lordbifana Publicado 7 Março 2017 não é bem de carros mas aqui em Leiria neste preciso momento encontra-se uma hélice com 74M encalhada numa rotunda à saída da AE Coitados a terem de resolver isto...não deve ser nada fácil fazer o transporte deste tipo de items Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 7 Março 2017 (editado) não é bem de carros mas aqui em Leiria neste preciso momento encontra-se uma hélice com 74M encalhada numa rotunda à saída da AE Coitados a terem de resolver isto...não deve ser nada fácil fazer o transporte deste tipo de items http://imgur.com/gallery/yvbZqg0 Editado 7 Março 2017 por Catota Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 9 Março 2017 Malta de Lisboa e Margem Sul, se estiverem vendedores de um carro até 1500 €, enviem-me MP. Compartilhar este post Link para o post
C-4 Publicado 10 Março 2017 Sendo um absoluto leigo em questões relacionadas com mecânica, passei por aqui para vos perguntar o que são ao certo problemas no sistema de injeção. É que a luzinha desse ícone está a ligar-se de quando em vez quando ligo e ando no carro. Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 10 Março 2017 Basicamente é o que faz com que o combustível que está no tanque(lá atrás) chegue ao motor e depois é injectado para dentro do motor. É um sistema complexo, ou seja, deves ter várias razões para o teu problema (caso o manual só te diga "sistema de injecção"). Quando me dizes só sistema de injecção tanto pode a maneira como ele chega do tanque ao motor (as bombas, filtros, válvulas que estão aí) ou mesmo os injectores. Compartilhar este post Link para o post
C-4 Publicado 10 Março 2017 Estou a ver... Obrigado, Lip. De facto, o manual só fala em sistema de injeção. É razão para me preocupar muito (mesmo em termos de dinheiro)? De qualquer forma, segunda-feira vai logo à oficina. O meu carro por acaso é do crl. Gastei 600€ nele há dois anos. Até agora, impecável. É um Punto de 1994. Dois anos de viagens semanais longas (uma hora ou mais). Nunca se queixou. Claro, já esteve na oficina, nomeadamente por causa de problemas na embraiagem e na bomba, mas até nem foi nada de muito caro. Para o que custou, nunca pensei que aguentasse tanto. Muito me tem servido. Mas ultimamente ando a pensar arranjar um outro. É que sinto que o meu não vai aguentar muito mais tempo. :( Compartilhar este post Link para o post
Rui13 Publicado 10 Março 2017 Por volta de 8000€ o que recomendam? Ando à procura de um carro a diesel, 5 lugares (ou comercial caso a proposta seja boa), carro pequeno/médio para dar apenas umas voltas, nada de grandes viagens excepto algum caso esporádico. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 10 Março 2017 Notas algo de diferente no funcionamento do motor, C-4? Rui13, Citroen C3/C4, Fiat Grande Punto/Bravo, Ford Fiesta/Focus, Mazda 2, Mitsubishi Colt, Nissan Micra, Opel Corsa/Astra, Peugeot 207/308, Renault Clio/Mégane, Seat Ibiza, Skoda Fabia ou Toyota Yaris/Auris. Compartilhar este post Link para o post
Rui13 Publicado 11 Março 2017 Que opiniões me podem dar de Peugeot 208 1.4, Polo 1.2, Ford Fiesta 1.4, Corsa 1.3, Ibiza 1.2 de cerca de 2012? Compartilhar este post Link para o post
Adriano17 Publicado 11 Março 2017 existe algum cabo para ligar o telemóvel ao usb de um carro e que dê para reproduzir musicas? já mandei vir alguns tipos de cabos da china e nada. no caso de não haver, aqueles autoradios que funcionam por Bluetooth, dá para reproduzir musicas? (tipo spotify) (ando um bocado noob nisto) Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 11 Março 2017 Os 1.4 são PSA. São motores com boa fiabilidade geral, embora costume por vezes surgir algumas queixas de periféricos e embraiagem. O Corsa 1.3 é motor Fiat, embora vários componentes sejam Opel, que costumam comprometer mais do que os componentes Fiat. O bloco em si é bastante bom. O Polo/Ibiza 1.2, supondo que é o TDI, não conheço muito bem mas creio que não dar grandes chatices. Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 11 Março 2017 Eu comprei recentemente um daqueles transmissores de FM que se ligam no isqueiro e tenho gostado. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 11 Março 2017 Casava-me com a V90 cross country Acho que já é a segunda vez que digo isto :mrgreen: Se tivesse guito ia de certeza para a V90 Se não também ficava contente com a E300 bluetech hybrid station sonhar não custa :( Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 12 Março 2017 (editado) Xizo isso é fixe se tiveres aonde estacionar à porta de casa, eu por exemplo se tivesse um carro maior que o meu clio provavelmente não o conseguia enfiar em buracos onde só um clio é que cabe :mrgreen: Está na altura de mudar de carro. Depois de 2 anos, e quase 40k km depois começo a querer algo mais 'seguro' e confortável. A minha ideia é usar o meu clio 1.5dci 2002 como retoma para abater um bocado o preço do futuro carro, sei que não vou conseguir muito por ele mas quanto mais conseguir melhor. Estou a adicionar cerca de 2k € tendo isso em conta. O orçamento anda à volta dos 6k € capaz de subir até aos 8k€ caso justifique, mas queria evitar passar os 6.5k :mrgreen: Basicamente preciso de algo a gásoleo, que ande bem e sem esforço em subidas e afins, e confortável. Editado 12 Março 2017 por Catota Compartilhar este post Link para o post
Adriano17 Publicado 13 Março 2017 Eu comprei recentemente um daqueles transmissores de FM que se ligam no isqueiro e tenho gostado. a qualidade é boa? já agora, quanto custou? Compartilhar este post Link para o post
Harden Publicado 14 Março 2017 Alguém já conduziu algum Audi 80 1.6 a gasolina? Acham que ainda é bom negócio por menos de 700€ ? E Honda Civic de 96/97 gasolina 1.4 ? Compartilhar este post Link para o post
C-4 Publicado 14 Março 2017 Notas algo de diferente no funcionamento do motor, C-4? Por acaso, nos últimos dias tem aquecido muito, a ponto de a luz vermelha do termómetro acender. Isso estará relacionado com o problema da injeção? Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 14 Março 2017 Não sei, mas dá-me ideia que se não parares e fores ao mecânico vais piorar o que já me parece uma reação em cadeia. Compartilhar este post Link para o post
C-4 Publicado 14 Março 2017 Pois. :mrgreen: Amanhã já vou tratar disso. Compartilhar este post Link para o post
Takumi Fujiwara Publicado 14 Março 2017 (editado) Apanhei a conversa a meio mas cheira a bomba de água ou junta da cabeça Editado 14 Março 2017 por Takumi Fujiwara Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 14 Março 2017 C-4, nesse caso vê a cor do óleo. Se tiver uma cor parecida a café com leite, deverá ser a junta da cabeça. Btw, após quase 8 anos de carta, finalmente comprei um carro. :mrgreen: Um Renault Mégane de 2002, por 1200 €. Tem umas coisinhas para trabalhar, mas espero ter sorte com ele para que me dure pelo menos 2/3 anos sem chatices. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 15 Março 2017 Não, é o 3 volumes. Igual a este. Compartilhar este post Link para o post
C-4 Publicado 15 Março 2017 Pelos vistos, o problema era que o líquido anti-congelante estava constantemente a baixar. Não fazia ideia que era preciso abrir um género de uns parafusos para "sangrar" antes de colocar o líquido. O motor parece-me, por agora, bem. Já dei umas voltas para ver se aquecia, mas nada. Vamos ver nos próximos dias. Também a luz da injeção nunca mais ligou. Se voltar a aparecer, o mecânico disse que seria problema das velas, que seria preciso substituí-las. Compartilhar este post Link para o post