30 por uma linha com low cost.

Da minha experiência pessoal, uso low cost, sendo que periodicamente abasteço noutras bombas "normais", e não tenho nada a apontar.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também faço o mesmo, e já não vou a uma Repsol/Galp/wtv há bastante tempo e tudo na mesma.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tive problemas com os injectores de um VW passat numa altura em que apenas metia na BP ou galp. Depois troquei para a BMW e meti sempre no sítio mais barato que encontrei, sem nunca ter tido problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

Resolvida a questão do crédito que pedi informações aqui no tópico, agora é a dor de cabeça de escolher o carro para trocar o meu velhote Golf IV 1.4 16v.

Vocês quando compram um carro usado, quais os aspectos a que dão mais importância? Para além obviamente do estado do carro em geral, os km's num carro usado são tão importantes quanto o fazem parecer? É que raras são as excepções em que compras um carro e conheces a pessoa que esteve por trás dele e o tipo de condução que fez.

Acham que se pedir ao vendedor para antes de finalizar a compra levar o carro à marca para ver se está tudo ok ele vai aceitar de bom agrado? E se for em stand?

Basicamente tenho 12.000 para gastar num carro, usado e obrigatoriamente a Diesel. Tenho de olho alguns modelos:

Mini Cooper

BMW (serie 1 -> 116 ou 118 visto não se encontrar o 120 abaixo desse preço)

Alfa Romeo Giulietta ou o Mito versão com 120cv

Renault Megane Coupe GT line

Renault Clio o novo modelo

Seat Ibiza fr (embora ache que ainda não encontrei nenhum por esse preço)

Audi A1 ou A3

Basicamente, irei escolher 1 dessa lista pois são os que são mais do meu agrado. O que gostava mesmo era do BMW serie um preferencialmente o 118 mas todos os que encontro têm mais de 120k km's em cima e lá está, como vou saber como foram feitos esses 120k km's? Embora sejam conhecidos pelos seus motores fiaveis há sempre aquele receio até pois o carro que escolher terá de me durar pelo menos algum tempo pois tão depressa não irei trocar.

Estou aberto a dicas e ideias. Só irei avançar para a compra em Agosto portanto até lá ainda tenho tempo de manobra

Compartilhar este post

Link para o post
Embora sejam conhecidos pelos seus motores fiaveis há sempre aquele receio até pois o carro que escolher terá de me durar pelo menos algum tempo pois tão depressa não irei trocar.

Eu acho que o mais importante, até porque 12000€ é bastante dinheiro e acredito que te tenham custado a ganhar, é informares-te bem sobre os modelos que queres comprar. O motor do 118d é o famigerado N47 que deve ser dos motores recentes com mais páginas de internet escritas a relatar problemas. Aliás, até acho que depois de anos de queixas lá houve um recall.

https://en.wikipedia.org/wiki/BMW_N47#Timing_chain_problems

Editado por whatever

Compartilhar este post

Link para o post

Resolvida a questão do crédito que pedi informações aqui no tópico, agora é a dor de cabeça de escolher o carro para trocar o meu velhote Golf IV 1.4 16v.

Vocês quando compram um carro usado, quais os aspectos a que dão mais importância? Para além obviamente do estado do carro em geral, os km's num carro usado são tão importantes quanto o fazem parecer? É que raras são as excepções em que compras um carro e conheces a pessoa que esteve por trás dele e o tipo de condução que fez.

Acham que se pedir ao vendedor para antes de finalizar a compra levar o carro à marca para ver se está tudo ok ele vai aceitar de bom agrado? E se for em stand?

Basicamente tenho 12.000 para gastar num carro, usado e obrigatoriamente a Diesel. Tenho de olho alguns modelos:

Mini Cooper

BMW (serie 1 -> 116 ou 118 visto não se encontrar o 120 abaixo desse preço)

Alfa Romeo Giulietta ou o Mito versão com 120cv

Renault Megane Coupe GT line

Renault Clio o novo modelo

Seat Ibiza fr (embora ache que ainda não encontrei nenhum por esse preço)

Audi A1 ou A3

Basicamente, irei escolher 1 dessa lista pois são os que são mais do meu agrado. O que gostava mesmo era do BMW serie um preferencialmente o 118 mas todos os que encontro têm mais de 120k km's em cima e lá está, como vou saber como foram feitos esses 120k km's? Embora sejam conhecidos pelos seus motores fiaveis há sempre aquele receio até pois o carro que escolher terá de me durar pelo menos algum tempo pois tão depressa não irei trocar.

Estou aberto a dicas e ideias. Só irei avançar para a compra em Agosto portanto até lá ainda tenho tempo de manobra

O Mégane/Clio/Ibiza/Audi são muito fiáveis, a manutenção não é muito fora de mão (a audi é mais cara que as restantes tho) e o Clio é económico pra crl

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...