Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
NIkeL

Carros

Publicações recomendadas

Opah, weird...

Ya, cada situação é uma situação, bem como o carro, mas também no que toca a subidas rapo tudo em 2ª e 3ª, muito excecionalmente em 4ª a não ser que leve o carro bem embalado.

Compartilhar este post

Link para o post

Chega a minha vez de pedir ajuda aqui á malta. No outro dia postei aqui que queria substituir o meu Peugeot 206 por algo semelhante em termos de valor e também económico, mas ponderei melhor e estabeleci um orçamento a rondar os 5k/6k para a compra do próximo carro. Obrigatoriamente a diesel, para uso citadino e para fazer cerca de 40km todos os dias e 300km ao fim-de-semana. Não me importo que seja comercial.

Obrigado malta :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, já me decidi e já está comprado... Depois de tantas indecisões, acabei por comprar um carro que inicialmente não estava na minha lista de desejos mas que com o passar do tempo e depois de ter estado e andado num fiquei muito agradado.

É um Citroen C4, 1600cc 115CV e de caixa automatica. Só o facto de ser de caixa automatica fez com que preferisse este em relação aos outros.

O preço foi 13900€, mas dei o meu velho Golf IV já com 180k km do ano 2000, 1.4 16v que bebia que nem um burro... Ele deu-me 2000€ pelo carro e então o valor do C4 fica-me por 11900€.

Penso ter feito uma boa escolha... Alias este carro vem com os extras todos, para alem de caixa automatica e patilhas no volante, tem GPS, Cruise control, Sensores, bancos aquecidos, etc etc etc...

É igual a este:

p8863589_1x.jpg?cache=1469547677

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Importado?

Compartilhar este post

Link para o post

Não me fiz entender, creio. Por exemplo, vou em quarta, e ao passar para quinta, enquanto carrego na embraiagem deixo o motor voltar às 1000 rpm antes de engatar a quinta, e o carro vai abaixo.

Só acontece em subidas tho.

Então vais a subir e metes uma 5ª a 1000rpm? Querias o quê? Isso é quase o ralenti...

Compartilhar este post

Link para o post

Não me fiz entender, creio. Por exemplo, vou em quarta, e ao passar para quinta, enquanto carrego na embraiagem deixo o motor voltar às 1000 rpm antes de engatar a quinta, e o carro vai abaixo.

Só acontece em subidas tho.

pq raio deias o motor chegar as 1000 rpm até engatares a próxima mudança?

Compartilhar este post

Link para o post

Então vais a subir e metes uma 5ª a 1000rpm? Querias o quê? Isso é quase o ralenti...

pq raio deias o motor chegar as 1000 rpm até engatares a próxima mudança?

A 5ª era só um exemplo, penso que não me expliquei bem. O carro vai abaixo enquanto eu estou com a embraiagem a fundo e só acontece se o terreno for a subir, se for plano, já não acontece, continua a trabalhar normal no ralenti.

E não o faço habitualmente, apenas aconteceu-me uma vez por distracção e por várias vezes depois "testei" e acontece o mesmo, penso que o suposto era o carro continuar a trabalhar na mesma.

Editado por Kanye

Compartilhar este post

Link para o post

De certeza que não vai abaixo no momento em que metes a mudança? É que dá a ideia que demoras séculos a fazê-lo e numa subida o carro perde rapidamente força e logo quando metes uam 5 provavelmentes já devias era estar a pôr uma 2.

Compartilhar este post

Link para o post

Se tiveres com o pé em baixo e ele vai abaixo então há algo muito estranho, mas pelo que me parece ele vai abaixo é quando metes uma acima numa subida (nem sei porque o farias, quanto muito metes é uma abaixo para o carro ter mais força para subir) deixas as rpm baixar demais e ele não aguenta quando a mudança entra, o que é normalíssimo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não poderá ser por demorares algum tempo a mais a engrenar a mudança ? É que se for numa subida relativamente a pique é algo natural de acontecer.

Agora, se vai abaixo mal carregas na embraigem é algo muito estranho.

Compartilhar este post

Link para o post

Também me acontecia no meu às vezes. Ao carregar na embraiagem, em plano, ou em descidas, o carro ia abaixo. Tinha que lhe dar alguma aceleração ao carregar na embraiagem para isso não acontecer. Depois deixou de fazer.

Mas o carro tinha e continua a ter um ralenti muito instável.

Compartilhar este post

Link para o post

De certeza que não vai abaixo no momento em que metes a mudança? É que dá a ideia que demoras séculos a fazê-lo e numa subida o carro perde rapidamente força e logo quando metes uam 5 provavelmentes já devias era estar a pôr uma 2.

Se tiveres com o pé em baixo e ele vai abaixo então há algo muito estranho, mas pelo que me parece ele vai abaixo é quando metes uma acima numa subida (nem sei porque o farias, quanto muito metes é uma abaixo para o carro ter mais força para subir) deixas as rpm baixar demais e ele não aguenta quando a mudança entra, o que é normalíssimo.

Também me acontecia no meu às vezes. Ao carregar na embraiagem, em plano, ou em descidas, o carro ia abaixo. Tinha que lhe dar alguma aceleração ao carregar na embraiagem para isso não acontecer. Depois deixou de fazer.Mas o carro tinha e continua a ter um ralenti muito instável.

Não, acontece quando estou com o pé todo em baixo. Mas como disse, só acontece mesmo em subidas, em plano ou a descer nada.

Há aqui uma subida bastante a pique, que se não vier bem embalado preciso de uma terceira ou quarta para chegar lá acima e até foi aí, a fazer uma redução de quarta para terceira que dei por ela que acontecia isso.

Acho estranho porque o meu ralenti é bastante estável, uma vez ou outra baixa um pouco acima das 1000 rpm(quando liga a ventoinha por exemplo, ou depois de o esforçar um bocado), mas regra geral está lá sempre certo.

Compartilhar este post

Link para o post

Também me acontecia no meu às vezes. Ao carregar na embraiagem, em plano, ou em descidas, o carro ia abaixo. Tinha que lhe dar alguma aceleração ao carregar na embraiagem para isso não acontecer. Depois deixou de fazer.

Mas o carro tinha e continua a ter um ralenti muito instável.

Eu tinha isso quando a válvula EGR estava com problemas. O carro parado e o conta rotações andava a saltar entre as 800 e as 1000 e chegou a quase ir abaixo mesmo com embraiagem em baixo. Tinha de engatar e dar acelerador para não "morrer".

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal andava a procura de um carro para usar no dia a dia e entretanto surgiu uma oportunidade. Um golf iv de 99 com 325 mil km versão highline por 4500 acham bom negócio? Eu sou muito leigo nesta materia de carros e queria ver se o pessoal me dava uma ajuda andei com o carro e pareceu me estar bem e mesmo a nivel de interior etc ta muito bom mas nao sei se nao sera muitos km ou estes carros normalmente aguentam bem?

Editado por dfp2

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebo grande coisa de carros mas acho isso demasiado caro para os km que tem.

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebo grande coisa de carros mas acho isso demasiado caro para os km que tem.

Pois mas pelo que me disseram esses carros aguentam bastantes km normalmente. Mas também nao sei. A pessoa que esta a vender também e da minha confiança

Compartilhar este post

Link para o post

Vê em sites tipo olx, custojusto, standvirtual em média quanto costuma custar esse modelo.

Compartilhar este post

Link para o post

Esses carros, são caríssimos, imo. Maior parte do que está à venda é carregado de km e preços altos pa crl.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Alonso.

o meu tem 333 mil km e anda que parece um relogio

Compartilhar este post

Link para o post

Mas por ser da tua confiança não deixa de ser um carro com quase 20 anos. Nem é pelos quilómetros, 20 anos são 20 anos e a não ser que seja alguém que perceba da coisa e seja muito cuidadoso não dava 4500€ por isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas por ser da tua confiança não deixa de ser um carro com quase 20 anos. Nem é pelos quilómetros, 20 anos são 20 anos e a não ser que seja alguém que perceba da coisa e seja muito cuidadoso não dava 4500€ por isso.

Subscrevo. O carro até pode estar em bom estado geral, mas não te esqueças que a maioria das peças ainda devem ser as de origem portanto mais dia menos dia começaram a serem pedidas para ser trocadas.

O Golf IV que tive, do ano 2000, 16 anos tinha o carro, chegou uma altura em que foi preciso quase tudo ser trocado, desde a linha completa de escape, egr, motor parabrisas, elevador do vidro e afins... o motor até pode estar impecável, o que acredito pois esses 1.9 TDI da VW são uns dos melhores motores que por ai andam e já vi muitos carros com (sem exagero) quase o dobro dos km's desse que falaste. O problema é o "resto".

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...