Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
NIkeL

Carros

Publicações recomendadas

Tenho um carro com sistema start & stop, no entanto, não sei bem o conceito nem como aquilo funciona, pois parece uma cena altamente aleatoria.

Um exemplo, a caminho do trabalho apanho uns quantos sinais... Ora se for preciso, num dia chego ao semafaro, paro e o carro desliga, tiro o pé do travão e ele liga-se... No dia seguinte, faço o procedimento todo igual mas ele não se desliga, fica a trabalhar.

Porquê isto? Tem vontade própria ? lol

Não é aleatorio e varia de modelo para modelo.

No meu outlander, o SS só desliga o carro, se o motor estiver à temperatura normal de funcionamento, se o AC não tiver uma diferença de temperatura de mais de 10ºC entre a temperatura exterior e a que tenho programada, e se o carro estiver totalmente parado sem que tenha o pé na embraiagem, e o carro só está desligado durante o max de 5 min, depois volta a ligar.

Boas. Aqui em França há uma cena chamada LOA (Location avec Option d'Achat), em português seria algo tipo AOC (Aluguer com Opção de Compra). Suponho que em Portugal deva existir isso também.

Para quem não sabe, básicamente andamos com um carro alugado durante X tempo (2 a 6 anos aqui em França). Quando passar esse tempo, podemos ativar a opção de compra ou trocar por um modelo mais recente).

Tenho andado a pensar nisso. O pai da mulher de um primo meu fez isso com um Renault Megane, e acabou por comprar. Nunca o ouvi falar mal disto.

Queria saber se alguém já fez isto, e se sim, que tipo de pápeis podem eles pedir.

Aqui também existe, e na grande maioria dos casos é uma real m*rda, e serve apenas para enganar os que não sabem ler as letrinhas pequenas.

Do que tenho visto é o enrabanço total, mas na França não faço ideia de como funciona.

Tendo como exemplo essa oferta na SEAT.

Um Leon, 5p, com o motor 1.0 a gasolina fica, e 299€ durante os 5 anos, sendo que no final tem um valor de residual, de 22.000€ para pagar para ficar com o carro e já pagaste mais de 17.000€ antes.

Se fores para por exemplo 1.6TDI ainda ficas a pagar mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui também existe, e na grande maioria dos casos é uma real m*rda, e serve apenas para enganar os que não sabem ler as letrinhas pequenas.

Do que tenho visto é o enrabanço total, mas na França não faço ideia de como funciona.

Tendo como exemplo essa oferta na SEAT.

Um Leon, 5p, com o motor 1.0 a gasolina fica, e 299€ durante os 5 anos, sendo que no final tem um valor de residual, de 22.000€ para pagar para ficar com o carro e já pagaste mais de 17.000€ antes.

Se fores para por exemplo 1.6TDI ainda ficas a pagar mais.

Atenção que existem 3 modalidades.

Leasing

Renting

Emprestimo de Longa Duração

O Melhor em pt é o renting, principalmente se tiveres uma empresa, uma vez que o iva do valor mensal é dedutivel no irs, por ser considerado um serviço.

No renting a unica coisa que tens de fazer é mesmo meter combustivel e andar, e a diferença entre o que pagas mensalmente num emprestimo ou leasing e o que pagas no renting é preferivel fazer um renting.

Compartilhar este post

Link para o post

Apanhei uma multa grave de excesso de velocidade? É a primeira que tenho e ja tenho carta à uns 10 anos. Sabem se é melhor pedir a um advogado para fazer uma carta para prevenir a proibição de conduzir ou é quase certo que nao vem inibição e basta pagar?

Compartilhar este post

Link para o post

Anteontem soube que o carro que era do meu pai e que costumo conduzir tem óleo na parte da agua do motor. Hoje foi para a oficina.

Entretanto, carregaram me a bateria do meu e fui dar uma volta de 20' como me disseram, para carregar a bateria. Tudo bem. Chego a casa, estaciono e 10 min depois vou sair outra vez. Guess what? Bateria morta.

Agora nem sei se compre um carregador de bateria ou se substitua aquela.

Compartilhar este post

Link para o post

Ora bem, se a bateria carregou no mecânico e se descarregou em 30' é porque o alternador não a está a carregar.

Passado um bocado de ter postado, liguei ao mecanico e ele veio cá substituir a bateria. Em 3 anos que tenho o carro já é a 3ª bateria que tem.

Compartilhar este post

Link para o post

Se é a primeira, não ficas inibido de conduzir.

Sim é a primeira. Obrigado pela ajuda, ja fico mais descansado :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Passado um bocado de ter postado, liguei ao mecanico e ele veio cá substituir a bateria. Em 3 anos que tenho o carro já é a 3ª bateria que tem.

Então isso deve ser o alternador que deu o berro.

Compartilhar este post

Link para o post

Os mecanicos são todos uns aldrabões!!! :mrgreen:

Não podes confiar cegamente naquilo que te dizem, é tipo os medicos, se não gostas do que ouves, pedes sempre uma 2ª opinião.

Isso é alternador, e não da bateria.

A mim à uns dias o mecanico queria-me comer por parvo, a porta do pendura e a de trás do lado do condutor não abriam, ouvia-se o fecho centralizado destrancar, mas nada de abrir as portas, nem por fora nem por dentro, como já andavam assim à uns tempos, resolvi ir à oficina, porque mais cedo ou mais tarde posso precisar de abrir uma delas. Depois de 10min a fazer o que lhes tinha dito que acontecia, lá chegaram à conclusão de que não abriam, tinha que levar as 2 fechaduras novas.Orçamento 230€ cada fechadura, mais mão de obra.

Agradeci o tempo perdido, e fui embora. Antes de ir para casa, passei noutro mecânico. O mesmo diagnostico, mas aqui já era, talvez precise de levar as fechaduras, nesta novas já custavam 70€ cada uma, mais a mão de obra.

Como nunca anda mais ninguem no carro, resolvi deixar assim, até que um dia quando andava nas compras, passei por uma lata de WD40, pensei, nem é tarde nem é cedo, deve ser só pó que secou nas trancas. E levei a lata.

Depois de 3 dias a meter oleo nas portas, e agora abrem como se fossem novas.

Compartilhar este post

Link para o post

Se é do alternador, quer dizer o quê? Mudar de bateria não resolve o problema?

Btw, veio ontem o outro carro.

a6a05815e5b3deac65356dadc5e5d4af.jpg

O primeiro mecânico a que fui disse que ficava por 500€ e não sabia se tinha q repetir o procedimento (+500€). Falei com outro, levou-me menos de 250€.

Compartilhar este post

Link para o post

Se for o alternador, tem que ser trocado. Se não qualquer bateria que metas lá, vai acabar por descarregar porque nunca recebe energia enquanto o carro está a trabalhar.

E essa de ter que repetir o processo da junta da colaça é genial :lol: Quando muito tens que voltar a apertar a cabeça do motor passados uns x km e uma ou outra afinação.

Compartilhar este post

Link para o post

Se for o alternador, tem que ser trocado. Se não qualquer bateria que metas lá, vai acabar por descarregar porque nunca recebe energia enquanto o carro está a trabalhar.

E essa de ter que repetir o processo da junta da colaça é genial :lol: Quando muito tens que voltar a apertar a cabeça do motor passados uns x km e uma ou outra afinação.

Isso é coisa para ficar por quanto +-? É que não estou com vontade de gastar muito mais dinheiro no carro.

Epa, o gajo nem tinha a certeza do que era lol mas mandou logo esse preço para o ar.

Compartilhar este post

Link para o post

É coisa para 300/400 €.

f*da-SE. :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

Isso parece-me um preço exagerado. Depende de quanto o mecânico leva a hora.

Não consegues ver se a tua antiga bateria está boa? É que se tiver, devolvias a nova. Sempre poupavas esse.

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu mandava era já co crl o mecânico que te trocou 2 baterias sem te ter colocado a hipótese de reparares o alternador. Das duas, uma: ou é gatuno ou incompetente. Either way, não vais querer voltar a ver esse gajo.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso parece-me um preço exagerado. Depende de quanto o mecânico leva a hora.

Não consegues ver se a tua antiga bateria está boa? É que se tiver, devolvias a nova. Sempre poupavas esse.

O mecânico ficou com ela quando veio trocar. Pá, a verdade é que aquela bateria já era a 2ª vez que descarregou.

Eu agora vou tentar andar mais regularmente com o meu carro para ver se a bateria aguenta. Se for mesmo problema do alternador e isso ficar muito caro, tento vender o carro.

Compartilhar este post

Link para o post

O mecânico ficou com ela quando veio trocar. Pá, a verdade é que aquela bateria já era a 2ª vez que descarregou.

Eu agora vou tentar andar mais regularmente com o meu carro para ver se a bateria aguenta. Se for mesmo problema do alternador e isso ficar muito caro, tento vender o carro.

Eh pah.. esse mecânico...

Que carro tens Longi?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu mandava era já co crl o mecânico que te trocou 2 baterias sem te ter colocado a hipótese de reparares o alternador. Das duas, uma: ou é gatuno ou incompetente. Either way, não vais querer voltar a ver esse gajo.

Este carro antes de vir para as minhas mãos teve parado n sei quanto tempo pq os donos queriam mandá-lo para abate, portanto da primeira vez q foi abaixo e nunca mais pegou, achei por bem mudar a bateria. Esta que foi trocada esta semana já tinha descarregado 2x e foram ambas quando eu não peguei no carro durante 2 semanas. E nunca ninguém me falou sobre alternador nenhum.

Eh pah.. esse mecânico...

Que carro tens Longi?

Este até foi o melhor até agora :lol: Isto ainda é 'novo' para mim. Era o meu pai que costumava tratar dos carros e agora ainda vai demorar um bocado até eu saber o que estou a fazer.

Tenho um Lancia Y.

Compartilhar este post

Link para o post

Este carro antes de vir para as minhas mãos teve parado n sei quanto tempo pq os donos queriam mandá-lo para abate, portanto da primeira vez q foi abaixo e nunca mais pegou, achei por bem mudar a bateria. Esta que foi trocada esta semana já tinha descarregado 2x e foram ambas quando eu não peguei no carro durante 2 semanas. E nunca ninguém me falou sobre alternador nenhum.

Este até foi o melhor até agora :lol: Isto ainda é 'novo' para mim. Era o meu pai que costumava tratar dos carros e agora ainda vai demorar um bocado até eu saber o que estou a fazer.

Tenho um Lancia Y.

Espera, então isso pode ser mesmo um problema de bateria, pelo menos o problema inicial. Também aconteceu comigo quando comprei o meu carro antigo. Agora o que não é normal é uma bateria nova ficar descarregada.

Eu uma vez, no carro que comprei recentemente, saiu do trabalho e o carro não pega, sem bateria. Uma bateria nova também, como tu. Fui ver e era uma das "pinças" que liga a bateria não estava correctamente colocada e assim descarregava.

Agora se foi o teu mecanico que mudou a bateria, eu diria o mesmo que o restante pessoal, isso é problema de alternador. Já chegaste a ficar sem bateria enquanto conduzias?

http://www.mister-auto.pt/pt/alternador/bolk-bol-c011012_g4_a999BOL-C011012.html

aqui já arranjas por 70 euros com portes grátis.

Compartilhar este post

Link para o post

Espera, então isso pode ser mesmo um problema de bateria, pelo menos o problema inicial. Também aconteceu comigo quando comprei o meu carro antigo. Agora o que não é normal é uma bateria nova ficar descarregada.

Eu uma vez, no carro que comprei recentemente, saiu do trabalho e o carro não pega, sem bateria. Uma bateria nova também, como tu. Fui ver e era uma das "pinças" que liga a bateria não estava correctamente colocada e assim descarregava.

Agora se foi o teu mecanico que mudou a bateria, eu diria o mesmo que o restante pessoal, isso é problema de alternador. Já chegaste a ficar sem bateria enquanto conduzias?

http://www.mister-auto.pt/pt/alternador/bolk-bol-c011012_g4_a999BOL-C011012.html

aqui já arranjas por 70 euros com portes grátis.

Não me devo ter explicado bem. :mrgreen: Esta ultima bateria que descarregou já tinha 2 anos (que eu acho que é pouco tempo para ela morrer mas pronto). A primeira vez que descarregou foi em Setembro do ano passado e a última foi algures na 2ª semana de Janeiro deste ano.

bold: Nope. Quando vim aqui postar há dias, o mecânico tinha acabado de me carregar a bateria velha e fui andar 20' com o carro e andei na boa. Quando parei para vir a casa é que descarregou.

thanks :fixe: por agora vai ficar em stand-by porque se a bateria nova aguentar, não vale a pena.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma pergunta estupida:

Conduzo há uma porrade de anos e ontem pela 1ªvez tive de comprar liquido para limpar o para-brisas, eu não percebo nada disso e em Polaco muito menos, anyway

Comprei um e reparei que aquilo vem com o sticker de inflamável :medinho:

É normal? Não me sinto confortavel a conduzir com aquilo na mala :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

Conduzo há uma porrade de anos e ontem pela 1ªvez tive de comprar liquido para limpar o para-brisas, eu não percebo nada disso e em Polaco muito menos, anyway

Comprei um e reparei que aquilo vem com o sticker de inflamável :medinho:

É normal? Não me sinto confortavel a conduzir com aquilo na mala :medinho:

o teu carro é a gasolina/gásoleo certo? :mrgreen:

Ps: aí não é tudo inflamável? /in poland

Editado por Catota

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei um e reparei que aquilo vem com o sticker de inflamável medinho.gif

É normal? Não me sinto confortavel a conduzir com aquilo na mala medinho.gif

Pode ter algum teor alcoólico para evitar o congelamento do pára-brisas. Não será disso?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...