Kluivert Publicado 23 Novembro 2016 E será alguma coisa que pode influenciar em algo com gravidade no carro? Desculpa tanta pergunta, mas realmente ando cheio de "medo" de comprar um carro por má experiência anterior e estou em modo urgente. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 24 Novembro 2016 A curto-prazo, não, mas deixando andar pode comprometer o cardan em si. O guarda-pó é um resguardo da peça. Compartilhar este post Link para o post
Kluivert Publicado 24 Novembro 2016 Era aí que queria chegar, como não sei o estado real daquilo não sei até que ponto pode o guarda pó estar danificado. E sim, a melhor opção seria mesmo o actual dono assumir a despesa. Compartilhar este post Link para o post
Ion Timofte Publicado 24 Novembro 2016 classic. Em Maio tive um acidente e pus o carro arranjar. Muito trabalho de chapa e pintura, mas como era mês de inspeção fizeram-me um revisão geral no carro. Já não me lembro ao certo, mas era uma cena qualquer na caixa de velocidades. Assim que peguei no carro, notei que a caixa estava muito mais folgada do que antes. Disse ao mecânico, relativizou e disse que era normal, dado que andaram lá a mexer. 3 dias depois fiquei literalmente com a manete das mudanças na mão. O carro foi de reboque novamente para a mesma oficina, teve de levar uma peça nova + mão de obra. Fiz barulho, mas tive de arrotar mais 60€. Não há muito a fazer com estes gajos, a não ser deixar de lá ir. btw, ainda não tive tempo para postar as fotos do carro novo. So far, so good! Só me roubaram o espelho (vidro) no 2º dia :lol: 15€ por um novo, na Norauto. A nível de consumos em comparação com o meu carro anterior (Peugeot 1.4 HDi) e agora um Polo 1.4 TDI, há muita diferença? Para já acho que está a gastar um pouco mais, mas não é significativo. Parti o cabo da embraiagem. Depois de reparar, veio com a bicha do conta km e afins desligada. Resultado, fiquei sem gasóleo porque achei que só não estava a funcionar o velocímetro. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 24 Novembro 2016 btw, ainda não tive tempo para postar as fotos do carro novo. So far, so good! Só me roubaram o espelho (vidro) no 2º dia :lol: 15€ por um novo, na Norauto. A nível de consumos em comparação com o meu carro anterior (Peugeot 1.4 HDi) e agora um Polo 1.4 TDI, há muita diferença? Para já acho que está a gastar um pouco mais, mas não é significativo. É ela por ela, nesse tipo de carros as diferenças são mínimas. Compartilhar este post Link para o post
Kermit the Frog Publicado 24 Novembro 2016 Parti o cabo da embraiagem. Depois de reparar, veio com a bicha do conta km e afins desligada. Resultado, fiquei sem gasóleo porque achei que só não estava a funcionar o velocímetro. mecânicos :heart: É ela por ela, nesse tipo de carros as diferenças são mínimas. Ainda é cedo para avaliar, nem tenho carro faz 1 semana. Obrigado! Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 24 Novembro 2016 Parti o cabo da embraiagem. Depois de reparar, veio com a bicha do conta km e afins desligada. Resultado, fiquei sem gasóleo porque achei que só não estava a funcionar o velocímetro. Como é que não reparas que o do combustível não funciona? Só se o ponteiro não estiver parado no "vazio". Compartilhar este post Link para o post
Ion Timofte Publicado 25 Novembro 2016 Como é que não reparas que o do combustível não funciona? Só se o ponteiro não estiver parado no "vazio". Estava parado a meio Compartilhar este post Link para o post
Jan Oblak Publicado 25 Novembro 2016 (editado) Qual é a formula para calcular o consumo do carro? Editado 25 Novembro 2016 por Jan Oblak Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 25 Novembro 2016 Ver os km percorridos, ver os litros de combustível que foram metidos no carro para essa distância ser feita. Por exemplo: 250 Km, com 20 Litros. Consumo = (100 * 20) / 250 Consumo = 8L/100Km Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 25 Novembro 2016 Qual é a formula para calcular o consumo do carro? Enches o depósito até a agulha dar o "estalo" e andas com o carro. Repetes o processo de enchimento, vês quantos litros colocaste e quantos quilómetros fizeste com esses litros. A partir daí calculas o consumo certinho. Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 26 Novembro 2016 Não sei se este será o tópico certo, mas aqui vai. Estou a pensar em comprar um suporte para telemóvel para usar no carro. Estou inclinado para um que encaixa no ventilador em detrimento daqueles que se prendem no vidro, de modo a não perder visibilidade. No entanto, o meu carro já tem uns aninhos (Ford Fiesta de 1990), e não sei se os encaixes dessas coisas são universais. Alguém me consegue confirmar se o conseguirei usar no meu carro sem problemas? E recomendações sobre onde comprar ou dicas para a sua utilização? PS: Se acharem que deveria antes comprar um daqueles que se cola no vidro também podem dar sugestões. Têm é que me dizer porque preferem esses aos outros :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Rei_Patricio Publicado 26 Novembro 2016 http://www.ebay.com/itm/New-Octopus-Spider-Universal-Mount-Holder-Stand-For-iPhone-Samsung-Cell-Phone-/222216211895?var=&hash=item33bd1e4db7:m:mYxEe2vhhpXyDdHUtHaXYPw Preferi este aos outros pk era o mais barato. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Ace Publicado 26 Novembro 2016 Não sei se este será o tópico certo, mas aqui vai. Estou a pensar em comprar um suporte para telemóvel para usar no carro. Estou inclinado para um que encaixa no ventilador em detrimento daqueles que se prendem no vidro, de modo a não perder visibilidade. No entanto, o meu carro já tem uns aninhos (Ford Fiesta de 1990), e não sei se os encaixes dessas coisas são universais. Alguém me consegue confirmar se o conseguirei usar no meu carro sem problemas? E recomendações sobre onde comprar ou dicas para a sua utilização? PS: Se acharem que deveria antes comprar um daqueles que se cola no vidro também podem dar sugestões. Têm é que me dizer porque preferem esses aos outros Vai a uns chineses e compra lá . 2€ e ta a andar . De por no ventilador e regulável por largura. Tenho 1 à já algum tempo e anda aí :) Compartilhar este post Link para o post
cartz Publicado 27 Novembro 2016 Boas malta! Preciso de um ambientador para o bolide, mas não gosto muito daqueles de 'prender' na sofagem! Alguém sabe de algo porreiro, mas que fique 'escondido'? Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 27 Novembro 2016 Pinheirinho, sempre. De preferência no espelho retrovisor. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 27 Novembro 2016 escondido como? esses tipo o que o sumu pôs aí dão para prender à manete de velocidades. Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 27 Novembro 2016 Pode por debaixo do banco até. Compartilhar este post Link para o post
Kanye Publicado 27 Novembro 2016 Lá de usar a manete de velocidades percebes tu longi Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 27 Novembro 2016 Lá de usar a manete de velocidades percebes tu longi :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
cartz Publicado 27 Novembro 2016 Puto, há quem ponha pinheiros nos variados sítios! Só terás de escolher... Tava a falar de um difusor de ambiente. Mas ok, caguem na pergunta. Compartilhar este post Link para o post
boim1987 Publicado 1 Dezembro 2016 Boas Malta aqui do burgo. Então é assim penso que a minha caixa de velocidades de foi, ao meter a machar atrás arranha parece que tem areia, é também noto alguma dificuldade nas restantes mudanças. Ora isto é brincadeira para ficar por quanto? Tem compostura? É caro? Qual é a solução mais razoável? A carrinha é uma Opel corsa 1500cc de 1995 Compartilhar este post Link para o post
Guest fiasco Publicado 2 Dezembro 2016 (editado) Puto, há quem ponha pinheiros nos variados sítios! Só terás de escolher... Tava a falar de um difusor de ambiente. Mas ok, caguem na pergunta. Um difusor precisa sempre de ventilação, por isso, so tens a ventilacao para prender. Depois tens diversos produtos que n sao difusores, desde sprays, a "sabonetes", etc. http://www.ebay.com/itm/New-Octopus-Spider-Universal-Mount-Holder-Stand-For-iPhone-Samsung-Cell-Phone-/222216211895?var=&hash=item33bd1e4db7:m:mYxEe2vhhpXyDdHUtHaXYPw Preferi este aos outros pk era o mais barato. :mrgreen: Eu comprei o original, custa 18€, tem durado uns anos, mas nota-se que é um produto fragil. Esse para custar 99 cents deve partir apos a primeira dobragem, deve ser feito de cabo electrico . :mrgreen: Editado 5 Dezembro 2016 por fiasco Compartilhar este post Link para o post